ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Começar sem "aulas"?

Ir para baixo 
+2
DJALMA
harllequin
6 participantes
AutorMensagem
harllequin

harllequin


Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Jacarépagua, Rio de Janeiro

Começar sem "aulas"? Empty
MensagemAssunto: Começar sem "aulas"?   Começar sem "aulas"? Icon_minitimeTer Mar 27, 2012 10:35 pm

Olá amigos, é a primeira vez que venho no fórum pois sempre me interessei e admirei esta arte.Agora estou interessado em começar, minha dúvida é: preciso de "aulas", tipo um curso?Não gostaria pois não tenho muuito tempo disponível, então, posso começar por conta própria?Meu objetivo é simplesmente o lazer.
Obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Começar sem "aulas"? Empty
MensagemAssunto: Re: Começar sem "aulas"?   Começar sem "aulas"? Icon_minitimeTer Mar 27, 2012 11:08 pm

harllequin escreveu:
Olá amigos, é a primeira vez que venho no fórum pois sempre me interessei e admirei esta arte.Agora estou interessado em começar, minha dúvida é: preciso de "aulas", tipo um curso?Não gostaria pois não tenho muuito tempo disponível, então, posso começar por conta própria?Meu objetivo é simplesmente o lazer.
Obrigado desde já.
seja bem vindo harllequin . aulas de tiro com arco no Brasil é raro mas tem ,mas como vc nao tem disponibilidade p isso dá pra começar sim ,sem problemas ,mas te recomendo ler bastante sobre o esporte e aqui é o que nao falta .vc ja tem arco ?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Começar sem "aulas"? Empty
MensagemAssunto: Re: Começar sem "aulas"?   Começar sem "aulas"? Icon_minitimeTer Mar 27, 2012 11:11 pm

Olá harllequin, como em todo esporte o ideal é que se inicie em uma escolinha com instrutores qualificados para que se aprenda a técnica mais refinada antes mesmo da prática, porém muitos dos praticantes da Arqueiria aqui no Brasil iniciam por conta própria afinal em muitas cidades não há cursos disponíveis para iniciar no esporte, hoje é muito fácil encontrar informações na internet sobre postura, uso adequado dos equipamentos, manutenção, e técnicas de tiro, infelizmente quase tudo em inglês, este Fórum mesmo é muito rico em informações que lhe serão bastante úteis. Desde que você possua o material e um lugar adequado para treinar, nada o impede de iniciar e se aperfeiçoar, mas aconselho que pesquise um pouco para que ao dar início a prática você ja tenha noções básicas de postura, empunhadura e uso correto do seu material, isso evitará lesões e danos em seu equipamento.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
harllequin

harllequin


Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Jacarépagua, Rio de Janeiro

Começar sem "aulas"? Empty
MensagemAssunto: Re: Começar sem "aulas"?   Começar sem "aulas"? Icon_minitimeTer Mar 27, 2012 11:18 pm

Opa, muito obrigado, mesmo!
Vou ler muito o material aqui encontrado antes de comprar um arco
Amanhã vou tirar minha altura, calcular minha puxada e afins, vou postar aqui.
Só não entendo a diferença entre arco composto e recurvo, recurvo é mais difícil de puxar?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Começar sem "aulas"? Empty
MensagemAssunto: Re: Começar sem "aulas"?   Começar sem "aulas"? Icon_minitimeTer Mar 27, 2012 11:49 pm

Este tópico vai te ajudar a tirar algumas dúvidas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroDoVale

ArqueiroDoVale


Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 31
Localização : Petrolina PE

Começar sem "aulas"? Empty
MensagemAssunto: No Brasil é complicado...   Começar sem "aulas"? Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 10:10 am

Também irei começar só, na cidade não conheço ninguém ou ouvi falar de praticantes o clube mais próximo fica a 800km...

Ja tem ideia qual arco ira adquirir ?
Ir para o topo Ir para baixo
harllequin

harllequin


Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Jacarépagua, Rio de Janeiro

Começar sem "aulas"? Empty
MensagemAssunto: Re: Começar sem "aulas"?   Começar sem "aulas"? Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 10:07 pm

Estou pensando no Velox Senior, já vi dizerem por aqui no fórum que é um bom arco para iniciantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrax

Cyrax


Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 26
Localização : Contagem/MG

Começar sem "aulas"? Empty
MensagemAssunto: Re: Começar sem "aulas"?   Começar sem "aulas"? Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 8:01 pm

seria bom se as pessoas que morasem no mesmo municipio se ajudasem (os experientes ensinando os novatos(como eu rsrs)assim não precisaria ficar pagando aulas(sem falar que acho que nem tem aula aqui em BH).
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Começar sem "aulas"? Empty
MensagemAssunto: Re: Começar sem "aulas"?   Começar sem "aulas"? Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 11:09 pm

Cyrax escreveu:
sem falar que acho que nem tem aula aqui em BH

Ta de Sacanagi Shocked Shocked Shocked

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pampulha Iate Clube

BELO HORIZONTE
Ginásio Felipe Drumond - Mineirinho
Sala 450, Pampulha, BH, MG
e-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ta com a mesa farta ae mano, quem ta passando fome sou eu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Conteúdo patrocinado





Começar sem "aulas"? Empty
MensagemAssunto: Re: Começar sem "aulas"?   Começar sem "aulas"? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Começar sem "aulas"?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Procura-se: Aulas de arco instintivo em Goiânia
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Para quem está começando
» Arco Brasil Bows - Urgente
» Aulas ao ar livre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: