ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Desgaste da corda....

Ir para baixo 
+6
Striverx
Anninha
RafaelMorgan
pietropetris
raynder
Criscoullo
10 participantes
AutorMensagem
Criscoullo




Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/06/2013

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 7:08 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Comprei um arco velox senior a menos de 1 mes, me disseram que a corda dura bastante tempo, esta ai foi usada umas 5 ou 6 vezes por cerca de meia hr cada vez....
Hoje comecei a escutar uns "estralos" quando puxava ate o final... de repente ela deu um estralo bem grande q no susto dei um "tiro" sem querer... qdo fui reparar a corda estava deste jeito ai da foto...
Sempre guardo o arco desmontado, para evitar desgaste...
Alguém sabe me dizer o que pode ter acontecido???
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 7:17 pm

Amigo, não está aparecendo nenhuma imagem aqui, os links estão quebrados.
Ir para o topo Ir para baixo
raynder




Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 9:37 am

nao deu pra ver as fotos, mas vc passou cera na corda ? ajuda a reduzir o desgaste da corda...
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 10:38 am

Os links até estão certos, aqui vão eles:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas para colocar as imagens num post o Facebook não funciona (acho eu). Se for colocar foto do Face use só o link. Mas o melhor é usar um site para hospedar imagens, como o imageshack.us , que já fornece texto para colocar em posts de fórum, só dar Ctrl C Ctrl V direto no texto da mensagem e pronto.

Dá uma olhada a mais aqui:  http://www.arcobrasil.com/t222-como-postar-fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 11:22 am

Hare.

Criscoullo, me parece que sua corda tá ok. Esse problema ai que você fotografou é apenas um pequeno afastamento do serving, que parece não ter sido muito bem feito. Recomendo que você refaça o serving, pois se vc continuar atirando com ele desse jeito pode ser que a corda se desgaste mais rápido nesse ponto. Você pode fazer o serving manualmente, mas também pode comprar ou improvisar uma ferramenta para a tarefa. Esses links podem te ajudar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre o estalo que você falou, também foi relatado por outros usuários de Velox Sênior (inclusive eu). Observe bem as lâminas e repare se as fibras não estão "arrepiadas" próximo ao local onde elas encaixam no riser. Isso é comum nesse arco e, a não ser que elas tenham se partido gravemente, pode continuar atirando com ele. Caso você considere que não é possível continuar atirando de forma segura, ligue para a Velox e acione sua garantia. Mais informações nesses links:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Criscoullo




Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/06/2013

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 10:14 pm

Vlw galera... consegui falar com o cara do Arcos Velox, realmente a lamina quebrou... um lado esta curvado e o outro nem tanto.... eles iram fazer a troca.....

Abr...
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 10:56 pm

Mais um que quebra a lâmina...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Anninha

Anninha


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/06/2013

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 6:01 pm

To começando a ficar c medo... rsss
Já li vários casos da lâmina do velox senior partir... essa sua q partir era d qts lb por curiosidade Criscoullo?
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 2:17 pm

Não tenho o arco, mas pela engenharia do velox creio que se colocar uma borracha(aquelas de camara de ar mesmo) onde as laminas encaixam no riser impediria o desgaste.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 3:38 pm

Criscoullo,

Examine com cuidado as laminas do seu arco, acredito que pode estar danificadas, e usar o arco assim pode trazer riscos.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: arco   Desgaste da corda.... Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 3:11 pm

Velox,é? Hum!
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 8:52 pm

Striverx escreveu:
Não tenho o arco, mas pela engenharia do velox creio que se colocar uma borracha(aquelas de camara de ar mesmo) onde as laminas encaixam no riser impediria o desgaste.
Fui fazer isso e aí o stress na lâmina dobrou. É como tentar escorar a torre de piza.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: pizza   Desgaste da corda.... Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 9:44 pm

Escorar a torre de pizza é fácil, fácil.
Empilhe uma meia dúzia de pizza, uma sobre a outra, chame os amigos, muita cerveja (ou vinho), prato, faca, garfo, e ... "bon apetit" !!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 10:15 pm

Um pouco mais sobre a torre de pisa, pra quem se interessar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 2:48 am

miojox bah que droga cara =\
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: tour   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 9:37 am

Beleza, Miojox!
Um belo passeio turístico via forum.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:01 am

TRC, é que eu coloco referências às coisas e de repente me lembro que talvez nem todo mundo conheça (tem gente bem jovem frequentando o fórum)...
Resumindo, essa história de colocar coisas pra aparar a lâmina do Sênior, eu não recomendo. Isso acaba mudando o vetor das forças que agem na lâmina e as consequências são imprevisíveis. Pode ficar ótimo, ou pode dar uma caca gigante. No meu caso, ouvi um estalo minúsculo no COMEÇO da puxada, aí desisti de puxar, tirei a parada e voltei a atirar como estava. Nada aconteceu com o arco até hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:02 am

Olha,

Sobre re-fazer o serving eu diria que e furada. Para refazer esse serving voce precisa desmontar a corda toda praticamente. O que pode fazer e pegar linha e dar varias voltas na mão para tentar fazer uma proteção sobre a linha, so isso.

E o estalo com certeza não foi da corda verifica as laminas mesmo.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: serving   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:56 am

Mega, tem razão.
Não precisa refazer o serving, basta colocar uma proteção adicional sobre o serving existente.
O serving está ali apenas para evitar o atrito direto entre os fios e a lâmina.
Pode até passar um novo serving sobre o existente, com um fio mais fino.
Se fizer isso, faça igual nas duas pontas para equilibrio.
Para esses trabalhos pequenos, uma agulha de fazer rede de pesca serve muito bem.
Eu fazia os servings com agulha de rede; só agora adquiri o jig.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 12:54 pm

jigs para serving a venda em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

kKKKKKKKKKKKKKK


mais como falei re-fazer o serving nesse lugar equivale a re-fazer a corda vai na mão mesmo!


Abs,

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Criscoullo




Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/06/2013

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 11:45 am

Fiquei um tempo off.... agora q to vendo os comentários aki...
O arco é de 30lbs.... a troca foi feita bem rápido, n tenho o q reclamar do arcos velox... pelo q eu entendi, n pelo q me disseram...rsrsr parece q saiu uma série ruim mesmo, pois eles nem questionaram, ja me enviaram logo um par de laminas novas e nem pediram as antigas de volta.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: cuidados   Desgaste da corda.... Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 5:55 pm

Diz um velho ditado: - "quem usa, cuida!"
Assim deve agir a velox, cuidar que os equipamentos vendidos sejam bons e que a manutenção seja boa, também.
Outra coisa, o Mega escreveu: "jigs para serving a venda em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ".
Realmente, quem quiser fazer um serving com extrema facilidade, é só comprar um jig para serving.
Facilita demais o trabalho; fazer serving com agulha de rede, corta o dedo na hora de apertar a linha. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desgaste da corda.... Empty
MensagemAssunto: Re: Desgaste da corda....   Desgaste da corda.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desgaste da corda....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» INDÍCIOS DE DESGASTE DA CORDA
» Desgaste na corda do Martin Saber 35#
» D-Loop Danificado
» Ajuda com adesivo nas flechas
» DESGASTE ARCO BALESTRA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: