ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Treino de Sábado em casa

Ir para baixo 
+3
danilomelgaco
v.b.-s.j.r.preto
Mamute-sc
7 participantes
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 5:39 pm

o que importa é atirar sempre, o local pode ser o que sobrar, mas sempre atire, e nisso você está tranquilo porque tem um local fechado, sem risco e pode atirar a até 12 metros, muito bom

quanto as flechas, você já verificou o spine dinâmico das mesmas? dá uma lida num desses tópicos sobre o assunto

se for arco tradicional leia esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se for outro tipo de arco leia esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem esse tópico excelente do Lincoln sobre regulagem das flechas, vale uma lida para deixar o conjunto tinindo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 5:45 pm

Eu comecei atirando dentro da sala de casa, depois que arrumei o quintal melhorou.
Entenda arrumar como colocar uma tela de sombrite reforçada para evitar cair flechas na casa do vizinho.

A tendência da flecha sair para um lado ou para o outro é devido a dureza da haste da flecha.
Se for muito mole ou muito dura vai entortar, por isso o pessoal de arqueria tem a preocupação com o spine.
O spine nada mais é que a dureza da haste. Spine = Coluna, espinha, lombada do livro.

Quando eu atiro com flecha de madeira, ela vai bem reta e miro apenas ajustando a altura.
Quando atiro com um jogo de flecha de bambu mole, ela voa reto por 3 metros e então faz uma curva.
Dá para ver a flecha fazendo a curva no ar. Muito curioso, até parece teleguiada.
Porém a flecha de bambu mais dura e ponta pesada não faz isso, ela voa bem reto.
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 5:46 pm

Mamute-sc escreveu:
o que importa é atirar sempre, o local pode ser o que sobrar, mas sempre atire, e nisso você está tranquilo porque tem um local fechado, sem risco e pode atirar a até 12 metros, muito bom

quanto as flechas, você já verificou o spine dinâmico das mesmas? dá uma lida num desses tópicos sobre o assunto

se for arco tradicional leia esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se for outro tipo de arco leia esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem esse tópico excelente do Lincoln sobre regulagem das flechas, vale uma lida para deixar o conjunto tinindo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

bons tiros

Obrigado pela ajuda Mamute.

Pode ter certeza, sempre estou atirando, não consigo parar com esse vício!
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 5:51 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu comecei atirando dentro da sala de casa, depois que arrumei o quintal melhorou.
Entenda arrumar como colocar uma tela de sombrite reforçada para evitar cair flechas na casa do vizinho.

A tendência da flecha sair para um lado ou para o outro é devido a dureza da haste da flecha.
Se for muito mole ou muito dura vai entortar, por isso o pessoal de arqueria tem a preocupação com o spine.
O spine nada mais é que a dureza da haste. Spine = Coluna, espinha, lombada do livro.

Quando eu atiro com flecha de madeira, ela vai bem reta e miro apenas ajustando a altura.
Quando atiro com um jogo de flecha de bambu mole, ela voa reto por 3 metros e então faz uma curva.
Dá para ver a flecha fazendo a curva no ar. Muito curioso, até parece teleguiada.
Porém a flecha de bambu mais dura e ponta pesada não faz isso, ela voa bem reto.

O spine da flcha está adequado, pelo menos é o que li nos fóruns americanos e o que me foi informado por um amigo que atira com arcos tradicionais nos EUA e usa a mesma flecha que eu. Acho que o erro pode estar no spine dinâmico da flecha, ou , na minha postura.

Meu arco é um hard Hunter com 45#, e flehcas de 29" com pontas de 100 grains, que, pelo que li, seria o correto. Mas, o amigo Guaraci aqui do fórum me indicou pontas de 125 grains, vou testar mudar as pontas e ver se melhora.


Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 5:57 pm

Se estiver com a mão do arco muito tensa, pode ser que no disparo possa estar dando uma lambada na lateral da flecha, torcendo a mesma. A concentração é essencial porque qualquer leve desvio ou tremida na mão, torce tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 7:02 pm

Qual é o recheio do seu alvo?
Ir para o topo Ir para baixo
VLADE




Mensagens : 117
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 56
Localização : PRANCHITA

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 8:06 pm

Parabéns pelos tiros!
já esta na hora de fazer só tres tiros em cada alvo ou vai começar a perder flechas!
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 8:54 pm

Se vc está mirando muito a direita para conseguir acertar o alvo, a flecha está mole, então tem até o perigo de quebrar e enterrar na mão, cuidado.

O comprimento ou a ponta, influenciam no spine da flecha, mas se ela já está mole e vc colocar uma ponta ainda mais pesada, ela pode quebrar na largada.

Veja a imagem abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 9:00 pm

EVC escreveu:
Qual é o recheio do seu alvo?


O recheio é de papelão e jornal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 9:01 pm

giantorm escreveu:
Se vc está mirando muito a direita para conseguir acertar o alvo, a flecha está mole, então tem até o perigo de quebrar e enterrar na mão, cuidado.

O comprimento ou a ponta, influenciam no spine da flecha, mas se ela já está mole e vc colocar uma ponta ainda mais pesada, ela pode quebrar na largada.

Veja a imagem abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Obrigado pela informação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 7:33 pm

Bons tiros, Danilo! É um vício gostoso esse tal de arco e flecha!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 8:44 pm

danilomelgaco escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu comecei atirando dentro da sala de casa, depois que arrumei o quintal melhorou.
Entenda arrumar como colocar uma tela de sombrite reforçada para evitar cair flechas na casa do vizinho.

A tendência da flecha sair para um lado ou para o outro é devido a dureza da haste da flecha.
Se for muito mole ou muito dura vai entortar, por isso o pessoal de arqueria tem a preocupação com o spine.
O spine nada mais é que a dureza da haste. Spine = Coluna, espinha, lombada do livro.

Quando eu atiro com flecha de madeira, ela vai bem reta e miro apenas ajustando a altura.
Quando atiro com um jogo de flecha de bambu mole, ela voa reto por 3 metros e então faz uma curva.
Dá para ver a flecha fazendo a curva no ar. Muito curioso, até parece teleguiada.
Porém a flecha de bambu mais dura e ponta pesada não faz isso, ela voa bem reto.

O spine da flcha está adequado, pelo menos é o que li nos fóruns americanos e o que me foi informado por um amigo que atira com arcos tradicionais nos EUA e usa a mesma flecha que eu. Acho que o erro pode estar no spine dinâmico da flecha, ou , na minha postura.

Meu arco é um hard Hunter com 45#, e flehcas de 29" com pontas de 100 grains, que, pelo que li, seria o correto. Mas, o amigo Guaraci aqui do fórum me indicou pontas de 125 grains, vou testar mudar as pontas e ver se melhora.


Obrigado.
Se você disser quantos grains per inch a flecha tem fica mais fácil ajudar. Se não souber isso, basta falar o spine e o tipo (modelo) da flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 12:24 pm

Gabriel,

E flecha é uma Easton ST Excel spine 500, com pontas de 100 grains, ecm 29". lembrando que atiro com um aro tradicional na própria janela do arco.


Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Convidado
Convidado




Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 3:03 pm

Pelo jeito, essas flechas estão leves demais para o seu arco. Se quiser minimizar o problema, pegue uma ponta mais pesada. Mas o ideal seria comprar umas hastes mais pesadas. Creio que com spine 400 e pontas de 100 grains seriam suficientes.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:44 pm

se a flecha está com spine muito alto para o arco/puxada se aumentar o peso da ponta só piora a situação, spine alto significa flecha mais mole, nesse caso precisa encurtar o comprimento e/ou diminuir o peso da ponta

caso o spine esteja baixo (flecha muito dura para o arco/puxada) nesse caso sim, aumenta o peso da ponta para tentar resolver

lembrando pue para arco tradicional é recomendável utilizar uma flecha com peso de 9 grains por libra do peso de puxada, exemplo, um arco de 46# na sua puxada precisa de uma flecha de 46x9 = 414 grains, juntando o peso de tudo, shaft, ponta, nock, insertes, etc)
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 11:13 pm

Mamute-sc escreveu:
se a flecha está com spine muito alto para o arco/puxada se aumentar o peso da ponta só piora a situação, spine alto significa flecha mais mole, nesse caso precisa encurtar o comprimento e/ou diminuir o peso da ponta

caso o spine esteja baixo (flecha muito dura para o arco/puxada) nesse caso sim, aumenta o peso da ponta para tentar resolver

lembrando pue para arco tradicional é recomendável utilizar uma flecha com peso de 9 grains por libra do peso de puxada, exemplo, um arco de 46# na sua puxada precisa de uma flecha de 46x9 = 414 grains, juntando o peso de tudo, shaft, ponta, nock, insertes, etc)


Vlw mamute!

Quanto vale 1 grain? pq aí eu peso a flecha eu converto de gramas para grain.


Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 12:35 am

1 grain = 0.06479891 grams
1 gram = 15.4323584 grain

Um dica, usa o Google sunny

Faz assim, no campo de busca do Google você digita

XX unidade to YY unidade

por exemplo, dólar para real

20 usd to brl

libras para quilo

20 lbs to kgs


de grains para gramas

20 grains to grams

clica aqui para ver é que aparece:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 8:24 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
1 grain = 0.06479891 grams
1 gram = 15.4323584 grain

Um dica, usa o Google sunny

Faz assim, no campo de busca do Google você digita

XX unidade to YY unidade

por exemplo, dólar para real

20 usd to brl

libras para quilo

Tinha procurado no google, mas só tinha aparecido textos em inglês! vlw pela dica!

20 lbs to kgs


de grains para gramas

20 grains to grams

clica aqui para ver é que aparece:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Conteúdo patrocinado





Treino de Sábado em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Sábado em casa   Treino de Sábado em casa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino de Sábado em casa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arqueiros do vale
» I Field FPAF 2013 - Campeonato Paulista de Field FPAF 2013 – Chegou a Hora de ir pro Mato!
» A trilha do sábado
» Arqueiros no Ceará
» Poste uma foto do seu lugar de treino ou da sua região

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: