ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Opinião sobre importação de recurvo moderno.

Ir para baixo 
+5
Dash
CALIL
JPauloBap
fabio carneloci
Mamute-sc
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeTer Out 12, 2010 12:50 pm

Estou decidido a importar um arco recurvo "moderno" (nem sei se o termo correto seria esse) provavelmente da Alternative.
Não quero nada muito caro nem pretendo participar das Olimpíadas, inclusive se for para gastar uma quantia alta prefiro um composto tipo um Destroyer ou algo assim.
Pretendo usar no tiro informal e futuramente talvez caça de médio/pequeno porte.
Estava pensando em algo assim:
Riser Hoyt Excell 21":
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou 23":
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Laminas Hoyt Excell:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Minhas dúvidas:
1) É um bom arco?
2) Riser devo pegar de 21" ou de 23"? Que muda de uma para outro?
3) Essas lâminas são fabricadas em dois tamanhos, para 64" ou 66". Qual devo pegar? Pensei em algom em torno de 28lb ou 30lb no máximo por enquanto.
4) Além do riser, limbs, string, qual outro acessório devo pegar tbm? Tipo de mira, rest, etc...
5) Qual flechas se usa num arco desses?

obs. Tenho 1,74m de altura e puxada de 27,6"
Obrigado e abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeTer Out 12, 2010 8:24 pm

Kako a puxada não se mede com relação à altura e sim em relação à envergadura 9dis~^ancia entre a ponta dos dedos médios com os braços estendidos)

eu não entendo muito de recurvo moderno (prefiro os tradicionais para tiro instintivo) mas no tradicionais, quanto maior o conjunto mais "doce" é o tiro e perdoa mais os erros

eu tenho 1,97m de envergadura e tenho um recurvo tradicional de 62", para minha é excelente, embora muitos no trad Gang me recomendarem pegar um com 64", mas no meu caso o duro é achar um usado nessas características

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeTer Out 12, 2010 8:27 pm

esse é um excelente arco para comesar no recurvo e principalmente para comesar numa competiçao , mais caça? isso não da ! . eu não tenho coragem de colocar um arco cujo o qual eu possa competir para ir caçar , e para caçar eu ja prefiro recurvos acima de 40lbs e para competir ums tiros mais suaves como o de 35lbs é melhor .
eu estava pesquisando sobre esse arco um tempo atras mais acho que ficara pequeno , que altura vc tem ? tem que calcular isso para comprar o riser e o limb serto para sua altura , mais como vc não ira competir isso não influenciara muito .
vc já pensou num martin jaguar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
se eu não me engano ele aceita mira e estabilizador da para lazer e caça .

eu sou louco para comprar um pse blackhawk tambem. mais esse ja seria mais tradicional
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeTer Out 12, 2010 8:32 pm

Kako, já que quer caçar, esse forum é sobre caça com arco recurvo, mas tradicional, que lá o pessoal adora

perceba que não usam com menos de 50libras, aliás é comum vê-los procurando arco com 60libras ou mais, pessoalmente acho exagero, você não consegue dar muitos tiros seguidos com um arco dessa libragem, vale uma olhada caso queira voltar às origens

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeTer Out 12, 2010 8:38 pm

mamute-sc escreveu:
Kako a puxada não se mede com relação à altura e sim em relação à envergadura 9dis~^ancia entre a ponta dos dedos médios com os braços estendidos)
eu não entendo muito de recurvo moderno (prefiro os tradicionais para tiro instintivo) mas no tradicionais, quanto maior o conjunto mais "doce" é o tiro e perdoa mais os erros

eu tenho 1,97m de envergadura e tenho um recurvo tradicional de 62", para minha é excelente, embora muitos no trad Gang me recomendarem pegar um com 64", mas no meu caso o duro é achar um usado nessas características

boa sorte
Sei disso amigo... por isso eu digo que minha puxada é de 27,6".
Tenho 175,5mm (70.2") de envergadura que dá uma puxada de 27.63".
Eu comentei minha altura pq não sei se tem algo a ver ou não com o comprimento de recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeTer Out 12, 2010 8:45 pm

talvez Longbow tenha, mas recurvo para caça o problema vão ser os galhos e não a sua altura

sem fosse um one piece tradicional te recomendaria 58", mas desses modernos eu realmente não entendo nada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeTer Out 12, 2010 8:48 pm

fabio carneloci escreveu:
esse é um excelente arco para comesar no recurvo e principalmente para comesar numa competiçao , mais caça? isso não da ! . eu não tenho coragem de colocar um arco cujo o qual eu possa competir para ir caçar , e para caçar eu ja prefiro recurvos acima de 40lbs e para competir ums tiros mais suaves como o de 35lbs é melhor .
eu estava pesquisando sobre esse arco um tempo atras mais acho que ficara pequeno , que altura vc tem ? tem que calcular isso para comprar o riser e o limb serto para sua altura , mais como vc não ira competir isso não influenciara muito .
vc já pensou num martin jaguar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
se eu não me engano ele aceita mira e estabilizador da para lazer e caça .

eu sou louco para comprar um pse blackhawk tambem. mais esse ja seria mais tradicional
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como eu disse no primeiro post, não pretendo de forma alguma competir (isso faço com armas de fogo).
Minha altura tbm como eu escrevi antes é de 1,74m.
Quanto ao Martin não tenho interesse pela maior possibilidade de ups de potência do Hoyt.
Para caça realmente vou (futuramente) comprar tbm limbs mais potentes, isso só quando me acostumar com a mais fraca e depois ir subindo. Primeiro quero "pegar o jeito" dos recurvos para só depois (talvez) usá-lo na caça.
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeTer Out 12, 2010 9:01 pm

Eu atirei com takedown (não lembro as marcas) a curta distância (uns 15m) um pouco com um de 20lbs e experimentei um de 35lbs. O de 20lbs era uma delícia pra atirar, já o de 35lbs senti dificuldade pro tiro instintivo.

Apesar de vc estar acostumado com o tiro com arco composto (tem noção de mira) acho melhor vc fazer o que está pensando mesmo - no máximo 30lbs pra começar e ir trocando as lâminas aos poucos - pq vc tem que segurar toda a potência pra fazer a mira, bem diferente do composto.

Abc.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeTer Out 12, 2010 9:05 pm

JPauloBap escreveu:
Eu atirei com takedown (não lembro as marcas) a curta distância (uns 15m) um pouco com um de 20lbs e experimentei um de 35lbs. O de 20lbs era uma delícia pra atirar, já o de 35lbs senti dificuldade pro tiro instintivo.

Apesar de vc estar acostumado com o tiro com arco composto (tem noção de mira) acho melhor vc fazer o que está pensando mesmo - no máximo 30lbs pra começar e ir trocando as lâminas aos poucos - pq vc tem que segurar toda a potência pra fazer a mira, bem diferente do composto.

Abc.

Exato o que eu tava pensando.
Já vi muita gente dizer que um recurdo de por exemplo 45lb é durinho de puxar.
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeTer Out 12, 2010 9:08 pm

Pros primeiros tiros o problema nem é puxar e fazer a mira (tremedeira...rsrs), mas depois de algumas sequências ai vira problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeTer Out 12, 2010 9:32 pm

o problema é que como será usado para caça, mais dia menos dia, você terá que encarar as 50 ou 55 libras

comprei um medidor só para testar os pesos de puxada e o meu recurvo está com 57libras quando dá a minha puxada, usando a técnica do João Paulo de puxada (eu ainda não sabia) dei uns 100 tiros no domingo e ontem, mas como sou tamanho GG talvez isso não seja referência

Kako, você não quer riser de madeira por causa do preço?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeTer Out 12, 2010 9:46 pm

kakorippel escreveu:

Exato o que eu tava pensando.
Já vi muita gente dizer que um recurdo de por exemplo 45lb é durinho de puxar.

De 45 é tranquilo. De 50# no começo você sente um pouco depois acostuma. Mais do que 50 nunca atirei (com um recurvo)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeTer Out 12, 2010 11:00 pm

mamute-sc escreveu:
o problema é que como será usado para caça, mais dia menos dia, você terá que encarar as 50 ou 55 libras

comprei um medidor só para testar os pesos de puxada e o meu recurvo está com 57libras quando dá a minha puxada, usando a técnica do João Paulo de puxada (eu ainda não sabia) dei uns 100 tiros no domingo e ontem, mas como sou tamanho GG talvez isso não seja referência

Kako, você não quer riser de madeira por causa do preço?
Na verdade prefiro de alumínio por causa de transportes e locomoções dentro de matas e cerrado, possíveis tombos etc... acho que em material sintético deve oferecer mais resistência.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeQua Out 13, 2010 6:57 am

no Trad Gang, forum de caçadores dos EUA, eles só usam de madeira, com o único objetivo de caçar e sinceramente são lindos

a única diferença (acho que você ou o Enio já salientou nesse forum) é que aqui realmente temos mata, lá é um amontoado de árvores esparramadas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeQua Out 13, 2010 9:39 am

mamute-sc escreveu:
no Trad Gang, forum de caçadores dos EUA, eles só usam de madeira, com o único objetivo de caçar e sinceramente são lindos

a única diferença (acho que você ou o Enio já salientou nesse forum) é que aqui realmente temos mata, lá é um amontoado de árvores esparramadas
Exatamente, aqui no PR, onde estão aparecendo alguns Javas Twisted Evil é uma área de mata beeem fechada e beira de dois rios com vários riachos afluentes, ou seja, terreno quebrado e mata suja, tombos acontecem de quantia nas lages de pedra com limo etc... e fico com receio de pegar um arco que possa me dar problemas.
Meu recurvo já aguentou uns bons tombos Laughing e enrroscos em galhos e cipós, mas o recurvo, com sua maior envergadura deve sofrer mais ainda.
Geralmente levo arma curta mas sempre que possível uso o arco.
Já no MT nos locais que visito tem tbm mata fechada mas a maior parte é de cerrado e as distâncias de caminhada geralmente são maiores, então preferimos sevas ou espera em fruteiras onde difícilmente o arco sofre danos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeQua Out 13, 2010 12:40 pm

mamute-sc escreveu:
no Trad Gang, forum de caçadores dos EUA, eles só usam de madeira, com o único objetivo de caçar e sinceramente são lindos

a única diferença (acho que você ou o Enio já salientou nesse forum) é que aqui realmente temos mata, lá é um amontoado de árvores esparramadas
Mas talvez seja pq esse fórum é unicamente sobre arco tradicionais... sei lá...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeQua Out 13, 2010 1:42 pm

exatamente, mas o que eu quis dizer é exatamente isso, não há problemas em usar os de madeira, se o medo for o dano ao equipamento por causa da caça

mas lembrando da diferença entre aqui e lá sobre a densidade da mata

pensando nisso também, não recomendo um arco maior que 60" para você (acho até que 58" estaria de bom tamanho) por causa de atrapalhar durante a caçada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 3:09 pm

Que flecha se usa num arco desses?
400, 500?
Carbono de preferência.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 4:23 pm

por enquanto estou usando umas de aluminio que vieram junto com o Kantas (aluminio 2018 azul sem marca), mas já encomendei flechas de madeira

já cheguei a olhar na tabela da Easton, note que quando você coloca arco recurvo ela te dá o spine e nas indicações do nome da flecha tem uma letra (se não me engano é R) e em baixo escreve que as flehas com a letra indicada são recomendadas para arco recurvo tradicional

não tem erro, dúvida é só perguntar, se eu souber eu te respondo, se não aprendemos juntos

mas sinceramente estou feliz por você estar procurando um recurvo, eu particularmente adora tiro instintivo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 4:29 pm

Pois é, na época do meu Master eu só atirava instintivo. Vamos voltar a treinar assim pra ver que conseguimos fazer. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 4:34 pm

quando for comprar quero ajudar, faço questão, é uma diversão fazer isso
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 5:34 pm

mamute-sc escreveu:
quando for comprar quero ajudar, faço questão, é uma diversão fazer isso
Com certeza. Deve ser em fevereiro, pois até lá já chegou meu Bowtech. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 5:43 pm

você já se decidiu se vai ser Takedow né, mas e o material qual será?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 5:48 pm

mamute-sc escreveu:
você já se decidiu se vai ser Takedow né, mas e o material qual será?
Estou com uma boa inclinação para aquele Hoyt.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitimeDom Out 17, 2010 10:03 am

quando olha para isso aqui, o que sente

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opinião sobre importação de recurvo moderno. Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre importação de recurvo moderno.   Opinião sobre importação de recurvo moderno. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião sobre importação de recurvo moderno.
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a sua opinião sobre o KAYA K7, recurvo de competição?
» RECURVO TRADICIONAL MODERNO
» Solicito opinião a respeito de importação
»  limbo de balestras de fibra de carbono?
» Arco para iniciante... Qual escolher?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: