ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ajuda com a flecha

Ir para baixo 
+2
INUIBA
reddot hunting
6 participantes
AutorMensagem
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

ajuda com a flecha Empty
MensagemAssunto: ajuda com a flecha   ajuda com a flecha Icon_minitimeQui maio 31, 2012 8:53 pm

gente boa noite ! sou iniciante aqui no forum e gostaria de saber se tem como os colega me ajudarem.
é que andei fazendo umas besta e saiu até boa, o que acontece é que nao sei se ela esta com muita força, ou a flecha que estou usando é leve demais.
o que acontece ! regulo o reddot sempre com uma única flecha, feita de cavilha de 8mm
e quando atiro ou ela se quebra com o impacto e sempre bate meio que de lado, isso
estao se quebrando, esse é um dos detalhes o outro é que mesmo com a mira regulada
nem sempre as flechas batem onde foi mirado , as vezes + pra cima as vezes + pro lado .
gente o que eu faço ! logo postarei foto dela eu a fiz usando um arco composto de 60 a 90# master ficou boa más tem este detalhe.

Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
INUIBA




Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 33
Localização : Jaguaré - ES

ajuda com a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com a flecha   ajuda com a flecha Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 12:07 am

reddot hunting escreveu:
gente boa noite ! sou iniciante aqui no forum e gostaria de saber se tem como os colega me ajudarem.
é que andei fazendo umas besta e saiu até boa, o que acontece é que nao sei se ela esta com muita força, ou a flecha que estou usando é leve demais.
o que acontece ! regulo o reddot sempre com uma única flecha, feita de cavilha de 8mm
e quando atiro ou ela se quebra com o impacto e sempre bate meio que de lado, isso
estao se quebrando, esse é um dos detalhes o outro é que mesmo com a mira regulada
nem sempre as flechas batem onde foi mirado , as vezes + pra cima as vezes + pro lado .
gente o que eu faço ! logo postarei foto dela eu a fiz usando um arco composto de 60 a 90# master ficou boa más tem este detalhe.

Sad Sad Sad
------Boa note Amigo eu sol novo aqui no FÓRUM, Mas ja tenho muita experiencia com ARCOS e BESTA caseiros, Acredito que no seu caso posa ser problema na CORREDEIRA da flecha onde a flecha fica acoplada, quando acontece isso com minhas BESTA geralmente e porque a corredeira esta ou para CIMA ou para BAICHO desalinhada, más também pode ser por causa da potencia do ARCO q vc esta usando vc disse q e de 60 a 90LB, Nesta potencia vc devi usar flechas maiores e com peso certo.,, Ate espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

ajuda com a flecha Empty
MensagemAssunto: flecha   ajuda com a flecha Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 5:50 pm

é então realmente o trilho esvava desalinhado, agora fiz a correção com epoxi ,
quanto a flecha que uso , ela tem 50cm e é de madeira de cavilha (é uma madeira mole
enpena fácil )
como disse ele tinha de 60 a 90# más quando era um arco,
agora com as medidas reduzidas creio que passa de 130#.(porque tenho que fazer uma baita força para armar)
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

ajuda com a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com a flecha   ajuda com a flecha Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 6:04 pm

Quando a flecha bate torta, provavelmente é problema de spine.

Se não sabe o que é spine, dê uma pesquisada aqui, na seção flechas.

Basicamente, cada potência exige que a flecha tenha um determinado índice de flexibilidade, chamado spine.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

ajuda com a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com a flecha   ajuda com a flecha Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 11:02 pm

Tava sumido Rafael...
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

ajuda com a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com a flecha   ajuda com a flecha Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 12:32 am

amigo, olha bestas construidas artesanalmente sempre dão dor de de cabeça, para nos construtores, isso ocorria muito com as minhas bestas! o que possa estar acontecendo, pode ser:

* SISTEMA DO GATILHO ( possibilidade que deu muuuuita dor de cabeça )
* TRILHO MAL ALINHADO
* SPINE DA SETA, PESO DA SETA.

Espero ter ajudado colega ! abraços
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

ajuda com a flecha Empty
MensagemAssunto: flecha   ajuda com a flecha Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 11:53 am

é então ! quanto ao gatilho esta beleza, esta bem leve na hora do disparo
é q nem vç e o colega aí disse, pode ser o trilho ou problema de spine.
agora voltando um pouco atrás, creio que seja problema de spine mesmo.
sabe porque ! tenho uma flecha de aluminium do arco q fiz a besta, quando atiro com
ela blz, más quando uso a cavilha de 8mm hummm ai num presta, ou nao acerta ou
se quebra, dei uma olhada sobre spine, más pra falar a v. nao entindi nadica.
para um contrutor acho q estou meio burro, e olha lá se nao estiver todo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
leonardosc33

leonardosc33


Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 25
Localização : registro -sp

ajuda com a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com a flecha   ajuda com a flecha Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 1:45 pm

[b] se a flecha estiver se movendo no ar pq não tenta fazer umas "asas" de papel cartão, assim vc melhorará a aerodinamica.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda com a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com a flecha   ajuda com a flecha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda com a flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha [+ ajuda]
» Ajuda para fazer flecha.
» Ajuda com flecha - Novato
» ajuda-quebrei a flecha
» Escolhendo a Flecha - AJUDA -

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: