ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda Arco Composto Kantas

Ir para baixo 
+2
Lincoln
galodoido
6 participantes
AutorMensagem
galodoido




Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/08/2012

Ajuda Arco Composto Kantas Empty
MensagemAssunto: Ajuda Arco Composto Kantas   Ajuda Arco Composto Kantas Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 3:12 pm

Boa tarde gente, achei um arco que não usava a pelo menos 10 anos aqui em casa. Ele é igual a este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Porém na hora de testa-lo percebi que a puxada estava tão pesada que mesmo com as duas mãos a flecha chegava somente na metade da empunhadura. Não entendo nada de arco e flecha mas vendo as fotos aqui no forum percebi que de forma alguma isso seria o correto. Lendo aqui percebi que há varias formas de regulagem e queria saber o que posso fazer pra melhorar a puxada, diminuir a força da puxada. Lembrando que sou totalmente amador e não estou disposto a investir em nada por enqto. Só desejo regular meu arco para recreação.
Ir para o topo Ir para baixo
galodoido




Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/08/2012

Ajuda Arco Composto Kantas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Arco Composto Kantas   Ajuda Arco Composto Kantas Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 3:14 pm

A imagem não saiu, ele é um kantas 25lbs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda Arco Composto Kantas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Arco Composto Kantas   Ajuda Arco Composto Kantas Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:29 pm

É que esse um arco para crianças. A puxada só vai até 24 polegadas. Para adultos o normal é em torno de 29 polegadas.
Ir para o topo Ir para baixo
galodoido




Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/08/2012

Ajuda Arco Composto Kantas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Arco Composto Kantas   Ajuda Arco Composto Kantas Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 6:33 pm

Sim, eu sei. Porém precisaria ser uma super-criança pra conseguir puxar até 24 polegadas, puxando com toda força consigo chegar ao máximo 15 polegadas=36 cm. Por isso queria saber se alguém que conhece de regulagem saberia diminuir a força da puxada pra pelo menos conseguir chegar na puxada descrita. A minha puxada é de 27 polegadas, não muito distante da 24 mas eu só queria o arco como quebra-galho mesmo, matar a saudade do arco e quem sabe futuramente investir num arco de verdade..
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Ajuda Arco Composto Kantas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Arco Composto Kantas   Ajuda Arco Composto Kantas Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 8:57 pm

esse arco não da pra regular, a potencia dele é fixa em 25lbs... tenho um igual, é questao de treino para puxar ate o fim, depois q a Cam gira a puxada alivia....
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda Arco Composto Kantas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Arco Composto Kantas   Ajuda Arco Composto Kantas Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 10:29 pm

precisa ver se não tem nenhum problema com o arco, nunca peguei um desses na mão, mas meu filho de 12 anos atira com um Parker de 25# e não tem dificuldade em abrir o arco
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosHO

CarlosHO


Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 34
Localização : Campinas/SP

Ajuda Arco Composto Kantas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Arco Composto Kantas   Ajuda Arco Composto Kantas Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 10:45 pm

Cara amigo meu possui o arco abaixo, ele fez a "verificação" digamos assim do arco e se nao me engano chego a 31lbs, nas primeiras puxadas é chatinho mas não vi muita dificuldade para puxar.

Que nem amigo manutex falou ve se não é problema no arco...
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Ajuda Arco Composto Kantas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Arco Composto Kantas   Ajuda Arco Composto Kantas Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 12:24 am

Cara, me perdoe por te perguntar isso mas... Você tá puxando só a corda mesmo né? Não tá puxando os dois cabos juntos não né???


Falo isso porque já perdi a conta do tanto de gente que já vi pegando o meu arco e se ajeitando pra puxar as três de uma vez antes de eu alertar: É só uma que puxa viu! lol!

Puxando as três um arco composto não teria alívio, além de exigir um deslocamento muito maior das lâminas, resultando em uma dureza exepcional de puxada e em grande risco de quebrar tudo...

Fora essa hipótese, só consigo pensar nas cams estando de alguma maneira presas. Era pra você puxar 25 libras até dançando a Ula se quizesse...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda Arco Composto Kantas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Arco Composto Kantas   Ajuda Arco Composto Kantas Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 12:32 am

bem lembrado jsati
Ir para o topo Ir para baixo
galodoido




Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/08/2012

Ajuda Arco Composto Kantas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Arco Composto Kantas   Ajuda Arco Composto Kantas Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 12:55 pm

Não puxo as três cordas, não entendo nada de arco e flecha, mas puxar as 3 ai é demais... kkkkkk

Ontem consegui realizar a puxada inteira com o deslocamento total da roldana, mas ta exigindo forca demais. Acho que
a roldana ta presa mesmo. Vou testando aqui algumas coisas pra ver se arrumo isso. Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
galodoido




Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/08/2012

Ajuda Arco Composto Kantas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Arco Composto Kantas   Ajuda Arco Composto Kantas Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 12:58 pm

Será que se eu mudar o cabo que passa na roldana de lugar(tem três frisos pro cabo) e desafrouxar os parafusos das lãminas
melhoraria?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Arco Composto Kantas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Arco Composto Kantas   Ajuda Arco Composto Kantas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Arco Composto Kantas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajustes arco composto Kantas CO-001BC
» ARCO COMPOSTO *AJUDA*
» Ajuda arco composto
» Ajuda com compra de arco composto
» ARCO COMPOSTO BARNETT - ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: