ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com flecha.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mafirro

mafirro


Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 27
Localização : Palhoça / Santa Catarina

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 8:30 pm

Eae povo, algumas semanas atraz, estava olhando foruns, videos no you tube, como criar um arco e flecha de pvc.
Depois de pesquisar muito, acabei criando um simples mesmo, e tipo o meu maior problema sao as flechas, e o tipo de corda pra usar.
Vou falar primeiro sobre a corda, a primeira corda que colokei, foi um fiu de luz, dps de brincar um pouco acabou arrebentando, ta ai dps fui no mercado, e comprei akelas cordas de varal verde,(tinha visto em alguns lugares qeu era bom), quando fui puxar, so pra ver, sem flecha sem nada, arrebento. Tipo queria saber qual corda era bom, uma corda que possa encontrar no mercado material de contruçao sei la, nao muito caro bem simples de achar, lembrando que é so pra brincar ^^.

E sobre as flechas, Tipo quando estava na praia, nem tinha a ideia de criar um arco, peguei uns banbu pra tentar fazer akelas espada de banbu, é kendo sei la algo asim kkk. ai trouce para casa, e fico la jogado os graveto, aii tive a ideia de fazer o arco, e dps de fazer, peguei os banbu, e fis 3 flechas, 1 kebro e 2 nao, ficarao bem tortas, e inves de penas usei fita mesmo, kkk, ai no outro dia eu fui la na agropecuaria onde meu amigo trabalha, ai tava falando com ele, e vi umas maderinha redonda de 1m(o nome é pulero acho) ai comprei, vim em casa e peguei akeles plastico de raio-X e fis como penas, e a ponta peguei uma tampa de garrafa de vidro e comecei bater com um martelo até ficar do formato de uma ponta, ta ai fui la fora comecei atirar com ela, e o platico do raio-x começo a kebrar, ai queria saber o qeu eu poderia colocar no lugar do plastico.

Vlw ai =D
Ir para o topo Ir para baixo
mafirro

mafirro


Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 27
Localização : Palhoça / Santa Catarina

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 6:28 pm

Varias visualizaçoes e nenhuma resposta :/
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 6:34 pm

a coda vc pode usar cordão de sapateiro ou fio de poliéster, dai vc trança elas, tem alguns tópicos a respeito no faça vc mesmo
porem vc vai ter q encerar o ideal é cera de abelha mas acho q com vela deve dar certo tb.
a questão da flecha, usa pena de galinha mesmo, aqui o pessoal usa bastante pena de pavão, mas quem ñ tem cão caça com gato
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
mafirro

mafirro


Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 27
Localização : Palhoça / Santa Catarina

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 9:32 am

tallyst escreveu:
a coda vc pode usar cordão de sapateiro ou fio de poliéster, dai vc trança elas, tem alguns tópicos a respeito no faça vc mesmo
porem vc vai ter q encerar o ideal é cera de abelha mas acho q com vela deve dar certo tb.
a questão da flecha, usa pena de galinha mesmo, aqui o pessoal usa bastante pena de pavão, mas quem ñ tem cão caça com gato
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vlw pela ajuda, mais nao teria algo mais simples, algo que eu possa até encontrar em casa ^^, e o negocio na pena nao tenria como ser outra coisa inves de pena ?, eutinha visto em alguns videos que os caras colocavam EVA, inves de penas,e bom ?

Lembrnado que é so pra brincar nada profisional.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 9:56 am

velho usar pena sinterica (vane) so da certo se usar um rest, se ñ utilizar um tem q ser pena mesmo, teu amigo tem uma avicula, vai la e pega umas penas.
vc pode usar pra fazer a corda qualquer fio o cordao q ñ estique q da certo, tipo barbante
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 10:47 am

Bom dia caro colega,
Nas flechas acho que vc deve usar aquelas folhas de eva finas cortadas em forma de vanes.
Não precisa dobrar a base, cole-as tangencialmente na haste e prenda as pontas com una fita adesiva fina, dá uma olhada no site da velox. Ele usa essa técnica em algumas flechas.
Quanto a corda sugiro usar linha de pesca tipo multifilamento ou braided de 60 lb ou mais grossa. Aqui no forum tem vavios topicos que encinam como fazer cordas.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
mafirro

mafirro


Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 27
Localização : Palhoça / Santa Catarina

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 1:06 pm

Vlw ai me ajudarao bastante.

@tallyst
Meu amigo ???

@Mário Sérgio
Tenho um naylon acho que de pesca bem fininho, eu peguei ele e fis uma trança, arrebento rapidinho, ja tentei tbm corda de varal akele verde, arrebento tbm, fiu de luz arrebento tbm, so que dai eu peguei o fiu de luz e passei bastante fita isolante, na parte onde é amarrada no arco, até agora nao arrebento ^^.
Vou procurrar como se fais corda. A corda que eu fis a trança, sera que se eu pegar ela, e tipo dar bastante voltas, sera que nao arrebenta ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 7:10 pm

mafirro escreveu:
Vlw ai me ajudarao bastante.

@tallyst
Meu amigo ???

@Mário Sérgio
Tenho um naylon acho que de pesca bem fininho, eu peguei ele e fis uma trança, arrebento rapidinho, ja tentei tbm corda de varal akele verde, arrebento tbm, fiu de luz arrebento tbm, so que dai eu peguei o fiu de luz e passei bastante fita isolante, na parte onde é amarrada no arco, até agora nao arrebento ^^.
Vou procurrar como se fais corda. A corda que eu fis a trança, sera que se eu pegar ela, e tipo dar bastante voltas, sera que nao arrebenta ?

hehehe... não é nylon... é spectra, ou dyneema:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A popularmente chamada linha multi ou multifilamento.
tem no mercadolivre, um monte.
Ir para o topo Ir para baixo
mafirro

mafirro


Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 27
Localização : Palhoça / Santa Catarina

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 11:38 am

Mário eu achei no porta malas do carro do meu pai, uma linha, ela é de 0,323mm 10kb e 4.0(e um simbolo muito estranho) pelo que eu vi la no mercado livre essa tabela ai, sera que serve para essa linha tbm ?? ou da pra se usar essa linha ???


LBS Kg MM
6 / 2,7 / 0,10 274
10 / 5 / 0,15 274
20 / 9 / 0,22 274
30 / 14 / 0,28 274
40 / 18 / 0,32 274
50 / 23 / 0,35 274
65 / 29 / 0,40 274
80 / 36 / 0,43 274
100 / 45 / 0,46 274

Colokei no Google 10kg em libras e apareceu.
10 quilogramas = 22,0462262 libras

sera que vai guentar ??
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 11:47 am

qual a marca e modelo?

Se for transparente não serve, se parecer uma linha de costura, sim.
Ir para o topo Ir para baixo
mafirro

mafirro


Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 27
Localização : Palhoça / Santa Catarina

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 11:54 am

Mário Sérgio escreveu:
qual a marca e modelo?

Se for transparente não serve, se parecer uma linha de costura, sim.

nem da intao, é trasparente, e é muito estranha, parece que a marca é "COCA", ta escrito "EXPORT ONLY" e uns negocio meio pequeno, "DONGYANG MINGSHI FISHING TACKLE CO ,LTD" so isso que ta escrito mais nada, vlw ai =) brigadao. jorge tnha flado que linah boa era de sapateiro linah de poliester n20 algo asim, ai perguntei se eu nao podia usar essa minha enquanto nao acho essa de sapateiro, maisn oa respondeu ainda, Vou ver se acho linah de sapateiro ou se acho essa que vc mefalou =D, akelas linha de loja de material de construção, bem fina serve ?
Ir para o topo Ir para baixo
mafirro

mafirro


Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 27
Localização : Palhoça / Santa Catarina

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 11:56 am

no post ali de sima tailist falo que tem que incerar com cera de abelha, onde acho isso ? e como fasso pra encerar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 1:02 pm



Dá uma lida lá:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
mafirro

mafirro


Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 27
Localização : Palhoça / Santa Catarina

Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 7:48 pm

Mário Sérgio escreveu:


Dá uma lida lá:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vlw ai ajudo bastate =D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com flecha. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flecha.   Ajuda com flecha. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com flecha.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com flecha - Novato
» Flecha [+ ajuda]
» ajuda-quebrei a flecha
» Escolhendo a Flecha - AJUDA -
» ajuda sobre flecha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: