ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Target feito de Carpete

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Target feito de Carpete Empty
MensagemAssunto: Target feito de Carpete   Target feito de Carpete Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 7:40 pm

Ae galera não sei se alguem ja viu esse video, mas vou postar aki pra saber se seria bom um alvo assim.

o link é esse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

OBS: Não sei colocar o video aki xD

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Target feito de Carpete Empty
MensagemAssunto: Re: Target feito de Carpete   Target feito de Carpete Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 10:54 pm

Alguem?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Target feito de Carpete Empty
MensagemAssunto: Re: Target feito de Carpete   Target feito de Carpete Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 12:46 am

Eu achei muito demorado para fazer .... kkk albino

O pacotão de carpete tem um problema apenas, ele ficou pequeno e vai levar muito furo concentrado, quando ficar muito furado vai perder a resistência e as flechas vão entrar mais fundo e vai acabar estragando o empenamento das flechas. O alvo de carpete é ótimo porque apresenta uma boa resistência, porém as fibras não são móveis por isso vai furar e perder a resistência. Imagino que depois de umas 50 furadas no mesmo lugar vai perder a resistência e a flecha vai atravessar. O problema de alvo duro é esse, bate tanto até que fura.

Eu uso caixa de papelão cheia de plástico bolha misturado com papelão. Cada vez que você meche na caixa o plástico e o papelão sai do lugar e nunca fica furado no mesmo lugar, porque o conteúdo vai se movendo. Similar ao chamado alvo eterno que é uma caixa feita com tela de metal e preenchida com retalho de pano ou o saco de pano que o pessoal usa. Cada vez que tira a flecha e chacoalha o saco (ou caixa) as fibras do tecido mudam de lugar e nunca perde a resistência.

Eu faço esse tipo de pacotão, porém não uso carpete, uso papelão que pego na rua. 15 cm é suficiente para reter a flecha (arco 50 libras). Por isso faço umas 10 camadas de papelão aberto, fica um painel de 1,5 por 1,7 metros que uso encostado na parede atrás das caixas que servem de alvo. Se por acaso alguma flecha vazar, pega nesse papelão e não na parede. Se usar o sanduíche de papelão como alvo vai furar concentrado e ele perde a resistência.

No caso eu empilho as folhas de papelão com um pouquinho de cola e depois costuro as bordas. A primeira e última folha uso uma bem grande, tipo caixa de geladeira ou de TV. Porém serve apenas de proteção. O alvo mesmo é caixa de papelão com o conteúdo socado e misturado de plástico bolha, papelão e tecido, tudo misturado e socado.

Confira o modelo chamado de "alvo permanente" aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Target feito de Carpete Empty
MensagemAssunto: Re: Target feito de Carpete   Target feito de Carpete Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 5:55 am

Tava lembrando agora à pouco que minha tia fazia ponto cruz e as vezes ela usava uma uma espécie de pano com uma trama larga para fazer alguns trabalhos e procurei na net e achei esse aqui:
Acho que um ótimo substituto para a ráfia e a tela de viveiro. Pois é mais durável que a ráfia e menos agressivo para as flechas que a tela de viveiro. E outra vantagem ela pode ser encontrada com estampas.
Lembrei, era cânhamo que minha tia usava.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

DESCRIÇÃO: Tecido Talagarça

100% Algodão - 1,50m de largura
Espaçamento entre Tramas: 4 x 4 mm

Este tecido possui a trama mais aberta e, é muito utilizado para a fabricação de tapetes artesanais

Sua utilização não fica restrita apenas aos tapetes de chão, mas também para almofadas de sofá, tapetes, tapeçaria, encosto de portas, (acho que poderia acrescentar alvos aqui também...rs),etc

Talagarça pintada a mão, pronta para bordar. Indicamos bordar com lã de tapeçaria. (75cm x 56cm)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outros exemplos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Target feito de Carpete Empty
MensagemAssunto: Re: Target feito de Carpete   Target feito de Carpete Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Target feito de Carpete
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo de carpete
» Alvo de tapete ou carpete
» Alvo feito com EVA
» Arco feito por min.
» Vendo 12 flechas Easton Powerflight 340 (vendidas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: