ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 miras para o composto

Ir para baixo 
+7
Alexandre_Ramos
Henrique Coelho
Antonio Amaral
TRC
ottomano
Vgauzzi
Ruy
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeQui Out 30, 2014 2:48 pm

ja estou escolhendo meu arco e suas pessas a algum tempor agora e finalmente atingi o estagio das miras e gostaria que me tirassem algumas duvidas primeiramente oque leva uma mira como essa (http://www.abbeyarchery.com.au/p/SHB113611/Shibuya+Ultima+CPX+Carbon+sight+6in+extension.html)custar mais de 450 dolares ?
a performasse da mesma seria absurdamente melhor do que uma de 200?
quais são os principais fatores a se considerar?
e por ultimo que mira voces utilizam e que mira recomendam?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeQui Out 30, 2014 3:38 pm

Infelizmente mira boa custa caro.
Mas esse preço deve ser em dólares australianos.

Minha experiência com recurvo... Comecei com um SF Axiom longo e hoje tenho um Shibuya Dual Click com cabeça de alumínio e um SF Pro Carbon que é cópia do Shibuya RC.
O problema das miras baratas é que servem para arcos de baixa libragem mas não para acima de 30# ou se você começar a levar o tiro com arco mais a sério.
Alguns exemplos de problemas: cabeça que move de um tiro para outro e você não percebe, parafusos que afrouxam e você não percebe, hastes tortas e mecanismo de movimentação de baixa qualidade. Tudo isso, em tiros informais ok mas para quem participa de competições é o fim..
Existem alguns vídeos que mostram o movimento das miras durante o disparo de uma flecha em câmera lenta. Veja como elas sofrem...

Minha experiência com composto... Comecei com um Decut e hoje tenho um Arc Système. E já estou pensando em trocar por uma Sure Loc.
O mesmo problema citado anteriormente só que amplificado por causa da libragem bem maior dos compostos.

Uma mira boa é uma mira leve, mais fixa e rígida possível. Sim, é possível construir uma mira com partes soldadas que nunca irão se mover se você for atirar sempre numa distância fixa, com as mesmas flechas, com o mesmo arco e sem ventos. Como numa situação real isso é impossível, opte sempre pela melhor mira que você puder comprar.

As melhores miras são de marcas conceituadas. Os chineses ainda não conseguem ter a mesma qualidade que Axcel, CBE, Shibuya, SureLoc. A mira mais cobiçada, hoje, entre os compostos é Axcel Achieve.
Ir para o topo Ir para baixo
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeQui Out 30, 2014 4:38 pm

vlw ruy explicou bastante só mais uma duvida essa marca aqui e boa? vc n a citou TROPHY RIDGE
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeQui Out 30, 2014 5:25 pm

A Shibuya que você se referiu é uma mira de target. Por isso falei só de target. Very Happy
A Trophy Ridge é uma mira de caça. Eu não posso lhe afirmar nada porque de caça não entendo. Estou começando a comprar alguma coisa para participar de field mas sou tão iniciante quanto você.

Eu li este artigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas nunca utilizei nenhuma mira desse tipo.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeSex Out 31, 2014 1:06 pm

Ruy escreveu:
A Shibuya que você se referiu é uma mira de target. Por isso falei só de target.  Very Happy
A Trophy Ridge é uma mira de caça. Eu não posso lhe afirmar nada porque de caça não entendo. Estou começando a comprar alguma coisa para participar de field mas sou tão iniciante quanto você.

Eu li este artigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas nunca utilizei nenhuma mira desse tipo.

Sds.

acho que achei ela por que na categoria de busca do site que estava era target-3d achei interessante pois ela tem um sistema aonde voce a calibra para 20 e 30 jardas ai ela calibra sozinho para 40 e 100 porem admito que para target isso seria inutil
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeSex Out 31, 2014 1:13 pm

Você está comprando qual arco? Pretende participar de competições, seja Field ou Target?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: mira   miras  para o composto Icon_minitimeSex Out 31, 2014 1:17 pm

De fato é isso mesmo, a mira depende também da escolha do arco.
No geral, mira target é de scope, com um pino.
Mira de caça tem vários pinos, mas não se usa em arco olímpico.
Qual é o arco, composto, olímpico?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeSex Out 31, 2014 3:09 pm

TRC escreveu:
De fato é isso mesmo, a mira depende também da escolha do arco.
No geral, mira target é de scope, com um pino.
Mira de caça tem vários pinos, mas não se usa em arco olímpico.
Qual é o arco, composto, olímpico?

eu uso mira de caça de um pino só com regulagem traseira


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: mira   miras  para o composto Icon_minitimeSex Out 31, 2014 5:24 pm

Rapaz do céu, que mira diferente.
Como é que funciona, Antonio?
Nunca vi uma mira dessa.
Qual a marca?
Qual o diâmetro do scope?
Qual a distância do parafuso de fixação até o scope?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeSex Out 31, 2014 5:40 pm

TRC escreveu:
Rapaz do céu, que mira diferente.
Como é que funciona, Antonio?
Nunca vi uma mira dessa.
Qual a marca?
Qual o diâmetro do scope?
Qual a distância do parafuso de fixação até o scope?

É uma HHA OL 5510 xará, é muito usada nos USA, ela é totalmente de alumínio usinado, absolutamente nenhuma folga e pino de 0.0010"

o scope tem 1.5/8" eu uso com peep de 3/16 fica muito bom, ele aceita também lentes de 2x, 4x e 6X da própria HHA
do parafuso de fixação ao scope tem 8cm, essa minha é o modelo mais curto

o sistema de regulagem é ótimo, vc tem uma fita onde pode marcar as distâncias com uma caneta permanente (que eu prefiro) ou usar as fitas incluídas na embalagem, eles tem várias fitas que atendem as mais variadas velocidades de flecha.

vista pela frente
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



abraços


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeSex Out 31, 2014 5:45 pm

O meu Venue tá vindo com uma HHA OL 5510 também!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: mira   miras  para o composto Icon_minitimeSex Out 31, 2014 5:52 pm

Rapaz do céu, que mira invocada.
Parabéns Antonio e Henrique, belo equipamento.
Estou esperando uma Sword 5 pinos que o Sandro mandou, acredito que chegue terça feira que vem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeSex Out 31, 2014 6:43 pm

Também estou pesquisando uma mira para usar em um composto Crossover, até agora minha preferencia é a Surelock Lethal Weapon:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estou querendo uma mira que tenha regulagem de comprimento de braço e que seja robusta, que não afrouxe ou mude de posições com os disparos, alguém indica mais alguma que se enquadre na categoria Bowhunter Unlimited? (AMBU)
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeSex Out 31, 2014 7:00 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Também estou pesquisando uma mira para usar em um composto Crossover, até agora minha preferencia é a Surelock Lethal Weapon:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estou querendo uma mira que tenha regulagem de comprimento de braço e que seja robusta, que não afrouxe ou mude de posições com os disparos, alguém indica mais alguma que se enquadre na categoria Bowhunter Unlimited? (AMBU)

O aro é muito grande , vc vai ter que usar peep de 1/4 Alexandre, eu acho que peep muito grande acaba sendo pior pois o desalinhamento entre peep e scope tende a ser proporcionalmente mais crítico.


abraçãoi


ps. o Anarchy HC preto já era Crying or Very sad

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeSex Out 31, 2014 7:03 pm

TRC escreveu:
Rapaz do céu, que mira invocada.
Parabéns Antonio e Henrique, belo equipamento.
Estou esperando uma Sword 5 pinos que o Sandro mandou, acredito que chegue terça feira que vem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Qual o tamanho do aro dessa xará? eu estou procurando uma mira boa com aro de 1.5/8 assim eu posso atirar na AMBU sem ter que trocar o PEEP do meu arco, na configuração que está eu atiro de AMFU mesmo com estabilizador curto e sem lente no scope
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: mira   miras  para o composto Icon_minitimeSex Out 31, 2014 8:55 pm

Eu encontrei essa mira no site abaixo, mas o Sandro pegou da Lancaster.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sword Apex 3rd Plane Micro .010 Sight Right Hand Black
   100% CNC T6061 aluminum construction.
   1.75" round aperture.
   5 zero gap pins in .010, .019 or .029.
   3rd axis adjustment.
   LED light.
   Laser etched elevation and windage scales.
   High and low sight mounting bar with built in offset for extended sight window.
   Anodized Black finish.


Eu gosto da Sword com scope de 1 pin, pois ela é bem mais leve que a Sure Loc 550, eu tenho as duas.
A Sure Loc tem apenas uma regulagem micrométrica para os lados, a mais que a SWord.
O meu peep é 3/16"; a mira Sword tem o trilho bem grande para levar o scope mais para a frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeSex Out 31, 2014 9:54 pm

Antonio Amaral escreveu:
Alexandre_Ramos escreveu:
Também estou pesquisando uma mira para usar em um composto Crossover, até agora minha preferencia é a Surelock Lethal Weapon:



Estou querendo uma mira que tenha regulagem de comprimento de braço e que seja robusta, que não afrouxe ou mude de posições com os disparos, alguém indica mais alguma que se enquadre na categoria Bowhunter Unlimited? (AMBU)

O aro é muito grande , vc vai ter que usar peep de 1/4  Alexandre, eu acho que peep muito grande acaba sendo pior pois o desalinhamento entre peep e scope tende a ser proporcionalmente mais crítico.


abraçãoi


ps. o Anarchy HC preto já era  Crying or Very sad


Mas você consegue usar o arco à noite "em campo" com peep de 3/16?
Digo pois o arco terá uso misto, não só para tiro ao alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 12:16 am

Alexandre_Ramos escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Alexandre_Ramos escreveu:
Também estou pesquisando uma mira para usar em um composto Crossover, até agora minha preferencia é a Surelock Lethal Weapon:



Estou querendo uma mira que tenha regulagem de comprimento de braço e que seja robusta, que não afrouxe ou mude de posições com os disparos, alguém indica mais alguma que se enquadre na categoria Bowhunter Unlimited? (AMBU)

O aro é muito grande , vc vai ter que usar peep de 1/4  Alexandre, eu acho que peep muito grande acaba sendo pior pois o desalinhamento entre peep e scope tende a ser proporcionalmente mais crítico.


abraçãoi


ps. o Anarchy HC preto já era  Crying or Very sad


Mas você consegue usar o arco à noite "em campo" com peep de 3/16?
Digo pois o arco terá uso misto, não só para tiro ao alvo.


consigo sim tranquilamente, 3/16 não é lá tão pequeno, eu atiro direto a noite aqui em casa

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: tiros   miras  para o composto Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 8:39 am

Vixi!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 1:42 pm

TRC escreveu:
Vixi!!!

que foi xará?


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: tiros   miras  para o composto Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 3:38 pm

Esse tiroteio noturno.
Bem ajeitado.
Ficou joia!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 3:52 pm

TRC escreveu:
Esse tiroteio noturno.
Bem ajeitado.
Ficou joia!

hahahha eu adoro atirar a noite com esses nocks
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 6:53 pm

na boa velho, se vc ta comecando agora, pega uma mira barata, 30, 50 dolares, qualquer coisa,

a mira n faz vc acertar o tiro ! ela eh soh uma referencia, sobre o micro ajuste, vc tem q ta atirando muito bem pra isso fazer diferenca !!!

msm uma mirinha da truglo, d 50 dolares, n vai ficar soltando !!!


isso eh oq eu penso sobre !!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: mira   miras  para o composto Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 10:19 pm

Amigo Hidalgo, vou colocar um contraditório, EM PARTE, na sua colocação.
Se o arco é bom, ele bem merece uma boa mira.
A Truglo é uma mira até boa, firme, não desregula, mas ela tem a rodela de diâmetro muito grande e demandaria uma regulagem para afastá-la do arco  ...  mas ela não tem.
Se a Truglo tivesse até uns 4,50 cm de diâmetro, ficaria bem para um peep 3/16.
O arqueiro precisa colocar no arco uma mira de acordo com o uso, para caça ou target.
Para target, existe um mundaréu de boas miras, todas com regulagem lateral, vertical e longitudinal.
Algumas miras de caça também tem regulagem longitudinal.
Eu tenho um Truglo 5 pinos, já encostei por causa do diâmetro, precisa chegar o olho bem perto do peep para enxergar a rodela toda. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 12:18 am

TRC,  pelo oq entendi,  o camarada ta comecando agora,  e nesse esporte, existem 1001 duvidas pra quem eh iniciante,     entao,   acho q deveriamos esclarecer essa questao sobre a mira,  ao invés de criar outras.

Vgauzzi,  qndo digo que a mira nao faz o tiro,  eh pq nao faz msm !!!   olhe essa foto…  50m

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

tenho um axcel achieve,  e dps de ir regulando a mira,  cheguei nesse resultado,   dps disso,  foi soh dar um click pra cima,  e boa !!!  mas faria esse grupo com uma shibuya, uma sure-loc,  cartel, qualquer mira !!!   oq muda de mira pra mira,  eh o mecanismo, e material.  

nao fique viajando em equipamento nao !!!     se concentre no teu tiro !!!     dps q vc fechar um grupo legal,  e sentir necessidade de uma mira com micro ajuste pra chegar um pouquinho para o lado,  ou para cima,   ai vc pega outra mira melhor….  

mas tb se quiser cutucar uma mira cara,   mete ficha,   soh estou dizendo oq eu faria se fosse comecar a atirar d novo !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





miras  para o composto Empty
MensagemAssunto: Re: miras para o composto   miras  para o composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
miras para o composto
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» miras para balestra red dot
» Onde comprar - Dacron cor vermelha para fabricação de corda para arco composto
» Arco Composto para novato (DUVIDA para aquisicao)
» Dicas de Treinamento (para tiro sem miras)
» Mira para arco composto para iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: