ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?

Ir para baixo 
+3
Lincoln
Kovalhuk
Jean Roos
7 participantes
AutorMensagem
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 10:48 pm

Sei que o titulo é um pouco passado, falar qual o arco mais rápido do mundo já que para arco tradicional o que mais conta mesmo não seria a sua velocidade... mais a minha curiosidade é essa mesmo, vou explicar melhor:
Eu sei que entre arco estilo longbow e recurvo de mesma libragem o recurvo leva vantagem, mais o long é mais silencioso etc...

O que eu quero saber mesmo é que falando apenas de velocidade de flecha, qual o modelo de arco criado em todo esse mundão de meu Deus é o mais rápido de todos? Seria o mongol? recurvo?

PS: levando em conta todos os arcos com a mesma libragem, e com o mesmo material...



Se to falando muita besteira aqui pessoal me desculpa viu, é que tenho essa curiosidade!



abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Kovalhuk

Kovalhuk


Mensagens : 70
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 11:44 am

E ai Jean,

Eu também tenho a mesma duvida.

Vendo por ai, para configuração de caça o pessoal tem conseguido 180 - 200 fps, ja para target li sobre um cara que colocava 235 fps!!!

Fontes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 11:55 am

Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 2:55 pm

Mesmo a velocidade sendo medida no padrao IBO,que nao acho que seja parametro para recurvos,esse arco se aproxima da velocidade de arcos compostos!

Mas,uma flecha com esse peso,nao danificaria esse arco de 70#?
Ir para o topo Ir para baixo
Kovalhuk

Kovalhuk


Mensagens : 70
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 3:07 pm

José,

O carinha do filme fez um teste com flecha padrão AMO ( a flecha que ele usou tinha uns 500 e poucos grn) e a velocidade ficou por volta dos 200 - 210 fps.
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 3:19 pm

Kovalhuk,
Acredito que nesse peso que voce citou,ele realmente daria uma velocidade entre 200-210 fps...

Mas neste video postado pelo Lincoln,o padrao usado foi o IBO,com uma flecha de 350 grains a 30 pol de puxada,ou será que eu me enganei?

Pelo que vejo,o peso seguro para se usar flechas em recurvos para caça,seria na faixa de 8-9 grains por libra,nao seria isso?

Será que para recurvos target essa regra nao se aplica?

Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 10:38 pm

Então quer disser que os arcos recurvos são de fato os que podem atingir a maior velocidade de tiro entre os tradicionais? digo pela sua curvatura e não pelo nível de tecnologia colocada nas lâminas....
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 10:12 am

Sim, arco recurvos (qualquer modelo, incluindo os turcos, coreanos, húngaros, mongol, indianos, etc...) são os mais rápidos entre os tradicionais. O design do arco que faz a diferença mesmo.

Quanto maior o "reflex" do recurvo, mais rápido é o arco, pois isso faz com que o arco já tenha muita energia armazenada mesmo em posição repouso. O reflex, ou seja, as pontas curvadas para além da empunhadura do arco, faz com que as lâminas, uma vez armadas, façam com que a corda termine sua tragetória de disparo ainda em alta velocidade.

Em geral, quanto menor o arco, neste caso, mais rápido, pois as lâminas são mais leves. No entanto, arcos recurvos pequenos e muito rápidos tendem a espalhar flechas, pois são menos precisos.

Porém, no mundo dos recurvos, não mede-se a velocidade nem usa-se a mesma como estratégia de venda, como é feito com os compostos.

Os arqueiros tradicionais sabem que existem muitas outras coisas importantes além da velocidade.

Alguns fabricantes adicionam lâminas de fibra de carbono e fibra de vidro mais conferir mais velocidade aos arcos, porém, os tradicionalistas mais ferrenhos preferem usar arcos de materiais naturais; neste caso, os horn bows reflex de chifre (belly), madeira (núcleo) e tendões (backing) são indiscutivelmente os mais rápidos entre os arcos tradicionais naturais.

Em determinadas épocas, os horn bows eram inclusives usados com flechas super leves, para atingir maiores distâncias. Essas flechas ainda eram menores do que o comum, conferindo ainda mais velocidade. Usavam uma espécie de luva com um topo de madeira para servir de rest, assim conseguiam disparar flechas menores do que o comprimento da puxada.

Até hoje, em países com Hungria e Turquia, onde o arco e flecha tradicional ainda faz parte da cultura mesmo, existem competições de "flight bow", nas quais busca-se disparar uma flecha para atingir a maior distância possível. Estes arcos são bastante pesados, geralmente acima de 100 libras, e disparam flechas muito leves e pequenas, a distâncias incríveis.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Kovalhuk

Kovalhuk


Mensagens : 70
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 10:29 am

Jose *** Dantas Bahia escreveu:
Kovalhuk,
Acredito que nesse peso que voce citou,ele realmente daria uma velocidade entre 200-210 fps...

Mas neste video postado pelo Lincoln,o padrao usado foi o IBO,com uma flecha de 350 grains a 30 pol de puxada,ou será que eu me enganei?

Pelo que vejo,o peso seguro para se usar flechas em recurvos para caça,seria na faixa de 8-9 grains por libra,nao seria isso?

Será que para recurvos target essa regra nao se aplica?


Opa José Very Happy

É bem isso que você falou, e eu acabei ficando com a mesma dúvida, ou seja, porque o peso em target a flecha pode ser mais leve? Não é perigoso? Como eu sou apenas um gafanhoto eu deixo a pergunta para os veteranos.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 11:11 am

É perigoso sim, porém, mais perigoso para compostos.

Existe um limite mínimo para o peso da flecha de acordo com o peso do arco. Este limite não foi estipulado do nada.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 12:00 pm

Rafael,
Teria uma regra quanto ao tamanho mínimo que um arco tradicional deve ter em relaçao ao comprimento da puxada?
Eu já ouvi falar que o mínimo possível seria o dobro do comprimento da tua puxada,seria isso,ou varia de acordo com o estilo do arco?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 12:16 pm

Jose *** Dantas Bahia escreveu:
Rafael,
Teria uma regra quanto ao tamanho mínimo que um arco tradicional deve ter em relaçao ao comprimento da puxada?
Eu já ouvi falar que o mínimo possível seria o dobro do comprimento da tua puxada,seria isso,ou varia de acordo com o estilo do arco?

No geral é isso mesmo. O mínimo é o dobro do tamanho da puxada.

Porém, existem modelos de arcos pequenos, como os arcos turcos, nos quais se faz a puxada bem curta mesmo, pois os arcos são muito pequenos.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CarlosAdler




Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/08/2012
Localização : CE

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeQua Set 26, 2012 7:01 pm

RafaelMorgan escreveu:


Alguns fabricantes adicionam lâminas de fibra de carbono e fibra de vidro mais conferir mais velocidade aos arcos, porém, os tradicionalistas mais ferrenhos preferem usar arcos de materiais naturais; neste caso, os horn bows reflex de chifre (belly), madeira (núcleo) e tendões (backing) são indiscutivelmente os mais rápidos entre os arcos tradicionais naturais.



Rafael.

Rafael, vi um videos do Ed Scott que usava uns fios de tendao para fazer o backing, ele esquentava os fios e passava no arco com um pincel, da pra fazer isso com fibra de vidro ? ou só se aplica a lamina solida ?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitimeQui Set 27, 2012 8:27 am

CarlosAdler escreveu:
RafaelMorgan escreveu:


Alguns fabricantes adicionam lâminas de fibra de carbono e fibra de vidro mais conferir mais velocidade aos arcos, porém, os tradicionalistas mais ferrenhos preferem usar arcos de materiais naturais; neste caso, os horn bows reflex de chifre (belly), madeira (núcleo) e tendões (backing) são indiscutivelmente os mais rápidos entre os arcos tradicionais naturais.



Rafael.

Rafael, vi um videos do Ed Scott que usava uns fios de tendao para fazer o backing, ele esquentava os fios e passava no arco com um pincel, da pra fazer isso com fibra de vidro ? ou só se aplica a lamina solida ?

São duas coisas diferentes, uma é voce fazer o backing em madeira para aumentar a resistencia/libragem outra é voce querer aumentar a espessura de uma lamina de FV pra aumentar apenas a libragem.

Agora se o que ocê ta perguntando é se é possivel usar FV(fio de rooving) para fazer o backing, daí a resposta é SIM.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?   Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arco mais rapido do mundo ???
» Qual o arco composto mais potente e preciso do mundo?
» Arqueiro mais rapido do mundo.
» Material das lâminas: Qual o mais suave? O mais rápido?
» Qual o modelo mais indicado e qual o preço justo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: