ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fio do serving

Ir para baixo 
+2
rfarj
kalelbraga
6 participantes
AutorMensagem
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Fio do serving Empty
MensagemAssunto: Fio do serving   Fio do serving Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 6:56 pm

Ae galera tranquilão?
bom eu vou fazer uma corda com fio encerado ( iniciando xD ) e quero saber se posso ultilizar essa mesma coisa para fazer o serving?

Outra pergunta é a seguinte, vou fazer um serving tool mas n sei como colocar o fio encerado no carretel ( calma deixa eu explicar =D)

O fio encerado como ja tem a cêra ( ooooooohhhhhhh) fico pensando se eu for enrolar com a mão no carretel a cera não irá sair do fio? então tem algum jeito de colocar o fio no carretel sem precisar pegar com a mão, enrolar com alguma outra coisa?

eu sei que a pergunta é idiota, mas eu sou muito cauteloso e mesmo que a duvida seja a menor possivel eu tento sanar.

obrigado a todos

abraçoss
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Fio do serving Empty
MensagemAssunto: Re: Fio do serving   Fio do serving Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 8:15 pm

kalelbraga escreveu:
Ae galera tranquilão?
bom eu vou fazer uma corda com fio encerado ( iniciando xD ) e quero saber se posso ultilizar essa mesma coisa para fazer o serving?

Outra pergunta é a seguinte, vou fazer um serving tool mas n sei como colocar o fio encerado no carretel ( calma deixa eu explicar =D)

O fio encerado como ja tem a cêra ( ooooooohhhhhhh) fico pensando se eu for enrolar com a mão no carretel a cera não irá sair do fio? então tem algum jeito de colocar o fio no carretel sem precisar pegar com a mão, enrolar com alguma outra coisa?

eu sei que a pergunta é idiota, mas eu sou muito cauteloso e mesmo que a duvida seja a menor possivel eu tento sanar.

obrigado a todos

abraçoss


o fio encerado já não vem em um carretel?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Fio do serving Empty
MensagemAssunto: Re: Fio do serving   Fio do serving Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 12:23 pm

Olá rfarj, bom ele vem em um carretel mais ele é muito grande dai eu tenho um carretel daqueles que vem linha de papagaio ou pipa (não sei como vcs chamam).
então no carretel da linha de pípa é melhor pq ele é menor doq o carretel que vem o fio encerado.

mas eu posso usar o fio encerado pra fazer o serving e a corda? ou pro serving teria que ser outro?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Fio do serving Empty
MensagemAssunto: Re: Fio do serving   Fio do serving Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 1:58 pm

kra acho q para o serving tem de ser outro pois o fio encerado faria um serving muito grosso dai não sei se o nock conseguiria se encaixar nele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Fio do serving Empty
MensagemAssunto: Re: Fio do serving   Fio do serving Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 4:12 pm

kalelbraga escreveu:
Ae galera tranquilão?
bom eu vou fazer uma corda com fio encerado ( iniciando xD ) e quero saber se posso ultilizar essa mesma coisa para fazer o serving?

Outra pergunta é a seguinte, vou fazer um serving tool mas n sei como colocar o fio encerado no carretel ( calma deixa eu explicar =D)

O fio encerado como ja tem a cêra ( ooooooohhhhhhh) fico pensando se eu for enrolar com a mão no carretel a cera não irá sair do fio? então tem algum jeito de colocar o fio no carretel sem precisar pegar com a mão, enrolar com alguma outra coisa?

eu sei que a pergunta é idiota, mas eu sou muito cauteloso e mesmo que a duvida seja a menor possivel eu tento sanar.

obrigado a todos

abraçoss

Vc pode fazer o serving com Nylon Torcido 210/8. É encontrado em casas que vendem material de pesca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Fio do serving Empty
MensagemAssunto: Re: Fio do serving   Fio do serving Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 7:49 pm

obrigado wilson
Ir para o topo Ir para baixo
therion.akkad




Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/02/2013

Fio do serving Empty
MensagemAssunto: Re: Fio do serving   Fio do serving Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 7:50 am

Eu estou começando com essa coisa de fazer cordas.

Tentei fazer aqui uma corda com o fio encerado e fiz o serving com outro fio encerado da mesma espessura só que de outra cor. Ficou muito bonito e o noc da flecha encaixou perfeitamente.

O problema, é que depois do primeiro dia de treino com essa corda, o nock da flecha foi afastando as linhas do serving. Parece que o fio encerado escorrega sobre o outro. Aínda não achei uma solução.

Se alguém tiner uma idéia, agradeceria muito!!!


Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Fio do serving Empty
MensagemAssunto: Re: Fio do serving   Fio do serving Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 1:35 pm

therion.akkad escreveu:
Eu estou começando com essa coisa de fazer cordas.

Tentei fazer aqui uma corda com o fio encerado e fiz o serving com outro fio encerado da mesma espessura só que de outra cor. Ficou muito bonito e o noc da flecha encaixou perfeitamente.

O problema, é que depois do primeiro dia de treino com essa corda, o nock da flecha foi afastando as linhas do serving. Parece que o fio encerado escorrega sobre o outro. Aínda não achei uma solução.

Se alguém tiner uma idéia, agradeceria muito!!!


Valeu!

SE enrrolou com a mão vai acontecer isso. Para serving não deveria usar fio encerado tem que ser o nylon que postaram mais para cima.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Sadao




Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 59
Localização : São Bernardo do Campo

Fio do serving Empty
MensagemAssunto: Re: Fio do serving   Fio do serving Icon_minitimeSex maio 03, 2013 5:39 pm

kalelbraga escreveu:
Ae galera tranquilão?
bom eu vou fazer uma corda com fio encerado ( iniciando xD ) e quero saber se posso ultilizar essa mesma coisa para fazer o serving?

Outra pergunta é a seguinte, vou fazer um serving tool mas n sei como colocar o fio encerado no carretel ( calma deixa eu explicar =D)

O fio encerado como ja tem a cêra ( ooooooohhhhhhh) fico pensando se eu for enrolar com a mão no carretel a cera não irá sair do fio? então tem algum jeito de colocar o fio no carretel sem precisar pegar com a mão, enrolar com alguma outra coisa?

eu sei que a pergunta é idiota, mas eu sou muito cauteloso e mesmo que a duvida seja a menor possivel eu tento sanar.

obrigado a todos

abraçoss

Não use o material da corda (fio encerado) para fazer serving. Ele não vai suportar o atrito com o nock e vai desfiar.

O cuidado com material da corda é válido, mas não com relação à retirada da cera. Ela está impregnada nos vários fios/fibras do material e não sai tão fácil. As mãos lavadas já resolvem. O importante é tentar aplicar a mesma tensão em todas as voltas no jig.

[ ]s
Sadao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fio do serving Empty
MensagemAssunto: Re: Fio do serving   Fio do serving Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fio do serving
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compro Carretel para Serving (Ferramenta manutenção do serving)
» Trophy ridge REST REVOLUTION - Agora instalado - video pag.2
» [Finalizado] Linha de Serving Brownell Diamondback .022 para serving central [finalizado]
» Desgaste da corda....
» Corda Caseira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: