ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual desses é o melhor para iniciante?

Ir para baixo 
+8
Fly
Mário Sérgio
macaeh
EVC
Furadan
Lincoln
rfarj
PedroNsful
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 10:46 pm

Galera, mudei de rumo e agora ao invez de composto to gostando bastante de recurvo, eu atirei com um na casa de um amigo meu e gostei bastante.Qual desses é melhor ?
Martin Jaguar 45#
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PSE Blackhawk 45#
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PSE Mustang 45#
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Samick Sage 45#
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 12:08 am

PedroNsful escreveu:
Qual desses é melhor ?

Melhor, pra que? quais são seus objetivos com o arco?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 12:09 am

Eu decidiria entre os dois PSE.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 12:11 am

uma coisa que percebi, vc tem 14 anos #45 não sera muito pesado para você não?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 1:22 am

hmm, pretendo usar para target msm, eu n sei se 45# ta mto pesado talvez 40# então?
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 5:46 am

Se der preferencia a um de 40#, o Velox Alpha não seria uma boa opção?

Eu sei que não se compara a qualidade dos produtos citados, mas não compensaria em relação custo/beneficio? Já que tem uma boa manutenção e garantia, alem de evitar um frete caro de importação e burocracias.

Mas se desejar um bem tradicional, ainda tem os Brasilbows que são arcos lindos e que provavelmente sairiam bem mais em conta que um importado.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 7:34 am

PedroNsful escreveu:
hmm, pretendo usar para target msm, eu n sei se 45# ta mto pesado talvez 40# então?

Por favor, explique o que você entende por "target". Vai ajudar a dizer se esses arcos são ou não apropriados.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 9:02 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Jorge, colega, onde esta voce num momento desses?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 11:49 am

Voto no PSE Blackhawk 45# pq é o mais bonito, se fosse eu pegava um de 55# logo!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 12:22 pm

kkkkkkkkkk....

o pessoal num tá perdoando....

Pedro,

Estes arcos que você postou, são mais apropriados para caça ou field, o Mustang talvez seja excessão,

Dá uma boa lida no fórum pra ver o que é target e o que é field.

Verá também quais são os arcos mais usados em cada modalidade.

Na prática qualquer arco que não seja um berimbau, vai servir.
Porem algumas caracteristicas dos arcos, beneficiam mais a uma ou a outra modalidade.

Se ler mais um pouco, aprenderá que é melhor iniciar com um arco de libragem mais baixa, muitos iniciam com arcos de 20# ou até menos, pra aprender postura, largada, etc.

Você é novo e aprende se ler bastante, se num ler o fórum vai ser trollado.

study study
study study
study study

abcs

Fly



Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 1:45 pm

Amigo...não aconelho você começar com um arco com mais de 30#.


Enquanto a qual arco comprar, se você quer eles para target, nenhum desses arcos serve. Esses arcos são para Field ou caça.



Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 3:09 pm

Isso mesmo!!
Para target tem que ser tipo isso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 6:34 pm

eu acho esses arcos muito feios, tipo hoyt n so mto fan gosto dos de madeira, eu vi varias pessoas atirando em alvos com esses arcos
Ir para o topo Ir para baixo
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 6:47 pm

tem algum de target de madeira, ou uma cor parecida? além de gostar mais do arco de madeira eu tbm gosto daqueles acessorios tradicionais. eu também n gosto mto de miras tipo red dot e talz, prefiro a mira tradicional
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 7:34 pm

PedroNsful escreveu:
eu também n gosto mto de miras tipo red dot e talz, prefiro a mira tradicional

affraid affraid affraid

Red Dot em Recurvo para Target?

isto e red dot
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

isto e um pin sight
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

isto e um Scope Sight
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

isto e uma mira para Recurvo Olimpico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Defina mira Tradicional por favor.

a proposito se não me engano o 1 arco não e de madeira só e camuflado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 7:52 pm

Óia, o problema é que voce quer atirar em target, isso de cara, já coloca todos esses modelos fora.

Pra se atirar em target, ocê precisa primeiro de um arco-de-verdade, depois de varias aulas de tiro, até consegui a postura ideal, precisará tambem de flecchas de verdade, aljava especifica pra target, e mais um zilhão de coisas, mas lembre-se tem que ser coisas-de-verdade, alem de você precisar de uma Federação de Verdade!

De boa, aprende a atirar, primeiro, depois ocê pensa em partir para alguma categoria, e NÃO gaste seu dinheiro em um arco ultra-mega-power-fucker-das-galaxias, se isso não for importante para melhorar seu performance.

Agora, se ocê quiser um arco pra servir de antena UHF-VHF, micro-ondas, GPS, sistema integrado de navegação inercial pra controle de flechas, e o escambau a quatro, bão daí ocê vai precisar de empunhadura de aluminio, pois ela melhora e muito a recepção dos sinais dos satelites e permite o encaixe das baterias a base de polimeros e ainda dá um som legal nos alto-falantes internos

PS: O Mustang tem todas as furações para as Trozobas, mas não é indicado pra target por conta do peso.

PS2: Vou ganhar hora extra pelas trollagens fora do expediente?????? clown clown clown clown
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 7:56 pm

PedroNsful escreveu:
eu acho esses arcos muito feios, tipo hoyt n so mto fan gosto dos de madeira, eu vi varias pessoas atirando em alvos com esses arcos

De novo, o que você entende por "target"?

Arcos de madeira são usados em algumas escolas em cursos básicos. Dá para usar um arco de madeira em competições target¹ ? Sim mas não espere um desempenho muito bom. Além disso o comprimento do arco é maior que o usual para caça ou field, para melhorar a precisão.

Abs.

¹ "Target" de acordo com a definição que eu e outros aqui usamod, ainda não estou certo sobre a sua definição.


Última edição por EVC em Sáb Set 01, 2012 8:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 8:02 pm

EVC escreveu:
PedroNsful escreveu:
eu acho esses arcos muito feios, tipo hoyt n so mto fan gosto dos de madeira, eu vi varias pessoas atirando em alvos com esses arcos

De novo, o que você entende por "target"?

Arcos de madeira são usados em algumas escolas em cursos básicos. Dá para usar um arco de madeira em competições target?¹ Sim mas não espere um desempenho muito bom. Além disso o comprimento do arco é maior que o usual para caça ou field, para melhorar a precisão.

Abs.

¹ "Target" de acordo com a definição que eu e outros aqui usamod, ainda não estou certo sobre a sua definição.


Sem contar o peso dessa porcaria, que precisa de uma caminhonete pra transportar, e duas carretas pros acessórios.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 8:06 pm

jorge_wiendl escreveu:
Sem contar o peso dessa porcaria, que precisa de uma caminhonete pra transportar, e duas carretas pros acessórios.

Bom, você tem o direito de expressar sua opinião mas acho "porcaria" forte demais.

De qualquer modo, bem lembrado. Em "target" como você e eu entendemos o peso do arco é usado para aumentar a estabilidade (junto, é claro, com outras coisas, sendo a principal a pecinha que liga o grip à corda) e, portanto, a precisão. Por outro lado a potência (ou "libragem") usada é normalmente menor (exceto pelos ban-ban-bans olímpicos) porque se gasta mais tempo mirando.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 8:47 pm

uhasuhaushuahsuh, eu sabia que n era red dot mas eu n lembrava o nome, a mira que eu acho legal é a mira original que vem nesses arcos saca? n sei explicar aquelas miras de recurvo
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 8:54 pm

PedroNsful escreveu:
tem algum de target de madeira, ou uma cor parecida? além de gostar mais do arco de madeira eu tbm gosto daqueles acessorios tradicionais. eu também n gosto mto de miras tipo red dot e talz, prefiro a mira tradicional

Na boa... Se gosta do look tradicional então vc vai ter que desistir de target e passa pro Field.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 9:06 pm

Eu acho que ele nem sabe do que está falando e eu vou parar de perder meu tempo tentando ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 9:20 pm

galera, target n é vc ir atirando em alvos, e com o tempo vc vai gradativamente aumentando a distancia, dai quando vc tiver consideravelmente bom vc vai para uma federação,participa de campeonatos e talz? no meu caso eu ja sei onde fica a da minha cidade. desculpe se falei besteiras, pq eu dei uma olhada na area de target aqui do forum e vi tipos de alvos, postura. o que eu queria saber no principio qual dequeles é um arco iniciante bom para target, pensei que aqueles eram bons.
desculpe :\
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 9:30 pm

"Quem não sabe o que procura, não percebe quando encontra"
Ir para o topo Ir para baixo
PedroNsful

PedroNsful


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 26
Localização : Goiânia - Goiás

Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 9:41 pm

Agora eu sei o que eu quero e eu achei arcos novos apropriados para target Very Happy, vlw por erem me tajudado a saber realmente o que é target e field, então entre esses:?

Hoyt Excel
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hoyt Horizon
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hoyt GMX
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hoyt Formula HPX
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hoyt Formula RX
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual desses é o melhor para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses é o melhor para iniciante?   Qual desses é o melhor para iniciante? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual desses é o melhor para iniciante?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo?
» Canivete para Bushcraft, qual desses dois é melhor? Winchester MOD. 22-41324 e o Coleman Brass Lockback
» [Dúvida] Qual a melhor balestra para um iniciante
» Qual a melhor balestra para um iniciante comprar
» Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: