ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sonho de consumo - Madeiras!

Ir para baixo 
+2
Mamute-sc
CALIL
6 participantes
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeQui Out 14, 2010 11:20 pm

3 pedaços assim e eu estaria realizado por um bom tempo kkkkk

Zebra, Cocobolo e ébano "massacar"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Zebra
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cocobolo e ebano "massacar"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só faltou um BOCOTE aí pra fechar com chave de ouro!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeQui Out 14, 2010 11:41 pm

Me irrita como é facil para eles arrumar essas madeiras nos EUA. Lá todo mundo no forum mostra trabalhos com madeiras lindas assim. Até o jacarandá baiano eles arrumam lá. Até Ipê eles tem (aqui ipe tem muito, por enquanto, em uns 10 anos não terá mais também).

Enfim.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeSex Out 15, 2010 5:51 am

realmente madeiras lindas né

você não sabia que proibem comércio de madeiras por aqui para sobrar para vender para fora kkkkkkk

ai a gente entra no ebay e compra a peso de ouro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeSex Out 15, 2010 1:07 pm

Mas quem vcs acham que está "comandando" as extrassões (seja do que for, madeira, minerais, plantas, etc) na amazônia?? Brasil??
Esqueçam, afinal até o Japão patenteou uma planta amazônica que só existe na Amazônia (claro, né... lol! ) e se nós quisermos usá-la com fins medicinais teremos que pagar a eles.
Um amigo meu trabalha para uns americanos, no MT, GO, PA, etc. Eles extraem ouro e alguns outro minerais e mandam para fora do país sem controle algum, os aviões levantam do meia da floresta mesmo e vazam... Agora exerimente vc cortar os galhos da arvore que tem na frente de sua casa e um vizinho te caguetar pra prefeitura pra ver onde vc vai parar...
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeQua Out 20, 2010 3:41 pm

Neste site você como é facil eles comprarem madeiras brasileiras entre outras:
Tropical Exotic Hardwoods of Latin America LLC
(traduzindo "Madeiras tropicais exóticas da América Latina")
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeQua Out 20, 2010 3:53 pm

Gringos FDP... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 5:55 pm

Na reforma de um prédio histórico aqui da minha cidade, ganhei um pedaço de portal e um degrau de escada de pinho de riga, agora tenho madeira para fazer o punho do meu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 5:59 pm

wpurgatto escreveu:
Na reforma de um prédio histórico aqui da minha cidade, ganhei um pedaço de portal e um degrau de escada de pinho de riga, agora tenho madeira para fazer o punho do meu arco.

Se não for pedir muito....vc pode fotografar?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 6:10 pm

RafaelMorgan escreveu:
Gringos FDP... Mad
Não esquente a cabeça, é só importar deles um arco feito com madeira brasileira. Eles vão adorar!!! Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 6:25 pm

Nao é dificil. A propria bear já usou pau ferro há 40 anos atras. E muitos que fazem longbow usam Ipê com bambú.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 9:16 pm

RafaelMorgan escreveu:
Gringos FDP... Mad

Não gosto dos americanos, mas nesta eles não tem culpa, os únicos culpados são os "brasileiros"que votam neste governo corrupto.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 9:48 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 3:34 pm

Fotos das peças:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O degrau tem 75x25x7cm , essa peça tem mais de 100 anos, e aquela parte escura ali em cima ainda soltando resina, com cheiro de pinho.

No fim de semana viajei para Volta Redonda, e ganhei um pedaço de peroba rosa do meu sogro, para dar uma cor diferente no cabo do meu arco, só falta comprar a resina, eu tenho a de poliester mas estou com medo de não dar conta, então vou comprar a de epoxi.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 7:06 pm

tem mais de 100 anos mesmo. E te digo mais o cheiro nunca irá embora. Essa é a grande das grandes vantagens dessa madeira. E o cheiro é maravilhoso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 5:11 pm

A data de construção da Estação Mariano Procópio, que esta sendo reformada para o Museu do Trem de Juiz de Fora, de onde veio estas peças é de 1875, coinsidentemente, 100 anos antes do meu nascimento, fora que o Pinho de Riga éra importado da Europa de navio, quer dizer que esta madeira tem muito mais que 135 anos. affraid affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 3:35 pm

site com madeiras diferentes:

woodstabilizer.com

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 3:56 pm

nossa que coisa maluca, como se produz isso aí?

vou procurar uns arcos que vi, que são nesse estilo de "madeira" e posto as fotos depois
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 5:24 pm

sabe seu arco verde? é maple com resina introduzida sob pressão. vira isso aí, com essas cores. a textura é da madeira mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeSex Nov 26, 2010 9:48 pm

mas fica muito maluco, algumas parecem veios de granito

tem uns arcos com forma do tradicional mas com o riser laminado e não maciço, cada lâmina de madeira de uma cor, fica muito "tcham", lembra muito essas misturas ai
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 8:39 am

esses veios são da madeira mesmo, só colocaram as cores. fica bonito sim!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
angelo.mateus

angelo.mateus


Mensagens : 36
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 2:56 pm

Meu pai mexe com cutelaria e madeiras especiais. Se precisarem de Jacarandá, Violeta do Pará, Pau-ferro da Bolivia, rádica de Imbuia, Guajuvira, Gonçalo Alves, entre outras, basta falar com ele pelo tel. (41) 3022-8347. O nome dele é Manoel e mora em Curitiba.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 7:18 pm

caramba, deve ter gente babando feito doido de hospício agora, vc abriu a porta da esperança pra muita gente aqui
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 7:40 pm

ó eu aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
angelo.mateus

angelo.mateus


Mensagens : 36
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 11:41 am

Se precisarem de madeiras especiais - ex. ipê, imbuia, ipê-tabaco, cumaru (ipê-champanhe), pau-brasil, rádica-de-imbuia, jatobá, amapá, louro-faia, louro-preto, pau-marfim, pinho de riga, jacarandá-da-bahia, pau-ferro da Bolívia, violeta-do-pará, pinheiro araucária, guajuvira, muiracatiara, muirapiranga, cedro-rosa, entre outras - em medidas especiais, basta entrar em contato com meu pai também por e-mail : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas madeiras meu pai acha em antigas madereiras e serrarias do PR, SC, SP e MT e fornece para cuteleiros de todo o país, em peças pequenas e tamanhos sob medida de acordo com a madeira. Elas são utilizadas para fazer cabo de faca e canivetes, empunhaduras de arcos, coronhas de armas de fogo, etc.

O meu primeiro arco recurvo é feito de pau-marfim feito artesanalmente por um cara de Curitiba e é meu pai que fornece a madeira para os arcos que o cara faz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sonho de consumo - Madeiras! Empty
MensagemAssunto: Re: Sonho de consumo - Madeiras!   Sonho de consumo - Madeiras! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sonho de consumo - Madeiras!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sonho de Consumo
» Sonho de consumo
» Tenho um Sonho de ter um arco
» Novo sonho de consumo. :)
» MOCHILA PARA ACAMPAR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: