ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 A respeito dos produtos VELOX

Ir para baixo 
+3
collaco
lvx_kailash
LatitudeLee
7 participantes
AutorMensagem
LatitudeLee

LatitudeLee


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo-SP

A respeito dos produtos VELOX Empty
MensagemAssunto: A respeito dos produtos VELOX   A respeito dos produtos VELOX Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 8:41 pm

Olá a todos!
Quero entrar para o mundo dos arqueiros e passei um bom tempo lendo alguns posts de variados temas...
Sou iniciante e estou pretendendo comprar um VELOX SENIOR e já comprar algumas flechas de alumínio( meu objetivo é apenas o lazer). Queria saber se alguém ja teve esse arco e/ou comprou algumas flechas da Velox porque eu queria saber se a qualidade dos produtos é realmente boa como é descrito no site. Também tenho uma dúvida em relação ás flechas, sem o uso do rest pode ser usado penas artificiais?

Muito obrigado a todos que responderem Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

A respeito dos produtos VELOX Empty
MensagemAssunto: Re: A respeito dos produtos VELOX   A respeito dos produtos VELOX Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:02 pm

Se você já leu os posts já deve ter uma noção boa sobre o que o pessoal pensa, as flechas de aluminio que usei no video já estavam bem usadas, elas são bem legais, mas o alvo não pode ser muito duro pois se for elas entortaram rápido, é uma material muito leve, peça nockers (rabeiras) por que eles quebram com facilidade, e os vanes (as ditas penas de plástico) quebram com o tempo, peça a mais para depois não ter que fazer outro pedido. Nunca atire sem flecha em inglês é chamado de Dry Fire, danifica o arco. Quando puxar as flechas do alvo puxe em linha reta e do alvo, não deixe quem não sabe fazer isso senão entortarão suas flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
LatitudeLee

LatitudeLee


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo-SP

A respeito dos produtos VELOX Empty
MensagemAssunto: Re: A respeito dos produtos VELOX   A respeito dos produtos VELOX Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 9:20 am

Muito Obrigado! Agora já tenho noção do que incluir no meu pedido
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

A respeito dos produtos VELOX Empty
MensagemAssunto: Re: A respeito dos produtos VELOX   A respeito dos produtos VELOX Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 10:57 am

Você lerá muitas opiniões em outros posts sobre equipamentos para iniciantes. Alguns links abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E copio e colo meu post sobre flechas.


Flechas. Minha opinião para iniciantes.

Se você já está planejando confeccionar um alvo legal (tem vários tópicos sobre). E não for afoito em atirar mais longe do que é capaz ainda. Recomendo esperar e gastar um pouco mais comprando flechas de alumínio de qualidade. Ou de carbono se o orçamento deixar. Sempre adequadas ao seu arco. Já vai começar mais satisfeito. São flechas que vão durar muito se cuidar bem delas. É normal destruir algumas flechas no começo, mas não todas né? =)

Mas se você "É" afoito, e quer esmerilhar um muro com flechas tentando acertar maçãs, comece com flechas mais baratas. Elas são pesadas, duras, o spine provavelmente estará errado, mas servirão para começar a não errar a área do alvo. Depois você sentirá necessidade de comprar flechas melhores. Não só por não ter mais com o que atirar, mas também para atirar melhor... hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

A respeito dos produtos VELOX Empty
MensagemAssunto: Re: A respeito dos produtos VELOX   A respeito dos produtos VELOX Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 11:36 am

LatitudeLee escreveu:
Olá a todos!
Quero entrar para o mundo dos arqueiros e passei um bom tempo lendo alguns posts de variados temas...
Sou iniciante e estou pretendendo comprar um VELOX SENIOR e já comprar algumas flechas de alumínio( meu objetivo é apenas o lazer). Queria saber se alguém ja teve esse arco e/ou comprou algumas flechas da Velox porque eu queria saber se a qualidade dos produtos é realmente boa como é descrito no site. Também tenho uma dúvida em relação ás flechas, sem o uso do rest pode ser usado penas artificiais?

Muito obrigado a todos que responderem Laughing
quanto á qualidade pode comprar sem medo e a velox dá 5 anos de garantia em seus arcos .
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

A respeito dos produtos VELOX Empty
MensagemAssunto: Re: A respeito dos produtos VELOX   A respeito dos produtos VELOX Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 11:39 am

Outra coisa. Os arcos Velox são brutos, alguns acham feiosos, mas eles atiram bem. Não tem a engenharia de precisão e os materiais de ponta dos arcos importados mas e daí? Um arco tradicional de madeira também não tem, foi a natureza quem fez o material e suas imperfeições, eles atiram maravilhosamente bem.

Neste caso as flechas é que são a variável crucial. Tanto o arco top de linha de $1000 quanto o Velox tem uma coisa em comum. Eles tem sua potência xis, e para tal potência pede uma flecha adequada.

Leia este tópico e aprenda sobre a escolha da flecha ideal para o arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Enquanto você esmerilha as flechas baratas, encomende já se o orçamento permitir uma dúzia de flechas de alumínio. Vão durar 20x mais.
Ir para o topo Ir para baixo
smurioni




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/04/2012

A respeito dos produtos VELOX Empty
MensagemAssunto: Re: A respeito dos produtos VELOX   A respeito dos produtos VELOX Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 2:39 pm

DJALMA escreveu:
LatitudeLee escreveu:
Olá a todos!
Quero entrar para o mundo dos arqueiros e passei um bom tempo lendo alguns posts de variados temas...
Sou iniciante e estou pretendendo comprar um VELOX SENIOR e já comprar algumas flechas de alumínio( meu objetivo é apenas o lazer). Queria saber se alguém ja teve esse arco e/ou comprou algumas flechas da Velox porque eu queria saber se a qualidade dos produtos é realmente boa como é descrito no site. Também tenho uma dúvida em relação ás flechas, sem o uso do rest pode ser usado penas artificiais?

Muito obrigado a todos que responderem Laughing
quanto á qualidade pode comprar sem medo e a velox dá 5 anos de garantia em seus arcos .

Um arco velox esta na faixa de 1000 reais correto? Pela mesma grana da para comprar arcos de melhor qualidade como Samik ou ate a KAP
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

A respeito dos produtos VELOX Empty
MensagemAssunto: Re: A respeito dos produtos VELOX   A respeito dos produtos VELOX Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 4:51 pm

O Velox Senior custa 210,00 reais, e os do Samick até 280,00 euros, mas os mais caros, dos baratos até por 79,00 euros o Polaris por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
smurioni




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/04/2012

A respeito dos produtos VELOX Empty
MensagemAssunto: Re: A respeito dos produtos VELOX   A respeito dos produtos VELOX Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 4:57 pm

lvx_kailash escreveu:
O Velox Senior custa 210,00 reais, e os do Samick até 280,00 euros, mas os mais caros, dos baratos até por 79,00 euros o Polaris por exemplo.

OK! por isso perguntei quanto custava um velox! Very Happy
e por essa grana nao tem não.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

A respeito dos produtos VELOX Empty
MensagemAssunto: Re: A respeito dos produtos VELOX   A respeito dos produtos VELOX Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 11:47 am

Não sei que material o Velox Senior é feito, mas forte e resistente pará caramba, não deve nada para arcos com materiais importados. Legal saber que eles dão 5 anos de garantia, eu não sabia disso, quantos arcos importados se garantem assim? Para começar vai de Senior sem medo, é melhor que gastar com algo mais caro e as vezes menos resistente.

Como disse as flechas duram bastante, mesmo que tortas, o que quebram fácil são os nockers e os vanes. Esses tem que tere um ou mais para cada flecha comprada.
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

A respeito dos produtos VELOX Empty
MensagemAssunto: Re: A respeito dos produtos VELOX   A respeito dos produtos VELOX Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 2:13 pm

smurioni escreveu:
lvx_kailash escreveu:
O Velox Senior custa 210,00 reais, e os do Samick até 280,00 euros, mas os mais caros, dos baratos até por 79,00 euros o Polaris por exemplo.

OK! por isso perguntei quanto custava um velox! Very Happy
e por essa grana nao tem não.

smurioni, eu tenho o Senior da Velox, pode ir sem medo nele... tenho tido ótimos dias de tiro com ele... não é um top de linha, ok, mas pra eu que também estou começando, olha, não me arrependi em nenhum momento da compra... vale a pena sim... Mas como já foi dito, as flechas, compre "algumas" a mais... perdi 3 no começo... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

A respeito dos produtos VELOX Empty
MensagemAssunto: Re: A respeito dos produtos VELOX   A respeito dos produtos VELOX Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 3:18 pm

[quote="KikoAlive"]
smurioni escreveu:
lvx_kailash escreveu:
O Velox Senior custa 210,00 reais, e os do Samick até 280,00 euros, mas os mais caros, dos baratos até por 79,00 euros o Polaris por exemplo.


Eu tenho o Velox Senior 30#, foi meu primeiro arco e a porta de entrada no mundo da arqueria, gosto muito dele e realmente aprendi a atirar de recurvo com ele, esta suposta pouca potencia é muito ilusória. nossos indios caçam ainda hoje com arcos de 25# a 30# e tem bons resultados, experimente puxar uma tarde inteira um peso de 14 Kg rsrsrs, no final da tarde teu corpo estará em frangalhos parceiro. Eu recomendo para quem está iniciando um arco de no máximo 30# pois poderá aprender postura de tiro, ancoragem e largada com muito mais conforto que um arco de 50# ,que para quem nunca atirou vai dar uma tremedeira desgraçada, alem do que tem que segurar este peso por pelo menos 3 segundos que é o tempo de se fazer a mira. Já atirei com 50# ( Samick Red Stag 50#) e apesar de ter treinado muito ( postura, ancoragem e largada) antes de adquiri-lo , levou algum tempo para me acostumar com a potencia ( 50# no Recurvo é para Hunter), tremia igual vara verde no vento quando tentava ancorá-lo e isso porque já tinha uns 2 anos de treino com arco. Resultado, acabei vendendo o Samick e fiquei com meu precioso Velox Senior. Pra quem tá começando vai de 30# que tá bom demais. Valeu.

Fotos de arcos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A respeito dos produtos VELOX Empty
MensagemAssunto: Re: A respeito dos produtos VELOX   A respeito dos produtos VELOX Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A respeito dos produtos VELOX
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» C.T. Ortiz- Produtos em Couro Gaúcho ( Produtos 2014 totalmente renovados)
» Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...
» Primeira Compra Realizada ( Velox Bufalo + Velox Senior )
» ponta de caca velox em flecha de madeira velox
» Loja velox (compra do arco velox senior).

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: