ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 duvidas sobre a balestra velox

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
andre rs




Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/06/2012

duvidas sobre a balestra velox Empty
MensagemAssunto: duvidas sobre a balestra velox   duvidas sobre a balestra velox Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 10:13 pm

Para quem tem ou ja teve uma balestra velox de 150 lbs, ate quantos metros ela seria 100% precisa? nao considerando a influencia do tempo nem a boa mira do atirador, e num angulo reto de 45 graus sem obstaculos quantos metros a flecha seria capaz de percorrer ? e se fosse uma de 180lbs? aumentaria muito esses nnumeros? estou interresdo em comprar uma e queria algumas informaçoes! ah, mais uma coisa, consigo abater um animal de porte medio com elas? abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
VRATIL

VRATIL


Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/04/2012

duvidas sobre a balestra velox Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre a balestra velox   duvidas sobre a balestra velox Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 10:26 pm

andre rs escreveu:
Para quem tem ou ja teve uma balestra velox de 150 lbs, ate quantos metros ela seria 100% precisa? nao considerando a influencia do tempo nem a boa mira do atirador, e num angulo reto de 45 graus sem obstaculos quantos metros a flecha seria capaz de percorrer ? e se fosse uma de 180lbs? aumentaria muito esses nnumeros? estou interresdo em comprar uma e queria algumas informaçoes! ah, mais uma coisa, consigo abater um animal de porte medio com elas? abraço a todos

Ângulo reto de 45 graus eu não conheço, então não posso te ajudar... pale
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

duvidas sobre a balestra velox Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre a balestra velox   duvidas sobre a balestra velox Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 7:13 am

Meio confuso. Na verdade, a maior parte do que você quer ninguém quer, nem é promessa de nenhum fabricante. Primeiro, não existe equipamento 100% preciso, nem nunca vi fabricante algum estabelecer uma faixa de precisão. Nenhum fabricante faz teste de alcance máximo com balestra, pois na verdade não é de interesse do caçador saber disso. A distância máxima depende de muitos fatores, principalmente da flecha usada. A única questão relevante é sobre o abate de animais. A resposta é sim. Você consegue abater animais de médio porte com elas. Use pontas de caça "adequadas" e bem afiadas, acerte os órgãos vitais que o bicho cai com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

duvidas sobre a balestra velox Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre a balestra velox   duvidas sobre a balestra velox Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 4:26 pm

vrátil som sa escreveu:
andre rs escreveu:
Para quem tem ou ja teve uma balestra velox de 150 lbs, ate quantos metros ela seria 100% precisa? nao considerando a influencia do tempo nem a boa mira do atirador, e num angulo reto de 45 graus sem obstaculos quantos metros a flecha seria capaz de percorrer ? e se fosse uma de 180lbs? aumentaria muito esses nnumeros? estou interresdo em comprar uma e queria algumas informaçoes! ah, mais uma coisa, consigo abater um animal de porte medio com elas? abraço a todos

Ângulo reto de 45 graus eu não conheço, então não posso te ajudar... pale

Angulo reto de 45o, é quando a linha que ocê traça é reta, pois ela pode ser curva, de fresta, spline ou similar. O angulo reto de 45 significa que voce está usando uma linha reta, somente isso!
Ir para o topo Ir para baixo
andre rs




Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/06/2012

duvidas sobre a balestra velox Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre a balestra velox   duvidas sobre a balestra velox Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:33 pm

boa noite!!!! bom, parece que o pessoal aqui leva a questao ao pé da letra, então vou ser mais direto, ao vrátil som sa quando disse (angulo reto) quis dizer linha reta de 45 graus, escrevi errado, e sobre o 100% de precissao lincoln, foi so um modo de falar, queria saber se ela tem um bom agrupamento a digamos 50 metros e sobre o alcance maximo perguntei por que vi no mercado livre uma chinesa de 175 lbs e eles alertavam para os riscos pois em testes realizados as flechas haviam ultrapasado 350 metros de distançia e eu achei bastante e queria saber se a velox alcansaria esta distançia, mais uma coisa, qual tipo de flecha seria a mais indicada para caça? carbono, aluminio... abraço a todos que responderam
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

duvidas sobre a balestra velox Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre a balestra velox   duvidas sobre a balestra velox Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:07 am

Eu tenho uma Microshock antiga. A 50 metros é possível fazer um bom grupamento, mais que isso a alça de mira não ajuda. Lembre-se que quanto maior a distância menor fica o alvo na alça de mira e chega um ponto em que o alvo praticamente desaparece atrás da mira. Após uma certa distância a marca central do alvo desaparece a olho nu, por isso as balestras de alto desempenho usam mira telescópica.

Quanto a máxima distância, com certeza deve chegar fácil a mais de 200 metros, mas obviamente se precisão nenhuma. Nas guerras medievais os arqueiros miravam no meio da massa inimiga e faziam o disparo em um ângulo que não permitia uma mira, senão que uma noção de onde a flecha iria cair.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvidas sobre a balestra velox Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre a balestra velox   duvidas sobre a balestra velox Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvidas sobre a balestra velox
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre peças da balestra jaguar
» Dúvidas sobre besta/balestra INICIANTE
» Dúvidas sobre potência da balestra.
» Duvidas sobre pesca com balestra
» Opinião sobre esta balestra Balestra Wicked Ridge Invader

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: