ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida na ancoragem

Ir para baixo 
+2
flaviogm
Lurian Molina
6 participantes
AutorMensagem
Lurian Molina

Lurian Molina


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : São Miguel Arcanjo

Duvida na ancoragem Empty
MensagemAssunto: Duvida na ancoragem   Duvida na ancoragem Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 10:46 pm

Olá pessoal.
Pela foto abaixo, queria saber se estou ancorando de maneira correta. Se não estou, queria algumas dicas para corrigir os erros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vi em um tópico sobre tiller algumas fotos e percebi que há arqueiros que deixam a mão da puxada situado mais acima, perto do olho, e outros abaixo com a mão ancorada no queixo, estilo queixo-nariz. Esses estilos influenciam na mira, ou na eficiência do tiro?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
flaviogm

flaviogm


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

Duvida na ancoragem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na ancoragem   Duvida na ancoragem Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 10:52 pm


Oi Lurian,

Eu aprendi que a ancoragem correta é deixar os dedos encostados logo abaixo do queixo com a corda tocando seu nariz e o queixo, na minha opinião seu cotovelo direito deve ficar um pouco mais alto também e tensionado para trás para que a escapula fique alinhada com escapula do braço que segura o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Duvida na ancoragem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na ancoragem   Duvida na ancoragem Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 11:18 pm

Olá Lurian, tudo bem?

Quanto à posição da mão direita no seu rosto, não existe bem uma regra...o importante é que, faça o que fizer, você deve fazer sempre igual.

Agora quanto à postura, para melhorá-la você pode tentar puxar um pouco mais a corda do arco. Você está puxando muito pouco. Mas como fazer isso? Bem, existe uma técnica chamada back tension, que consiste em tensionar os músculos das costas, como você faz quando abre bastante os braços na posição de Cristo Redentor. Use isso e ficará mais fácil de puxar a corda com a ajuda das costas, daí você conseguirá alhinhar melhor os dois braços.

Tópico com vídeos pra você ver o tal do back tension Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outra coisa, o seu braço esquedo está dobrado ao contrário... Very Happy

Veja o que eu escrevi nesse tópico para corrigir isso Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom, de minha parte é isso. Logo aparece alguém mais experiente pra te orientar algo mais.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvida na ancoragem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na ancoragem   Duvida na ancoragem Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 6:43 am

Não recomendo forçar o aumento da puxada. Do ângulo da foto seu comprimento de puxada me parece OK. Por enquanto eu recomendaria apenas elevar um pouco o cotovelo direito, que vai favorecer um melhor uso da musculatura das costas. Quanto à posição da ancoragem, ela varia de estilo para estilo mesmo. Mas normalmente quem atira sem mira não encosta a corda na ponta do nariz.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Duvida na ancoragem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na ancoragem   Duvida na ancoragem Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 12:14 pm

Bom, eu tive a impressão de que uma ou duas polegadas a mais ajudariam... Rolling Eyes

Mas tudo bem....corrige só a posição do braço esquerdo então!
Ir para o topo Ir para baixo
Lurian Molina

Lurian Molina


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : São Miguel Arcanjo

Duvida na ancoragem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na ancoragem   Duvida na ancoragem Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 5:23 pm

Obrigado pessoal pela força.
Vou elevar um pouco o cotovelo.
O meu braço esquerdo é torto mesmo, foi erro de fabricação, fazer o que né?! Sad
Mais mesmo assim até agora só levei um 'tapinha' da corda no braço.

Mais uma vez agradeço as dicas e sugestões!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Duvida na ancoragem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na ancoragem   Duvida na ancoragem Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 5:36 pm

Lurian Molina escreveu:
Obrigado pessoal pela força.
Vou elevar um pouco o cotovelo.
O meu braço esquerdo é torto mesmo, foi erro de fabricação, fazer o que né?! Sad
Mais mesmo assim até agora só levei um 'tapinha' da corda no braço.

Mais uma vez agradeço as dicas e sugestões!

Abraços

Muita gente tem o braço desse jeito cara...

Olha o post que eu indiquei que existe uma técnica para isso, e daí adeus tapas da corda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvida na ancoragem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na ancoragem   Duvida na ancoragem Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 6:43 pm

jsati escreveu:
Bom, eu tive a impressão de que uma ou duas polegadas a mais ajudariam... Rolling Eyes

Mas tudo bem....corrige só a posição do braço esquerdo então!

Jsati, eu apanhei por mais de um ano por insistir em uma puxada maior do que a ideal (para mim). Só fez piorar meu tiro, meus resultados e aumentar minha frustração.
Se ele estivesse atirando fechadão, aí eu concordo que um melhor alinhamento (que aumentaria a puxada) seria interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Lurian Molina

Lurian Molina


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : São Miguel Arcanjo

Duvida na ancoragem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na ancoragem   Duvida na ancoragem Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:33 pm

jsati escreveu:
Lurian Molina escreveu:
Obrigado pessoal pela força.
Vou elevar um pouco o cotovelo.
O meu braço esquerdo é torto mesmo, foi erro de fabricação, fazer o que né?! Sad
Mais mesmo assim até agora só levei um 'tapinha' da corda no braço.

Mais uma vez agradeço as dicas e sugestões!

Abraços

Muita gente tem o braço desse jeito cara...

Olha o post que eu indiquei que existe uma técnica para isso, e daí adeus tapas da corda!!!


Tapas da corda eu nun to levando, mesmo o meu braço sem esse 8 que ele é.
Apenas uma vez que a corda deu um 'selinho' no meu braço. Já no meu amigo foi um beijo de lingua... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Duvida na ancoragem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na ancoragem   Duvida na ancoragem Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 12:19 am

EVC escreveu:
jsati escreveu:
Bom, eu tive a impressão de que uma ou duas polegadas a mais ajudariam... Rolling Eyes

Mas tudo bem....corrige só a posição do braço esquerdo então!

Jsati, eu apanhei por mais de um ano por insistir em uma puxada maior do que a ideal (para mim). Só fez piorar meu tiro, meus resultados e aumentar minha frustração.
Se ele estivesse atirando fechadão, aí eu concordo que um melhor alinhamento (que aumentaria a puxada) seria interessante.

Opa, falou tá falado EVC...é até bom ler sobre o que funcionou para outros arqueiros. Eu só disse pra puxar um pouco mais porque eu puxo, mas pode ser que seja por ser um composto também...

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa MB

Larissa MB


Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/12/2014

Duvida na ancoragem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na ancoragem   Duvida na ancoragem Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 10:52 pm

Olá Lurian!
Eu sou nova por aqui e sei que o tópico é velho, mas também notei que seu arco é um tradicional de tiro institivo, e nesse caso sua ancoragem tem que ser um pouco mais para trás.
O correto é conseguir chegar com seu dedo médio no canto da sua boca, e conseguir permanecer nessa posição (recostando a mão contra o rosto) durante no minimo 3 segundos.
É isso! Espero que tenha ajudado
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida na ancoragem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na ancoragem   Duvida na ancoragem Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 11:14 pm

2 anos depois.......

Eu concordo com a Larissa porque a mão está flutuando.
Não é se vai puxar mais ou menos, se o tamanho tá bom ou tá ruim.
O problema é que a mão está flutuando. Um dia fica um pouco atrás outro dia um pouco a frente.
A ancoragem é como o nome diz, tem que encaixar em algum buraco, tem que encostar em alguma coisa.
Eu fui puxando e puxando e puxando até que um dia eu encontrei o tendão do músculo do pescoço.
Quando gira a cabeça o músculo do pescoço salta para fora e a mão encosta no tendão.
Hoje está sempre no mesmo lugar. Se eu puxo a corda e não sinto o tendão acontece de ficar muito longe do clicker ou clickar antes da hora.
Se puxo e a lateral da mão encosta no tendão do pescoço a medida fica perfeita, só um toquinho e o clicker cai.
Por isso não é questão de um pouco prá lá um pouco prá cá ser correto ou errado, o problema é deixar a mão flutuando.
Ancorar significa grudar em alguma coisa. Por exemplo, amassar o nariz não funciona, um dia amassa mais, outro dia amassa menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida na ancoragem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na ancoragem   Duvida na ancoragem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida na ancoragem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida com pistola daisy 5501 co2/SANADO A DUVIDA!!!
» duvida, duvida, e mais duvida,,.,..
» Brace Height e Estabilizadores dúvidas
» Como calcular a minha puxada , etc
» Tamanho do clicker

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: