ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco recurvo de mola de fusca!

Ir para baixo 
+13
lubisomem01
Bayker
Mário Sérgio
Andy.'
Mrvicefan
fabiomic
Vittor Santos
Ricke
marcelinhors
boconcelob
wpurgatto
saulin
Junior Coelho
17 participantes
AutorMensagem
Junior Coelho

Junior Coelho


Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 30
Localização : Pelotas - RS

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:18 am

Opá, so vou deixar umas fotos do meu arco que fiz a algum tempo. O arco tem 29Lbs e é feito com mola de fusca, o próximo quero fazer com mola de kombi que dizem ser mais forte.
Dicas e sugestões é sempre bem vindas;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/juniorcoelhoo
saulin

saulin


Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 34
Localização : Caldas Novas/GO

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 1:25 pm

quantos milimetros tem essa mola?
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Coelho

Junior Coelho


Mensagens : 38
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 30
Localização : Pelotas - RS

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 1:31 pm

De espessura ou largura ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/juniorcoelhoo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 2:18 pm

Muito bom Julio, parabens e obrigado por mostrar.
Só a empunhadura que podia ser mais aredondada, para encaixar melhor a mão.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 2:34 pm

Na verdade, mola de fusca e de kombi é a mesma coisa, é só ocê pedir mola larga! Muito Bão
Ir para o topo Ir para baixo
marcelinhors




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 44
Localização : Gravataí/RS

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 3:15 pm

Muita Bacana seu projeto, tens como disponibilizar a planta da empunhadura ?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ricke

Ricke


Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 29
Localização : Sorocaba

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSex Out 19, 2012 4:09 pm

Ae galera

Ja me aventurei em fazer uns long só que quebrei uns tres ou quatro, então tava pensando em fazer um recurvo, so que não sei onde encontrar essas molas ae e quanto que custa?
Ir para o topo Ir para baixo
Vittor Santos

Vittor Santos


Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 29
Localização : Resende-RJ

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 10:24 am

bom, o meu, pra ficar bem potente, eu usei molas de suspensão dianteira de jeep, eu dividi ela ao meio, e depois fiz um corte longitudinal nas metades, isso rendeu ao todo 4 limbs, ou seja, 2 arcos, e a mola foi R$ 40,00. espero ter ajudado

PS: Não se esqueçam que o rendimento da força aplicada num arco de aço (muitas vezes, a velocidade da flecha) é muuito pior que em um arco de madeira e/ou fibra de vidro/carbono.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 12:19 pm

Vittor Santos escreveu:
bom, o meu, pra ficar bem potente, eu usei molas de suspensão dianteira de jeep, eu dividi ela ao meio, e depois fiz um corte longitudinal nas metades, isso rendeu ao todo 4 limbs, ou seja, 2 arcos, e a mola foi R$ 40,00. espero ter ajudado

PS: Não se esqueçam que o rendimento da força aplicada num arco de aço (muitas vezes, a velocidade da flecha) é muuito pior que em um arco de madeira e/ou fibra de vidro/carbono.

Isso deve ter dado um baita trabalho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vittor Santos

Vittor Santos


Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 29
Localização : Resende-RJ

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 12:48 pm

Que nada, tive a ajuda de um amigo meu, de uma serralheria, ele tinha o equipamento necessário, mas eu acho que ele suou um bocado mesmo, rsrsrsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mrvicefan




Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 35
Localização : Caruaru/PE

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 2:21 am

Olá amigos, sou novo aqui, e nao entendo nada disso. Mas eu queria saber se essas molas vem nesse formato ou é preciso empená-las?
Ir para o topo Ir para baixo
Andy.'

Andy.'


Mensagens : 107
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 24
Localização : Ponta Porã, MS

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 8:25 am

Mrvicefan escreveu:
Olá amigos, sou novo aqui, e nao entendo nada disso. Mas eu queria saber se essas molas vem nesse formato ou é preciso empená-las?

Elas vem retas(ou quase)você vai ter que marretar as pontas até ela ficar curvada
Ir para o topo Ir para baixo
Mrvicefan




Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 35
Localização : Caruaru/PE

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 9:34 am

Andy.' escreveu:
Mrvicefan escreveu:
Olá amigos, sou novo aqui, e nao entendo nada disso. Mas eu queria saber se essas molas vem nesse formato ou é preciso empená-las?

Elas vem retas(ou quase)você vai ter que marretar as pontas até ela ficar curvada

Ok amigo, valeu mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:07 am

Bom, é um começo...
Está no caminho certo, parabéns pelo arco!
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 7:24 pm

Quantos mm tem essa mola? (tanto de largura, quanto de espessura)

Bom trabalho!!
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 9:41 pm

O ideal é depois de dar o chaipe nas molas mandar temperalas
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Vittor Santos

Vittor Santos


Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 29
Localização : Resende-RJ

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 11:33 pm

Galera, martelar as molas é um tanto perigoso, o correto é vergálas em uma morsa, ou algo parecido, como a quina de um portão. Do contrário, ouvi dizer que fazem-se microfissuras no aço, e ele corre o risco de quebrar.
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 7:25 pm

Por favor, poderia disponibilizar as dimensões dessa "mola de fusca"?

Encontrei hoje 3 dessas "molas", mas são de 24mm... Gostaria de saber se da certo, se não da certo...
Se der, o Riser precisa ter a mesma largura?

Desde já,
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
mpaulo123




Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/02/2013

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 8:42 pm

Como fez pra curvar as laminas ???
Ir para o topo Ir para baixo
nick calixto

nick calixto


Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 32
Localização : Anapolis

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 2:24 am

boconcelob escreveu:
Na verdade, mola de fusca e de kombi é a mesma coisa, é só ocê pedir mola larga! Muito Bão

Eu comprei molas de fusca mas não achei delas largas não. Me disseram q mais larga seria a da combi, dei azar!


Alguém pode me dizer qual é um tamanho bom para as laminas sendo q eu tenho um riser de 40 cm de comprimento?. E eu tenho 1,65 de altura e 1,70 de envergadura. Agradeço desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscestari

matheuscestari


Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 26
Localização : São Paulo Mogi Das Cruzes

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: arco recurvo de mola de fusca   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 3:35 pm

quanto custa no total para fazer um arco desses de mola de fusca ou de kombi?
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 3:44 pm

Joguei fora uns cinco pares de laminas já prontas. É que a brincadeira pra mim foi só o desafio de fazer. Conservei só um arco pronto dos que fiz. Não acho que vale a pena, além do risco de estar fazendo um protótipo de arco sem nenhuma segurança tanto na confecção quanto nos treinos depois de pronto. Eu aconselho começar logo por um velox sênior.

Outra coisa, isso de marretar a lamina para enverga-la é cena de filme medieval, pega uma quina de portão ou um torno de oficina encaixa a lamina e entorta. É mais seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
mpaulo123




Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/02/2013

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 11:51 pm

como assim ? quina de portão ???
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 2:53 pm

Coloca a lamina no ponto que vc quer entortar entre um portão de ferro e o muro e empurre para entortá-la.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco recurvo de mola de fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco recurvo de mola de fusca!   Arco recurvo de mola de fusca! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco recurvo de mola de fusca!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco recurvo com mola de fusca.
» Fazendo meu primeiro Arco (recurvo com mola de fusca)
» Arco composto de mola de fusca e flechas caseiras
» arco de mola de fusca
» Arco Artesanal de Mola de Fusca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: