ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Facas de arremesso

Ir para baixo 
+2
lucas2212
AlexandreL
6 participantes
AutorMensagem
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Facas de arremesso Empty
MensagemAssunto: Facas de arremesso   Facas de arremesso Icon_minitimeDom maio 20, 2012 10:17 pm

Alguém pratica arremesso de facas? Achei interessante e pesquisei aqui no fórum e não achei nada.
Estava pesquisando facas para comprar no mercadolivre, e vi essas de arremesso, gostaria de saber se alguem aqui pratica, tem conhecimento do "esporte" (entre aspas por que não sei se tem esporte encima disso) ou tem vontade assim como eu.

Eu gostei dessa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas como não tenho conhecimento nenhum do esporte vou pesquisar primeiro, não sei se essa é realmente boa para arremesso. Deve ter alguma diferença de peso e balanceamento quanto as facas normais, acredito eu.

Nota: Com o Arco chegando, e umas facas de arremesso eu já estou semi-preparado para um apocalipse zombie kkk
Ir para o topo Ir para baixo
lucas2212




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/04/2012
Localização : Belo Horizonte

Facas de arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas de arremesso   Facas de arremesso Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 1:50 pm

Essas facas sao muito boas, e com a tecnica certa sao tambem muito precisas, nao posso avaliar esse modelo especifico. Te aconselho a pesquisar no youtube alguns videos ensinando como lancar direito, com certeza tem alguns bons. No mais te garanto que é muito divertido "brincar" com essas facas.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Facas de arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas de arremesso   Facas de arremesso Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 2:57 pm

Amigo,

Arremessar facas é muito difícil. Na verdade, depende muito mais da técnica do arremessador.

Não aconselho essas facas, nem nenhuma faca de arremesso dessas comuns vendidas por aí. São muito ruins, leves e afiadas.

Geralmente, facas de arremesso de verdade não podem ter corte, pois, dependendo da distância, arremessa-se pelo cabo ou pela lâmina, para atingir o número correto de rotações.

Facas de arremesso de qualidade também são muito pesadas, para bater com mais força no alvo.

Tudo tem haver com memória muscular e com a habilidade de estimar a distância até o alvo. Como as facas giram, o arremessador tem que saber quantas voltas elas irão dar até o alvo e para isso, tem que arremessar sempre do mesmo jeito e com a mesma técnica.

Aqui no Brasil, em Atibaia, tem um arremessador conhecido no mundo todo, chamado Dalmo Mariano. Ele também faz ótimas facas para arremesso, que são vendidas para profissionais em todo o mundo. O cara é membro do IKTHOF (International Knife Throwers Hall of Fame), para você ter ideia.

Dá uma olhada nesses links:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vai achar o email do Dalmo nos artigos acima. Compre uma faca com ele.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Facas de arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas de arremesso   Facas de arremesso Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 8:59 pm

O peso realmente é uma coisa muito importante. Ja tentei arremessar umas dessas compradas por ai e nunca tive bons resultados.
Gostava mais de brincar e até acertava bem com uma faca que usava nas pescarias, mas certo dia ela kickou numa arvore e voou pra dentro do rio hehe.

Tente arremessar uma dessas machadinhas curtas, afirmo que é bem facil, mas cuidado com o local, muita terra e terreno livre, porque qualquer erro é um pedaço de parede que se perde, dai a coisa complica.

Abraços e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Facas de arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas de arremesso   Facas de arremesso Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 9:05 pm

Espaço eu tenho, vou pesquisar bastante para ver se compro, mal comprei o arco, que ainda nem chegou na verdade, vou aprender a atirar com o arco primeiro, e depois vejo sobre arremesso de facas, que honestamente acho bem legal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel 135




Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/06/2012

Facas de arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas de arremesso   Facas de arremesso Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 10:31 pm

Amigo, eu estava para praticar o arremesso de facas, quando resolvi pular para o arco, mas conversei com várias pessoas, que me recomendaram sites e facas, ele me indicou estas aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
no momento estão em falta, mas logo pretendo comprar, ele disse que são ótimas para se iniciar, e tem um preço bem em conta.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
darkiller00

darkiller00


Mensagens : 64
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 29
Localização : Mossoro-RN

Facas de arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas de arremesso   Facas de arremesso Icon_minitimeSex Set 27, 2013 11:27 pm

eu tambem tava pensando em comprar essa faca "FURY", alguem ja comprou e poderia dizer se da pra comecar a praticar com elas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Facas de arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas de arremesso   Facas de arremesso Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Facas de arremesso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Facas boas para arremesso
» Facas Puukko & Facas Mora: O que são?
» Faca de arremesso sem fio
» Correios e Arremesso de caixas
» Faca de Arremesso RC2343

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: