ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 GAMO CFR WHISPER IGT

Ir para baixo 
+7
Cristiano/RS
pcarias
SujoO
rafadepc
Saulo Cunha
fausterix
Jean Roos
11 participantes
AutorMensagem
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

GAMO CFR WHISPER IGT Empty
MensagemAssunto: GAMO CFR WHISPER IGT   GAMO CFR WHISPER IGT Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 7:07 pm

Boa tarde pessoal, a muito tempo não postava no fórum mais andava sempre passando por aqui dando uma lida nos novos conteúdos...

Agora estou querendo entrar no mundo das carabinas de ar de qualidade (sempre tive carabinas de ar, mais a mais cara eu paguei 75 reais Oo)

Meu avô foi este final de semana e eu pedi para ele fazer um orçamento de uma carabina de ar que estou louco para comprar, que seria a GAMO CFR WHISPER IGT:

GAMO CFR WHISPER IGT 305-670-large

Descrição:
Velocidade disparo: 220m/s Calibre: 5.5mm
GAMO IGT (Sistema de disparo sem mola, por GÁS INERTE)
Principais caracteristicas do sistema IGT:
Menor vibração no momento do disparo.
Potência de disparo mais regular.
Maior velociade e penetração.
Menor ruido de disparo.
Esforço de carga constante e uniforme (não perde força com a utilização).
Novo gatilho de dois tempos puros, (nova versão de gatilhos sistema SAT da Gamo);
Cano fixo em aço com alma estriada de alta precisão.
Gatilho ajustável com segurança.
Coronha/fuste, em polimeros, com rigoroso acabamento.
Chapa de coice em borracha perfurada ( nova versão ).
Desenho ergonómico da coronha ( com almofada tipo monte carlo ).
Ponto de mira fixo em fibra óptica.
Alça de mira com fibra óptica, micro ajustável horizontalmente e em altura.
Câmara com mesa para mira telescópica ou dioptro ( nova versão ).

esta carabina pelo que andei lendo, está entrando no lugar da famosa CFX também no calibre 5.5, e como a CFR com igt possui pistão e não mola gostei ainda mais pois todos que conheço que possuem a CFX falam que após muitos disparos a mola tem que ser substituída por uma mola com sistema de pistão gas ram que pelo que entendi é a mesma coisa do sistema IGT da gamo...

mais como não achei ninguém do Brasil fazendo um review sobre o novo sistema da gamo, resolvi perguntar aos mais entendidos se este sistema já foi testado por alguns de vocês e se ele realmente funciona...

OBS: pesquisando em sites americanos tem uns reviews pequenos falando que o sistema IGT está variando muito a velocidade do chumbinho... e até achei este vídeo falando sobre o assunto:




Por fim, estou pensando se este novo sistema é realmente bom igual as GR que existem no Brasil, gostaria da opinião de vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
fausterix

fausterix


Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 53
Localização : Portugal

GAMO CFR WHISPER IGT Empty
MensagemAssunto: Re: GAMO CFR WHISPER IGT   GAMO CFR WHISPER IGT Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 10:49 am

Viva, quer um conselho?! Compra antes de 4,5cal e ai você vai ver essa arma a fazer estragos. Afinal parece que não mas são mais 85m/s e dai muito mais potencia mesmo com um chumbo menor e se comprar o chumbo da gamo modelo PLATINIUM são mais 30% de velocidade, agora faça as contas e veja qual é melhor. Eu vejo a diferença com a minha GAMO WHISPER (https://arcobrasil.forumeiros.com/t4909-minha-nova-aquisicao), onde uma NORICA que eu tinha de 5,5cal o chumbo apenas entrava na madeira, com esta fura de lado a lado e no ponto de saida rebenta com a madeira toda! Em relação ao sistema IGT quando falei com vários vendedores disseram-me que não estava comprovado que fosse uma coisa por ai alem, que são novos sistemas de pressão e que talvez precisem ainda de ser melhorados e revistos. Além de tornar a mesma arma mais cara...
É claro que isto é uma opinião minha...e pela experiencia que tenho tido em armas de pressão.
Tenta encontrar alguém que tenha uma dessas e faz a experiencia, todos nós sabemos que de arma para arma têm sempre diferenças, mesmo no mesmo modelo.
Abraços de Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

GAMO CFR WHISPER IGT Empty
MensagemAssunto: Re: GAMO CFR WHISPER IGT   GAMO CFR WHISPER IGT Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 11:29 pm

Antes de tudo a pergunta é:

Vc quer destruir o alvo ou vc quer precisão?
Eu acho mais interessante é acertar onde vc quer, sem se preocupar se vai varar o alvo ou se o alvo vai explodir em mil pedaços.
Pois o que adianta vc ter um canhão se pra acertar o alvo vc tem que dar 10 tiros?
Não é o caso dessa arma, pois todas as gamos são muito boas e com uma qualidade razoável. Agora qto a mola ser um pistão a gamo está bem atrasada nesse ponto.

Já há no mercado o chamado Gas ram, ele é esse famoso "pistão" que a gamo está só agora colocando na arma que sai de fábrica. Já se é fabricado aqui no Brasil e com a vantagem de vc escolher a potencia, tem de 60kg e 70kg, e acho que agora tem até mais! Procure pelo SID MAC, ele que fabrica os gasram!

Qto ao calibre, 4.5 é muito bom, pois dá pra fazer muitas provas com esse calibre, já o 5.5 é melhor para tiros com uma distancia maior, tipo 100m.
Se vc está começando compre chumbo gamo mesmo, pro hunter é o melhor aqui no Brasil. Mas vc notará que o chumbo tem algumas rebarbas e um acabamento bem tosco.
Quer chumbo de alta qualidade? Use o JSB exact, vc de cara vai notar a diferença, não só no acabamento como tb na precisão!
Espero ter ajudado, boa sorte e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
rafadepc




Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 31
Localização : Paula Cândido MG

GAMO CFR WHISPER IGT Empty
MensagemAssunto: Re: GAMO CFR WHISPER IGT   GAMO CFR WHISPER IGT Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 10:40 am

Tenho um CFR e não me arrependo da compra, recentemente coloquei um gas ram de 40KG nela e ficou uma delicia para 10m no papel.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

GAMO CFR WHISPER IGT Empty
MensagemAssunto: Re: GAMO CFR WHISPER IGT   GAMO CFR WHISPER IGT Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 2:10 pm

Ir para o topo Ir para baixo
pcarias




Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/02/2013

GAMO CFR WHISPER IGT Empty
MensagemAssunto: Re: GAMO CFR WHISPER IGT   GAMO CFR WHISPER IGT Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 3:36 pm

Boas

quer um conselho? Junte dinheiro e compre uma arma a sério!

AS GAMO é só deitar para o lixo ou fogueira..boas para dar uns tirinhos sem precisão até 10 metros

Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

GAMO CFR WHISPER IGT Empty
MensagemAssunto: Re: GAMO CFR WHISPER IGT   GAMO CFR WHISPER IGT Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 1:59 pm

pcarias escreveu:
Boas

quer um conselho? Junte dinheiro e compre uma arma a sério!

AS GAMO é só deitar para o lixo ou fogueira..boas para dar uns tirinhos sem precisão até 10 metros


Que falta de educação tua hein! Para responder assim, é melhor nem participar, se não tem nada de bom a acrescentar, não se manifeste!
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

GAMO CFR WHISPER IGT Empty
MensagemAssunto: Re: GAMO CFR WHISPER IGT   GAMO CFR WHISPER IGT Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 2:06 pm

eu ja tive uma CFR, porem veio com mola e depois instalei o gasram (igt)
confesso q me frustrei com a potencia.
é uma carabina pra acertar e não pra destruir. a precisão dela é bem boa..
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

GAMO CFR WHISPER IGT Empty
MensagemAssunto: Re: GAMO CFR WHISPER IGT   GAMO CFR WHISPER IGT Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 2:14 pm

http://www.pyramydair.com/s/m/Gamo_Whisper_Fusion_Air_Rifle_IGT/2986
http://www.pyramydair.com/s/m/Gamo_Bone_Collector_Bull_Whisper_IGT_Air_Rifle/2706
essas duas seriam uma boa escolha tambem pois são silenciosas e fortes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




GAMO CFR WHISPER IGT Empty
MensagemAssunto: Re: GAMO CFR WHISPER IGT   GAMO CFR WHISPER IGT Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 3:16 pm

o topico é de agosto de ano passado pelo que vi o jean roos ja comprou a carabina...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

GAMO CFR WHISPER IGT Empty
MensagemAssunto: Re: GAMO CFR WHISPER IGT   GAMO CFR WHISPER IGT Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 4:32 pm

pcarias escreveu:
Boas

quer um conselho? Junte dinheiro e compre uma arma a sério!

AS GAMO é só deitar para o lixo ou fogueira..boas para dar uns tirinhos sem precisão até 10 metros


Isso é uma mentira. Facil de provar o contrario, basta qualquer um procurar videos no youtube sobre as gamos e a precisao das mesmas. Inclusive videos da GAMO CF-30 varios videos a mais de 50, 75 e até a 100 metros.

Por favor se informe melhor antes de postar algo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Sadao




Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 59
Localização : São Bernardo do Campo

GAMO CFR WHISPER IGT Empty
MensagemAssunto: Re: GAMO CFR WHISPER IGT   GAMO CFR WHISPER IGT Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 8:00 am

Jean Roos escreveu:
Boa tarde pessoal, a muito tempo não postava no fórum mais andava sempre passando por aqui dando uma lida nos novos conteúdos...

Agora estou querendo entrar no mundo das carabinas de ar de qualidade (sempre tive carabinas de ar, mais a mais cara eu paguei 75 reais Oo)

Meu avô foi este final de semana e eu pedi para ele fazer um orçamento de uma carabina de ar que estou louco para comprar, que seria a GAMO CFR WHISPER IGT:

GAMO CFR WHISPER IGT 305-670-large

Descrição:
Velocidade disparo: 220m/s Calibre: 5.5mm
GAMO IGT (Sistema de disparo sem mola, por GÁS INERTE)
Principais caracteristicas do sistema IGT:
Menor vibração no momento do disparo.
Potência de disparo mais regular.
Maior velociade e penetração.
Menor ruido de disparo.
Esforço de carga constante e uniforme (não perde força com a utilização).
Novo gatilho de dois tempos puros, (nova versão de gatilhos sistema SAT da Gamo);
Cano fixo em aço com alma estriada de alta precisão.
Gatilho ajustável com segurança.
Coronha/fuste, em polimeros, com rigoroso acabamento.
Chapa de coice em borracha perfurada ( nova versão ).
Desenho ergonómico da coronha ( com almofada tipo monte carlo ).
Ponto de mira fixo em fibra óptica.
Alça de mira com fibra óptica, micro ajustável horizontalmente e em altura.
Câmara com mesa para mira telescópica ou dioptro ( nova versão ).

esta carabina pelo que andei lendo, está entrando no lugar da famosa CFX também no calibre 5.5, e como a CFR com igt possui pistão e não mola gostei ainda mais pois todos que conheço que possuem a CFX falam que após muitos disparos a mola tem que ser substituída por uma mola com sistema de pistão gas ram que pelo que entendi é a mesma coisa do sistema IGT da gamo...

mais como não achei ninguém do Brasil fazendo um review sobre o novo sistema da gamo, resolvi perguntar aos mais entendidos se este sistema já foi testado por alguns de vocês e se ele realmente funciona...

OBS: pesquisando em sites americanos tem uns reviews pequenos falando que o sistema IGT está variando muito a velocidade do chumbinho... e até achei este vídeo falando sobre o assunto:




Por fim, estou pensando se este novo sistema é realmente bom igual as GR que existem no Brasil, gostaria da opinião de vocês!

Olá Jean Roos,

No final das contas você comprou outra carabina?

[ ]s
Sadao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GAMO CFR WHISPER IGT Empty
MensagemAssunto: Re: GAMO CFR WHISPER IGT   GAMO CFR WHISPER IGT Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GAMO CFR WHISPER IGT
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Modificações Whisper X - Gamo
» Webley Rebel 4.5
» O que muda entre Gamo Delta ou Gamo Delta fox
» Promoção arco composto Whisper Creeh Por apenas 1000, 00 "VENDIDO"
» PT 25 GAMO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: