ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MINHA PRIMEIRA BESTA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




MINHA PRIMEIRA BESTA Empty
MensagemAssunto: MINHA PRIMEIRA BESTA   MINHA PRIMEIRA BESTA Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 4:06 pm

Oi Pessoal Muito Prazer meu nome é Raphael e sou recém chegado ao fórum.

Para falar a verdade já leio o forum a alguns meses mas hoje resolvi entrar de cabeça pois acabei de comprar a minha primeira Besta.
Claro que eu queria uma TAC ou Twinbow ou até mesmo uma Bowtech mas com relação ao custo em relação a potência e velocidade e principalmente facilidade de reposição de peças acabei optando pela Predator da Barnett. Espero ouvir opiniões sobre minha escolha!

Bem agora com ela em mãos me veio um monte de duvidas. Primeiro com relação a regulagem da luneta. Já atiro com rifle a algum tempo e entendo o comportamento balístico para regulagem da luneta em uma arma de fogo. Agora com a besta acredito que o comportamento da flecha seja diferente de um projéctil. A flecha também faz uma parábola (sobe para depois cair)? Já procurei bastante mas não li nada a respeito disso. Então vem a primeira pergunta. Qual o melhor forma de calibrar a luneta? A grande vantagem que vejo na besta e que eu posso usar uma caneta laser comum como colimador sem precisar de adaptadores caros como é necessário nas armas de fogo. Alguém já fez isso? ë um bom começo para regular a luneta?

A segunda pergunta é a seguinte. Comprei 10 flechas extras mas eles vieram sem ponta. Olhei em diversos sites e a variedade é enorme. Pontas diferentes para caça de aves, pequenos, médios e grandes animais, pesca e pratica porém a grande maioria dos sites é especializado em tiro com arco então fiquei preocupado se qualquer ponta encaixará nas minhas flechas? Existe um padrão universal ou tenho que comprar as pontas especificas para o meu modelo de flecha?

Bem pessoal acho que a principio é isso. Se vocês puderem me ajudar ficarei muito grato.

Abraço.

Raphael

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

MINHA PRIMEIRA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA PRIMEIRA BESTA   MINHA PRIMEIRA BESTA Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 11:26 am

As pontas são de rosca universal, qq uma serve nas suas flechas.Pontos de caça tem milhares, vai de gosto. Geralmente as de 100 ou 125 gr são as mais usadas. Fixa como mecânica.
Qual luneta é a sua? Colimador é util, mas acredito que seja para pequenas distâncias (até 50 m +-). geralmente as lunetas tem vários retículos e a de cima é para distâncias curtas e vai mudando para os de baixo para distâncias mais longas. Com a ponteira de caça (100 - 125), eu começo pelo segundo (pulo o primeiro) e tem dado certo.
Vc comprou uma excelente besta, só perde pra minha!!! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MINHA PRIMEIRA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA PRIMEIRA BESTA   MINHA PRIMEIRA BESTA Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 12:16 pm

Eschimidt,

A minha luneta é 4x32 mas não possui multi range possue apenas a mira em cruz comum.

O que estava querendo saber é se eu posso utilizar a mesma teoria das amas de fogo com a besta! Acredito que não seja a mesma coisa!

De uma olhada neste link! Sei que o forum é sobre arco e flecha mas a explicação de como se comporta um projetil e a forma correta de se utilizar uma luneta em uma arma de fogo é bem interessante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Diante disto, queria saber se existe algum estudo que demontra o comportamento de uma flecha em sua trajetoria!

Estou viajando de mais sem necessidade?

Obrigado pela informação das pontas!

Qual a seu besta?

Você acredita que a Predator se comportara bem para caça? E para pesca, Isso é possivel?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

MINHA PRIMEIRA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA PRIMEIRA BESTA   MINHA PRIMEIRA BESTA Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 12:26 pm

Arma de fogo e besta é bem diferente. A variação da flecha é maior. Não sei te responder como regula. Pergunta pro vendedor, ele, com certeza, vai dar as devidas informações.
Sim, caça como pesca é excelente. Bem melhor do que a tac 15 (pesada e grande demais).
Tb não sei se existe algo sobre a trajetória, mas com certeza deve existir.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MINHA PRIMEIRA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA PRIMEIRA BESTA   MINHA PRIMEIRA BESTA Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 2:56 pm

Eschimidt,

Show de bola a sua Besta! Parabéns tem um visual muito agressivo!

Com relação a regulagem da luneta é simples o ajuste superior regula direita e esquerda e o ajuste lateral para cima e para baixo.
O problema é que um ajustes só serve para uma determinada distancia e se não sabemos o comportamento da flecha não conseguiremos ter precisão absoluta a qualquer distancia.

E afinal de contas compramos equipamentos de alta performance para atirar com precisão a qualquer distancia não é mesmo?

Por isso acho que o assunto é relevante e se alguém tiver alguma informação a acrescentar acho que seria interessante.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MINHA PRIMEIRA BESTA Empty
MensagemAssunto: Re: MINHA PRIMEIRA BESTA   MINHA PRIMEIRA BESTA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MINHA PRIMEIRA BESTA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha primeira Besta, carinhosamente batizada de "Besta-Fera"
» Minha primeira besta.
» Minha primeira besta.
» quero comprar minha primeira besta
» minha primeira Besta (balestra caseira)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: