ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Chegou meu Hoyt Excel 45"

Ir para baixo 
+6
EVC
danilomelgaco
Guaraci Fiorini F. Neto
rubensrw
Lincoln
Roberto de Souza
10 participantes
AutorMensagem
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 10:15 am

Depois de uma novela com meses de duração, finalmente chegou meu novo arco recurvo: um riser Hoyt Excel de 21" com lâminas medium Trad Tech Blackmax de 45# a 28". Ficou um conjunto com 64", no meu humilde entender, perfeito para utilização em provas de Field.

Tenho que agradecer ao Sandro Pezente pela atenção e dedicação em me enviar o riser. O cara é mesmo uma fera em termos de atencão e comprometimento com o cliente. Mesmo cheio de problemas ele deu um jeito e me enviou o riser em tempo curtíssimo. Só não me livrei do imposto aqui no Brasil, mas pelo menos foi a um custo mais baixo que se tivesse pedido direto na Lancaster. Também não posso de deixar de lembrar do Guilherme Bunger pela ajuda e indicações.

Quanto ao arco, achei muito bonito. Surpreendentemente silencioso e rápido. Estava atirando com um recurvo de 38 libras e achei que a mudança pra 45 pudesse comprometer meu desempenho. Mas que nada. Ele é bem macio pra puxar e tem uma empunhadura que, literalmente, veste a mão.

Essa configuração do riser Excel 21" e limbs Trad Tech eu vi num fórum americano, com elogios à performance. Como estava querendo um arco voltado para o Field, mais curto, e sem tanta grana pra comprar um Búfalo ou Dorado, resolvi experimentar. Nunca atirei com os dois arcos a que me referi, mas acho difícil existir grande diferença entre os conjuntos.

Em síntese: estou super feliz e já tenho meu conjunto pra participar do Campeonato da Field Brasil no ano que vem (este ano ainda estou me dedicando aos treinamentos e tenho várias provas de bumerangue pela frente, inclusive um Campeonato Mundial).

Se vale a dica: conjunto excepcional aliado a um custo baixo.

Seguem as fotos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 10:52 am

Belo arco. Coçou minha mão pra comprar um Hoyt. Deixa eu tomar logo um anti-alérgico, rsrsrs

Fiquei curioso para saber como fica a adaptação desses risers de 21" para pessoas com puxada de 28"-30"
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 11:21 am

ja que voce falou de custo....

qual foi o custo final... se puder discrimina, valor das laminas, do riser e dos imposotos de cada peca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 12:12 pm

Fala Lincoln, blz?

Então, já tive arco com 70" e riser de 25; estava usando um de 68" com riser de 23; e agora peguei esse com 64" e riser de 21", todos olímpicos. Sem considerar o fato de ter achado a empunhadura desse Hoyt perfeita pra mim, facilitando até a colocação do cotovelo pra fora (uma dificuldade que enfrento), poderia dizer que as grandes diferenças que senti são o fato de o arco ficar mais "nervoso" e, ao mesmo tempo, vibrar muito pouco. No de 68" que estava usando (um Samick Privilege com 38#) as lâminas vibravam bastante.

Minha puxada é de 29,5" e, apesar do pouco tempo que estou com o arco (2 dias atirando dentro de casa e um fora a 18m), me senti confortável com ele. Estou usando sem estabilizador, button ou mira, porque pretendo participar da categoria Bowhunter Recurve, e o rest é um AAE Cavalier simples com imã. E o resultado me deixou plenamente satisfeito. Não sou grande conhecedor do assunto, motivo pelo qual me privo de maiores detalhes técnicos.

Rubens, os preços que paguei foram: riser US$179,00 mais uns US$40,00 de frete e imposto de R$97,00; lâminas US$129,00 e frete de US$18,00 sem imposto. Somando tudo deu cerca de R$830,00 (considerando o dólar a R$2,00). Isso por conta de o Sandro ter auxiliado no envio, senão pagaria mais imposto.
Como eu disse, acho um custo benefício muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 12:36 pm

Belo arco! Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 11:32 am

Muito bom esse arco! muito bonito também. Parabéns pela aquisição.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Convidado
Convidado




Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 1:30 pm

Parabéns pelo arco Roberto, é bonito demais!! Gostei das cores da corda também.
É impressão minha ou você está usando uma aljava para canhoto?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 4:10 pm

Boa tarde.
O arco de fato é muito bom. Agora depois de atirar mais com ele confirmei minha expectativa.
Gabriel Hideki essa aljava não é de canhoto, embora pareça. Na verdade é uma aljava de Field, mais curta e com as pontas das flechas voltadas para traz para evitar que elas se enrosquem durante o trajeto.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 5:01 pm

Que bom que você gostou dela (da aljava, digo). Smile

Ah, o arco é realmente bonito. Por um preço realmente bom.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 5:17 pm

Roberto de Souza escreveu:
Boa tarde.
O arco de fato é muito bom. Agora depois de atirar mais com ele confirmei minha expectativa.
Gabriel Hideki essa aljava não é de canhoto, embora pareça. Na verdade é uma aljava de Field, mais curta e com as pontas das flechas voltadas para traz para evitar que elas se enrosquem durante o trajeto.
Abraço.
Entendi. Eu estou pensando em comprar uma aljava parecida.. Você que fez a corda?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 6:04 pm

Parabéns pelo arco novo!!
Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 6:08 pm

Realmente gostei da aljava EVC. Foi uma boa compra.
Quanto à corda Gabriel, fui eu mesmo que a fiz com fio da Astro Flight . Se fosse pra caçar não daria, mas pra usar em field é legal pq vc pode até não ver onde deixou o arco quando vai buscar as flechas no alvo mas com certeza enxergará a corda rsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 6:30 pm

Roberto de Souza escreveu:
Realmente gostei da aljava EVC. Foi uma boa compra.
Quanto à corda Gabriel, fui eu mesmo que a fiz com fio da Astro Flight . Se fosse pra caçar não daria, mas pra usar em field é legal pq vc pode até não ver onde deixou o arco quando vai buscar as flechas no alvo mas com certeza enxergará a corda rsrsrs.
Haha
Pode crer... Se possível, poste uns vídeos do arco em ação.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 8:51 pm

só hoje vi esse tópico, realmente fantástica a aquisição, muito legal

esse arco desmistifica aquela história de que arco precisa sempre ser muito comprido, claro que quando mairo mais macio, mas essa diferença só é sentida por "semi-deuses", entenderam?

Roberto, depois posta um vídeo dos tiros, e parabéns mais uma vez pela aquisição, pelo visto logo terá uma academia por aí Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 2:05 pm

É isso aí meu amigo Mamute. Essas diferenças são muito mais sentidas pelos tops de competição que por nós, meros mortais. Além do mais, um arco mais curto facilita no Field as caminhadas pelo meio do mato.
Assim que tiver um tempo vou filmar uns tiros e postar pra vc verem que a performance desse arco é bem interessante.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Its.kelevra




Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 30

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeQui Set 27, 2012 6:32 pm

Cara, quanto tu pagou nesse arco? E onde eu posso comprar um? Fiquei bem interessado, mas não conheço muito sobre arcos e nem sites confiáveis.
Também queria saber sobre a potência dele, se seria possível a utilização dele na caça? Só curiosidade.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeQui Set 27, 2012 6:47 pm

Its.kelevra escreveu:
Cara, quanto tu pagou nesse arco? E onde eu posso comprar um? Fiquei bem interessado, mas não conheço muito sobre arcos e nem sites confiáveis.
Também queria saber sobre a potência dele, se seria possível a utilização dele na caça? Só curiosidade.

resposta aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e a outra pergunta aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeQui Set 27, 2012 6:56 pm

Valeu v.b.-s.j.r.preto
por postas as respostas. Só a título de esclarecer um pouco mais, no site da Lancaster ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) você consegue montar e comprar com segurança um arco igual.
Sobre caçar, confesso que nunca pratiquei caça mas pelo que já li aqui no Fórum, um arco de 45 libras poderia perfeitamente servir para abater diversos animais. Pessoalmente, se fosse usar apenas em caça, usaria um recurvo com umas 55 libras (desde que conseguisse puxar rsrs). Entretanto, creio que optaria por um arco composto pra me sentir mais seguro. Mas isso é questão de gosto e cada um tem o seu.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeQui Set 27, 2012 7:14 pm

Quanto a questão de caçar.

Um tempo atrás alguém perguntou se era possível "brincar" estilo paintball usando pontas de borracha. Eu fiz uma compra na RD Arqueria e olhando o catálogo eu pedi um ponta dessas, a "rubber blunt". Coloquei a ponta em uma vareta de bambu (própria para flecha, spine elevado) e disparei contra uma caixa de papelão recheada com plástico bolha e papelão. O arco de 40 lbs, distância de uns 6 metros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A flecha normal penetra de 15 a 20 cms nesse alvo, a ponta de borracha criou um impacto tão violento que derrubou a caixa de papelão e fez um rombo que atravessou 4 camadas de papelão grosso e afundou no plástico bolha. Se fosse um animal, a ponta de borracha teria quebrado costelas e causado hemorragia interna. Em um "small game" ou animais de pequeno porte, com certeza mataria. Se usar uma flecha com ponta de lâmina nesse arco com certeza mataria qualquer animal de maior porte, desde que acertando o ponto vital adequado.

Essa paranoia de usar arco composto com 70 lbs e pontas com 4 a 6 lâminas tem origem na preocupação de não deixar o animal sofrer, de produzir um "clean shot" para neutralizar o animal muito rapidamente, como mostra alguns vídeos que o pessoal posta aqui no fórum. Uma flecha com elevada energia cinética e uma ponta cortando 5 cm de largura e atingindo órgão vital, produz uma morte rápida e por outro lado o animal não vai correr centenas de metros e morrer enfiado em algum buraco ou lodaçal.

Mais ou menos isso.

Mas um arco de 30 lbs nas mão de uma pessoa com pontaria eficaz é suficiente para derrubar um animal de porte médio.
Ir para o topo Ir para baixo
Its.kelevra




Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 30

Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitimeSex Set 28, 2012 1:03 pm

Muito obrigado, sou novo nisso de forum e tal, ai fico meio perdido ainda, foi mal se postei no lugar errado G_G'

E sobre a parte de caça foi mais por curiosidade mesmo, não tenho dinheiro pra caçar e não sei também se realmente o faria.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chegou meu Hoyt Excel 45" Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou meu Hoyt Excel 45"   Chegou meu Hoyt Excel 45" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chegou meu Hoyt Excel 45"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hoyt formula excel pro chegou!!
» Hoyt Excel
» ÁLBUM DO FÓRUM ARCO BRASIL - Poste aqui uma foto do seu equipamento!
» Hoyt Formula Excel
» VENDIDO - HOYT FORMULA EXCEL KIT -OLIMPICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: