ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???

Ir para baixo 
+7
Lincoln
danilomelgaco
André Luis
hipnoloko
Mamute-sc
mateusw
rodlopesms
11 participantes
AutorMensagem
rodlopesms

rodlopesms


Mensagens : 148
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 52
Localização : Aquidauana/Campo Grande - MS

O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 2:45 pm

Amigos arqueiros mais experientes. Gostaria de saber o que faz o arco compostos ser mais fácil ou mais comum acertar o centro do alvo do que o arco olímpico? Quais os acessórios que fazem mais diferença. Poderia fazer a comparação que o composto é como uma arma de fogo longa e o arco olímpico é como uma arma de fogo curta?


Última edição por rodlopesms em Seg Ago 06, 2012 1:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 6:27 pm

Cara eu tenho um recurvo e um composto, para mim o que faz meus tiros com o composto serem prefeitos e os do recurvo só irem pro mato, é o fato do composto possuir o let-off que ajuda muito na hora de mirar, e principalmente o fato de no composto o comprimento da puxada ser sempre o mesmo. Isso sem falar no gatilho que é muito melhor que os dedos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 12:21 am

claro que o Let-Off e o gatilho ajudam muito, mas o maior problema é que enquanto no composto você tem o final da puxada definido (parede), onde você não consegue puxar alé daqui porque trava a puxada, no recurvo a puxada é contínua, isso é, não tem um ponto de fim, criou-se o clicker para tentar ajustar isso, quanto clica você sabe que está no mesmo ponto a puxada, mas dominar esse ponto é difícil e já vi muito arqueiro migrar para o composto justamente por não dominar o clicker

mas a maior diferença é o peep, no composto você tem a mira e o peep para fazer alinhamento e ancoragem, enquadrou o peep na mira é quase certeza de sucesso, no recurvo não, você só tem a mira, a ancoragem precisa ser treinada a exaustão para ficar sempre na mesma posição, se ficar um milímetro fora já era, e a largada (por não ter gatilho) piora ainda mais a situação

enfim, o tiro com recurvo exige muito mais treino, mas nem por isso o tiro do composto deixa de ser difícil, ele só é mais rápido de dominar
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoloko

hipnoloko


Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 39
Localização : Assaí - Paraná

O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 11:41 am

Duvida basica!!!

E quanto a competiçoes, quais competiçoes só podem participar com recurvos ou composto e quais podem se usar ambos?
Ir para o topo Ir para baixo
André Luis

André Luis


Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : Porto Alegre - RS

O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 12:06 pm

hipnoloko escreveu:
Duvida basica!!!

E quanto a competiçoes, quais competiçoes só podem participar com recurvos ou composto e quais podem se usar ambos?

Até onde sei, nas olimpíadas só são permitidos arcos recurvos. De resto, creio eu que haja a categoria composto e recurvo em cada campeonato.
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 12:30 pm

hipnoloko escreveu:
Duvida basica!!!

E quanto a competiçoes, quais competiçoes só podem participar com recurvos ou composto e quais podem se usar ambos?

André Luis escreveu:
hipnoloko escreveu:
Duvida basica!!!

E quanto a competiçoes, quais competiçoes só podem participar com recurvos ou composto e quais podem se usar ambos?

Até onde sei, nas olimpíadas só são permitidos arcos recurvos. De resto, creio eu que haja a categoria composto e recurvo em cada campeonato.

Como o colega disse, nas olimpíadas só são permitidos os arcos recurvos.

Tadavia, existem campeonatos para ambos os arcos (compostos e recurvos), inclusive campeonatos mundiais.

No Youtube tem muitos vídeos de competições no canal da Feração Internacional de Tiro com Arco, dê uma olhada lá.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 12:42 pm

O arco composto já podia ter sido incluído nas olimpíadas. Talvez não demore muito. Bem que poderiam incluir uma prova de field também. Ou até algo tipo um percurso com tempo marcado, e vários alvos em posições de tiro adversas. Mas isso depende mais da força política das federações junto ao comitê organizador dos jogos. Perde até a graça a quantidade de medalhas que a natação distribui, enquanto esportes importantes ficam de fora.
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 12:52 pm

Lincoln escreveu:
O arco composto já podia ter sido incluído nas olimpíadas. Talvez não demore muito. Bem que poderiam incluir uma prova de field também. Ou até algo tipo um percurso com tempo marcado, e vários alvos em posições de tiro adversas. Mas isso depende mais da força política das federações junto ao comitê organizador dos jogos. Perde até a graça a quantidade de medalhas que a natação distribui, enquanto esportes importantes ficam de fora.


Concordo com você Lincol, e o pior, tem esportes nas olimpíadas que nem 1% da população mundial conhcem, enquanto alguns outros esportes difundiso mudialmente, tal como o tiro com arco composto, ficam fora dos jogos.

Mas é como você disse, é uma questão extramamente política a inclusão de novos esportes nos jogos, o que dificulta as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 1:50 pm

Lincoln escreveu:
O arco composto já podia ter sido incluído nas olimpíadas. Talvez não demore muito. Bem que poderiam incluir uma prova de field também. Ou até algo tipo um percurso com tempo marcado, e vários alvos em posições de tiro adversas. Mas isso depende mais da força política das federações junto ao comitê organizador dos jogos. Perde até a graça a quantidade de medalhas que a natação distribui, enquanto esportes importantes ficam de fora.

Concordo, mas... o COI já tá com problemas de administrar o tempo das provas, e o arco e flecha é um dos esportes menos "televisivos" que se conhece, ou seja: não rola $$$ e não rolando $$$ não se expande a cobertura do esporte ou inclui mais modalidades.

PS: Acabei de ter uma visão do Inferno (e não era o Drak): Imagina o Galvão narrando uma prova de Arco e Flecha??? affraid affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 6:07 pm

caramba Jorge de quem é essa foto aí?

nos jogos de inverno tem uma prova que eu acho muito interessante, não sei se é show porque nunca assiti a uma prova completa, apenas trechos e não dá para emitir opinião sem ter conhecimento de causa

mas é uma prova que o pessoal esquia e atira, deve ser complicado pra burro, já imaginou acertar o alvo com os musculos tremendo affraid
Ir para o topo Ir para baixo
flaviogm

flaviogm


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 7:41 pm

Mamute-sc escreveu:
caramba Jorge de quem é essa foto aí?

nos jogos de inverno tem uma prova que eu acho muito interessante, não sei se é show porque nunca assiti a uma prova completa, apenas trechos e não dá para emitir opinião sem ter conhecimento de causa

mas é uma prova que o pessoal esquia e atira, deve ser complicado pra burro, já imaginou acertar o alvo com os musculos tremendo affraid

Eu vi essa prova na ultima olimpiadas de inverno no canadá, interessante que muitos dos competidores são militares em seus países. Bem que o nosso exército poderia apoiar práticas esportivas também ao invés de deixar aquele monte de conscritos batendo carimbo o dia todo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 7:59 pm

Mamute-sc escreveu:
caramba Jorge de quem é essa foto aí?

nos jogos de inverno tem uma prova que eu acho muito interessante, não sei se é show porque nunca assiti a uma prova completa, apenas trechos e não dá para emitir opinião sem ter conhecimento de causa

mas é uma prova que o pessoal esquia e atira, deve ser complicado pra burro, já imaginou acertar o alvo com os musculos tremendo affraid

Aqui está um pedacinho da prova de Ski-Archery.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 9:44 pm

Lincoln escreveu:
O arco composto já podia ter sido incluído nas olimpíadas. Talvez não demore muito. Bem que poderiam incluir uma prova de field também.

Vi uma discussão em um fórum inglês sobre esse assunto. Grandes chances de não rolar. Para entrarem os arcos compostos, os recurvos teriam de sair. Dificilmente o COI vai introduzir uma segunda disciplina de tiro com arco, quanto mais uma terceira (field). Segundo essas discussões, é mais fácil tirarem o tiro com arco para colocar um e$porte mai$$$$ televi$ivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???   O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que faz o arco composto ser mais preciso que o olímpico???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de corda para arco composto
» Qual o mais preciso? Recurvo ou Composto?
» funcionamento de arco olimpico recurvo e arco composto
» A RD Arqueria importa qualquer produto de tiro com arco para você (inclusive olímpico e composto)
» Preciso de ajuda com um arco ez composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: