ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 facão kukri

Ir para baixo 
+4
Furadan
Vitorino
Lincoln
gabrielsk
8 participantes
AutorMensagem
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

facão kukri Empty
MensagemAssunto: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:11 pm

alguem conhece essa facão?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 10:11 pm

É baseado nas facas kukri Nepalesas. No site da Cold Steel tem a descrição [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se quiser uma autêntica fabricada no Nepal, pode encontrar em alguns sites de vendas na internet

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 11:52 pm

Há tempos atrás, quando estava atrás de um, não encontrava de nenhum jeito. E esse da Cold Steel era bem caro, hoje tá aí, praticamente de barbada (comparado ao que era na epoca).
Acredito que empregar uma Kukri fora do contexto a que é proposta, que é exclusivamente amputar e dilacerar o oponente, não seria interessante. Digo, o design dela não me passa uma imagem confortavel para fazer trabalhos no meio do mato, mais "delicados". A não ser cortar um galho mais grosso.
Mas, nunca usei uma, posso estar falando besteira. De igual forma, ainda venero essas facas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 2:23 am

As lojas também indicam modelos para trabalho no campo e sobrevivência na selva. O tamanho varia muito, mas todas com essa curvatura e com gotejador de sangue.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 3:47 am

Não vejo desvantagem nenhuma em utilizar uma kukri na mata, ela me lembra muito o conceito das cimitarras, uma lamina com sua cabeça mais pesada para aproveitar sua energia cinética, já a kukri tem uma curva invertida feita para "agarrar" como uma foice, alem de uma ótima capacidade para arremesso (mesmo não sendo feita para tal).

Concordo com o Vitorino, ela realmente parece ser uma faca bruta e sem delicadeza, mas oque se espera de uma lamina feita para guerra?

É como bater em um prego com um martelo e em outro com uma marreta, em casos de extrema urgência não se busca qualidade e sim resultado.

Eu fico imaginando a Tramontina fazendo esses tipos de facões com um preço bem acessível como os seus outros produtos... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 4:01 pm

eu tenho uma Kukri nepalesa e digo que ela é show para entrar no mato, o formato da lâmina facilita o trabalho já que "joga" o esforço para a ponta, dá para descascar cana com ela, mas para trabalhos mais "delicados" creio que precise de um modelo menor, entre nesses sites sugeridos pelo Lincoln que tem algumas menores, feitas para trabalhos delicados também

bom seria se com uma unica lâmina a gente pudesse cortar uma árvore e depois passar manteiga na torrada Twisted Evil , talvez uma espada Jedi, que alterasse o comprimento da lãmina é claro Twisted Evil

o bom que a manteiga já ficaria derretida no pão Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 4:17 pm

Os americanos usam uma faca, conhecida por "camp knife", que tem essa curvatura das kukri. É uma faca usada para trabalho pesado no campo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 5:06 pm

Bom, se eu quisesse andar com uma lamina grande no meio do mato (porque Kukris que se prezem possuem uma dimensão consideravelmente grandes) eu iria direto para um facão, pois aposto que faz o mesmo serviço.
Agora, gosto é uma coisa muito peculiar. Eu "aposentei" as laminas grandes, em relação aos acampamentos. Levo, por questões de prevenção, uma machadinha caso necessite fazer um serviço mais pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 3:10 am

Sera que existe alguma forma de entrar em contato com a empresa Tramontina para dar a ideia de produzir facões de modelo kukri (logico, eles já sabem)?

Queria ver o posicionamento da Tramontina sobre essa proposta e se fosse rejeitada, ela ao menos diria o porque.

Ao meu ver, só tem a ganhar. É uma lamina que ta na "moda", robusta e eficiente, onde se adaptaria bem ao gosto brasileiro.

Só não pode abusar da nossa boa vontade. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 11:39 am

Neste blog aqui tem as diferenças de tamanho das kukris:
tamanhos-faca-kukri.html
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 12:43 pm

Furadan escreveu:
Sera que existe alguma forma de entrar em contato com a empresa Tramontina para dar a ideia de produzir facões de modelo kukri (logico, eles já sabem)?

Queria ver o posicionamento da Tramontina sobre essa proposta e se fosse rejeitada, ela ao menos diria o porque.

Ao meu ver, só tem a ganhar. É uma lamina que ta na "moda", robusta e eficiente, onde se adaptaria bem ao gosto brasileiro.

Só não pode abusar da nossa boa vontade. Razz
Acredito que a Tramontina não faria pq a demanda é muito baixa.
Mas ouvi falar que a Tramontina estaria voltando a investir nas "facas esportivas", pode ser que haja alguma chance.
De qualquer forma, tem uma empresa brasileira que produz Kukris e demais facas dificeis de serem feitas por empresas brasileiras. A Saico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui o link da Kukri.
O problema é o seguinte, pelo site o preço é absurdo! Já me foi respondido que é proposital para não concorrer com os revendedores. Caso você encontrar alguma loja que venda facas da Saico, veja a possibilidade de encomendarem alguma. Pois já vi alguns modelos que, nas lojas, custam 1/3 do valor anunciado no site.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 5:28 pm

Não tem demanda porque ninguém compra dela, como sempre preferem as importadas.

Ela realmente volto a investir em facas esportivas, com vários modelos bonitos. Só falta a kukri ou uma lamina mais "exótica" para começar a concorrer de vez na areá.

Tenho uma modelo Tramontina Amazonas (modelo anterior a atual), que é uma faca bonita e gostosa feita em aço inox, que na época paguei somente 40 reais.

Tramontina Amazonas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A Tramontina tem tudo pra concorrer com as grandes, ao menos para mim ela nunca me decepcionou. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
rogers2

rogers2


Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 40
Localização : Lages, SC

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 6:34 pm

Eu que o diga!! acabou de chegar minha Commander 3, usada!! show de faca!!! TOP!
quanto a kukri, que eu conhecia por faca Gurkha, penso o mesmo que um colega citou, tem um princípio parecido com o da foice, que é uma das melhores ferramentas de corte que existem! a faca é mais que testada e aprovada pelo exército nepalês, principalmente para a finalidade que se destinam: cortar cabeças! não é minha preferência, mas com certeza dá pra utilizar para bushcraft e sobrevivência, aí tem que ver o tamanho.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 6:53 pm

bom ola pessoal foi mal que eu demorei pra responder pq ta meio corrido aqui pra mim.
obrigado pelas opinioes comentarios e dicas, tenham certeza que serao bem usadas

ate logo


gabriel
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeQua Set 05, 2012 9:36 pm

dae pessoal valeu pela ajuda mais acabei comprando uma comander da tramontina msm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o modelo e igual a esse so que a lamina e prateada ao invez de preta, e a bainha é camuflada.
paguei 60 dilmas nela, achei um bom preço. mas não vou deixar de lado a ideia do kukri .



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por gabrielsk em Qui Set 06, 2012 4:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rogers2

rogers2


Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 40
Localização : Lages, SC

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeQua Set 05, 2012 10:58 pm

essa que você comprou é melhor que as novas, a lâmina é muito bem feita e boa de fio. tive uma e até hoje me arrependo de ter trocado. sorte ter comprado essa que eu achei agora! acho muito diferente de um kukri, mas se você acostumar, não vai querer trocar.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeSex Set 07, 2012 1:47 pm



tae o bixo




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeSex Set 07, 2012 4:17 pm

Muito bonita.

Quando tiver usado ela e colocado à prova, poste aqui sua impressão sobre a faca. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielsk

gabrielsk


Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 29
Localização : cascavel pr

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 7:37 pm

Furadan escreveu:
Muito bonita.

Quando tiver usado ela e colocado à prova, poste aqui sua impressão sobre a faca. Wink


vai ser meio dificil pq eu nao sou o maior entendedor de facas, e vou demorar um pouco pra eu deixar a cidade...
mas pelo q ja usei dela , e uma boa faca, nao perde o fio muito rapido (andei cortando uns gravetos e galhos) mas acho q para "destrichar" algo ela seria melhor empregada.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 10:36 pm

Furadan escreveu:
Não vejo desvantagem nenhuma em utilizar uma kukri na mata, ela me lembra muito o conceito das cimitarras, uma lamina com sua cabeça mais pesada para aproveitar sua energia cinética, já a kukri tem uma curva invertida feita para "agarrar" como uma foice, alem de uma ótima capacidade para arremesso (mesmo não sendo feita para tal).

Concordo com o Vitorino, ela realmente parece ser uma faca bruta e sem delicadeza, mas oque se espera de uma lamina feita para guerra?

É como bater em um prego com um martelo e em outro com uma marreta, em casos de extrema urgência não se busca qualidade e sim resultado.

Eu fico imaginando a Tramontina fazendo esses tipos de facões com um preço bem acessível como os seus outros produtos... Rolling Eyes
Furadan,

Já tinha visto as yagatãs em livros, são espadas sem guarda e gume oposto a das cimitarras e alfanjes árabes. Fui procurar no WIKI e descobri que estas krukis podem ser as descendentes das KOPIS utilizadas pelas tropas de Alexandre Magno mas há espadas antigas que usam este mesmo conceito: a YAGATAN dos mulçumanos e a FALCATA dos antigos ibéricos...que "curtura"!!! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Conteúdo patrocinado





facão kukri Empty
MensagemAssunto: Re: facão kukri   facão kukri Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
facão kukri
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Facão kukri da COLD STEEL
» Encomenda de Facão Kukri em aço 52100
» Nova encomenda de uma Grande Kukri, para meu amigo Neubert.
» FACA KUKRI
» Minha cutelaria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: