ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Artesanal de Mola de Fusca

Ir para baixo 
+2
Brutus
desnemesis
6 participantes
AutorMensagem
desnemesis

desnemesis


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2014

Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 9:21 pm

Olá amigos arqueiro, sou novo no esporte, e por enquanto estou juntando um dinheiro para comprar um arco recurvo importado, pois pelo que dizem no fórum os brasileiros não são lá essas coisas.
E por enquanto pra matar a vontade resolvi fazer meu próprio arco rsrs.
Achei tão legal que fiz dois arcos, um pra mim e outro pro meu irmão
Segue as fotos deles:
Obs: Ele é bem simples, é mais para eu brincar enquanto junto dinheiro para um arco "de verdade".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa ultima foto foi depois da nossa primeira tarde, aproveitei que estamos trocando o piso por porcelanato e peguei as caixas vazias pra ser nossos alvos hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 10:02 pm



Parabéns pela sua iniciativa cheers  . Para quem gosta e quer praticar tiro com arco, tudo é válido: Arco de PVC, arco de mola de aço, etc.
O importante é que você tem um arco dentro das suas condições atuais. Tudo com boa vontade fluem naturalmente. Treine muito  Basketball  .
Se possível depois posta aqui o resultados de seus agrupamentos das flechas no alvo. Bons tiros. cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
desnemesis

desnemesis


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2014

Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 10:15 pm

Obrigado Brutus, pode deixar que assim que conseguir um agrupamento aceitável postarei, mas por enquanto os tiros estão muitos espaçados, preciso melhor(adquirir) minha técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 11:37 pm

Um bom arco para matar a ansiedade amigo!

Quanto o que você comentou sobre os arcos nacionais... Se deseja arcos industrializados, de material sintético ou de competição target, concordo, nacionalmente temos poucas opções, na verdade, nenhuma. Já se tem preferencia por arcos tradicionais, estamos até bem servidos, vide a Brasilbow e os arcos do Manoel Pedro Farinha, segundo os comentários dos mais experientes, nossos bowyers brasileiros não estão perdendo para os estrangeiros, os preços são até bem agradáveis.

No mais, bem vindo ao esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
desnemesis

desnemesis


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2014

Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 5:59 am

Furadan escreveu:
Um bom arco para matar a ansiedade amigo!

Quanto o que você comentou sobre os arcos nacionais... Se deseja arcos industrializados, de material sintético ou de competição target, concordo, nacionalmente temos poucas opções, na verdade, nenhuma. Já se tem preferencia por arcos tradicionais, estamos até bem servidos, vide a Brasilbow e os arcos do Manoel Pedro Farinha, segundo os comentários dos mais experientes, nossos bowyers brasileiros não estão perdendo para os estrangeiros, os preços são até bem agradáveis.

No mais, bem vindo ao esporte.

Obrigado Furadan, eu vi posts falando muito bem dos arcos do Brasilbow como o Palo-Santo, e do Farinha tem um tópico muito legal para escolher o nome de seus arcos, porém quando vi os modelos de recurvo olímpicos meu coração deu umas batidas a mais hehe, e por enquanto é brincar e esperar a conta do banco engordar.
Agradeço novamente e até mais.  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 11:23 am

bacana.! uma dica

utilize um silenciador de lã ou pelo nas cordas para "amaciar" a vibração causada pelas pesadas limbs de aço! ajudam na precisão!
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 1:10 pm

Muito bem cara! Eu particularmente acho melhor fazer um arco com molas de fusca/kombi pra começar do que comprar um recurvo nacional, pelo menos foi o que fiz à uns 3 anos atrás, sem contar que é ótimo atirar com algo feito pelas suas próprias mãos, ver funcionando bem e tal..
abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
desnemesis

desnemesis


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2014

Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 2:02 pm

Obrigado a todos, e vou ver se arranjo um silenciador, e hoje pela primeira vez consegui agrupar as 3 flechas que fiz num alvo a 6m, que é o máximo que consigo no meu quintal. Explodindo de felicidade  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
desnemesis

desnemesis


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2014

Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 7:16 pm

Olá amigos, passei aqui pra atualizar meu projeto, melhorei a aparência dos meus arcos, só pq são de mola de aço não quer dizer que tem q ser feios né?  Very Happy

Mas chega de conversa e vamos as le fotos: 

1º Os risers passado Verniz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2º Dei uma estilizada nas laminas, achei que iria perder força porém não perdeu

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3º Como hoje tinha jogo do Brasil, quer dizer que tenho tempo extra pra mexer com meus equipamento, e produzi
8 flechas de aluminio, pontas de ferro e nock de madeira das flechas que quebraram  Embarassed 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E agora a foto de tudo junto, ao fundo tenho um alvo eterno em faze de construção ainda hehe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obs: Durante os testes das flechas encontrei um sarrafo que sobrou da construção de um quarto no fundo de casa e fiz um suporte para as flechas. Ao fundo temos um pacote de hastes para deixar redondas e 2 flechas quebradas  Sad 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então é isso pessoal, e bons tiros!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 7:30 pm

QUERO PARABENIZA-LO PELA CONFECÇÃO DOS ARCOS E DAS FLECHAS.AOS POUCOS VAI APERFEIÇOANDO.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 10:03 pm

Parabens cara pelo arco e pelas flechas, so queria te dar uma dica, tente fazer corda de fio encerado para os arcos(fio de sapateiro)
tbm vendo pela sua foto de perfil, sua postura esta aparentemente errada, de uma olhada no BUSCA sobre postura
e tbm, tente fazer um rest improvisado, voce pode usar plastico de garrafinha de olho de carro/moto, que e um plastico mais duro,
pode ser tbm de garrafa de amaciante de roupa, dai para colar vc pode usar fita dupla face daquelas 3M ou estilo
Bom, parabens por tudo, ficaram bem legais os arcos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
desnemesis

desnemesis


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2014

Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 10:32 pm

Entendi Vinicius!
Porém eu fiz uma corda de fio encerado só que não deu muito certo, ela arrebentou, não sei tbm se fiz certo, eu fiz uma trança com o fio, esta certo?
E quanto a postura, essa foto é uma das primeiras que tirei, já melhorou bastante =D
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 11:07 pm

desnemesis escreveu:
Entendi Vinicius!
Porém eu fiz uma corda de fio encerado só que não deu muito certo, ela arrebentou, não sei tbm se fiz certo, eu fiz uma trança com o fio, esta certo?
E quanto a postura, essa foto é uma das primeiras que tirei, já melhorou bastante =D
entao cara,para seu arco acho que a corda tem de ser feita com 10 fios, tem varios videos e tutoriais pela net, tem diferentes tipos tbm, eu um tempos desses fiz um com 2 cores no metodo Flemish
esse aqui e um tutorial que me baseei para fazer.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
eu estou no notebook agora e dai nao tenho o modelo para fazer o JIG, mas vou dar uma procurada aqui e se eu achar ja passo.

Edit:achei aqui.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Artesanal de Mola de Fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Artesanal de Mola de Fusca   Arco Artesanal de Mola de Fusca Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Artesanal de Mola de Fusca
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arco de mola de fusca
» Arco recurvo com mola de fusca.
» Arco recurvo de mola de fusca!
» Arco de mola de fusca pratico
» Arco de mola de fusca com baixa pressão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: