ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)

Ir para baixo 
+2
wpurgatto
Ricke
6 participantes
AutorMensagem
Ricke

Ricke


Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 29
Localização : Sorocaba

Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Empty
MensagemAssunto: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 5:22 pm

Boa tarde galera! Venho acompanhando o forum há menos de uma semana, pois vou arriscar a construir meu próprio longbow - o do exemplo do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - peço ajuda de quem puder ajudar Very Happy
No quintal de casa eu tenho uma laranjeira. Como iamos derrubar e jogar fora mesmo eu pensei se dava para usar a madeira de laranjeira para o longbow. O que da pra aproveitar da arvore esta em torno de 2,30 m.
Por favor me ajudem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 5:52 pm

Num sei não, fabrica aí, se quebrar pelo menos vc já terá adiquirido alguma experiência para o proximo. albino albino albino

Sugestões para leitura:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
José Roberto Martins




Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 69
Localização : Itajubá - M.G

Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 9:53 pm

Olá! Deixe-a secar ao abrigo de sol e chuva por mais ou menos um ano e meio, daí você poderá analisa-la melhor quanto a dureza.
Mas acho que esta serviria melhor p/ a confecção de um riser, pois p/ um longbow que deverá envergar, a madeira deverá estar destituida de nós e suas fibras terão de ser bem retilíneas. Porém o bom mesmo é ter esta paciência(a espera) e testar, verificar a madeira, a densidade, as fibras, etc.

Até mais
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 8:22 am

Ricke escreveu:
Boa tarde galera! Venho acompanhando o forum há menos de uma semana, pois vou arriscar a construir meu próprio longbow - o do exemplo do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - peço ajuda de quem puder ajudar Very Happy
No quintal de casa eu tenho uma laranjeira. Como iamos derrubar e jogar fora mesmo eu pensei se dava para usar a madeira de laranjeira para o longbow. O que da pra aproveitar da arvore esta em torno de 2,30 m.
Por favor me ajudem!!!

Óia, já postei em varios topicos que praticamente qualquer madeira serve pra fazer arco, não vejo porque a laranjeira seria excessão.

Minha sugestão é que você trabalhe com ela verde, depois deixe um tempo atras da geladeira, daí retillera. Dá uma oiada nos topicos do Werlei que tem bastante coisa lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas_FS

Lucas_FS


Mensagens : 38
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 26
Localização : Jundiaí-SP-Brasil

Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 7:50 pm

Ricke escreveu:
Boa tarde galera! Venho acompanhando o forum há menos de uma semana, pois vou arriscar a construir meu próprio longbow - o do exemplo do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - peço ajuda de quem puder ajudar Very Happy
No quintal de casa eu tenho uma laranjeira. Como iamos derrubar e jogar fora mesmo eu pensei se dava para usar a madeira de laranjeira para o longbow. O que da pra aproveitar da arvore esta em torno de 2,30 m.
Por favor me ajudem!!!
Eu tentei fazer com madeire de limoeiro, so que ficou meio duro, mas acho que foi falta de trabalhar mais a madeira No
Ir para o topo Ir para baixo
Kojak

Kojak


Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : João Pessoa - PB

Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Icon_minitimeQui Out 04, 2012 11:47 pm

jorge_wiendl escreveu:
Óia, já postei em varios topicos que praticamente qualquer madeira serve pra fazer arco, não vejo porque a laranjeira seria excessão
Essa eu não sabia, tou pensando em fazer meu segundo arco com molas de fusca, apenas o riser em madeira, o terceiro em diante pode ser todo de madeira. Parece ser beeeeeem mais trabalhoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)   Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» essa madeira serve para fazer riser
» Ajuda para iniciante.
» Ajuda para iniciante.
» Ajuda Para um Iniciante
» ajuda para iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: