ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas para o Velox Senior

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
lolner




Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 28
Localização : Passo Fundo - RS

Flechas para o Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Flechas para o Velox Senior   Flechas para o Velox Senior Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 10:30 pm

Olá pessoal do arco e flecha do brasil, sou novo por aqui, estou pensando em adquirir um velox senior, porém não sei qual flecha pegar, acredito que eu teja uma puxada de 28', gostaria de alguma flecha que fosse duravel, mas também não fosse os olhos da cara. Também tenho uma duvida: se eu fabricar flechas com madeira de ipê e itauba elas iram ficar duraveis e boas?
Ir para o topo Ir para baixo
namor

namor


Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Campo Grande MS

Flechas para o Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Velox Senior   Flechas para o Velox Senior Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 2:48 pm

Eu acho que você pode usar as flechas silver 700 de alumínio. Pelo menos para o início enquanto você está aprendendo. Já vi pessoas utilizando flechas de madeira da velox. Eu possuo um arco velox alpha e uso as flechas silver 750 alumínio, que foi recomendada pelo fabricante e funcionam bem. E nunca utilizei as de madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
namor

namor


Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : Campo Grande MS

Flechas para o Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Velox Senior   Flechas para o Velox Senior Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 2:50 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
lolner




Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 28
Localização : Passo Fundo - RS

Flechas para o Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Velox Senior   Flechas para o Velox Senior Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 4:49 pm

Comprei 8 silver 700 da velox + 1 silver 800 de caça, depois de uns 4 dias atirando dando umas 300 flechada no alvo acabei já quebrando uma e entortando outra, então já estou pensando em comprar flechas de carbono para meu velox senior, mas agora eu estou em duvida de qual pega, estava pensando em pegar uma Easton ST Epic 300 ou uma Gold Tip Expedition Hunter 5575 Carbon no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , mas eu gostaria de saber se as flechas que são de arcos com uma "libragem" maior servem no meu arco, eu calculei e o spine tem que ser entorno de 350, então gostaria de saber as opções que tenho por um preço de até 100u$ para o meu velox senior 33#@28.5.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Flechas para o Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Velox Senior   Flechas para o Velox Senior Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 5:10 pm

lolner escreveu:
Comprei 8 silver 700 da velox + 1 silver 800 de caça, depois de uns 4 dias atirando dando umas 300 flechada no alvo acabei já quebrando uma e entortando outra, então já estou pensando em comprar flechas de carbono para meu velox senior, mas agora eu estou em duvida de qual pega, estava pensando em pegar uma Easton ST Epic 300 ou uma Gold Tip Expedition Hunter 5575 Carbon no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , mas eu gostaria de saber se as flechas que são de arcos com uma "libragem" maior servem no meu arco, eu calculei e o spine tem que ser entorno de 350, então gostaria de saber as opções que tenho por um preço de até 100u$ para o meu velox senior 33#@28.5.

Calma aí meu camarada, tu tá querendo comprar flechas de spine 300 para o seu recurvo velox senior de 33# e já vai comprar errado! Qual a sua puxada?
Se for puxada de 28 polegadas e hastes de 29" polegadas seria recomendado as flechas de spine entre 500 ou 600 com pontas de 100 gr, pode ser utilizados as flechas de carbono goldtip 3355 ou Easton de aluminio X7 1914. Valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
lolner




Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 28
Localização : Passo Fundo - RS

Flechas para o Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Velox Senior   Flechas para o Velox Senior Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 8:59 pm

Andrius Louis escreveu:
lolner escreveu:
Comprei 8 silver 700 da velox + 1 silver 800 de caça, depois de uns 4 dias atirando dando umas 300 flechada no alvo acabei já quebrando uma e entortando outra, então já estou pensando em comprar flechas de carbono para meu velox senior, mas agora eu estou em duvida de qual pega, estava pensando em pegar uma Easton ST Epic 300 ou uma Gold Tip Expedition Hunter 5575 Carbon no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , mas eu gostaria de saber se as flechas que são de arcos com uma "libragem" maior servem no meu arco, eu calculei e o spine tem que ser entorno de 350, então gostaria de saber as opções que tenho por um preço de até 100u$ para o meu velox senior 33#@28.5.

Calma aí meu camarada, tu tá querendo comprar flechas de spine 300 para o seu recurvo velox senior de 33# e já vai comprar errado! Qual a sua puxada?
Se for puxada de 28 polegadas e hastes de 29" polegadas seria recomendado as flechas de spine entre 500 ou 600 com pontas de 100 gr, pode ser utilizados as flechas de carbono goldtip 3355 ou Easton de aluminio X7 1914. Valeu!!

A minha puxada é de 28.5 polegadas, mas é que eu tinha calculado o spine para flechas de 32", mas eu gostaria de saber se tem algum problema de eu comprar flechas pra um arco mais forte, como comprar uma goldtip 5575 ao invez de pegar uma 3355?
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Flechas para o Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Velox Senior   Flechas para o Velox Senior Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 9:53 pm

lolner escreveu:

A minha puxada é de 28.5 polegadas, mas é que eu tinha calculado o spine para flechas de 32", mas eu gostaria de saber se tem algum problema de eu comprar flechas pra um arco mais forte, como comprar uma goldtip 5575 ao invez de pegar uma 3355?

Se vc utilizar flechas goldtip5575 não terá problema nenhum, a sua segurança e integridade física estarão totalmente seguros para este arco , mas a precisão de tiro estará comprometidos, pois flechas com spine errados geram tiram inconsistentes e a margem de erro será grande, estas flechas 5575 são muito duras e pesadas para seu arco e os tiros sairão para a esquerda do alvo selecionado e passará raiva querendo descobrir o porque não acerta no alvo selecionado, mas faça um teste, compre algumas destas flechas , atire e verificará o que estou tentando lhe dizer. Até mais.
Só uma coisa, para revolver 38 vc utiliza balas 38, para pistolas 22 vc utiliza balas 38?
Tomara que tenha me compreendido!. Até mais.

Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Flechas para o Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Velox Senior   Flechas para o Velox Senior Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 8:32 am

Sinceramente, cada vez eu fico mais zureta com o que acontece nesse forum.

Flechas para tiro instintivo, não importa tanto o spine e sim sua uniformidade. Se as flechas desviam um pouco para a direita ou para a esquerda, você compensa e boa, o problema é quando uma vai pra esquerda, outra pra baixo outra pra cima! Ou seja elas não estão uniformes.

Vamos começar a acabar com algumas lendas que estão começando a virar religião aqui, sim???


PS: quero ver como é que se conseuge enfiar uma munição de .38 em um carregador de .22 clown clown
Ir para o topo Ir para baixo
lolner




Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 28
Localização : Passo Fundo - RS

Flechas para o Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Velox Senior   Flechas para o Velox Senior Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 11:05 pm

Ok, então se eu pegar uma easton st epic 500 como esta : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] não ira ter nenhuma problema? Pois o spine dela é 500, e ela é feita para arcos de 35 a 55 lbs, ou é melhor pegar uma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ?
Queria saber também se essas aqui são boas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , pois são relativamente baratas se comparadas as outras, mas a qualidade é a mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Flechas para o Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Velox Senior   Flechas para o Velox Senior Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 10:23 am

cara, fale com o Sandro... com certeza ele vai te indicar quais são boas pro seu arco... Comigo foi assim, pedi uma recomendação e ele me passou 3 orçamentos diferentes, e por sinal, valores muito bons...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas para o Velox Senior Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para o Velox Senior   Flechas para o Velox Senior Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas para o Velox Senior
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas para Velox Senior 30#
» Flechas para Velox Senior?
» Flechas para Velox Senior, puxada 28"
» Duvidas sobre flechas Easton St Exel 340 para uso em arco Velox Senior e Bufalo
» Flecha importada para Arco Velox Senior (25Lbs)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: