ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco+olho diretor+puxada

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Arco+olho diretor+puxada Empty
MensagemAssunto: Arco+olho diretor+puxada   Arco+olho diretor+puxada Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 2:41 pm

Olá amigos. Estou pensando em iniciar no esporte porém estou com uma dúvida muito complicada. Já vi diversos tópicos sobre o assunto porém até o momento não consegui chegar a uma definição. Seguinte, são dois problemas:

1º Meu olho diretor é o esquerdo, aliás uso óculos e sei que meu olho direito tem uma visão pior. Mas sou destro de mão. Devo optar por um arco destro ou canhoto(puxa a corda com a mão esq.)?

2º Se eu realmente for optar por um arco canhoto pude perceber que são poucos os exemplares que posso encontrar até R$ 600,00. Encontrei este em arqueria:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tenho 174 cm de envergadura, fiz os cálculos e pude perceber que minha puxada é de 27,4". Porém ao telefonar para loja o vendedor me disse que a puxada para armar este arco é de 29", mas me disse que serviria, mesmo eu tendo 27,4". Minha pergunta é: ele agiu de má fé, ou realmente posso comprar este arco e iniciar o esporte???? Pelo que entendi ele falou que não teria como regular o arco p/ menos de 29" de puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
thales

thales


Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Capivari SP

Arco+olho diretor+puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Arco+olho diretor+puxada   Arco+olho diretor+puxada Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:19 pm

Isso, o problema do olho, acho que só da pra saber atirando e treinando e ver o lado mais confortável para você.
A minha dica é pegar um arco ambi-destro, como alguns arcos recurvos usados como arco-escola. Mas se você se interessa só por compostos, dai só testando um de cada um pra ver, e não gastar muito dinheiro em algo incerto.
Quanto à puxada do arco que querem te vender, os compostos tem a zona de alívio no final da puxada em que a corda fica mais leve, e tem a parede, que é onde não é possível mais puxar a corda e que deve ser o ponto máximo de puxada. Se o arco tem uma puxada maior que o seu braço, você não vai conseguir puxar até a parede, e dependendo, não sei se é o caso, mas talvez nem até a zona de alívio, assim fazendo o tiro desconfortável e menos preciso. Eu acho que alguém com mais se 170 consegue puxar um arco de 29", mas não vou me arriscar a afirmar isso com certeza.

Por via das dúvidas, eu aconselharia você a comprar um arco-escola ambidestro, pois você poderá testar ambos os lados e ver com o qual consegue melhores resultados e o arco recurvo não tem uma puxada fixa, então não haverá problemas para uma puxada mais curta.


Obrigado e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco+olho diretor+puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Arco+olho diretor+puxada   Arco+olho diretor+puxada Icon_minitimeSex maio 25, 2012 6:36 pm

Joseph A.N.M. escreveu:
Olá amigos. Estou pensando em iniciar no esporte porém estou com uma dúvida muito complicada. Já vi diversos tópicos sobre o assunto porém até o momento não consegui chegar a uma definição. Seguinte, são dois problemas:

1º Meu olho diretor é o esquerdo, aliás uso óculos e sei que meu olho direito tem uma visão pior. Mas sou destro de mão. Devo optar por um arco destro ou canhoto(puxa a corda com a mão esq.)?

2º Se eu realmente for optar por um arco canhoto pude perceber que são poucos os exemplares que posso encontrar até R$ 600,00. Encontrei este em arqueria:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tenho 174 cm de envergadura, fiz os cálculos e pude perceber que minha puxada é de 27,4". Porém ao telefonar para loja o vendedor me disse que a puxada para armar este arco é de 29", mas me disse que serviria, mesmo eu tendo 27,4". Minha pergunta é: ele agiu de má fé, ou realmente posso comprar este arco e iniciar o esporte???? Pelo que entendi ele falou que não teria como regular o arco p/ menos de 29" de puxada.

Parceiro sua realidade e a mesma que a minha e possuo o arco indicado, e posso te falar que me satisfaz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Arco+olho diretor+puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Arco+olho diretor+puxada   Arco+olho diretor+puxada Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 6:27 pm

Obrigado pelas dicas meus amigos. Smile Acabei por realizar a compra do arco que mencionei. O vendedor me confirmou que o valor correto da puxada é 28" e como minha puxada é 27,4, confiei que daria certo ^^.

Comprei o arco+gatilho+kit 6 flechas de fiberglass. Estou iniciando no esporte e estou muito feliz por saber que tem pessoas que podem ceder informações tão importantes a novatos. Vlw mesmo galera!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco+olho diretor+puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Arco+olho diretor+puxada   Arco+olho diretor+puxada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco+olho diretor+puxada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tiro instintivo e Olho diretor
» Arco destro, olho esquerdo
» Sobre o olho dominante e arco proprio
» Destro com olho dominante esquerdo - devo atirar com um olho fechado?
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: