ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Me ajudem a escolher um arco

Ir para baixo 
+2
Lincoln
leo zhang
6 participantes
AutorMensagem
leo zhang




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/07/2012

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 2:12 pm

Seguinte gente me interresei pelo esporte tenho 14 anos e quero gasta no maximo 500 reais em um arco que seja bom para um iniciante estou pensando em praticar tiro ao alvo e depois me falem onde compra aljava, luva, protetor ou me digam como fazer um e por favor me digam a loja que comprar pela internet pois em min ha cidade n tem onde comprar bem meus dados são o seguinte:

Envergadura: 1,64
Puxada: 26, 24
Altura total: 1,69
Altura ate o queixo: 1,47

bem esses são os meus dados peço que me indiquem um arco bom e como ja disse maximo 500 reais e o site onde comprar quero um recurvado e queria tipo take down (pois não tenho dindin pra um olimpico e tenho uma pergunta esse arco tem visor apoiador de flechas esse tipo de coisas ou n?) e me digam o tamanho do arco os graus tudo isso pois não sei nada disso. (exatamente o nome e todos os dados que vou precisar pra encomenda ele)

vlw gente vcs são d++++++++++++++++++++++++++ brigadão Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 2:33 pm

Dá uma olhada nos arcos Velox [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ligue pra eles e peça um orçamento. Dá pra começar com menos de 500 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
leo zhang




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/07/2012

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 3:59 pm

Lincoln escreveu:
Dá uma olhada nos arcos Velox [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ligue pra eles e peça um orçamento. Dá pra começar com menos de 500 reais.

cara mais eu quero saber tipo quantos graus tenho q ter a potencia por causa da envergadura essas coisas entendeu?

vlw abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 5:29 pm

leo zhang escreveu:
Lincoln escreveu:
Dá uma olhada nos arcos Velox [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ligue pra eles e peça um orçamento. Dá pra começar com menos de 500 reais.

cara mais eu quero saber tipo quantos graus tenho q ter a potencia por causa da envergadura essas coisas entendeu?

vlw abraços

scratch scratch scratch scratch scratch

Não entendi, mas não se preocupe com isso!
Relaxa...
Liga lá pro Jair da Velox que ele resolve tudo pra vc!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: potência   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 5:32 pm

Leo
A potência do arco é a massa, ou, "peso", que você consegue puxar em posição de tiro.
Posição de tiro é de lado, braço esquerdo na horizontal segurando o arco e puxando a corda com a mão direita. Isso para quem é destro.
Coloque um balde de água, amarre com uma cordinha, passe por sobre um apoio para que a corda fique na horizontal, apoie a mão no apoio e puxe para levantar o balde, na posição de tiro.
Uma libra é + ou - 0,45 kilogramos (ou litro dágua). Se você puxar um balde de 20 litros estará puxando com potência de (20/0,45) ou + ou - 44 libras.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 6:11 pm

TRC escreveu:
Leo
A potência do arco é a massa, ou, "peso", que você consegue puxar em posição de tiro.
Posição de tiro é de lado, braço esquerdo na horizontal segurando o arco e puxando a corda com a mão direita. Isso para quem é destro.
Coloque um balde de água, amarre com uma cordinha, passe por sobre um apoio para que a corda fique na horizontal, apoie a mão no apoio e puxe para levantar o balde, na posição de tiro.
Uma libra é + ou - 0,45 kilogramos (ou litro dágua). Se você puxar um balde de 20 litros estará puxando com potência de (20/0,45) ou + ou - 44 libras.
TRC

Permita me descordar.
Gostaria de esclarecer alguns conceitos:
Em arqueiria onde se usa a palavra potencia na verdade deveria se usar Tensão.
Tensão significa: esforço interno resistente de um corpo ( arco/corda) submetido a esforço solicitante(arqueiro).
E a tenção varia conforme a força aplicada ou comprimento da puxada, em arcos recurvos e tradicionais costuma-se padronizar e medir a tensão em 28" (28 polegadas = 71.1 cm), por exemplo um arco que sob uma puxada de 28" apresente uma tensão de 50 libras, se escreve assim: 50# @ 28".

Massa do arco é quanto o objeto pesa em kg (ou gramas, ou lb, etc) estando em repouso ou armado a massa ou peso do arco é fixa, e é o mesmo o que muda é a tensão.

Esse lance do balde é a maior viajem!! affraid
Mas foi criativo. cheers

Sabe porque?
Se puxar um balde amarrado na corda e tudo mais conforme explicações a cima vc vai estar levantando a massa do balde( 20kg) que é fixa, seja à 9", 15" ou 28", a força que o arqueiro tem de fazer é a mesma, completamente diferente de um arco que varia a tensão proporcionalmente á puxada.
Quanto mais se puxa maior a força exigida pelo arco.

E lembre-se tb que numa sessão de tiro vc vai repetir esse esforço (puxar o arco) algumas dezenas , talvez mais de um centena de vezes.
Escolher a tensão ou "potencia" do seu arco é coisa muito séria!!
O IDEAL seria vc ira a uma escola e testar vários arcos de potencias diferentes, sob supervisão de um instrutor, para ver qual sua puxada correta e qual o mais indicado para vc.
Ou então com já disse peça auxilio pra quem entende MUITO do assunto, o Jair da Velox faz arcos de 1985!! Provavelmente ele já fazia e vendia arcos antes de vc nascer!!
Very Happy Very Happy KKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 8:13 pm

Esse negócio de levantar balde não serve pra nada. Abrir um arco é totalmente diferente. Compra um arco entre 25 e 30 libras, e boa. Não é tão pesado para os mais fracos, nem tão leve que tire a graça da brincadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: potência   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 8:14 pm

A potência do arco é medida em libras, e é exatamente a massa (ou peso) que distende a corda do arco até a puxada de 28".
A potência é energia, é medida em W, HP, Kg.m2/s2, não sendo medida em libras. A potência do arco em libras é apenas uma convenção.
Quem quiser medir a "potência" de um arco, pendure-o pelo centro do riser e pendure um objeto na corda para que ela distenda até atingir 28". Depois pese o objeto, em Kg, e divida pelo valor da libra-peso, (+ ou -) 0,453 Kg.
Simples! Todo mundo sabe disso.
Eu disse peso (Kg), mas, é errado, pois o certo é massa. Peso é força, igual a massa x aceleração, a sua unidade é Kg.m/s2.
Na pagina 22, do endereço abaixo, existe uma receitinha simples para medir a potência do arco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para medir a potência do braço, outra receitinha, a do balde de água, que já passei anteriormente.
É simples, também!
Boa sorte!
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 8:26 pm

TRC escreveu:
A potência do arco é medida em libras, e é exatamente a massa (ou peso) que distende a corda do arco até a puxada de 28".
A potência é energia, é medida em W, HP, Kg.m2/s2, não sendo medida em libras. A potência do arco em libras é apenas uma convenção.
]Quem quiser medir a "potência" de um arco, pendure-o pelo centro do riser e pendure um objeto na corda para que ela distenda até atingir 28. Depois pese o objeto, em Kg, e divida pelo valor da libra-peso, (+ ou -) 0,453 Kg.
Simples! Todo mundo sabe disso.
Eu disse peso (Kg), mas, é errado, pois o certo é massa. Peso é força, igual a massa x aceleração, a sua unidade é Kg.m/s2.
Na pagina 22, do endereço abaixo, existe uma receitinha simples para medir a potência do arco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para medir a potência do braço, outra receitinha, a do balde de água, que já passei anteriormente.
É simples, também!
Boa sorte!
TRC

Não, meu caro.
Vc está confundindo e misturando conceitos de física e arquearia.
Sei q vc é um cara inteligente e se tivessemos tempo eu teria o prazer de gastaria 1 hora e meia te explicando tintim por tintim, e certamente vc entenderia.
Mas como não é o caso, e provavelmente vc nem estaria interessado, deixa pra lá.


Última edição por Mário Sérgio em Qui Jul 19, 2012 8:41 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 8:32 pm

Lincoln escreveu:
Esse negócio de levantar balde não serve pra nada. Abrir um arco é totalmente diferente. Compra um arco entre 25 e 30 libras, e boa. Não é tão pesado para os mais fracos, nem tão leve que tire a graça da brincadeira.

Concordo plenamente!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 8:50 pm

Chamar o peso da puxada (medido em libras) de potência é totalmente inadequado. Primeiro, potência é a taxa de energia consumida com relação ao tempo. Segundo, diferentes arcos com o mesmo peso da puxada entregam quantidades de energia bem diferentes. Essa referência do peso em libras, que usamos na hora de escolher um arco, serve para termos uma certa noção de quanto o equipamento exigirá do nosso corpo, se será confortável de ancorar, se aguentaremos dar muitos tiros por dia, etc.

Talvez esse tópico esclareça alguma coisa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: leitura   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 9:53 pm

Posso recomendar duas coisas para quem pretende adquirir um arco e não sabe nada sobre o assunto.
Primeira, leitura - existem alguns endereços interessantes para saber sobre arcos:

arco-bsb.freevar.com/Mais-sobre-arco-regular-arco1.pdf
arco-bsb.freevar.com/Tipos-de-arcos-instintivo1.pdf
arco-bsb.freevar.com/Tipos-de-arcos-arcos1.pdf
arco-bsb.freevar.com/Tipos-de-arcos-recurvo1.pdf
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segunda, pedir orientação a um professor de tiro ao arco.
Aqui no "forumeiros" temos um renomado professor de Academia de Tiro ao Arco, de Ribeirão Preto, prof. Ronaldo Nacaxe - medalhista master.
Já troquei mensagens privadas (PM) com ele e fui muito bem atendido.

Mais uma vez, boa sorte, menino!
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 11:43 pm

vale a pena uma olhada nos arcos da RD Arqueria também
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: arcos   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 10:26 am

Mamute tem toda razão!
A RD Arqueria é uma empresa que merece sempre ser citada.
É um marco na arqueria brasileira. Produtos excelentes.
Minha opinião particular: antes de comprar um arco, que se leia textos de quem entende de arcos.
Já citei endereços que nos trazem textos excelentes.
Cito mais um endereço, do Manual de Arqueria.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já citei aqui anteriormente a questão da potência do arco que não foi da minha cabeça, tirei do Manual de Arqueria acima, tomando o cuidado de falar em "massa" e não em "peso", pois um físico deve errar na denominação de grandezas físicas:

"9.2 Para medir a força da puxada de um arco, basta pendurá-lo pela empunhadura, e pelo ponto de encaixe da flecha na corda, penduram-se pesos para armá-los até atingir o comprimento da puxada ou o máximo de 28 pol. (71 cm), medidos, do ponto de encaixe da flecha na corda da empunhadura (A.M.O.). Fig. 10".

Desejo que fique bem claro aqui, não estou qualificando ou desqualificando quaisquer tipos de arcos, nacionais ou estrangeiros.
Minha idéia aqui expressa, é a necessidade de conhecermos mais sobre os arcos. Apenas isso.
Existem tantas marcas e modelos de arcos, que, honestamente, dá vontade de adquirir um de cada tipo e marca.
Quem vai iniciar no tiro ao arco, deveria medir a sua puxada e aferir, mais ou menos, a sua "potência de puxada"; escolher um arco, composto, recurvo ou longbow, dentro dos seus parâmetros para que não precise comprar outro logo depois.
Na minha opinião, a "potência da puxada" para o arco composto é um pouco maior que a "potência de puxada" dos recurvos e longbows, isso por causa do alívio do "lett-off".
Outra coisa, me atrevo a citar aqui: muito cuidado com o tiro, depois que a flecha se desgarra da corda, não somos mais donos dela.
Admiro muito o "forumeiros". Permite a livre opinião de todos, como aqui se deu.
Estou saindo do tópico!
Boa sorte à todos e bons tiros!
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
leo zhang




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/07/2012

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:44 pm

Lincoln escreveu:
Esse negócio de levantar balde não serve pra nada. Abrir um arco é totalmente diferente. Compra um arco entre 25 e 30 libras, e boa. Não é tão pesado para os mais fracos, nem tão leve que tire a graça da brincadeira.

acho q vou comprar o arco velox alpha 60 polegadas e vou pedir como recomendado de vc um de 30 libras mais pra frente se eu gostar do esporte se acha bom um arco de quantas libras (e é claro guando eu tiver mais velho)?
esse arco varia de 30 a 40 libras entaum o melhor seria o de 30 né?

o arco alpha e esse aki o :

Velox Alpha


Arco Recurvo, com empunhadura de liga aluminio, lâminas desmontáveis de grande trabalho e bom acabamento. Ideal para aprendizagem do tiro ao alvo, é indicado especialmente para jovens e adultos.

Possui mira com ajuste vertical e orizontal acabamento camuflado.



Informações Técnicas:
Material: Aluminio e fiberglass

Tamanho: 60 polegads
Potência: 30 a 40 libras
Peso: 1550 gramas
Acabamento: camuflado



Categoria:
Arco Recurvo
Preco:
R$380.00
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:52 pm

Melhor o de 30# mesmo. Pra aprender, quanto menos peso melhor. Você verá que um arco de 30 libras faz um bom estrago, está longe de ser um brinquedo. Dá inclusive pra caçar animais pequenos, aves, e pescar.
Ir para o topo Ir para baixo
leo zhang




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/07/2012

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 7:24 am

mas pra frente e bom eu pegar um arco com quantas libras?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 8:30 am

Aulas é sempre bom, mas não é por falta delas que a gente vai deixar de atirar. Um arco com 30 libras dá pra usar pro resto da vida. Você só sentira vontade de aumentar caso venha a competir em provas de longa distância, ou caça, coisa bem distante do arqueiro iniciante. Isso é algo bem particular, cada um escolhe o peso do arco que se sente mais confortável. Cuidado pra não fazer igual o pessoal que compra arco muito pesado e não consegue acertar nada, não consegue treinar muito tempo, não evolui e bota a culpa no equipamento. Compre sempre o equipamento que for ideal pra você hoje, não faça nada pensando em amanhã. Amanhã você terá mais conhecimento, e provavelmente vai querer algo bem diferente. Um passo de cada vez.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 4:03 pm

Eu tenho vontade de comprar um arco asiático de 20 lbs para treinar dentro de casa a uma distância curta.
Basicamente fazer o treino de pegada, puxada e largada centenas de vezes para ver se paro de socar a corda no braço.
Nós temos vários músculos pequenos para estabilização das juntas, muitas vezes o cara tem o braço grosso mas por ter esses pequenos estabilizadores fracos acaba se machucando ao pegar um peso de mau jeito.

Por exemplo, o acôneo é um músculo que os fisioculturistas vivem machucando ao fazer a rosca (para o bíceps).



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se os seus músculos rotatores do antebraço estiverem fracos, com certeza vai tremer o arco na largada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A musculatura utilizada para arqueria é bem diferente do usado no dia a dia. Por isso é necessário treinar com frequência e começar bem de leve. Muitas vezes a pessoa pega um arco pesado logo no começo e na largada torce tudo e acaba trincando a lâmina ou se machucando.

Os asiáticos pegam a corda com o dedão, para isso usam um anel para proteger o dedão (os japoneses usam uma luva com bambu por dentro). Quem começa na arqueria asiática tem que trocar o anel do dedão de tempo em tempo, porque o dedão vai ficando cada vez mais forte e grosso.
pirat
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Me ajudem a escolher um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem a escolher um arco   Me ajudem a escolher um arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Me ajudem a escolher um arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» me ajudem a escolher meu primeiro arco?
» Iniciante, Ajudem a escolher um arco
» Por favor me ajudem a escolher
» AJUDEM A ESCOLHER FLECHAS
» AJUDEM A ESCOLHER A CAMISETA/BONÉ/CHAPÉU/LOGOTIPO DO FÓRUM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: