ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS)

Ir para baixo 
+2
danilomelgaco
CESAR AUGUSTO
6 participantes
AutorMensagem
CESAR AUGUSTO




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 30
Localização : Horizontina - RS

Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Empty
MensagemAssunto: Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS)   Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 10:54 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


bom galera do forum........
abaixo o material que eu usei, a maioria das coisas, eu nao gastei mt , pq eu fiz na empresa onde eu trampo , sabem neh , meio por baxo dos pano hehehe......
GATILHO= mandei cortar na laser com chapa 9 mm = R$ 8,00
NÓ= mandei fazer em torneiro com tarugo de ferro Ø 40mm com 28 mm de largura, e os cortes fis na empresa onde trabalho com poli corte = R$ 6,00
CORONHA= comprei uas tabuas de pinus com 80 cm de comp. 15 cm de largura e 2 cm de espessura = R$ 12,00
DUAS LAMINAS DE FUSCA ( AS MAIS LARGAS 18 mm)= R$10,00, consegui num ferro velho daqui
SISTEMA DE SUPORTE PARA LAMINAS = dêem uma olhada nas imagens acima que vcs irao entender melhor, mas gastei uns retalhes de chapa 3 mm de ferro , dobrei em forma de "L" e soldei um reforço, dai fiz um sistema de dobradiça, para recolher as molas = R$ = nao gaastei nada, pq fiz aqui mesmo na empresa
TRILHO DE ALUMÍNIO = peguei uns restos aqui tambem ( 60 cm cada lado)vejam as fotos para entenderem melhor
CORDA = comprei 10 m de fio encerrado Ø 1 mm e dobrei em 4X = R$ 1,50
PEDALEIRA = fiz com 60 cm de ferro chato que peguei aqui onde eu trabalho e dobrei conforme imagem acima e soldei duas porcas m6 em cada lado, para fazer o sistema de dobradiça
MAS TU DO ANTES DE FAZER, EU DESENHEI TUDO NO PROGRAMA SOLID WORKS, PEÇA POR PEÇA PARA VER COMO IRIA FIKAR, MAS EU AXO QUE ELA FICOU MUITO LARGA, ELA DESARMADA FOCOU COM 1 M DE LARG. E 1,10M DE COMP. eu axo que deveria diminuir ela , mas estou com medo de , se diminuir o tamanho das molas, fikar com pouca pressao....

E É ISSO AEW GALERA !!!!!!
AGR, COMENTEM , PODEM FALAR O QUE TENHO PARA MODIFICAR, DICAS, ACEITO SUGESTOES.......

ABRASS...... Very Happy


Última edição por CESAR AUGUSTO em Seg Jun 25, 2012 11:32 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Empty
MensagemAssunto: Re: Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS)   Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 11:01 am

Parabéns, muito bem feita!
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
CESAR AUGUSTO




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 30
Localização : Horizontina - RS

Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Empty
MensagemAssunto: Re: Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS)   Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 11:30 am

danilomelgaco escreveu:
Parabéns, muito bem feita!

OBRIGADO Very Happy
MAS ESTA FALTANDO AINDA EU PINTAR AS MOLAS E DAR ALGUNS ACABAMENTOS, E PRETENDO MODIFICAR UM POUCO O LOCAL DO GATILHO, POIS O CORTE DO LOCAL ONDE ELE ESTA, ESTA MT GRANDE , DAI VOU CORTAR UNS RETALHOS DE MADEIRA E "TAMPAR" UM POUCO O LOCAL....
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Empty
MensagemAssunto: Re: Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS)   Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 11:42 am

bom galera do forum........
abaixo o material que eu usei, a maioria das coisas, eu nao gastei mt , pq eu fiz na empresa onde eu trampo , sabem neh , meio por baxo dos pano hehehe......
GATILHO= mandei cortar na laser com chapa 9 mm = R$ 8,00
NÓ= mandei fazer em torneiro com tarugo de ferro Ø 40mm com 28 mm de largura, e os cortes fis na empresa onde trabalho com poli corte = R$ 6,00
CORONHA= comprei uas tabuas de pinus com 80 cm de comp. 15 cm de largura e 2 cm de espessura = R$ 12,00
DUAS LAMINAS DE FUSCA ( AS MAIS LARGAS 18 mm)= R$10,00, consegui num ferro velho daqui
SISTEMA DE SUPORTE PARA LAMINAS = dêem uma olhada nas imagens acima que vcs irao entender melhor, mas gastei uns retalhes de chapa 3 mm de ferro , dobrei em forma de "L" e soldei um reforço, dai fiz um sistema de dobradiça, para recolher as molas = R$ = nao gaastei nada, pq fiz aqui mesmo na empresa
CORDA = comprei 10 m de fio encerrado Ø 1 mm e dobrei em 4X = R$ 1,50
PEDALEIRA = fiz com 60 cm de ferro chato que peguei aqui onde eu trabalho e dobrei conforme imagem acima e soldei duas porcas m6 em cada lado, para fazer o sistema de dobradiça
MAS TU DO ANTES DE FAZER, EU DESENHEI TUDO NO PROGRAMA SOLID WORKS, PEÇA POR PEÇA PARA VER COMO IRIA FIKAR, MAS EU AXO QUE ELA FICOU MUITO LARGA, ELA DESARMADA FOCOU COM 1 M DE LARG. E 1,10M DE COMP. eu axo que deveria diminuir ela , mas estou com medo de , se diminuir o tamanho das molas, fikar com pouca pressao....

E É ISSO AEW GALERA !!!!!!
AGR, COMENTEM , PODEM FALAR O QUE TENHO PARA MODIFICAR, DICAS, ACEITO SUGESTOES.......

ABRASS...... Very Happy [/quote]

Boa, parabéns.... só faltou uma boa pintura camuflada pra ficar ainda mais bonita...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Empty
MensagemAssunto: Re: Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS)   Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 12:01 pm

Tirando este negócio de "por baixo dos panos"...que não deixa de ser o famoso jeitinho....que desaprovo totalmente, pela besta e o seu trabalho estás de parabens!
Ficou bem legal sua besta.

mas tu ja atirou com ela???

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Empty
MensagemAssunto: Re: Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS)   Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 1:14 pm

Outra coisa, se diminuir o tamanho das lâminas (molas) não vai ficar com pouco ``pressão`` pelo contrário, vai aumentar, só que vc terá mudar todo o projeto, pois diminuindo as molas talvez a corda não chegue no gatilho...
Ir para o topo Ir para baixo
CESAR AUGUSTO




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 30
Localização : Horizontina - RS

Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Empty
MensagemAssunto: Re: Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS)   Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 1:16 pm

Fly escreveu:
Tirando este negócio de "por baixo dos panos"...que não deixa de ser o famoso jeitinho....que desaprovo totalmente, pela besta e o seu trabalho estás de parabens!
Ficou bem legal sua besta.

mas tu ja atirou com ela???

abcs

Fly

ATIREI SIM..... HA UMA DISTANCIA DE 2 M DE UMA PAREDE DE MADEIRA, QUASE ATRAVESSOU A PAREDE DE 2 CM DE ESPESSURA (TABUADE EUCALIPTO)...
MAS DEPS DOS AJUSTES FINAIS EU POSTO UMS FOTOS A MAIS E UM VIDEO EXPLICATIVO E UM VIDEO DE UM TIRO COM ELA....
ABRSS....
Ir para o topo Ir para baixo
CESAR AUGUSTO




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 30
Localização : Horizontina - RS

Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Empty
MensagemAssunto: Re: Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS)   Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 2:04 pm

fabiomic escreveu:
Outra coisa, se diminuir o tamanho das lâminas (molas) não vai ficar com pouco ``pressão`` pelo contrário, vai aumentar, só que vc terá mudar todo o projeto, pois diminuindo as molas talvez a corda não chegue no gatilho...

sim, disso eu sei , é q eu so estava com medo neh, pq se deps nao desse certo eu ja teria cortado dai nao teria mais volta neh....
mas valeu pela ajuda .....
Very Happy abrasss....
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Empty
MensagemAssunto: Re: Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS)   Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 10:40 am

ficou legal.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Empty
MensagemAssunto: Re: Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS)   Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 3:16 pm

Parabens, depois de pintada vai ficar mais linda.


CESAR AUGUSTO escreveu:
fabiomic escreveu:
Outra coisa, se diminuir o tamanho das lâminas (molas) não vai ficar com pouco ``pressão`` pelo contrário, vai aumentar, só que vc terá mudar todo o projeto, pois diminuindo as molas talvez a corda não chegue no gatilho...

sim, disso eu sei , é q eu so estava com medo neh, pq se deps nao desse certo eu ja teria cortado dai nao teria mais volta neh....
mas valeu pela ajuda .....
Very Happy abrasss....

A melhor solução neste caso seria chegar a parte onde fica o arco para tras, cortando um pouco da frente dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Empty
MensagemAssunto: Re: Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS)   Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha BESTA ( CESAR AUGUSTO - HORIZONTINA - RS)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha primeira Besta, carinhosamente batizada de "Besta-Fera"
» Luneta para Balestra Bufalo River 120 Libras
» Minha primeira besta.
» MINHA PRIMEIRA BESTA
» Minha besta artesanal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: