ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Camp. Catarinense 2012

Ir para baixo 
+2
Mamute-sc
giantorm
6 participantes
AutorMensagem
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 9:52 am

Pessoal, falei com o Sr. Fernando Wolff, presidente da Federação Catarinense de Tiro com Arco, e ele me informou que arqueiros não federados podem participar das provas, só não tem suas pontuações Homologadas.

Mesmo assim, acho interessante, até para conhecer novos arqueiros e ver de perto como é uma competição oficial.

No dia 12/05 vou participar de uma prova indoor, quem tiver interesse, segue abaixo o cartaz da prova que vai acontecer neste sábado dia 08/04/2012 e o calendário de provas de 2012.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 1:40 pm

muito legal, boa sorte a todos e participem
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 9:00 pm

Segue algumas fotos do sábado dia 12/05/2012.

Infelizmente a pontuação não foi boa 527.

Tive dois "M". em um a flecha caiu do rest e foi quase na parede, e no segundo "M" dei 2 tiros no mesmo alvo e foi descontado um 10. Acredito que se não fossem estes dois "M" daria 546.

No final o pessoal aceitou que eu participasse do combate, e eu com certeza agradeço ao pessoal, que foi muito compreensivo, já que eu era o único com composto. Depois de 3 rodadas, consegui ficar em primeiro. mas foi sufoco. Se eu estivesse com recurvo não sei se aceitaria competir com um composto.

Espero que a próxima mais alguém participe com composto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E a foto que eu não poderia deixar de mostrar, meu primeiro 10-10-10 em torneio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E A minha torcida e futura arqueira. Acho que eu ganhei o combate de tanto que ela "secou" o tiro dos outros arqueiros, kkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 9:05 pm

que legal, muito mesmo, tua postura está excelente e parabéns pelos pontos

quanto a torcida, isso é o mais legal de tudo, familia unida é o que mais vale a pena

parabéns pelo conjunto da obra
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 9:56 pm

giantorm escreveu:
Segue algumas fotos do sábado dia 12/05/2012.

Infelizmente a pontuação não foi boa 527.

Tive dois "M". em um a flecha caiu do rest e foi quase na parede, e no segundo "M" dei 2 tiros no mesmo alvo e foi descontado um 10. Acredito que se não fossem estes dois "M" daria 546.

No final o pessoal aceitou que eu participasse do combate, e eu com certeza agradeço ao pessoal, que foi muito compreensivo, já que eu era o único com composto. Depois de 3 rodadas, consegui ficar em primeiro. mas foi sufoco. Se eu estivesse com recurvo não sei se aceitaria competir com um composto.

Espero que a próxima mais alguém participe com composto.

E A minha torcida e futura arqueira. Acho que eu ganhei o combate de tanto que ela "secou" o tiro dos outros arqueiros, kkkk

Parabéns Gian, detonou com o alvo , realmente está evoluindo no esporte. Ótimo Torneio. Espere que vai aparecer compostos por aí! Valeu.
Mas está de parabens pelo seus agrupamentos e pela sua pontuação. Pergunta: Como é o sistema de tiros?? 3 tiros consecutivos, uma parada de 1 minuto e depois outra série, é assim? Explique melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 11:17 pm

Valeu pessoal.

Andrius, o Juiz dá um apito, aí pode ir para a linha de tiro e colocar a flecha, pode ate armar o arco. Depois do primeiro apito, se passam 10 segundos, então ele dá o segundo apito e tem 2min. para dar 3 tiros. Ao final do 2min. são 3 apitos.

Vai-se ate o alvo, computa-se os pontos na planilha e quando todos chegaram nos arcos ele dá novo apito e começa tudo novamente.
São 10 séries. Depois uma pausa de 10 a 15 min. emais mais 10 séries de 3 tiros.

Eu sempre treinava dando 30 a 40 flechadas. Sábado foram 12 de aquecimento, 60 da prova e mais 36 dos combates, total de 108 tiros. Achei que não ia conseguir nem os 60 tiros da prova, mas até que foi bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 8:57 am

Parabéns Gian, na última etapa do Campeonato Gaúcho de indoor também fiz 527, ainda não consigo atirar o outdoor por uma lesão que me acompanha a bastante tempo no ombro, os 60 tiros do indoor ainda vai, mas no final não tem como estabilizar mais nada, o amarelo passa pela mira e o gatilho dispara, mas o importante é a diversão, dependendo da minha recuperação acho que até vele a pena ir a Florianópolis atirar uma etapa para brincar.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 11:32 am

Obrigado Tiago,

É como vc falou, no final a gente não consegue mais estabilizar o arco, o meu está com 3,4 quilos. A vantagem do composto sobre o recurvo no início é maior, mas depois de muitos tiros, o peso do composto faz os tiros não serem tão bons.

Dia 02 de junho vai ser a última etapa do ano no Indoor. Eu não iria, pq tenho uma competição de Carabina .22lr em Blumenau, mas se vc for, eu mudo para domingo, e dou um jeito de ir a Floripa no sábado.

O Único problema é que começa cedo, as 8:00 horas está marcado para iniciar o aquecimento. Mas o pessoal já comentou que se tiver pessoal de fora da cidade atirando, eles conseguem atrasa um pouco e começar o aquecimento +/- 9:00 horas. O pessoal alí é muito legal.

Não sei como é o alvo onde vc atirou, mas ali em Floripa eles são de EVA, então eles usam uma solução de 50% Glicerina 50% Silicone, e a flecha sai muito bem do alvo. Se não tiver isso, é difícil retirar a flecha de um EVA de +/- 15cm (3 folhas de 5cm)

Se vc puder ir, vai ser show.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 11:50 am

giantorm escreveu:
Obrigado Tiago,

É como vc falou, no final a gente não consegue mais estabilizar o arco, o meu está com 3,4 quilos. A vantagem do composto sobre o recurvo no início é maior, mas depois de muitos tiros, o peso do composto faz os tiros não serem tão bons.

Dia 02 de junho vai ser a última etapa do ano no Indoor. Eu não iria, pq tenho uma competição de Carabina .22lr em Blumenau, mas se vc for, eu mudo para domingo, e dou um jeito de ir a Floripa no sábado.

O Único problema é que começa cedo, as 8:00 horas está marcado para iniciar o aquecimento. Mas o pessoal já comentou que se tiver pessoal de fora da cidade atirando, eles conseguem atrasa um pouco e começar o aquecimento +/- 9:00 horas. O pessoal alí é muito legal.

Não sei como é o alvo onde vc atirou, mas ali em Floripa eles são de EVA, então eles usam uma solução de 50% Glicerina 50% Silicone, e a flecha sai muito bem do alvo. Se não tiver isso, é difícil retirar a flecha de um EVA de +/- 15cm (3 folhas de 5cm)

Se vc puder ir, vai ser show.

Eu estava pensando em ir, mas vai ser no mesmo dia da etapa aqui em Porto Alegre, mas melhorando do ombro com certeza apareço em um outdoor.
Esses alvos de EVA seguram bem mesmo a flecha, na segunda metade do campeonato não conseguia mais puxar a flecha, mesmo usado glicerina, mas o pior mesmo são aqueles alvos de palha, aquilo não foi feito para atirar de composto, precisou de dois puxando a flecha para arrancar do alvo...
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 12:00 pm

É uma pena.

Mas eu vou tentar achar um espaço para pelo menos regular a mira para 90, 70, 50 e 30m. Aí eu vou participar de uma prova Outdoor.

Quando eu conseguir, eu aviso aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
ale




Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/03/2011

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 7:04 pm

Muito legal, fico ate com vergonha em falar, que moro mais proximo de Floripa do que voce, e ate agora nao participei de nenhuma etapa. Para mim fica dificil atirar no Sabado, pois geralmente estou trabalhando. Pelo pouco contato que tive com o pessoal, posso afirmar que sao 100%, extremamente abertos e prestativos a ajudar os menos experientes. Tem tudo para crescer em SC...so temos que participar.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 9:23 pm

Ale, onde vc mora?
Ir para o topo Ir para baixo
ale




Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/03/2011

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 11:32 am

giantorm escreveu:
Ale, onde vc mora?

Antônio Carlos, a entrada da cidade fica depois da PRF em Biguaçu.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 11:57 am

Realmente, bem perto, hehehe.

Vou tentar sempre informar aqui quando tiver etapas, e quem sabe em uma delas a gente consiga marcar para atirar juntos. Fica o convite para todos os arqueiros.
Ir para o topo Ir para baixo
ale




Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/03/2011

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 6:34 pm

giantorm escreveu:
Realmente, bem perto, hehehe.

Vou tentar sempre informar aqui quando tiver etapas, e quem sabe em uma delas a gente consiga marcar para atirar juntos. Fica o convite para todos os arqueiros.

Ok, vamos tentar atirar em uma etapa. Mas só para você ter uma ideia, comprei um jogo de X10 com o Fernando no fim do ano passado e acredite, ainda estão zeradas, quero dizer, ainda não voaram...
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 9:29 pm

Isso já é pecado, deixar as magrinhas só na vontade de voar.

Realmente, tempo hoje é artigo escasso. Eu tento treinar sempre domingos de manhã, que era um dia que eu dormia até mais tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 4:55 pm

Seguem algumas fotos da última etapa Outdoor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 10:01 pm

E aí Gian qual foi a pontuação na prova?
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 12:49 am

Não foi uma boa pontuação. Eu estava treinando com o gatilho back tension, e no dia da prova ele começou a disparar sozinho, eu soltava a trava e ele já disparava. Então depois de 4 séries, troquei para um gatilho comum, mas o agrupamento mudou totalmente, quando consegui acertar a mira, trocamos para 70m, mas a marcação de 70m tbm ficou fora, e tive que acertar novamente, e foi assim até os 30m.

Eu estava achando o arco estranho, mesmo com a mira acertada, ela ia mudando os agrupamentos. Pensei que era problema comigo mesmo, mas no final quando paramos, pedi para o pessoal verificar o arco, então quando eu fiz a puxada é que foi visto que as cams não estavam sincronizadas, então uma delas não chegava no let off. Ele dava um tranco grande quando eu puxava, e quando soltava, e ele aliviava pouco no final da puxada.

Por isso o gatilho back tension disparava já quando eu soltava a trava.

Hoje em casa é que fui ver que a corda está arrebentando.

Por conta disso fiz 1196 pontos.

Pior é que mesmo com tudo isso, eu estava calmo, e a mira estava bem estável, ficava paradinha no lugar Sad

Eu tinha intensão de participar do Sul Brasileiro, mas agora ferrou tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 10:10 am

giantorm escreveu:
Não foi uma boa pontuação. Eu estava treinando com o gatilho back tension, e no dia da prova ele começou a disparar sozinho, eu soltava a trava e ele já disparava. Então depois de 4 séries, troquei para um gatilho comum, mas o agrupamento mudou totalmente, quando consegui acertar a mira, trocamos para 70m, mas a marcação de 70m tbm ficou fora, e tive que acertar novamente, e foi assim até os 30m.

Eu estava achando o arco estranho, mesmo com a mira acertada, ela ia mudando os agrupamentos. Pensei que era problema comigo mesmo, mas no final quando paramos, pedi para o pessoal verificar o arco, então quando eu fiz a puxada é que foi visto que as cams não estavam sincronizadas, então uma delas não chegava no let off. Ele dava um tranco grande quando eu puxava, e quando soltava, e ele aliviava pouco no final da puxada.

Por isso o gatilho back tension disparava já quando eu soltava a trava.

Hoje em casa é que fui ver que a corda está arrebentando.

Por conta disso fiz 1196 pontos.

Pior é que mesmo com tudo isso, eu estava calmo, e a mira estava bem estável, ficava paradinha no lugar Sad

Eu tinha intensão de participar do Sul Brasileiro, mas agora ferrou tudo.

Amigo o que eu posso te aconselhar é mandar o arco pro Henrique Junqueira ou o Ronaldo Nacaxe, garanto que tanto um como outro vão deixar seu arco novinho em folha, tive o prazer de conhecer o Henrique pessoalmente no Camp Brasileiro em recife e posso te falar o cara é sensacional uma pessoa impar... sempre que tenho alguma duvida ele tem me orientado no face de forma paciente e muito atenciosa. fala com eles e ve qual fica mais viável pra vc por questão de logística.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Camp. Catarinense 2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Camp. Catarinense 2012   Camp. Catarinense 2012 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Camp. Catarinense 2012
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Região de Serra Catarinense
» Camp. FITA 2013 - INDOOR - OUTDOOR - Fotos e resultados
» Catarinense representará Brasil em Festival de Arco e Flecha na China
» 2012 Horton Fury - Hottest New Crossbow for 2012!
» PSE Vendetta 2012 vs PSE Revenge 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: