ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Músculos e Limitações

Ir para baixo 
+7
rubensrw
tallyst
TRC
collaco
EVC
v.b.-s.j.r.preto
NWelp
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
NWelp

NWelp


Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/07/2012

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 11:15 pm

Tenho uma dúvida um tanto quanto complexa, pelo menos pra mim.

Adquiri um problema de tendinite no pulso esquerdo, mesmo sendo destra, do tempo que fui caixa em um banco. Esse é o braço que segura o arco. Dos treinos que pratiquei, não cheguei a ter problemas, mesmo porque a tendinite aliviou desde que saí do banco. Os movimentos repetitivos cessaram. É parecido com túnel do carpo, inclusive encontraram um pequeno cisto no punho. Aparentemente de digitação mesmo.

Minha dúvida é justamente essa: quais os movimentos e músculos utilizados pelo bow arm? Se ele fosse o Draw arm eu ficaria preocupada, pois usa os dedos em separado, mas só de segurar o arco será que daria problema? Minha maior frustração seria pegar um ritmo de treino e de repente parar tudo Sad

Em tempo, existem exercícios que possam fortalecer e alongar esses músculos fora de treino? (dos dois braços)
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 11:19 pm

Para fortalecer pode ser usado o Gomuyumi que é uma borracha que simula o arco. Pode ser feito com um cabo de vassoura e sorinho (garrote de farmácia).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A mão que segura o arco sofre compressão. Na verdade você não "segura" o arco, apenas apoia ele na palma da mão, os dedos podem (e devem) ficar abertos.

Quanto o seu problema de tendinite eu não sei responder, só sei que várias pessoas que conheci que tiveram tendinite curaram com acupuntura.
Ir para o topo Ir para baixo
NWelp

NWelp


Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/07/2012

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 11:44 pm

Essa informação é interessante, pq eu nunca acreditei em agulhinhas que curassem, mas não duvido de estatística Smile
Eu não sei até que ponto há essa compressão do punho. Mas provavelmente seria pior se fosse o braço que puxa, né?

Sorte meu olho dominante ser o direito tb.

Usando esse macete do garrote, que músculos se fortalecem? Podia bem ter alguém da saúde por aqui ein Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 12:00 am

O gomuyumi é usado para fortalecer os músculos da arqueria e para treinar a pegada, puxada e postura sem a necessidade de um arco. A pegada de arqueria usa músculos que normalmente não se trabalha no dia a dia e nem mesmo em academia. Com o gomuyumi você pode treinar com uma força de puxada bem baixa, tipo 2 quilos e assim facilita a correção da sua postura por um instrutor. Com uma borracha mais pesada pode ser usado para fisioterapia e fortalecimento de músculos e articulações.

Você também pode começar com um arco bem leve, algo tipo umas 20 lbs que é suficiente para um disparo a curta e média distância, que é o normal de se fazer como esporte de lazer. Quem vai para competição tem que treinar o disparo a longa distância (acima de 50 metros).
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 6:32 am

Eu uso uma faixa elástica tipo Teraband (mas uma "genérica", mais baratinha). Os músculos trabalhados são principalmente os das costas. Você também pode usar uma faixa de compressão no pulso para dar algum suporte; funciona bem para mim.

Exemplos:





Eu uso de forma um pouco diferente dele: fecho um laço, com as pontas soltas da faixa em volta do polegar. Desse modo posso treinar a largada da corda.

Quanto à acupuntura, há controvérsias. Segundo um ortopedista que conheço, não é panacéia. Alivia as dores, o que é bom, mas pode agravar a situação porque a pessoa volta a abusar, antes de estar totalmente curada, devido ao fato de a dor ter passado e aumenta a gravidade da lesão.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 9:48 am

Exatamente.

As vezes é pior eliminar completamente a dor. Raramente prescrevo analgésicos potentes em situações em que sabidamente o paciente vai fazer M.
Exemplo. Uma cirurgia em que o paciente não pode de forma alguma andar no pós operatório imediato. Se você tira a dor dele o puto vai querer ir ao banheiro com as próprias perninhas. Se arrebenta e ainda põe a culpa no médico. =D
Ir para o topo Ir para baixo
NWelp

NWelp


Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/07/2012

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 1:36 pm

Então a dor é o aviso do corpo de que algo vai mal.
Se eu sentir dor ao praticar o arco, é que não é pra mim. hehehe
Mas bom saber que tem exercício que nem mesmo em academia eu conseguiria fazer, e o uso da faixa tb deve ajudar a dar mais suporte a esse pulsinho fraco. Vlw people Razz
Vou na farmácia pedir "a borrachinha de injeção" pra ver se vendem.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 4:29 pm


A dor é só um aviso que vc está pegando pesado demais.

Todo mundo começa com arco leve. E com a prática vai ganhando força. Só isso. É como musculação. Aos poucos vai aumentando o número de plaquinhas do aparelho. =)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: musculo   Músculos e Limitações Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 5:02 pm

Dor no músculo?
Por causa do arco?
Balsamo de benguê pomada!
Antes e depois dos tiros.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 5:34 pm

remedio vicia, é bom usar so em utima alternativa
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 8:00 pm

TRC escreveu:
Dor no músculo?
Por causa do arco?
Balsamo de benguê pomada!
Antes e depois dos tiros.
TRC

Só que não é o caso. Dor nas articulações ou tendões é mau sinal. Por experiência. quando sentir dores desse tipo, verifique o que está fazendo de errado. Por exemplo, colocando tensão nessas mesmas articulações por tensionar músculos antagonistas aos que são usados no tiro. Mas no caso dela é lesão por esforço repetitivo. Infelizmente é uma doença crônica até onde sei. No entanto acredito que com o treinamento adequado não a impedirá de atirar.

Nwelp, mais um motivo para começar com um arco de potência baixa. Se fosse possível fazer umas aulas em um clube ou escola, seria melhor ainda.

Ir para o topo Ir para baixo
NWelp

NWelp


Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/07/2012

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 7:58 am

EVC escreveu:

Nwelp, mais um motivo para começar com um arco de potência baixa. Se fosse possível fazer umas aulas em um clube ou escola, seria melhor ainda.

Já pedi pro Louzada me botar na lista de espera dele Smile
Só pra esclarecer, quando fiz tiro há tempos atrás não senti dor no pulso não. Minha LER aparece quando digito muito com a esquerda, e é onde reside minha esperança, afinal para atirar os dedos do braço de apoio não são usados em separado como na digitação. Mas sim, pretendo tomar todos os cuidados pra não estragar de vez xD

...gent nunca ouvi falar de benguê, q isso Neutral

edit: encontrei um link interessante sobre os problemas de arqueiros e alongamento [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 9:04 am

NWelp escreveu:
...
...gent nunca ouvi falar de benguê, q isso Neutral
....

coisa de velho... hehehe... hoje em dia o pessoal conhece mais o tal do GELOL, BIOFENAC e CALMINEX
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: musculos   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 9:27 am

Gente, realmente é isso....coisa de velho! RSRSRS
Comecei a usar a pomada "Balsamo de Benguê" quando eu era judóca federado, em 1968.
Quem me ensinou foram os professores, velhos japoneses, faixas pretas. Nunca mais deixei de usar, antes e depois das atividades físicas.
Parece brincadeira, mas é um "santo remédio".
Quando os músculos estropiam, à noite eu uso. No dia seguinte estou novo.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 9:40 am

TRC, po estiquei os ligamentos do joelho em um tombo q tive sera q o bengue ajudo neste caso???
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: bengue   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 10:21 am

Amigo Tallyst
Na década de 60 tive uma lesão muito forte no joelho esquerdo.
Prá jogar bola, eu passava bastante pomada de benguê nos joelhos e usava joelheira.
Não tenho mais nada nos joelhos e não precisei operar.
O bicho é fedido prá mais de metro, mas funciona.
É bom não tomar friagem, pois é muito quente.
Hoje, doença de velho, tenho calcificação na coluna. O alívio é uma boa massagem c/ benguê.
Nas farmacias têm. É a pomada, não o gel.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
NWelp

NWelp


Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/07/2012

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 10:38 am

O benguê é a mesma coisa q gelol? Até quantidade e concentração?
Se funciona por TANTO TEMPO o negócio deve ser bom memo ein Shocked

Gostei dessa Theraband, EVC. Mas ela é pra alongamento né? Diferente do Gomuyumi que o v.b.-s.j.r.preto citou.

To no site deles pra comprar. A-do-ro alongar rsrs cheers
Tb tenho uma power ball, acho que vou procurá-la. Deve ajudar a fotalecer! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 10:57 am

Nwelp o power boll serve pra quem anda de moto, para o movimento do punho, ñ sei teria efeito para o arco, mas provavelmente seria bom para sua tendiniti.
Trc tb tenho problema no joelho, ando muito de patins(fasso manobras e tal) isto anda acabando com meus joelhos e agora eu zuei os ligamentos do esquerdo isto é froide, vo tentar a pomada
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: músculos   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 11:24 am

Amigos
Existem dois tipos de benguê, a pomada e o gel.
Sempre usei a pomada, é melhor; foi minha companheira desde a juventude, antes do exercício físico e à noite, antes de dormir.
Hoje, na "veice", ela não me abandona. rsrsrs
Não receito o "balsamo de benguê", eu dou o meu testemunho da sua eficácia.
Fiz fisioterapia na coluna, não resolveu. O benguê resolve.
Uso já há mais de 40 anos, gosto até do cheiro forte, desentope o nariz. KKKKKKK
Boa sorte à todos!
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 12:13 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Indicações
Dores reumáticas, nevralgias, torcicolos, contusões e dores musculares

Modo de usar - BALSAMO BENGUE

Fazer aplicações locais em leves massagens, até que a pomada seja absorvida, 2 a 3 vezes ao dia.

Fórmula - BALSAMO BENGUE
BÁLSAMO BENGUÉ: Cada 100 g contêm: Mentol 25 g; Salicilato de metila 25g; excipiente q.s.p. 100 g.
BÁLSAMO BENGUÉ GEL: Cada 100 g contêm; Mentol 10 g; Salicilato de metila 15 g; Excipiente q.s.p. 100 g.

- Precauções
Não usar em áreas com ferimentos, sobre mucosas ou nas regiões dos olhos, boca, nariz1, reto2 e vagina.
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas3 procure orientação médica.


Composicao do GELOL
GELOL POMADA SALICILATO DE METILA, ESSENCIA DE TEREBINTINA, CANFORA, MENTOL

Composicao do Calminx
CALMINEX ATLETA Cada grama de CALMINEX ATLETA contém: Salicilato de Metila 0,0400 gExtrato de Beladona 0,0136 g Cânfora 0,0100 g Excipiente q.


basicamente tudo farinha do mesmo saco.. o principio ativo é SALICATO DE METILA


Última edição por rubensrw em Qua Ago 01, 2012 12:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 12:16 pm

Cês vão acabar igual o corcunda de Notre Dame.
Ir para o topo Ir para baixo
NWelp

NWelp


Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/07/2012

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 1:30 pm

Lincoln escreveu:
Cês vão acabar igual o corcunda de Notre Dame.

QUE ISSO POR QUE RSRS
Ele gostava de bengué? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: musculos   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 3:21 pm

Tudo é bom, demais!
Salicicato de metila, cânfora, mentol, terebentina.
Cânfora afasta até "mau olhado". kkkkk
Mentol desentope nariz, cura até gripe!
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 3:48 pm

Ô TRC, não é coisa de véio não! Eu uso, pô! E realmente, alivia muito as dores musculares.
Acredito que mais antigo que isso e por incrivel que pareça, quando eu era muleque era só o que o meu Pai me dava para passar nos meus hematomas e outras contusões é o tal do "Linimento Pajé"... huahuahua, nós chamavamos de "Oleo de peixe boi" (mas acho que não tinha relação alguma), nem sei se ainda existe! Na falta do Linimento pajé, ía de cachaça com arnica! huahuaha...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: musculo   Músculos e Limitações Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 6:54 pm

Valeu Vitorino!
Óleo de peixe esquenta. Arnica, também.
Rapaz, na minha idade os músculos não ajudam mais.
Sou fã incondicional do "benguê".
Desde os anos 60, perdi a conta de quantos tubos já usei.
Com fé, muito benguê, sararam meus meniscos dos joelhos.... rsrsrs
Uma coisa eu garanto, um pouco de benguê e massagem na região vulnerável dos músculos do ombro, principalmente, pode atirar à vontade.
Isso para os jovens, que dão 100 tiros/segundo.
Eu, como dou 100/ano, uso o benguê depois.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Músculos e Limitações Empty
MensagemAssunto: Re: Músculos e Limitações   Músculos e Limitações Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Músculos e Limitações
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Record de tiro certeiro com arco a maior distância
» Musculos mais usados e gasto calorico
» Ajuda à um novato. Arco Composto.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: