ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida - Novato no esporte

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Brunonms

Brunonms


Mensagens : 62
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 37
Localização : Santo Ângelo - RS

Dúvida - Novato no esporte Empty
MensagemAssunto: Dúvida - Novato no esporte   Dúvida - Novato no esporte Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 4:32 pm

Olá,
Sou um amante de esportes de precisão. Já há algum tempo venho estudando a minha entrada no Arco e Flecha e dessa vez decidi que irei entrar de cabeça.
Tenho como dificultadores da prática a Distância da Capital (Porto Alegre) e a falta de curso pela região (O mais próximo fica à 300 Km de miha cidade).
Por outras experiências, seu que curso é fundamental para evitar vícios e pegar dicas importantíssimas do esporte, mas terei que aprender só.
Me interessei muito pela modalidade Recurvo, e em minhas pesquisas, o tamanho do arco varia de acordo com minha invergadura. Pelo que vi, eu que tenho 1.79 m de altura, teria que ter um arco de no mínimo 1,65 m e no máximo de 1,79 m de cumprimento.
Bem, nessas especificações, não acho arco nenhum. E os que chegaram perto, passavam de mil reais, valor muito alto para iniciar um esporte.
Gostaria de ter dicas de que arco baratinho comprar para iniciar, pois depois pretendo competir (mas um passo de cada vez).
Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
sethy

sethy


Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/06/2012

Dúvida - Novato no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Novato no esporte   Dúvida - Novato no esporte Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 10:13 pm

Dá uma olhada aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Brunonms

Brunonms


Mensagens : 62
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 37
Localização : Santo Ângelo - RS

Dúvida - Novato no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Novato no esporte   Dúvida - Novato no esporte Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 8:21 am

sethy escreveu:
Dá uma olhada aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito obrigado. Dei uma olhada na linha Velox, parece ser bem legal, só não sei se por ser artesanal, atrapalharia uma futura mudança para um arco profissional.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvida - Novato no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Novato no esporte   Dúvida - Novato no esporte Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 9:54 am

Brunonms escreveu:
sethy escreveu:
Dá uma olhada aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito obrigado. Dei uma olhada na linha Velox, parece ser bem legal, só não sei se por ser artesanal, atrapalharia uma futura mudança para um arco profissional.

Não atrapalha em nada. Você pode atirar com qualquer arco e depois, quando quiser treinar para competições de alto nível, adquirir um arco top.
Ir para o topo Ir para baixo
Brunonms

Brunonms


Mensagens : 62
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 37
Localização : Santo Ângelo - RS

Dúvida - Novato no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Novato no esporte   Dúvida - Novato no esporte Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 2:46 pm

[/quote]

Não atrapalha em nada. Você pode atirar com qualquer arco e depois, quando quiser treinar para competições de alto nível, adquirir um arco top.[/quote]

Hummm. Lógico... mandei um e-mail para o Sr. Jair e para a FEGAF, perguntando quando será o próximo curso ministrado por eles, qq coisa dou uma passada em Porto Alegre (480 km), hehehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Brunonms

Brunonms


Mensagens : 62
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 37
Localização : Santo Ângelo - RS

Dúvida - Novato no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Novato no esporte   Dúvida - Novato no esporte Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 2:49 pm



Hummm. Lógico... mandei um e-mail para o Sr. Jair e para a FEGAF, perguntando quando será o próximo curso ministrado por eles, qq coisa dou uma passada em Porto Alegre (480 km), hehehehe.[/quote]

Além de ter esquecido de agradecer, quis dizer que o curso é apenas da FEGAF. O Sr. Jair me dará detalhes do arco. Irei fazer o curso mesmo para poder atirar com os 2 arcos (Recurvo e Composto) e ver qual é meu lance.

Espero ser um frequentador assiduo do fórum, que me agradou muito. O pessoal aqui parece ser 10, sempre dizposto a ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida - Novato no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Novato no esporte   Dúvida - Novato no esporte Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida - Novato no esporte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novato no esporte
» Como Selecionar seu Arco Composto
» Para quem está começando
» [DUVIDA] NOVATO AQUI
» novato com dúvida +vídeo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: