ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 JUDO POINTS de 125gr.

Ir para baixo 
+6
Fly
RafaelMorgan
Mamute-sc
collaco
Skill
Temujin
10 participantes
AutorMensagem
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 7:42 pm

Acabei de fazer um teste rápido com tiros a 5 metros das minhas pontas JUDO que segundo os comentários nos EUA tornam as flechas "quase indestrutíveis" e ótimas para evitar a perda delas na grama quando praticando "roving" que é quase um plinking....ainda não atirei na parede mas já no 2º tiro acertei o toco onde estava a garrafa PET e a ponta penetrou até as garras e travou quanto a flecha não sofreu nenhum dano aparente como se vê na foto final.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois faço outros testes pois senti uma variação na hora de mirar em comparação para as pontas de field.

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 7:56 am

Não danifica mesmo?! Nada?

Serve para treinos?
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 9:17 am

Não atira na parede não... Não ha flecha que aguente. A ponta Judo vai fazer um ippon dentro da haste. =)

Não danifica entre aspas né? Se ela impede a penetração da flecha quando bate em algo duro a haste absorve o impacto. Flechas de carbono então vão sofrer. Sem a flecha especial vai penetrar em algo como uma árvore vai danificar a flecha por outros motivos. A flecha não sai, entorta por vergar a haste com a ponta presa, etc. Então esta ponta é perfeita para mato.

Faz um vídeo atirando ela na grama.

Acho perfeita. Menos flechas perdidas. Já coloquei na lista de miudezas para as próximas encomendas...
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 6:00 pm

Skill e Collaco,
Dano "aparente" é porque elas ainda não abriram igual uma flor...kkkkkk. Esqueci de mencionar que no último tiro, a flecha ricocheteou e caiu de 9 metros de altura no concreto do quintal com isso acabou a brincadeira mas elas ficaram intactas verguei bem a flecha e não havia nenhum sinal de fratura.

Falando sério, elas se prestam mesmo para evitar a penetração das flechas nos alvos...bom, menos no 1º tiro que varou a garrafa PET.
Vou tentar fazer um video num monte de capim seco e verificar a penetração da flecha.

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 7:54 pm

tu tá a fins de perder flechas mesmo heim, é concorrência desleal com o Sancho, assim você ganha de maior destruidor de flechas Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 8:22 pm

Meu amigo Manni,

É justamente o contrário...quero reduzir a minha cota mensal e às vezes semanal de flechas arrebentadas ou quebradas Twisted Evil Twisted Evil ....hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeDom maio 06, 2012 3:18 pm

Collaco,

Fiz o teste em um monte de capim e verificar a restistência à penetração das pontas JUDO. Os tiros foram dados a 2 metros de distancia, tirem as suas conclusões.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeDom maio 06, 2012 3:33 pm

Essas aí são boa para defesa pessoal.

Se entra um caboclo na sua casa e você não quer matar o sujeito, uma dessas no peito, nas costas, ou se vc for bom de mira mesmo, nas bolas, deve resolver bem a situação.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeDom maio 06, 2012 3:51 pm

será que na testa ou na nuca não pode Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeDom maio 06, 2012 4:36 pm

Mamute-sc escreveu:
será que na testa ou na nuca não pode Twisted Evil Twisted Evil

Bom, se a intenção for matar, aí pode. Smile

Só que matar um bandido na sua casa hoje em dia dá tanta complicação, que é melhor só espantar mesmo ou incapacitar o camarada.

Mesmo assim, se machucar o sujeito, ele ainda pode te processar depois...

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeDom maio 06, 2012 6:26 pm


Ótimo vídeo! Valeu Temujin!

Está adicionada a lista de compras futuras.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeDom maio 06, 2012 7:20 pm

Temujin,
eu também estou comprando algumas destas.

Mas vou testar numa galinha ou num pato.

Depois posto o video.


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeDom maio 06, 2012 9:00 pm

Olha que a pancada é forte e deve causar um trauma bem grande e pode ser que até uma "pequena" perfuração....quem sabe um dia, vou testar nas tilápias Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 1:36 am

Muito interessante essas flechas Temujin!
Não conhecia isso de plinking, pelo que entendi é atirar em alvos não tradicionais (como por exemplo a garrafa pet com água)? É bem legal pra quando fica monótono acertar (ou errar) apenas o alvo clássico! E aquelas flechas com ponta de borracha, servem especificamente pra que, no caso?

RafaelMorgan escreveu:
Essas aí são boa para defesa pessoal.

Se entra um caboclo na sua casa e você não quer matar o sujeito, uma dessas no peito, nas costas, ou se vc for bom de mira mesmo, nas bolas, deve resolver bem a situação.

Rafael.

Nas bolas é muito crueldade, ele vai preferir ter levado uma flechada normal no peito hahaha!
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 9:29 pm

Akira,

O Plinking é o famoso "tiro à lata" com armas de fogo de pequeno calibre ou armas de ar é a diversão em destruir os alvos sem o compromisso de ter a precisão nas provas de pontuação olímpica...e pelo que li o Roving é algo parecido mas com arco e flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 10:39 am

Temujin escreveu:
Acabei de fazer um teste rápido com tiros a 5 metros das minhas pontas JUDO que segundo os comentários nos EUA tornam as flechas "quase indestrutíveis" e ótimas para evitar a perda delas na grama quando praticando "roving" que é quase um plinking....ainda não atirei na parede mas já no 2º tiro acertei o toco onde estava a garrafa PET e a ponta penetrou até as garras e travou quanto a flecha não sofreu nenhum dano aparente como se vê na foto final.

Acho que nem preciso comentar...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 10:59 am

temunjin,faz um teste ai...atira no chão em distancia de até 20 mts pra ver o que acontece,tenho curiosidade com essas pontas pra caçar aves no chão,será que ficam próximos ao tiro ou vão sair picando?esta ai e avisa abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 11:53 am

ENIO MONTARDO escreveu:
temunjin,faz um teste ai...atira no chão em distancia de até 20 mts pra ver o que acontece,tenho curiosidade com essas pontas pra caçar aves no chão,será que ficam próximos ao tiro ou vão sair picando?esta ai e avisa abraço.

Enio, sei que a pergunta não foi para mim, mas eu já fiz esse teste, eu achei elas ideais para esse tipo de tiro que você comentou. O que eu pude perceber nos meus tiros é que quando a flecha vai acertar o chão ela pega um ou dois daqueles "braços" no chão e com isso a flecha se gira, e com isso é bem fácil ver onde ela vai parar, nos meus tiros ela sempre ficava a no máximo 5 metros do ponto de impacto, e nunca se enterrou na grama. Se eu for para o sitio esse final de semana eu faço um vídeo de um tiro assim.

edit:
só pra constar, antes eu sempre usava essas pontas aqui nas minhas flechas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

elas são muito boas, mas as judo sofrem bem menos o efeito de se enterrar no chão, e de bater no chão e levantar voo novamente e parar longe.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 12:51 pm

Minha experiência com a rubber blunt vendida na RD Arqueria.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os furos pequenos são as flechas com ponta normal, penetra de 15 a no máximo 20 cm dentro dessa caixa, cheia de papelão, plástico bolha e plástico, tudo socado. A rubber blunt na minha ideia deveria bater na caixa e cair sem fazer nenhum estrago. Para minha surpresa a pancada foi tão forte que derrubou a caixa no chão, a flecha penetrou mais de 5 e abriu aquele buraco que é possível ver na foto. A frente da caixa (impacto) são 4 camadas de papelão colado e logo abaixo uns 10 cm de plástico bolha. Imagino essa flecha de borracha em uma pessoa, deve fazer um estrago tão grande quanto uma bala de borracha usada pela polícia.

Idea
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 7:42 pm

mateusw escreveu:
ENIO MONTARDO escreveu:
temunjin,faz um teste ai...atira no chão em distancia de até 20 mts pra ver o que acontece,tenho curiosidade com essas pontas pra caçar aves no chão,será que ficam próximos ao tiro ou vão sair picando?esta ai e avisa abraço.

Enio, sei que a pergunta não foi para mim, mas eu já fiz esse teste, eu achei elas ideais para esse tipo de tiro que você comentou. O que eu pude perceber nos meus tiros é que quando a flecha vai acertar o chão ela pega um ou dois daqueles "braços" no chão e com isso a flecha se gira, e com isso é bem fácil ver onde ela vai parar, nos meus tiros ela sempre ficava a no máximo 5 metros do ponto de impacto, e nunca se enterrou na grama. Se eu for para o sitio esse final de semana eu faço um vídeo de um tiro assim.

edit:
só pra constar, antes eu sempre usava essas pontas aqui nas minhas flechas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

elas são muito boas, mas as judo sofrem bem menos o efeito de se enterrar no chão, e de bater no chão e levantar voo novamente e parar longe.
valeu,era isso que queria saberja comprei e as pombas que me aguardem.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 9:41 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Minha experiência com a rubber blunt vendida na RD Arqueria.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os furos pequenos são as flechas com ponta normal, penetra de 15 a no máximo 20 cm dentro dessa caixa, cheia de papelão, plástico bolha e plástico, tudo socado. A rubber blunt na minha ideia deveria bater na caixa e cair sem fazer nenhum estrago. Para minha surpresa a pancada foi tão forte que derrubou a caixa no chão, a flecha penetrou mais de 5 e abriu aquele buraco que é possível ver na foto. A frente da caixa (impacto) são 4 camadas de papelão colado e logo abaixo uns 10 cm de plástico bolha. Imagino essa flecha de borracha em uma pessoa, deve fazer um estrago tão grande quanto uma bala de borracha usada pela polícia.

Idea

Mas estas pontas de borracha são para caça de pequenos animais.

Eu uso pra tiro as latas....também...heheh


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





JUDO POINTS de 125gr. Empty
MensagemAssunto: Re: JUDO POINTS de 125gr.   JUDO POINTS de 125gr. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
JUDO POINTS de 125gr.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Policia X Arco e Flecha
» Pontas Zwickey Judo [VENDIDO]
» Ponta de caça Broadhead Rage Crossbow X de 125gr apenas R$165,00
» 12 PONTAS PDP Converta Archery Bullet Points 75 Gr 9/32
»  Sobre os modelos das pontas para as flechas X10 - Points

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: