ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Montagem de Clube

Ir para baixo 
+5
rfarj
v.b.-s.j.r.preto
sampaioas
Venilton-junior
kalelbraga
9 participantes
AutorMensagem
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 5:31 pm

Olá a todos, sou novo nesse esporte que pra mim é uma maravilha, e de tão interessado que fiquei pensei em abrir um clube em minha cidade pois sei que pelo menos 99% das pessoas iram gostar da ideia e participar.
Mas o problema são vários hehe, mais o principal é: Para montar um clube o que eu preciso ter ou fazer?
Assim, digo na parte de arquearia.
tem um terreno próximo da minha casa que mede, 50m x 100m e ta abandonado praticamente, o dono dificilmente vai lá, então um aluguel de uns 500 reais já da hehe.

Bom pessoal espero que vocês me ajudem nessa minha empreitada, também pretendo montar uns arcos para utilizar no clube pq pra comprar pelos fabricantes o pessoal vai chorar com os preços, já to pesquisando sobre o assunto de montagem há 2 meses + ou -, então estou tentando conseguir dinheiro para comprar o material e ferramentas necessárias.

Desde já agradeço a atenção de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 5:42 pm

kalelbraga escreveu:
Olá a todos, sou novo nesse esporte que pra mim é uma maravilha, e de tão interessado que fiquei pensei em abrir um clube em minha cidade pois sei que pelo menos 99% das pessoas iram gostar da ideia e participar.
Mas o problema são vários hehe, mais o principal é: Para montar um clube o que eu preciso ter ou fazer?
Assim, digo na parte de arquearia.
tem um terreno próximo da minha casa que mede, 50m x 100m e ta abandonado praticamente, o dono dificilmente vai lá, então um aluguel de uns 500 reais já da hehe.

Bom pessoal espero que vocês me ajudem nessa minha empreitada, também pretendo montar uns arcos para utilizar no clube pq pra comprar pelos fabricantes o pessoal vai chorar com os preços, já to pesquisando sobre o assunto de montagem há 2 meses + ou -, então estou tentando conseguir dinheiro para comprar o material e ferramentas necessárias.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Amigo em que cidae vc pretende montar um clube?
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 9:04 pm

precisamos e informações... você é de onde? já tem alguém junto com você? qual o seu conhecimento de arqueria? tenho a mesma ideia que você aqui em Teresina/PI
abraço
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 11:29 pm

Acho que um bom começo é visitar alguns clubes em diferentes cidades e conversar com os proprietários. Pega a lista dos clubes cadastrados na Confederação e visite alguns. E uma ótima ideia é conversar com o pessoal da confederação.

Av. João Clímaco de Figueiredo, 340 - Itapeba, Maricá - RJ
(21)2634-8984 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Clube de Arquearia   Montagem de Clube Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 2:06 am

Bom pessoal eu sou de Santarém-PA, nessa eu estou apenas com meu pai.
Eu estou começando na arquearia e aprendendo aos pouco sobre os modelos de arcos e acessório, mas oq eu keria saber mesmo é se eu preciso ter alguma autorização, se preciso ser cadastrado em alguma coisa ou algo do tipo.
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 11:48 am

kalelbraga escreveu:
Bom pessoal eu sou de Santarém-PA, nessa eu estou apenas com meu pai.
Eu estou começando na arquearia e aprendendo aos pouco sobre os modelos de arcos e acessório, mas oq eu keria saber mesmo é se eu preciso ter alguma autorização, se preciso ser cadastrado em alguma coisa ou algo do tipo.
Grato

Para praticar você não tem de ter nenhuma autorização, você só tem de ter bom senso e responsabilidade para não sair fazendo besteiras com o arco afinal e uma arma e pode matar.

para você ter um local privado(sem cobrar mensalidades) de treino, acho que também não tem de ter nenhuma permissão, vejo da seguinte forma, e como se você chamasse alguns amigos para atirar no terreno de sua casa, porem se você quiser tornar isso mais profissional(cobrar mensalidade, ter associados, dar aulas, e outros), dai você teria de ter um alvará, e tentar se cadastrar em alguma federação quanto mais se o seu objetivo for difundir o esporte.

e concordo com o que o v.b.-s.j.r.preto, procure visitar outros clubes para ate mesmo adquirir experiencias sobre os erros de implantação de outros clubes assim você terá menos barreiras em criar o seu.


agora uma grande duvida minha, vc flw que 99% de pessoas da sua cidade iriam gostar, isso vc tirou de sua orelha ou você fez uma pesquisa previa, o ideal para você começar ter um clube e que tenha no mínimo umas 15 pessoas interessadas, então a não ser que vc realmente more em uma reserva indígena não creio que 99% seja um numero realista, e você terá de ser bastante realista para abrir um clube.


ps.: para você abrir algo tem de ser no mínimo maior de 18 ou emancipado, caso contrario somente seu pai poderá abrir o clube
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 11:05 pm

Certo rfarj, creio que exagerei um pouco mesmo, não moro em reserva indigena ^^ mas muitos amigos meus de infancia sempre brincavam com isso e tambem na minha cidade tem poucos clubes de lazer, se n me engano são apenas 2 ou 3 e dakeles de piscina, um mini parque aquatico digamos assim.
Bom eu entendi então como funcionaria, essa parte empresarial eu ja sabia como funcionaria, sei que seria preciso de CNPJ para ter um alvará e essas coisas, mas n sabia dessa parte da confederação, vc ou alguem pode me explicar melhor sobre esse cadastro em uma confederação, pra eu montar montar o clube tenho que ter esse tal cadastro?

OBS: Como eu disse pra vcs anteriormente, eu sou do estado do Pará e aqui no estado não tem clube pois pesquisei no site de uma confederação se n me engano, o mais perto daki é no amazonas, e pra mim é praticamente impossivel visitar um clube ( sem dinheiro e sem tempo para viajar).

Grato
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 11:50 pm

Arco não é considerado arma, é artigo esportivo. Por isso não há restriçoes para a compra de um. Se ele virar arma será pessimo para nós, por isso dizemos nao façam coisas proibidas com arcos.

Ao autor do tópico voce deverá obrigatoriamente ter muito conhecimento antes de abrir um clube. Qual sua experiencia com arco e flecha?

Sua idéia é muito boa, isso ajuda a difundir o esporte!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 6:28 am

Confederação só será necessária se for participar de competições regidas por ela. Não parece ser o caso. Entretanto, se quer ter o mínimo de qualidade, eu recomendaria fazer pelo menos um curso básico (por exemplo durante suas férias) em Manaus ou no nordeste. E verificar com eles sobre cursos de instrutores. Se a coisa for só para divertimento mesmo e não achar viável, então é bom que seus sócios sejam esclarecidos a respeito durante a adesão. Eu também sugiro tentar entrar em contato com o pessoal da Field Brasil (não creio que sejam ligados à confederação brasileira de tiro com arco) que talvez possam dar dicas.

Abs.

Ir para o topo Ir para baixo
Azanias s.a

Azanias s.a


Mensagens : 58
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 49
Localização : Bauru SP

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 10:00 am

OLA KALEL
PARA ABRIR UM CLUBE PRIVADO VC PRECISA DE VARIOS ITENS
SER MAIOR DE 18 ANOS DE IDADE EMANCIPADO ... DEPENDE DO ESTADO A IDADE SERA DE 21ANOS
TER CONHECIMENTO DO ESPORTE E SUAS MODALIDADES
TER DISPONIVEL ESPAÇO FISICO PARA A PRATICA DE NO MINIMO 25 DE RAIA OFERECENDO UMA PRATICA SEGURA
FORMALIZAR JUNTO A PREFEITURA
E SE ALMEJAR PARTICIPAR DE COMPETIÇOES ORGANIZADAS PELAS FEDERAÇAO TEM QUE TER UM REGISTRO JUNTO A FEDERAÇAO ESTADUAL E NACIONAL....
BOA SORTE NA JORNADA
ONDE MORO FALTA POUCO PRA ESSE SONHO SE REALIZAR.....
AAAAAAAHHHH FAÇA UM REGISTRO NUM CARTÓRIO DE SUA CIDADE ESPECIFICANDO O RAMOS DE ATIVIDADES DO CLUBE OK PRA EVITAR TRANSTORNOS COM BURROCRATAS DE PLANTAO KKKKKKKKK
ABRÇ E BOA SORTE
Ir para o topo Ir para baixo
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 3:04 pm

Bom pessoal, vocês ja me ajudaram bastante.
Então, eu pretendo montar mesmo só para lazer em minha cidade, se houver competições serão dentro do clube mesmo.
de inicio será apenas para diversão e descontração, então não seria preciso cadastro em lugar nenhum e não autorização, certo?
preciso apenas formalizar junto a prefeitura, pois claro será uma empresa.

Eu estou aprendendo aos poucos sobre arquearia, ja baixei varias coisas na internet, pois não tenho como sair da cidade, pois trabalho e vou ter um filho agora, então até o final do ano n tenho como sair da cidade.

Eu ja tenho uma base de tiro com arco, mas pra eu dar instrução eu precisaria fazer um curso ou posso aprender em casa mesmo, pesquisando aki e ali.

Apenas essas perguntinhas para poder sanar minhas duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 5:00 pm

Sempre é bom fazer um cursinho só pra corrigir aquilo que não se consegue sozinho antes de sair dando aula né...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 5:15 pm

Azanias s.a escreveu:
ONDE MORO FALTA POUCO PRA ESSE SONHO SE REALIZAR.....

Opa! Então logo vou ter mais uma motivação para visitar meus parentes em Bauru? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 5:20 pm

kalelbraga escreveu:

de inicio será apenas para diversão e descontração, então não seria preciso cadastro em lugar nenhum e não autorização, certo?

Ainda assim valeria a pena entrar em contato com quem entende do assunto. Não se esqueça que o arco se mal usado pode ser letal. Portanto há questões de segurança envolvidas. Sugeri o pessoal da Field Brasil porque têm um perfil mais parecido com o que eu entendo que você tem em vista.
Ir para o topo Ir para baixo
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 8:21 pm

Vlw galera, vc me ajudaram bastante. vou procurar fazer um curso basico e verificar sobre curso de instrutor.
mas antes vou aprender melhor a montar arcos, pois na minha cidade creio q poucos iram comprar um arco de 400 dolares ou 1000 dolares, então eu fazendo um simples recurvo tradicional, ja seria bem vendido por um preço bem camarada ^^,

Muito obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montagem de Clube Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de Clube   Montagem de Clube Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montagem de Clube
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Grupo de arqueiros de Teresina
» Como fazer flechas?
» Atirando no Ram Clube
» Clube de arco em sc
» Clube em Aracatuba SP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: