ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Facas boas para arremesso

Ir para baixo 
+6
Fly
jsati
Lincoln
RafaelMorgan
v.b.-s.j.r.preto
SeniorViking
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SeniorViking




Mensagens : 62
Data de inscrição : 28/01/2012

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 10:30 pm

Qualquer faca resistente o suficiente para aguentar quedas sem se quebrar,pode até ter soco inglês nela desde que seja resistente.
Me recomendem algumas...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 11:09 pm

Espero que isso ajude

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 10:40 am

Aconselho as facas do Dalmo Mariano.

Ele é um arremessador Brasileiro que faz as próprias facas.

Inclusive, ele faz parte do "knife throwers hall of fame".

O cara é um mestre do assunto. As facas dele são simples e boas mas só para arremesso mesmo; Nem corte elas tem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 10:58 am

RafaelMorgan escreveu:
Aconselho as facas do Dalmo Mariano.

Ele é um arremessador Brasileiro que faz as próprias facas.

Inclusive, ele faz parte do "knife throwers hall of fame".

O cara é um mestre do assunto. As facas dele são simples e boas mas só para arremesso mesmo; Nem corte elas tem.

Interessante. Vivendo e aprendendo study Muito obrigado Rafael.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SeniorViking




Mensagens : 62
Data de inscrição : 28/01/2012

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 12:37 pm

RafaelMorgan escreveu:
Aconselho as facas do Dalmo Mariano.

Ele é um arremessador Brasileiro que faz as próprias facas.

Inclusive, ele faz parte do "knife throwers hall of fame".

O cara é um mestre do assunto. As facas dele são simples e boas mas só para arremesso mesmo; Nem corte elas tem.
Não quero facas para arremesso,quero facas de camping e/ou bushcraft que aguentem quedas no concreto e por ai vai...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 12:54 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tem certeza que não quer facas de arremesso?

Facas pra cair no concreto? Acho que você precisa ser mais específico.

Que tipo de tarefas você pretende realizar com a faca? Quanto quer gastar?
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 1:20 pm

kkkkkkkkk O cara é a indecisão em pessoa, cria tópico sobre facas de arremesso e diz: Eu não quero faca para arremessos!!!!!! Quem entende?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 1:20 pm

O nome do tópico diz que é faca de arremesso.

Faca para cair no concreto é britadeira.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 2:54 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SeniorViking




Mensagens : 62
Data de inscrição : 28/01/2012

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 8:37 pm

jsati escreveu:
kkkkkkkkk O cara é a indecisão em pessoa, cria tópico sobre facas de arremesso e diz: Eu não quero faca para arremessos!!!!!! Quem entende?
Não quero facas de arremesso quero facas para arremesso,qualquer faca pode ser arremessada, mas nem todas aguentam quedas em chão de concreto,entendem?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 8:41 pm

Facas de arremesso aguentam a queda no chão e, por incrível que pareça, servem para arremesso.

Essas daqui são bonitas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 8:45 pm

SeniorViking escreveu:
jsati escreveu:
kkkkkkkkk O cara é a indecisão em pessoa, cria tópico sobre facas de arremesso e diz: Eu não quero faca para arremessos!!!!!! Quem entende?
Não quero facas de arremesso quero facas para arremesso,qualquer faca pode ser arremessada, mas nem todas aguentam quedas em chão de concreto,entendem?

Amigo,

Geralmente as facas boas mesmo para arremesso são feitas para essa finalidade, pois são pesadas, grossas e não possuem corte

São feitas em uma peça só, sem nenhum adorno que possa quebrar-se.

Claro, pode arremessar qualquer faca bem balanceada, mas inevitalvelmente ela se quebrará.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 9:22 pm

Uma opção para uma faca de dupla finalidade seria encomendar com um cuteleiro uma faca não muito longa feito em uma chapa grossa e com ângulo de afiação maior. Tem ligas de aço que quebram fácil com impacto e outras que são muito resistentes ao impacto. Basta encomendar uma (ou mais) faca que seja feita especificamente para ser arremessada e aguentar impacto.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolff

pedrolff


Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/05/2012

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 9:37 pm

Eu arremesso minha esee 5, sempre na grama ou terra contra um alvo de madeira ou eva. Acho que qualquer faca (tem que ter um minimo de qualidade claro!) pode servir pra arremesso, o problema é que no começo vc nao vai acertar sempre, vai bater o cabo, pode quebrar justamente assim tambem. Tenho um amigo que arremeça facas de cozinha e de churrasco ate das vagabundas e o cara nao tem muito problema com isso nao, mas tem que ver que o cara ja manja muito disso e usa alvo de eva. Tambem ja li sobre facas duras poderem quebrar por causa das vibraçoes, nunca vi, mas eu começaria com uma faca de arremesso barata e futuramente comprava outra coisa
Ir para o topo Ir para baixo
SeniorViking




Mensagens : 62
Data de inscrição : 28/01/2012

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 12:36 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Uma opção para uma faca de dupla finalidade seria encomendar com um cuteleiro uma faca não muito longa feito em uma chapa grossa e com ângulo de afiação maior. Tem ligas de aço que quebram fácil com impacto e outras que são muito resistentes ao impacto. Basta encomendar uma (ou mais) faca que seja feita especificamente para ser arremessada e aguentar impacto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quero uma faca com uma lamina mais pesada, para poder ser lançada da empunhadura, e que seja resistente,tem como alguem me mandar um desenho de um faca assim, com uma empunhadura forte?
Por que ai é só pedir para o serapião fazer...
Quero uma faca multi uso que possa ser arremessada entendem?


Última edição por SeniorViking em Ter Nov 13, 2012 2:26 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 12:52 pm

SeniorViking escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Uma opção para uma faca de dupla finalidade seria encomendar com um cuteleiro uma faca não muito longa feito em uma chapa grossa e com ângulo de afiação maior. Tem ligas de aço que quebram fácil com impacto e outras que são muito resistentes ao impacto. Basta encomendar uma (ou mais) faca que seja feita especificamente para ser arremessada e aguentar impacto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quero uma faca com uma lamina mais pesada, para poder ser lançada da empunhadura, e que seja resistente,tem como alguem me mandar um desenho de um faca assim, com uma empunhadura forte?
Por que ai é só pedir para o serapião fazer...

O negócio é o seguinte.

Quando aprende-se a arremessar corretamente, vc consegue sempre a mesma postura, com o mesmo número de giros por metro. Só essa fixação da postura demora uns seis meses para adquirir. É muito difícil; não é igual filmes.

Portanto, dependendo da distância, arremessa-se pelo cabo ou pela lâmina.

Por essa razão as facas de arremesso não tem corte, ou cortaria sua mão ao atirar pela lâmina.

Se tiver uma faca que só pode ser arremessada pelo cabo, só poderá arremessa-la de certas distâncias pré-programadas.

Mesmo assim, uma faca comum, por mais forte que seja, vai acabar quebrando no cabo.

Se quer arremessar facas comuns, é melhor comprar as mais baratas que der, pq se arremessar uma faca cara vai ter prejuízo com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
SeniorViking




Mensagens : 62
Data de inscrição : 28/01/2012

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 2:32 pm

RafaelMorgan escreveu:
SeniorViking escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Uma opção para uma faca de dupla finalidade seria encomendar com um cuteleiro uma faca não muito longa feito em uma chapa grossa e com ângulo de afiação maior. Tem ligas de aço que quebram fácil com impacto e outras que são muito resistentes ao impacto. Basta encomendar uma (ou mais) faca que seja feita especificamente para ser arremessada e aguentar impacto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quero uma faca com uma lamina mais pesada, para poder ser lançada da empunhadura, e que seja resistente,tem como alguem me mandar um desenho de um faca assim, com uma empunhadura forte?
Por que ai é só pedir para o serapião fazer...

O negócio é o seguinte.

Quando aprende-se a arremessar corretamente, vc consegue sempre a mesma postura, com o mesmo número de giros por metro. Só essa fixação da postura demora uns seis meses para adquirir. É muito difícil; não é igual filmes.

Portanto, dependendo da distância, arremessa-se pelo cabo ou pela lâmina.

Por essa razão as facas de arremesso não tem corte, ou cortaria sua mão ao atirar pela lâmina.

Se tiver uma faca que só pode ser arremessada pelo cabo, só poderá arremessa-la de certas distâncias pré-programadas.

Mesmo assim, uma faca comum, por mais forte que seja, vai acabar quebrando no cabo.

Se quer arremessar facas comuns, é melhor comprar as mais baratas que der, pq se arremessar uma faca cara vai ter prejuízo com certeza.
E se o cabo for de metal?
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolff

pedrolff


Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/05/2012

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 9:12 pm

Empunhadura em paracord
Ir para o topo Ir para baixo
SeniorViking




Mensagens : 62
Data de inscrição : 28/01/2012

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 2:03 pm

pedrolff escreveu:
Empunhadura em paracord
Valeu tudo resolvido agora!
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:23 pm

SeniorViking escreveu:
Qualquer faca resistente o suficiente para aguentar quedas sem se quebrar,pode até ter soco inglês nela desde que seja resistente.
Me recomendem algumas...

Eu tenho e recomendo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
catinga




Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/09/2012

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:46 pm

miojox, belas facas, comprou aonde?
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:56 pm

catinga escreveu:
miojox, belas facas, comprou aonde?

Nos EUA, vou perguntar pro meu amigo que as importou em qual loja (online) ele comprou.

Posso dizer algumas coisas aqui que contradirão alguns dos nossos amigos:

1- Qualquer faca pode ser arremessada com sucesso.
2- É possível arremessar facas sem fazê-las girar.

3- Facas de arremesso PODEM sim ter corte, desde que haja peso suficiente na lâmina para arremessar pelo cabo (pelo menos 50% do peso da faca deve estar na lâmina).
4- Quanto mais duro o aço da faca, melhor, porém mais difícil de afiar. (Essas kunai que coloquei aqui têm o aço extremamente duro e estão acabando com minha pedra de afiar hehehe).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 5:01 pm

Lindas facas mesmo, cara. Aço carbono?
Possuem fio de corte?
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 6:19 pm

Gabriel Hideki escreveu:
Lindas facas mesmo, cara. Aço carbono?
Possuem fio de corte?

Elas são da United Cutlery e na internet diz que o aço é AUS-6.
Vêm na caixa EXTREMAMENTE afiadas, tanto que cada uma vem embalada em plástico rígido e todas vem dentro da bainha assim, com o plástico.
Ir para o topo Ir para baixo
SeniorViking




Mensagens : 62
Data de inscrição : 28/01/2012

Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 1:43 pm

Na verdade eu tava querendo algo que eu poderia usar no bushcraft e para arremesso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Facas boas para arremesso Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Facas boas para arremesso
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Facas de arremesso
» facas da dragon steel sao boas alguem ja comprou (tem no ml e olx) ?
» Graxa de silicone para conservação de facas?
» As balestras da marca hoover são boas para iniciantes?
» Facas Puukko & Facas Mora: O que são?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: