ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Policia X Arco e Flecha

Ir para baixo 
+13
rubensrw
E. Santos
TRC
CALIL
Mamute-sc
Carlinhos
ENIO MONTARDO
coletto
Rafael_p
Junker
fabiomic
GTozoni
btyler
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
btyler

btyler


Mensagens : 83
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 54
Localização : Pequena Londres

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 5:22 pm

Hoje a tarde fui dar uns tiros com um amigo em um centro esportivo aqui perto como fazemos todos os finais de semana, e quando meu amigo desceu do carro e pegou o arco, um SUJEITO  dizendo ser da policia foi intimando ele perguntando se a gente tinha autorização para utilizar arco e flecha porque aquilo era proibido  e não poderia ser utilizado ali.  Meu amigo disse que aquilo não tinha problema nenhum pois não passava de um esporte, e não havia problema nenhum. Esse SUJEITO para querer aparecer ligou para a polícia e em menos de dez minutos estavamos  lá nós dois cercados por duas viaturas uma da polícia militar e outra da tropa de choque, mas os policiais foram muito gente boa pediram para a gente procurar um lugar na zona rural. Resumindo por causa de um PALHAÇO ficamos sem nosso local pra atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 6:00 pm

ridiculo por parte do sujeito, não conheço o lugar que vocês atiram mas pode ser que por alguma preocupação com a segurança (exagerada claro) o kra deu esse showzinho.....

sorte que a PM foi tranquila e não quis pagar de estupida, agora se esse cara DISSE ser PM não for, poderiam ter dado uma ferradinha nele ( se os PMs que conversaram com vcs forem realmente sérios ) como eu ja fiz uma vez aqui na minha cidade mas sobre outro contexto.

pena que perderam o local de tiro =/ agora é, como os policiais disseram, ir pra rural rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
E. Santos

E. Santos


Mensagens : 67
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 3:47 am

Como sempre as nossas autoridades mostrando o que realmente sabem fazer: NADA!
O cara ta sem farda, não deveria abordar ninguém (ha quem discorde disso mas sem farda o cara pode ser um marginal), daí o cara intimida usando o cargo público que ocupa ("poder de policia"), ai, sem conhecer nada de legislação (nem ele e acredito com quase 100% de certeza que os outros também) vai atrapalhar, inviabilizar, discriminar e tudo que acabe com "AR" 2 homens de bem (supostamente) so por que o cara porta um arco e ele (o pé rapado da policia a "paisana") com extrema inveja por não ter condição, cultura, gosto, pelo esporte tenta prejudicar.
Bem, vocês poderiam denunciar todos das viaturas que abordaram, porque não importa se foram legais ou não, a Policia tem por obrigação ser educada para com o cidadão. A denuncia é feita nas CORREGEDORIAS que cada estado tem, em alguns lugares o nome varia mas a meta é a mesma.
Estou partindo do pressuposto de que vocês 2 foram atirar em local permitido pelos responsáveis e com toda a segurança necessária.
Diga não a esse tipo de atitude! denuncie!
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 9:25 am

E. Santos escreveu:
....
Bem, vocês poderiam denunciar todos das viaturas que abordaram, porque não importa se foram legais ou não, a Policia tem por obrigação ser educada para com o cidadão. A denuncia é feita nas CORREGEDORIAS que cada estado tem, em alguns lugares o nome varia mas a meta é a mesma
....

AO MEU VER os policiais que foram atender a "ocorrencia" foram corretos, nada mais fizeram do que o trabalho deles de constatar toda ocorrencia que chega no COPOM. o problema está nas não do senhor que SE DIZ POLICIAL (que eu sinceramente duvido muito) esse sim acho válido bater um papo na corregedoria! isso se ele for mesmo PM né, pq o que ja vi de velho se achando o pm pra parar o que acha q ta errado na rua .... rsrsrsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 10:00 am

Com certeza falta de conhecimento do que se diz policial em dizer que é proibido usar arco e se deve ter autorização, porém posso dizer que policia é policia 24 horas por dia, mesmo em folga e sem farda, sei disso pois sou Bombeiro Militar, é obvio que se a policia te ver andando com um arco na rua no mínimo vai te parar e perguntar o que vc está fazendo com aquilo no meio da rua, ser inteligente é evitar isto usando um case para o equipamento...
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 10:07 am

no caso de uma arma concordo, no caso do nosso amigo esse suposto policial errou, pois seria a mesma coisa de ele abordar alguem com uma bola de futebol, com um taco de basebol, com um patins e assim vai....
pois no nosso pais o arco ainda é enquadrado apenas como artigo esportivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 2:40 pm

aconteceu a mesma coisa com a gente aqui em campinas, simplesmente fomos totalmente educados com os policiais, explicamos que é um esporte de nível olimpico,que não estávamos oferecendo risco para ninguem(atiramos contra um barranco de uns 5 mts),como eles mesmo constataram, e perguntamos a ele qual era a lei que nos proibia de atirar ali, eles ligaram para a central, a central perguntou se estavamos oferecendo risco para alguem, o proprio policial confirmou que nao estavamos, a central mandou encerrar a ocorrencia, e atiramos no mesmo lugar desde então^^
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 2:49 pm

primeiro que PM nao tem poder de policia!( poder de policia em si)

o poder de policia é o poder de prender,mandar fechar um estabelecimento enfim, ser o cara que manda!
PM so encaminha pro delegado que esse sim tem o poder de policia!!!
o PM tem o poder e a obrigação de abordar(mesmo sem farda) defender o civil,patrimonio enfim! tudo isso!!!

Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 3:16 pm

coletto escreveu:
primeiro que PM nao tem poder de policia!( poder de policia em si)

o poder de policia é o poder de prender,mandar fechar um estabelecimento enfim, ser o cara que manda!
PM so encaminha pro delegado que esse sim tem o poder de policia!!!
o PM tem o poder e a obrigação de abordar(mesmo sem farda) defender o civil,patrimonio enfim! tudo isso!!!

Esse é o problema,parece que ninguém ensina isso a eles e ai alguns saem pras ruas achando que são xerifes do velho oeste e fazendo m.... como se vê todos os dias no noticiário.
Quando digo que é melhor uma lei clara e não um artigo que deixa dúvidas é por causa disso, se por acaso um desses tais XERIFES te abordar até provar que tu não é cavalo já comeste 5 sacos de milho.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlinhos

Carlinhos


Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31
Localização : Schroeder - SC

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 3:48 pm

O poder de polícia é o poder de fazer cumprir as leis, coercivamente (usando a força), se necessário. Está claro, pelo menos para nós que foi um desentendimento ou falta de conhecimento da lei. A menos que a integridade física de alguém estava em risco devido ao local onde estavam atirando, o policial errou. A questão é, como evitar ou resolver problemas como esse? Andar com a legislação debaixo do braço e argumentar sempre que acontecer algo parecido?
Ir para o topo Ir para baixo
E. Santos

E. Santos


Mensagens : 67
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 4:36 pm

E não seria isso que a PM vem fazendo? mandando fechar estabelecimentos? dificultando esportistas? Se um tem consciência e 10 não tem não adianta! a PM vai ter sempre a imagem de orgao que atrapalha. Arma? Case? concordo! aqui o meu caso foi com um radio, me pergunto qual patrimônio e qual cidadão a PM tem que defender quando atende em menos de 10 minutos uma "ocorrência" no COPOM/COBOM/CIOPS/CENTRAL e etc com 2 ou 3 viaturas para averiguarem uma denuncia suposta de arma de um civil (1ª vez que vejo tanta agilidade para com um cidadão "comum"). Eu posso portar, ouvir e falar no meu radio com quem eu quiser (na nossa frequência) e os caras acharam isso suspeito, delegado que não sabe assinar o nome achou isso suspeito...bem, fiz a pergunta: TEM ALGUM CRIME? NÃO? ENTÃO NÃO HA MOTIVO PARA RETER MEU RADIO!. mas mesmo assim reteram e passei constrangimento extremo, e tai agora, problema para eles (na corregedoria)! so quem poderia fazer isso seria a ANATEL e não policia com poder de policia ou sei la o que!
Sou a favor de uma clara e objetiva abordagem, orientação por parte dos "praças" e pronto! nada de mandar fazer e acontecer! policia serve ao cidadão e não o contrario!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: arma   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:42 pm

Sou inteiramente a favor de que todos os brasileiros andem com um 38 pendurado na cintura.
Bem aos moldes do velho oeste!
Imaginaram a surpresa da "bandidaiada" fazendo arrastão num restaurante e toparem com uns cinquenta 38 apontado pra eles?
Quanto ao arco e flecha, eu levo meus equipamentos em viagem, acondicionados dentro dos cases, mas tomo o cuidado de retirar as pontas das flechas.
Flechas com pontas coladas eu as levo em separado.
Tenho o hábito de carregar uma faca no carro, mas levo impresso um compêndio "Da atipicidade do porte de arma branca à luz do princípio da legalidade" - Revista Jurídica da Faculdade União - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quem carrega arco e flecha, poderia carregar também o compêndio discriminado, pois ali se menciona que arma branca do tipo - espada, espadim militar - é proibido, o restante não é.
Portanto, arco e flecha não é arma branca, pode ser transportado.
Esses cuidados, nós, os cidadãos honestos temos que tomar.
Os bandidos não precisam, foram liberados!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 9:53 pm

pessoal não adianta partir para a esteria né, qualquer ligação para a polícia (seja do estado da federação que for) informando que tem gente armada haverá o deslocamento imediato de TODAS as patrulhas que estiverem no local, e se necessário todas as outras que estiverem em serviço, essa é a questão geradora do fato, o cara que fez a denuncia é um chato (no mínimo) mas ninguém é igual e provavelmente alguém na vida já nos considerou chato por alguma atitude que tomamos ou defendemos (meus filhos fazem isso direto, não sei porque Rolling Eyes )

ai vem a segunda condição, a partir do momento que se verifica que houve excesso da denuncia, que a arma não é bem uma arma (pelo menos a lei assim não a considera) os policiais tocaram a vida, a não ser que tivessem formação insuficiente para exercer a função para a qual foi contratado

mas convenhamos, outra coisa é a realidade, não dá para atirarmos arco e flecha onde bem entendermos, por mais que a lei diga que não é arma se acertar alguém vai trazer sérios problemas, e sabemos disso, portanto não dá para acharmos que podemos ir onde bem entendermos para atirar, se não oferecer risco, aí tudo bem, mas quando digo não oferecer risco significar 0% de risco, e sem pesnar assim, "mas é só ninguém passar por ali que não vai acontecer nada" ou " não dá para essa molecada bricar daqui pra lá para a gente atirar por aqui", ai a gente sabe que não vale né, ou está 100% seguro o tempo todo, mesmo que qualquer pessoa possa usar o mesmo espaço conforme as condições locais, ou procuramos outro local para atirar, e isso não é culpa de nenhum policial, e problema que cada arqueiro deve resolver antes mesmo de tirar seu arco do case, e sempre vai ser assim

tem um campinho a 200m de casa, com um talude para parar as flechas, já teve viatura que parou e foi atirar comigo (depois de eu insistir um pouco, pois para eles parecia coisa de outro mundo) mas ficou tudo numa boa, pararam por curiosidade e não para tomar providência disso ou daquilo, portantonão adianta rotular toda a PM por causa de um ou outro despreparado, pois aí é que a gente perde a razão, principalmente porque sabemos que em qualquer profissão sempre terão os bons e os ruins, não dá para generalizar, e mesmo pra mim, se algum dia chegar algum vizinho e disser que não está se sentindo seguro comigo atirando lá eu vou ter que procurar outro espaço, ãfinal, espaço para tirar é que não falta
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 10:06 pm

Já Escrevi aqui no fórum há muito tempo para andarem com o R-105 impresso e encadernado. Era só mostrar ali pros policiais e pronto, não podiam pedir que lhe retirassem

PS: Depois de ler as outras respostas acho que pensando melhor o bom senso tem que prevalescer, o melhor é se retirar.


Última edição por CALIL em Seg Jul 15, 2013 1:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: pegou   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 10:18 pm

Ai, ai!
Agora pegou!
Aonde é que anda o meu R-105 que não está aqui comigo?
Eita, Calil.
Que raio de coisa é esse R-105?
Eu acho que não tenho esse bicho, não!
Ir para o topo Ir para baixo
E. Santos

E. Santos


Mensagens : 67
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 10:50 pm

Não ha rotulações aqui, mas casos verídicos de despreparo e desrespeito! apenas isso!
Quando eu não sei de algo não enquadro, vou no Google! vou cursar faculdade, intercambio com pessoas que saibam e assim vai! mas vamos la, se nossa policia, seja ela PM BOMB CIVIL FED PRF PFF e etc fizessem isso que os caras citados pelo Mamute fizeram, seria show! tenho amigos que são oficiais do alto gabarito da PMCE e doutros estados e sempre que to num esporte ou outra coisa eu trago eles comigo, mas isso não justifica despreparo de ninguém! errou? tem que pagar! tem treinamento pra isso! mas se for pessoa de bem, vai querer se inteirar do assunto, ver as leis, as regras, isso sim! imprimir e trazer consigo é bom, e se federar também mas muita gente discorda e isso na hora "H" pesa, porque o cara acaba voando!
Funcionário ruim tem que ser ou demitido ou reciclado porque em empresas é assim que acontece! não tem desculpa pra errar não, ou melhora ou cai fora.
Mas parece que o "deixar pra la" ja faz parte da cultura popular desta Republica.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 12:37 am

TRC escreveu:
Ai, ai!
Agora pegou!
Aonde é que anda o meu R-105 que não está aqui comigo?
Eita, Calil.
Que raio de coisa é esse R-105?
Eu acho que não tenho esse bicho, não!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse topico foi criado em março de 2011, está fixo no fórum Leis e Legislação.

Tem que andar com um desse impresso, não é citado em nenhum lugar nele arco, bestas como produto controlado. E se a lei não proibe ela permite.

Com um desse na mão NINGUEM PODE LHE TOMAR OU DIZER QUE é proibido arco e flecha ou bestas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 7:17 am

Parece estar havendo confusão por aqui, acho que estamos misturando as bolas

Eu não li em lugar algum (a menos que não entendi o que escreveram) que o equipamento foi apreendido, ou algo parecido. Me corrijam se eu estiver errado, mas o que aconteceu foi apenas um pedido para mudarem de local

Nesse caso estão corretos e ponto final, embora o material arco e flecha não seja proibido sua pratica em local publico se enquadra em outras leis que estão ai para garantir a segurança da população

Faca não é proibido, mas não pode ficar andando na rua com uma, até boxe é permitido mas se dois cidadãos forem para o meio da rua "treinar" provavelmente serão abordados por estarem brigando, independente da técnica que usam para bater um no outro

E Santos não me venha falar que eu sou da turma do "deixa disso" ou que tem cabresto que eu vou te mandar a merda, o que estamos fazendo aqui é discutir uma situação, se você me disser que apreenderam seu equipamento vou dizer que estavam errados e você pode até processa-los mas se você disser que pediram para você mudar seu local de treino porque alguém se senti inseguro ai é você que está errado, e se quiser provar o contrário vai precisar ir a um juiz pedir autorização para tal, e duvido que consiga, esporte se pratica em clubes e associações destinadas para tal, ou em local longe do público
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 7:46 am

Ate agora nao dei meu pitaco... mas nao resisto ne...

no primeiro post o Autor afirmou

btyler escreveu:
.... um SUJEITO  dizendo ser da policia...
entendi que o SUJEITO nao se identificou.
Dizer qualquer merda qualquer um pode dizer, mas provar e outra estoria, podia ate ter dito que era o REIDACACADAPRETA.... , mas nao tomou nenhuma ACAO, apenas exerceu seu direito de cidadao incomodado com alguma coisa e acionou a policia.

btyler escreveu:

... Esse SUJEITO para querer aparecer ligou para a polícia e em menos de dez minutos estavamos  lá nós dois cercados por duas viaturas uma da polícia militar e outra da tropa de choque,

Sabe-se Deus que tipo de asneira o cara falou no telefone para aparecerem duas viaturas da PM e um do CHOQUE,

btyler escreveu:

mas os policiais foram muito gente boa ....

Aqui me parece que ação dos policiais (militares, choque, civil, seja la o que for, mas sao policiais), foi educada e ponderada, apenas orientaram.

Do lado da casa da minha mae tem uma pracinha que vive abandonada, nunca vi ninguem circulando la, no fundo da praca tem um morro arborizado de uns 20 metros de altura, poderia tranquilamente ir la e atirar com toda seguranca... mas e certeza de arrumar encrenca com nego que nao pode ver os outros felizes....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 9:49 am

Rubens, provavelmente o sujeito em questão informou à polícia que havia dois mal encarados ARMADOS, hoje essa é a senha para a PM aparecer voando, (lembra da época que o pessoal dizia "sabe com quem o sr. está falando"), mas não abusem no uso dessa senha pois no dia que realmente precisarem eles vão te deixar na mão, portanto usem com parcimônia
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: resposta   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 10:14 am

Tô ficando é louco!
Não é que eu tinha postado uma mensagem agradecendo o Calil e ela sumiu!
Como eu estava com outro tópico aberto, pode ser que eu tenha postado lá.
Valeu, Calilzão!
Já tenho aqui o meu R-105, imprimi-lo-ei e carregá-lo-ei junto aos meus apetrechos arquíferos.
Esse mundão é mesmo o ú do pírú!
Como é que não pode andar com uma faca?
Eu sempre carrego uma no carro, descasco minhas maçãs nas viagens.
Se o cidadão não puder comprar ou carregar uma faca, como é que as lojas vendem livremente?
Até em feira livre tem feirante vendendo faca, canivete.
O que é proibido portar, não se vende.
A exemplo, não se vende armas de fogo, mas de pressão se vende.
Se a loja vende pra qualquer um, nada impede o cidadão de portar o produto vendido.
Faca é uma arma atípica, isto é, não está tipificada como arma.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 11:35 am

TRC assim, carregar pode, mas nao ostencivamente!

tipo tu andar no meio da rua com a faca na mão! cara, a policia vai te parar por achar que tu é uma ameaça a população, e vai te levar pra delegacia,ate explicar que fucinho de porco nao é tomada tu levo umas baita de umas porrada!!!
tipo arma de pressão e arcos e bestas,so ande com ela nas costas ou mãos, se for no case ou capa!!!
porque, pensa comigo, uma pessoa leiga ve aquilo, nao sabe o que é e pensa que é uma arma e voce vaimatar geral, ae causa panico, tumulto e o escambal!!

entao se voce andar com esses acessorios no case ou capa, ta de boa. as facas ate pode andar na cintura com a bainha dela, o maximo que vao fazer é perguntar pra que que tu anda com aquilo!!! e só.

e lembrem-se se for discutir, deixe pra discuti com o delegado, que é mais entendido com as leis e tal, se for discuti com PM e ele for despreparado ou mal informado, alem da peia ele pode falar que voce cometeu desacato a autoridade! Enfim!
quando houver desintendimento muito serio, peça pra resolver na delegacia com o DELEGADO, la seja paciente com ele!!!
senão pode piorar pra voce!
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 11:37 am

e outra, como ja falaram, em estado normal faca não é arma branca, ela só se torna arma branca quando voce usa ela contra alguem!
assim como garrafa de cerveja,caco de vidro,porrete e o escambal
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 1:37 pm

ESCAMBAL - faz tempo que nao ouvia isso (kkkkkkkkkkkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: ponderação   Policia X Arco e Flecha Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 2:38 pm

Parabéns, Coletto.
Colocou as coisas com bastante ponderação.
Eu também penso dessa forma.
Hoje, estamos igual barata, desarmados e inofensivos perante à bandidagem.
Eu carrego minha faca no carro, é uma companheira constante; dentro da bainha, na porta do carro com alguma coisa cobrindo, e, quando estou em alguma cidade mais populosa, coloco no porta-luvas do carro.
Costumo caminhar com minha mulher, no escurecer; carrego a dita cuja atrás na cintura, debaixo da camiseta.
Não vou, de forma alguma, ficar à mercê de algum bandido, desarmado, e, ainda por cima, colocar em risco a segurança da minha mulher que é mais indefesa que eu.
Agora, alguém poderia me perguntar o que eu faria contra um revólver?
Bão, de 3 a 4 metros, meto a faca no focinho do desgraciado que me abordar.
Depois eu vejo o que dá. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Policia X Arco e Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Policia X Arco e Flecha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Policia X Arco e Flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» arco e flecha
» arco e flecha / comprar / venda / tecnicas / aulas / arcos / arco composto
» [b]Federação Gaúcha de Arco e Flecha - FeGAF-Curso de Tiro com Arco Nivel Iniciante[/b]
» Competição, federação e confederação
» VIDEOS DE PESCA COM ARCO EM SC.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: