ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?

Ir para baixo 
+3
jorge_wiendl
fabio carneloci
Jean Roos
7 participantes
AutorMensagem
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 2:53 pm

Bom pessoal acho que a palavra certa é ancoragem mais se eu estiver errado me desculpem...
o título é auto explicativo, arcos de maior tamanho é mais confortavel de colocar o nariz perto da corda? o brace tb enfluencia?
a pergunta me foi gerada pq com meu antigo arco Stinger 3G embora com 32 de ATA eu n ficava muito confortavel na ancoragem... tinha que enclinar minha cabeça para frente... e se minha duvida estiver certa meu proximo arco sera maior...
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 4:15 pm

O que ocorre em um arco com ATA menor é que sofrera uma maior angulação da corda distanciando o peep um pouco mais, mais isso não é regra vai de pessoa a pessoa e regulagem correta para cada pessoa também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 4:40 pm

ARcos mais curtos tendem a pinçar os dedos nas flechas, se voce usar gatilho, não ocorre esse problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 6:04 pm

Depende muito do tamanho da puxada no meu caso prefiro arcos maiores, pois tenho puxada longa
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
renatoslopes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/02/2012

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 4:46 pm

Entendo q seja uma questão muito pessoal, mas a regra de maior ATA e menor tamanho de puxada faz todo sentido qto a ter uma ancoragem mais "confortável", já q a angulação da corda seria menor...

Agora, falando apenas em ATA, teoricamente, qto maior, mais estável e menos "portável", ou seja, seria mais indicado para target e menos indicado para fiel/caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 8:49 pm

renatoslopes escreveu:
Entendo q seja uma questão muito pessoal, mas a regra de maior ATA e menor tamanho de puxada faz todo sentido qto a ter uma ancoragem mais "confortável", já q a angulação da corda seria menor...

Agora, falando apenas em ATA, teoricamente, qto maior, mais estável e menos "portável", ou seja, seria mais indicado para target e menos indicado para fiel/caça.

Olá Renato, você usou a palavra certa "teoricamente" pois na prática é um pouco diferente, já fiz caminhada em área de Selva e aqui no Amazonas quando se fala em Selva é Selva mesmo, e não percebi nenhuma diferença entre o Madness que é bem compácto( 29-1/4) e o meu EVO que é bem maior( 33-3/4) até porquê se for transportado na mão ou em bandoleira ele ficará na posição "deitado" e não na posição de tiro onde está a diferença, o que realmente conta são os acessórios como por exemplo um estabilizador maior ou o elástico do peep que são muito mais prováveis de enrroscar em algum galho.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 8:39 am

Teoricamente o escambaL!!!!!!!!

Tenta andar/armar um long de 70" no mato pra ver o que é bão pra tosse! elephant elephant
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 9:13 am

jwiendl escreveu:
Teoricamente o escambaL!!!!!!!!

Tenta andar/armar um long de 70" no mato pra ver o que é bão pra tosse! elephant elephant

A diferença entre 29 e 33 é = 4 então explicando melhor, a diferença entre arcos(compostos de caça)mais compáctos e os mais longos(comuns no mercado, há excessões) não deve chegar a mais de 6", comparar com 70" que é mais que o dobro é forçar um pouco a barra, posso lhe assegurar que já andei bastante em selva, com mochila, com fuzil, com espingarda, com metralhadora, com munição e material pra vários dias tanto em cursos quanto em missões reais, e em lazer com meus arcos, sou militar a 13 anos no Amazonas e não costumo falar por achismo, e minha resposta foi baseada na questão inicial que trata de um Stinger 3g
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 9:40 am

Óia, se ocê der uma pesquisada basica, vai perceber que os indigenas de areas com florestas densas sempre tem arcos pequenos, ao passo que em areas de pradaria, ou campos/cerrados sempre tem arcos grandes. Agora, querer comparar um Fz/Mtr com um arco acho meio complicado, pois armas de fogo praticamente não necessitam de espaço para serem apontadas.

Sobre a questão em pauta, Arco de maior ata facilita a ancoragem? Como eu já disse, se voce atira no dedo, sim, se voce usa essas trozobinhas (gatilho, disparador, etc) não!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 10:04 am

Jwiendl, não quero criar polêmica muito menos discutir com você, pois sei da sua experiência na área da arqueiria e inclusive em minhas visitas ao fórum sempre gosto de ler as suas respostas bem como as do Rafael Morgan,Lincoln, do Calil, do Mamute e Henrrique Junqueira porque sempre são as mais coerentes e explicativas, ocorre que a questão inicial como ja mencionei tratava da ancoragem em relação ao tamanho ATA, e citava um Stinger 3g, então o colega Renatoslopes mencionou a questão da portabilidade o que me remeteu a algumas caminhadas que fiz em área de Selva e que lhe asseguro que fiquei mais incomodado com o peso e a mão ocupada que com o tamanho, o que me levou a adaptar uma bandoleira resolvendo assim meu problema.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 10:34 am

Daniel Crispim escreveu:
Jwiendl, não quero criar polêmica muito menos discutir com você, pois sei da sua experiência na área da arqueiria e inclusive em minhas visitas ao fórum sempre gosto de ler as suas respostas bem como as do Rafael Morgan,Lincoln, do Calil, do Mamute e Henrrique Junqueira porque sempre são as mais coerentes e explicativas, ocorre que a questão inicial como ja mencionei tratava da ancoragem em relação ao tamanho ATA, e citava um Stinger 3g, então o colega Renatoslopes mencionou a questão da portabilidade o que me remeteu a algumas caminhadas que fiz em área de Selva e que lhe asseguro que fiquei mais incomodado com o peso e a mão ocupada que com o tamanho, o que me levou a adaptar uma bandoleira resolvendo assim meu problema.

Daniel, existe um modelo de fitas/cintas que o pessoal usa para prender o arco na mochila. Claro que isso é até chegar ao local do acampamento-base, e imposibilita caça de esbarro durante o deslocamento.

Sobre o peso do arco, porque que ocê acha que eu gosto de recurvos de madeira?? O mais pesado dos meus mal chega a 1Kg! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 11:00 am

jwiendl escreveu:
Daniel Crispim escreveu:
Jwiendl, não quero criar polêmica muito menos discutir com você, pois sei da sua experiência na área da arqueiria e inclusive em minhas visitas ao fórum sempre gosto de ler as suas respostas bem como as do Rafael Morgan,Lincoln, do Calil, do Mamute e Henrrique Junqueira porque sempre são as mais coerentes e explicativas, ocorre que a questão inicial como ja mencionei tratava da ancoragem em relação ao tamanho ATA, e citava um Stinger 3g, então o colega Renatoslopes mencionou a questão da portabilidade o que me remeteu a algumas caminhadas que fiz em área de Selva e que lhe asseguro que fiquei mais incomodado com o peso e a mão ocupada que com o tamanho, o que me levou a adaptar uma bandoleira resolvendo assim meu problema.

Daniel, existe um modelo de fitas/cintas que o pessoal usa para prender o arco na mochila. Claro que isso é até chegar ao local do acampamento-base, e imposibilita caça de esbarro durante o deslocamento.

Sobre o peso do arco, porque que ocê acha que eu gosto de recurvos de madeira?? O mais pesado dos meus mal chega a 1Kg! Very Happy Very Happy

Agora eu tô usando uma bandoleira Magpull presa ao riser com paracord, "ficou show" mas na primeira vez que entrei na mata com o Madness XS que é bem levinho,levei na mão e acho que quando saí ele tava pesando uns 30 kilos Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 11:06 am

E o pior é que quando a caminhada na mata é longa e com muitas subidas e descidas dá uma vontade de usar o que tiver na mão como bengala No No No e com o arco não dá
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 11:25 am

Daniel Crispim escreveu:
E o pior é que quando a caminhada na mata é longa e com muitas subidas e descidas dá uma vontade de usar o que tiver na mão como bengala No No No e com o arco não dá


Long dá! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Inclusive tô desenvolvendo um TD, exatamente pra isso!
Ir para o topo Ir para baixo
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 11:20 pm

Daniel Crispim escreveu:
A diferença entre 29 e 33 é = 4 então explicando melhor, a diferença entre arcos(compostos de caça)mais compáctos e os mais longos(comuns no mercado, há excessões) não deve chegar a mais de 6", comparar com 70" que é mais que o dobro é forçar um pouco a barra, posso lhe assegurar que já andei bastante em selva, com mochila, com fuzil, com espingarda, com metralhadora, com munição e material pra vários dias tanto em cursos quanto em missões reais, e em lazer com meus arcos, sou militar a 13 anos no Amazonas e não costumo falar por achismo, e minha resposta foi baseada na questão inicial que trata de um Stinger 3g

Ow daniel... só abrindo parenteses na questão tamanho do arco...
Geralmente os de caça são em torno de 30", enquanto os de target são em torno de 40"...
Tem até peep que tem 2 angulos pra se colocar na corda 32° (ou 37, não me lembro) pra arcos com menos que 40" e 45º pra igual ou maior que 40". Ou seja... a corda já fica com um angulo maior quanto maior for o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
Conteúdo patrocinado





Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?   Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco de maior ATA é mais facil a ancoragem?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas de como começar a fazer meu primeiro arco....
» qual é o melhor e mais divertido, arco recurvo ou long bow? qual tem maior durabilidade?
» E Mais facil Perguntar do que Pesquisar
» Fabricando uma corda - com equipamento é mais fácil
» Forma mais fácil de fazer pontas...BIMETÁLICA....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: