ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ajuda-quebrei a flecha

Ir para baixo 
+4
Morunga
rubensrw
v.b.-s.j.r.preto
giroflex96
8 participantes
AutorMensagem
giroflex96




Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/07/2012

ajuda-quebrei a flecha Empty
MensagemAssunto: ajuda-quebrei a flecha   ajuda-quebrei a flecha Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 8:00 pm

hj a tarde estava treinando no sitio quando ouvi um barulho estranho
Eis o resultado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
consegui a proeza de acertas uma flecha no centro de outra flecha, teria como eu arruma-la?comprando um tubo de aluminio da mesma espessura e colocar a ponta,nock e penas dessa flecha pro tubo
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

ajuda-quebrei a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda-quebrei a flecha   ajuda-quebrei a flecha Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 6:10 am

Sim é fácil arrumar.

Joga fora e compra outra.


Extremamente perigoso tentar "dar um jeito" em uma flecha quebrada.
Uma flecha trincada é acidente na certa.
Uma flecha remendada com certeza vai arrancar o seu dedão fora.
Ponta, pena e rabeira é a parte mais barata de uma flecha desse tipo.

De boa...... flower compra outra pronta.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

ajuda-quebrei a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda-quebrei a flecha   ajuda-quebrei a flecha Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 7:58 am

sopa de letrinhas...

acho que vc nao entendeu... el enao quer concertar (consertar??) ESSA flecha... a proposta é aproveitar, ponta pena e nock...

SIM... essa ponta me parece ser roscavel, o insert (pecinha colada no tubo) pode ser decolata, talvez mergulhando na agua quente, o nock (pecinha onde prende a corda) me pareceu estar detruido tambem, e as vanes (penas plastica), tambem nao me parecem em bom estado, mas voce pode tentar descola-las, so nao sei como fazer isso sem destrui-las.

quanto ao tubo (shaft), os tubos de aluminio usados para construcao de flechas, seguem algumas especificacoes proprias, bem diferente dos tubos usados em antenas de TV.
tem o diametro externo, a espessura da parede, em funcao disso a ponta e o insert sao diferenres... o indice de flexao (spine), eu nao me arriscaria a comrar um tubo de aluminio qualquer, mas sim procurar a especificacao DESSA flecha especifica e comprar shafts iguais ou compativeis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
giroflex96




Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/07/2012

ajuda-quebrei a flecha Empty
MensagemAssunto: flecha   ajuda-quebrei a flecha Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 7:08 pm

obrigado pela ajuda, nao vou tentar arriscar com tubos comuns nao, vou procurar tubo para flechas mesmo, se alguem souber de alguma loja ajuda ai.

os nocks sao assim mesmo,pois sao flechas de besta, sao nocks menores, nao "agarram" a linha como o nock de uma flecha de arco
Ir para o topo Ir para baixo
Morunga

Morunga


Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 42
Localização : Chapada Diamantina, Bahia

ajuda-quebrei a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda-quebrei a flecha   ajuda-quebrei a flecha Icon_minitimeQua maio 22, 2013 12:38 pm

e de madeira? a minha ponta quebou numa pedra e agora nao consigo tirar a madeira de dentro da ponta para colar ela de volta na haste q ta perfeita. pensei em usar a furadeira pra "comer" a madeira de dentro da ponta, mas tem uma forma melhor de faze-lo?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

ajuda-quebrei a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda-quebrei a flecha   ajuda-quebrei a flecha Icon_minitimeQua maio 22, 2013 12:48 pm

Morunga escreveu:
e de madeira? a minha ponta quebou numa pedra e agora nao consigo tirar a madeira de dentro da ponta para colar ela de volta na haste q ta perfeita. pensei em usar a furadeira pra "comer" a madeira de dentro da ponta, mas tem uma forma melhor de faze-lo?
ferve a ponta q amolece a madeira, sai mais facil
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

ajuda-quebrei a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda-quebrei a flecha   ajuda-quebrei a flecha Icon_minitimeQui maio 23, 2013 7:12 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Sim é fácil arrumar.

Joga fora e compra outra.

Apoiado ....
Ir para o topo Ir para baixo
runi12




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2016

ajuda-quebrei a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda-quebrei a flecha   ajuda-quebrei a flecha Icon_minitimeSex Set 16, 2016 5:02 pm

Faço minhas flechas com bambu, mas a haste quebrou. Tem como consertar?
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

ajuda-quebrei a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda-quebrei a flecha   ajuda-quebrei a flecha Icon_minitimeTer Set 20, 2016 9:57 pm

runi12 escreveu:
Faço minhas flechas com bambu, mas a haste quebrou. Tem como consertar?

Tem que trocar a haste (shaft), ou seja, retirar a ponta, o nock e as penas/vanes e passar para outro shaft.

A equação é simples: Haste gambiarrada = acidente. Logo, Haste quebrada = lixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda-quebrei a flecha Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda-quebrei a flecha   ajuda-quebrei a flecha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda-quebrei a flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com flecha - Novato
» Flecha [+ ajuda]
» Ajuda com flecha.
» Escolhendo a Flecha - AJUDA -
» ajuda sobre flecha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: