ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre no que posso atirar.

Ir para baixo 
+5
CALIL
fabio carneloci
desistindo
Mamute-sc
Cheny
9 participantes
AutorMensagem
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeSex Out 15, 2010 12:14 am

Olá pessoal!

Acabei de comprar meu arco, deve chegar na semana que vem.
Assim que ele chegar eu vou postar algumas fotos. Valeu ao mamute-sc em especial por indicar e ao Luiz da Arqueiria-Bullseye por tornar meu sonho possível.
Agora já quero ir preparando meu stand de tiro hehehe
Minha dúvida é a seguinte: No que posso atirar?

Até o presente momento eu não faço idéia da rigidez da flecha e não sei até onde ela aguenta. Sei que o apropriado para praticar seria em um mte de coisas "moles" para não danificar a flecha, mas queria saber mais precisamente no que posso atirar. Por exemplo, árvores, terra, barrancos, madeira, areia, grama.
Essas coisas estragam a flecha? Ela aguenta o "tranco"?

Li no fórum que seria legal fazer alguns alvos de plástico bolha ou de EVA ou de sobras de coisas em casa, mas dependendo de onde eu for não dá pra levar essas coisas, dae teria que usar o que tem disponível no local para treinar.

Também queria saber da experiencia de vocês em alvos, onde já atiraram e o que aconteceu com a flecha.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeSex Out 15, 2010 5:46 am

como eu atiro no quintal de casa e tem um MURO para danificar as flechas que NÃO acertam o alvo, comprei 3 placas de EVA de 2cm e apoiei a uns 50cm do muro, só que são um pouquinho duras de tira as flechas, portanto fui a uma padaria pedi sacos de farinha (eles tem de sobra, usam para ensacar lixo). Em cada face do saco eu coloquei +ou- uns 10 cm de papelão e no meio enchi de papel picado (esses de picadora de papel) MUITO socado e coloco esse saco encostado na frente das placas de EVA

conclusão, ficou ótimo. As flechas que batem no saco são facílimas de retirar e as que batem na EVA eu xingo e capricho mais para não errar o saco kkkkkkkkkk

outro segredo é fazer nesse saco város circulos pequenos (tem um seção nesse forum onde o Rafael Morgan postou várias possibilidade de alvos para impressão) eu coloco 4 e atiro uma flecha em cada desenho, para não correr o risco de uma flecha bater na outra e danificar. Altero constantemente a posição dos alvos no saco para não danificar o saco num unico lugar

NUNCA atire em árvores, paus, etc. mesmo que a flecha acerte uma pedra já era

PS nos primeiros tiros um amigo me ensinou a começar com 5metros de distância (para sentir o equipamento) depois fui aumentando a distância, a medida que acertava as flechas

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeSex Out 15, 2010 7:53 am

Entendi, mas e se eu estiver por exemplo em cima de uma pedra, e meu alvo estiver no chao, na terra, e eu errar e acertar a terra, isso danifica a flecha? Ou depende de caso pra caso?

Sobre o alvo eu vou acabar fazendo meu próprio com saco de ração de cachorro (20kg) encher de plastico bolha e uma folha de EVA pra deixar o alvo bem firme.

Meu amigo tem um manequin, esses de colocar roupas, que é oco por dentro e eh feito de uma fina camada de fibra de "alguma coisa". Ele queria saber se serve como alvo ou se vai danificar as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeSex Out 15, 2010 9:13 am

Meu amigo tem um manequin, esses de colocar roupas, que é oco por dentro e eh feito de uma fina camada de fibra de "alguma coisa". Ele queria saber se serve como alvo ou se vai danificar as flechas.
[/quote]
Tambem já pensei em fazer um manequim de alvo, mas com ele oco, não sei se fica bom. Será que tem um material que se possa colocar dentro? Pensei em areia fina, mas vai vasar pelos furos das flechas.... Alguem tem uma idéia?? Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeSex Out 15, 2010 11:45 am

ARQUEIRO NEGRO escreveu:
Meu amigo tem um manequin, esses de colocar roupas, que é oco por dentro e eh feito de uma fina camada de fibra de "alguma coisa". Ele queria saber se serve como alvo ou se vai danificar as flechas.

Tambem já pensei em fazer um manequim de alvo, mas com ele oco, não sei se fica bom. Será que tem um material que se possa colocar dentro? Pensei em areia fina, mas vai vasar pelos furos das flechas.... Alguem tem uma idéia?? Question Question

Areia esqueça, com meu arco regulado em 56lb ele atravessa dois sacos desses de semente/adubo 60kg cheios de areia e ainda deu no muro onde os sacos estavam apoiados e uma das flechas furou o tijolo Laughing as flechas penetraram quase que totalmente na areia, ficando somente as vanes de fora. A areia funciona muito bem com armas de fogo, onde os projéteis de chumbo (mesmo os encamisados, pois tem o nucleo de chumbo) se expandem e não penetram, uma lata de cerveja cheia de areia segura um tiro de .22lr ou .38spl na boa, mas uma bolsa de 60kg de areia nem de perto segura uma flecha.

Dentro do manequim sugiro tecidos mesmo, roupas velhas, retalhos de costureiras, etc... como o manequim é cheio de "detalhes" eo sugiro tecidos macios, finos e em pedaços pequenos para que possam chegar nesses cantos finos.
Ir para o topo Ir para baixo
desistindo




Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/10/2010

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeTer Out 19, 2010 11:46 am

No meu sítio eu usei uma vez um tronco de bananeira grosso cortado como alvo pra umas flechinhas de bambu que fiz prum arco bem tosco. O alvo serviu legal, mas será que seria viável para um arco de 55lb??
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeTer Out 19, 2010 11:59 am

isso até da mais ira danificar as flechas principalmente as de madeira pois a bananeira tem muito liquido retido e madeira e agua não combina . faz de papelão mesmo saco e retalhos .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Convidad
Convidado




Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeTer Out 19, 2010 12:56 pm

desistindo escreveu:
No meu sítio eu usei uma vez um tronco de bananeira grosso cortado como alvo pra umas flechinhas de bambu que fiz prum arco bem tosco. O alvo serviu legal, mas será que seria viável para um arco de 55lb??
Nem de longe segura. No mínimo a flecha vai atravessar e as penas vão ficar dentro, ou se for uma bananeira daquelas bem grossas a flecha crava e vc não tira nem com um trator. Já tentei. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeTer Out 19, 2010 1:10 pm

kakorippel escreveu:
desistindo escreveu:
No meu sítio eu usei uma vez um tronco de bananeira grosso cortado como alvo pra umas flechinhas de bambu que fiz prum arco bem tosco. O alvo serviu legal, mas será que seria viável para um arco de 55lb??
Nem de longe segura. No mínimo a flecha vai atravessar e as penas vão ficar dentro, ou se for uma bananeira daquelas bem grossas a flecha crava e vc não tira nem com um trator. Já tentei. lol!

kkkkkkkkkk arrastou o tronco até em casa para tirar a felcha?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeTer Out 19, 2010 1:36 pm

Facão nele... lol! Mas o problema é para uma tarde de treinos vai uns 2 ha de plantação de banana pro chão. geek
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeTer Out 19, 2010 1:37 pm

melhor alvo que tem pra arco tradicional ou um composto mais fraco é FENO. Aqui pros recurvos funciona que é uma maravilha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
desistindo




Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/10/2010

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeQua Out 20, 2010 9:38 am

Hahaha, valeu pelas dicas; vou tentar confeccionar um desses sacos de jeans.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeSex Out 22, 2010 7:47 am

Falaram em bananeira....
deu um tiro em uma jaca, e foi a mesma coisa... precisei racha-la ao meio para tirar a flecha...
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 49
Localização : Juiz de Fora - MG

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeSex Out 22, 2010 8:09 am

eschimidt escreveu:
Falaram em bananeira....
deu um tiro em uma jaca, e foi a mesma coisa... precisei racha-la ao meio para tirar a flecha...

Jaca verde né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeSex Out 22, 2010 12:33 pm

Jaca-ré? Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
bgarghetti




Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 36
Localização : Santa Maria - RS

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 4:55 pm

Olá.
Comprei meu arco ontem e são muitas as duvidas.
É um composto dos mais simples (de 35lbs) e mais baratos da buffalo river.
Você comentaram que areia não segura quase nada... Nem esse tiro do meu arco?
Usar serragem dentro de uma caixa de papelão funciona?
E feno seguraria a flecha do meu arco, já que não é muito forte?
Desculpe se já responderam para outros e muito obrigado pela atenção Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 49
Localização : Juiz de Fora - MG

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 5:49 pm

Não complique, use pano velho (roupas, toalhas, cuecas, cobertor).
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 7:46 pm

Aqui no clube de tiro eu já atirei em barracão de areia, de barro e até morro gramado e conclusão é que isso
danifica as vanes e com tempo vai riscando o carbono da flecha até começar a aparecer microfissuras!
depois disso a flecha começa a desfiar! então acho que o alvo que segura bem flecha e sem danifica-la
e este com enchimento de roupa velha! de preferência coberto "ENXUGA POSSO"

Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 7:47 pm

corrigindo: ENXUGA POÇO! KKKKKKKKKKKKKK!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 9:25 pm

amigo pega um saco e coloca trapos dentro, desses que se usa em ofiçinas pra limpar graxa, trapos limpos e claro, funçiona que e uma beleza, segura as flechas e aida e facin facin para tirar as flechas, e o melhor alvo que ja fiz ate hj!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre no que posso atirar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre no que posso atirar.   Dúvida sobre no que posso atirar. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre no que posso atirar.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida sobre o lado que devo atirar
» Flecha danificada. Ainda posso atirar?
» DUVIDA SOBRE LB
» Duvida como posso treinar com a minha balestra?
» Duvida sobre ser LH ou RH

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: