ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lembranças....

Ir para baixo 
+3
eschimidt
fabio carneloci
Carlos_Rio
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Carlos_Rio

Carlos_Rio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQua Out 27, 2010 5:05 pm

Quando criança passei férias na fazenda de um tio-avô. Ele criava pacas e cutias em um cercado do quintal como quem cria galinhas. Engordava-as e comia. Outros tempos....
Por influência do meu avô materno, comecei a pescar. Ele pescava e caçava, mas a pesca era a sua paixão. Comecei a pescar em praias e em rios. Quando pegava algum peixe gostava, mas quando voltava de mãos vazias era frustrante.
Meu avô paterno era mais caçador. Fazia viagens para caçar com grupos de amigos. Caça grande. Não tive contato com ele, faleceu quando eu tinha 1 ano.
Tive a fase da espingarda de chumbinho. Vários amigos compraram. Fazíamos tiro ao alvo. Algumas vezes rodávamos de bicicleta carregando as espingardas. Íamos para locais desertos para caçar lagartixas e pardais. Uma vez ficamos atirando uns nos outros, mirando no chão próximo as pernas para ver o chumbinho levantar poeira, como nos filmes de cowboy quando a bala bate no chão. Felizmente ninguém ficou ferido. Muito hormônio e poucos neurônios funcionando.
A sensação era de mais liberdade. Quem cresceu em cidade pequena nos anos 70, comparando com a vida das crianças e adolescentes de hoje em cidade grande, tem essa nítida impressão.
No fim da adolescência um primo começou a fazer caça submarina. Quando vi o equipamento meus olhos brilharam. Comprei o material e comecei a mergulhar com ele. A pesca com anzol já não me atraia mais. Queria algo mais excitante. Você vai atrás do peixe, procura-o em tocas, faz a mira, erra, ele foge. Se entocou, você faz uma emboscada na boca da toca. Atira. Um disco prateado rebolando na ponta do arpão. Coloca o peixe na fieira amarrada no seu cinto, olhando sempre para trás para ver se não tem um cação querendo levar o seu peixe e sua perna junto (só quem viu Tubarão, do Spielberg, no cinema, sabe do que estou falando). Muito mais adrenalina. O peixe está no seu elemento e você depende do seu fôlego e pontaria para ser bem sucedido. Ele percebe a sua presença muito antes que você o veja. We are even!
A caça, afora as brincadeiras com espingarda de chumbinho, nunca me atraiu. Cresci vendo programas sobre a vida animal e não tinha coragem de matar. Ok, matei um punhado de pardais e lagartixas, mas não passou disso.

Vi grandes áreas serem desmatadas, aqui mesmo no Estado do Rio, para virarem condomínios. Locais aonde meu avô paterno chegou a caçar. Isso contribuiu muito mais para a diminuição da fauna do que a caça propriamente.

Hoje houve uma inversão de 180 graus. Proíbem-se tudo. Eu também mudei. Não condeno mais a caça, embora não ache correto matar certos animais, um tamanduá por exemplo. Animais que estão em risco de extinção ou tem a população muito baixa devem ser protegidos.
Em países que permitem a caça não houve risco de extinção nas espécies caçadas. Paga-se pela licença, estabelece-se um limite e uma temporada de caça. Nas duas vezes que estive nos USA vi cervos em liberdade. Uma vez em um parque florestal no estado de NY, e na outra, um atravessou correndo a rodovia na frente do meu carro quando estava indo para Daytona. Aqui no Brasil nunca vi.
Mas por conta da proibição sem critérios e pela ausência de predadores, alguns animais viraram pragas. Capivaras estão causando estragos em plantações e dando prejuízo a agricultores; sem mencionar os javalis. Qual é o sentido de se proibir a caça ao javali no Brasil? Um animal exótico e destruidor de plantações.
ONGS e outros grupos de defesa dos animais são organizados. Fazem pressão e conseguem o que querem: influenciar burocratas. Porém, as ONGS, e principalmente grupos como o MST, foram aparelhadas politicamente. A defesa da natureza e da agricultura familiar são as suas bandeiras e o seu lema, mas a destruição da agropecuária comercial é um dos seus objetivos ocultos. Querem que voltemos a plantar em pequenas áreas, na base da enxada. Se forem bem sucedidos muitos morrerão de fome. Os adolescentes são as suas presas. Muito hormônio, muita disposição e quase nenhum conhecimento de história.

O equilíbrio está no meio termo. Quem gosta de caça gosta de natureza, não quer destruir o que ama. A agricultura comercial pode conviver com a preservação. Quem é contra a caça deve ter bom senso, admitindo que a caça controlada ajuda no equilíbrio da fauna.
E principalmente: demonizar agricultores e fazendeiros é uma estupidez e um tiro no pé.
Carlos_Rio
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 7:41 am

Arqueiria-Bullseye escreveu:
Boas palavras, infelizmente órgãos públicos e de preservação tornaram-se cabides de empregos para ecologistas radicais que acham que bife sai de uma maquina e não da bunda do boi, que presunto e mortadela são produtos que tem origem artificial em uma fabrica qualquer... esses vegans não querem saber o que é racional ou o que realmente resolve... eles só querem saber de que "nenhum bichinho bunitinho morra"... são doentes radicais que cometem verdadeiros absurdos em prol do que acreditam !!!! Existem outros tópicos aqui sobre isso também.
Eu propuz aos amigos no orkut a questão de 3 ou 4 anos atrás(ainda usando meu perfil antigo e excluído por estes vegans radicais) que fizéssemos um abaixo assinado a nível nacional exigindo que a caça seja regulamentada e autorizada como é em praticamente todo o mundo. Mas caçadores só são unidos no mato, na fogueira e na pingaiada rsrsrs, pois na hora de se manifestar NADA !!!!!!!!!!!!!!!!!


isso é uma pena Mad Crying or Very sad Crying or Very sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 7:52 am

carlos a minha historia é bem parecida com a sua em determinados pontos , a caça sub é uma delas mais agora o tempo me impocibilita a pratica e olha que meu tempo de apneia "era" 4,15minutos , nada mau hem! , e armas de ar eu era facinado ainda sou praticamente e participo de campeonatos aqui na minha região , mais assim como a arqueria seus equipamentos não são barato então tem que dividir uma epoca em airgun outra em arqueria , mais sempre vendendo um para comprar o outro é fod* .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 8:50 am

A minha 'vida' é quase igual. A caça submarina nunca pratiquei. Nem sei como é um arpão.
Bonito texto.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 9:53 am

A minha também foi bem parecida, exceto pela caça submarina.

Eu matei muito passarinho com espingarda de pressao e nao me orgulho disso. Era adolescente e burro como vc mesmo disse: muito hormonio e poucos neuronios.

O desmatamento na amazonia atingiu nível critico. Aquela mata não dura mais nem 15 anos. Se olharem no google earth verão. Ou melhor, vejam:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vocês veem muito verde aí?

MST tá desmatando à vontade a amazonia. Já saiu em milhares de reportagens. Mas o protetor deles (não preciso dizer quem é) claro que não vai fazer nada, ainda mais com a eleição aí né.

Infelizmente a agricultura também desmata, não dá pra negar. Mas quem desmata para exportar madeira clandestinamente a gente já sabe né.

Eu digo que nossos filhos e netos talvez não saberão o que é natureza. Eu nunca mais vi (deve fazer uns 15 anos) cobra morta nas rodovias. Antes via SEMPRE que ia na fazenda. Isso é sinal que acabou. Não tem mais, por isso não vejo nada.


Última edição por CALIL em Qui Out 28, 2010 10:01 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 10:00 am

O interessante é que a gente sempre acha que o mundo vai acabar né. Vai nada. Se pensarmos bem quem tá f* é a espécie humana. O mundo vai sobreviver como sempre sobreviveu, ja aguentou terremotos, chamas solares, ventos solares, meteoros, eras glaciais etc etc etc e vai apenas se chacoalhar para nos expulsar como se fossemos pulgas.

Mas quem vai pagar por isso são nossas geraçoes futuras. Alguma coisa precisa ser feita e a unica maneira é pegar pedaço de pau e ir pra rua. Só funciona assim até hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 10:15 am

O problema que a maioria dos brasileiros são acomodados, por isso a politica tá do jeito que esta.
Um bom exemplo de como deviamos agir aqui, são os Franceses esta semana (aumento em dois anos no tempo para aposentadoria) que estão colocando o pais a baixo, inclusive os jovens que não tem nem previsão de aposentarem.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos_Rio

Carlos_Rio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:15 am

Arqueiria-Bullseye escreveu:
... são doentes radicais que cometem verdadeiros absurdos em prol do que acreditam !!!! Existem outros tópicos aqui sobre isso também.
Eu propuz aos amigos no orkut a questão de 3 ou 4 anos atrás(ainda usando meu perfil antigo e excluído por estes vegans radicais) que fizéssemos um abaixo assinado a nível nacional exigindo que a caça seja regulamentada e autorizada como é em praticamente todo o mundo. Mas caçadores só são unidos no mato, na fogueira e na pingaiada rsrsrs, pois na hora de se manifestar NADA !!!!!!!!!!!!!!!!!

Muitos destes ecologistas radicais são capazes de matar um caçador. Neutral - Pura inversão de valores.
Quanto a fazer um abaixo assinado, acho que o problema é que quem se posicionar a favor da caça será massacrado. Atualmente seria como enfrentar a nado um Tsunami.
Na minha opinião, o loby da caça deveria focar primeiro em espécies invasoras, como os javali. Acho que tem maior chance de ser bem sucedido. Deve haver um trabalho bem documentado, com fotos e depoimentos, dos prejuízos causados.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos_Rio

Carlos_Rio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:19 am

fabio carneloci escreveu:
carlos a minha historia é bem parecida com a sua em determinados pontos , a caça sub é uma delas mais agora o tempo me impocibilita a pratica e olha que meu tempo de apneia "era" 4,15minutos , nada mau hem! , e armas de ar eu era facinado ainda sou praticamente e participo de campeonatos aqui na minha região , mais assim como a arqueria seus equipamentos não são barato então tem que dividir uma epoca em airgun outra em arqueria , mais sempre vendendo um para comprar o outro é fod* .

Bom fôlego!
Realmente todo material é caro. Na sub é pior pois o material estraga muito se não tomar muito cuidado. Mas ao menos temos fabricantes nacionais de boa qualidade. Não precisamos importar.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos_Rio

Carlos_Rio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:27 am

CALIL escreveu:


MST tá desmatando à vontade a amazonia. Já saiu em milhares de reportagens. Mas o protetor deles (não preciso dizer quem é) claro que não vai fazer nada, ainda mais com a eleição aí né.

Infelizmente a agricultura também desmata, não dá pra negar. Mas quem desmata para exportar madeira clandestinamente a gente já sabe né.

Eu digo que nossos filhos e netos talvez não saberão o que é natureza. Eu nunca mais vi (deve fazer uns 15 anos) cobra morta nas rodovias. Antes via SEMPRE que ia na fazenda. Isso é sinal que acabou. Não tem mais, por isso não vejo nada.

É isso mesmo CALIL! O MST além de ser o maior latifundiário do país (já possuem terras correspondente ao estado de São Paulo) não produzem nada, destroem o que encontram e ainda são os maiores desmatadores. Shocked

A agricultura já desmatou muito, mas acho que atualmente (opinião minha, sem dados para comprovar) não tem desmatado mais. Acredito que atingiu um ponto de equilíbrio. Acho que atualmente são os madeireiros, carvoeiros e MST os maiores desmatadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos_Rio

Carlos_Rio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:34 am

wpurgatto escreveu:
O problema que a maioria dos brasileiros são acomodados, por isso a politica tá do jeito que esta.
Um bom exemplo de como deviamos agir aqui, são os Franceses esta semana (aumento em dois anos no tempo para aposentadoria) que estão colocando o pais a baixo, inclusive os jovens que não tem nem previsão de aposentarem.

Esses são os traços típicos de cada povo. Os franceses vão as ruas para protestar contra qualquer coisa. Os brasileiros não. Só se mobilizam em último caso.
Consegue imaginar o que os franceses fariam se tivessem um presidente como o molusco?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 12:01 pm

a respeito de caça e de desmatação veja por ezemplo os EUA eles desmatarão praticamente toda as florestas deles e olhe agora tem mais verde nas cidades que construções e suas florestas bem preservadas .
e a caça la é liberado em epocas para praticamente todos os animais de sua fauna e esses bichos vc ve em abundancia crusando rodovias aparecendo em cidades etc .
eu digo que no brasil deveria ser liberado a caça não só de animais invasores mais tambem os da nossa fauna des que seja regulamentado uma lisença e uma cota para cada caçador , só assim sera preservado esses animais porque o caçador "ilegal" esse sim é que acaba com tudo para ele não importa em matar 20 em um só dia , seja femea ou filhote .
caso seja aprovado isso aqui , ja penso o preço que ele irão quer cobrar por essa lisença como tudo no brasil é o DOBRO digo 100% a mais não sera barato
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Convidad
Convidado




Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 1:12 pm

Ecologista que vota no PT é o maior hipócrita que existe.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 8:49 pm

nao quero discutir politica mas pra mim qualquer pessoa que vota no PT....enfim. Deixa pra lá opinião todo mundo tem a sua e vou respeitar é claro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 10:28 pm

Sabem o que é mais foca? A Dilma vai ganhar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 10:48 pm

RafaelMorgan escreveu:
Sabem o que é mais foca? A Dilma vai ganhar...

A solução do Brasil está no aeroporto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:18 pm

RafaelMorgan escreveu:
Sabem o que é mais foca? A Dilma vai ganhar...
Pior que acho que vai mesmo.
E já to com medo do que ela vai fazer a respeito da arqueiria.
O bom é que ela não pode pisar nos EUA, temos pra onde correr pelo menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos_Rio

Carlos_Rio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeDom Out 31, 2010 11:49 am

kakorippel escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Sabem o que é mais foca? A Dilma vai ganhar...
Pior que acho que vai mesmo.
E já to com medo do que ela vai fazer a respeito da arqueiria.
O bom é que ela não pode pisar nos EUA, temos pra onde correr pelo menos.

kakorippel, isso da Dilma não poder ir aos EUA é lenda urbana. Ela já esteve lá (não lembro o ano) e
nada aconteceu. Ela não está implicada em nenhum processo judicial por lá.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeDom Out 31, 2010 12:28 pm

Quanto será que ela ganha por ser perseguida política aqui no Brasil?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeDom Out 31, 2010 1:45 pm

CALIL escreveu:
Quanto será que ela ganha por ser perseguida política aqui no Brasil?
Bem mais que qualquer um de nós irá ganhar trabalhando...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeDom Out 31, 2010 1:48 pm

Carlos_Rio escreveu:
kakorippel escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Sabem o que é mais foca? A Dilma vai ganhar...
Pior que acho que vai mesmo.
E já to com medo do que ela vai fazer a respeito da arqueiria.
O bom é que ela não pode pisar nos EUA, temos pra onde correr pelo menos.

kakorippel, isso da Dilma não poder ir aos EUA é lenda urbana. Ela já esteve lá (não lembro o ano) e
nada aconteceu. Ela não está implicada em nenhum processo judicial por lá.
Eu acho que apaguei o e-mail que recebi dizendo inclusive em qual tribunal está o processo.
Mas vc está enganado, pois ela tem sim processo lá.
Ou vc acha que tbm é lenda urbana que ela está envolvida na morte do agente americano e tantos outros homicidios que constam na capivara dela??
Ou vc acha que nos estates o crime de homiciodio prescreve igual aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeDom Out 31, 2010 7:38 pm

Esses dia minha esposa comentou que só a bolsa que ela estava usando custa em torno de R$100.000,00
E tem valor declarado no TSE de R$ 1.062.000,00. Proporção interesante

Quanto a caça, acho que teria de ser legalizada como voces dizem e o dinheiro revertido na preservação. COnheço cara do IBAMA aqui no Paraná que ja teve de tirar dinheiro do bolso pra arrumar o pneu do carro de patrulha por falta de verba. Acho que temos de nos unir pra mecher com tudo isso, talvez com um foco um pouco diferente e ir contornado com o tempo. Assim como O molusculo fez pra conseguir chegar aonde chegou. Enquanto vestia camisa vermelha não dava em nada, depois que colocou terno e mudou as palavras a coisa mudou.


kakorippel escreveu:
CALIL escreveu:
Quanto será que ela ganha por ser perseguida política aqui no Brasil?
Bem mais que qualquer um de nós irá ganhar trabalhando...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeDom Out 31, 2010 10:11 pm

A terrorista foi eleita... tomara que eu esteja errado sobre tudo o que eu penso dela.
Se o Carlos estiver certo sobre ela poder pisar nos Estates não pra onde vou fugir.kkkkk
Agora só podemos torcer para que ela não tire ainda mais de quem trabalha para dar a quem não trabalha.
Mas blz, o fórum não é pra isso, mudemos de assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeDom Out 31, 2010 10:16 pm

o jeito é dar uma espetada nela
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 6:58 am

Esse barato que ela não pisar no EU é puro boato, como milhares de email que correram nesses 3 meses.
A folha entrou com pedido judicial para liberarem a capivara dela, foi liberado mas não publicaram. Pq se a folha é contra o PT, Lula, Dilma, etc...?
Pq a ficha dela é limpa, se não, estaria em todos os jornais, net do BR e mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lembranças.... Empty
MensagemAssunto: Re: Lembranças....   Lembranças.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lembranças....
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» miras para o composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: