ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Facão kukri da COLD STEEL

Ir para baixo 
+4
Fly
sampaioas
Mário Sérgio
joeliton
8 participantes
AutorMensagem
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 6:17 pm

pessoal peço ajuda dos mais experiente em cutelaria,não saco muito dessa arte
mais gosto de facas e tenho algumas,tem esse facão que já a muito tempo to afim de pega mais to na divida se realmente vale o preço,não é pra trabalho pesado e nem uso diário em mata,ta mais pra hobby mesmo,mais quero uma coisa boa que aguente o tranco se precisa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
joeliton
Cuteleiro
Cuteleiro
joeliton


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 30
Localização : colombo pr

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 6:59 pm

JUNIORCASJ escreveu:
pessoal peço ajuda dos mais experiente em cutelaria,não saco muito dessa arte
mais gosto de facas e tenho algumas,tem esse facão que já a muito tempo to afim de pega mais to na divida se realmente vale o preço,não é pra trabalho pesado e nem uso diário em mata,ta mais pra hobby mesmo,mais quero uma coisa boa que aguente o tranco se precisa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraços

o preço é equivalente a qualidade do produto, ele pode ate ser de aço carbono, mas é por fabricado por desbaste, nunca terá a qualidade de um forjado. pois creio que o aço não seja muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 7:40 pm

joeliton escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
pessoal peço ajuda dos mais experiente em cutelaria,não saco muito dessa arte
mais gosto de facas e tenho algumas,tem esse facão que já a muito tempo to afim de pega mais to na divida se realmente vale o preço,não é pra trabalho pesado e nem uso diário em mata,ta mais pra hobby mesmo,mais quero uma coisa boa que aguente o tranco se precisa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraços

o preço é equivalente a qualidade  do produto, ele pode ate ser de aço carbono, mas é por fabricado por desbaste, nunca terá a qualidade de um forjado. pois creio que o aço não  seja muito bom.
joeliton um Facão kukri é possível encontra um forjado aqui no brasil? e se esse da falconarmas da pro gasto ou é rabujo mesmo.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 7:50 pm

É uma peça de baixo custo, lá pedem US$ 32.99.

Feita na fábrica asiática, em Taiwan se não me engano, pelo processo de estampagem à frio, desbaste e tempera.


Specifications:
Blade Length: 13"
Overall Length: 18"
Steel: 1055 Carbon Steel w/ Black Baked on Anti Rust Matte Finish
Weight: 16 oz
Blade Thickness: 2 mm
Handle: 5" Long Polypropylene
Sheath: Cor-Ex™


Quanto ao aço 1055, achei isso:

"1055 Aço Carbono (produtos de aço a frio)


O aço 1055 fica bem na fronteira entre um meio e um aço de alto teor de carbono, com um teor de carbono entre 0,50% -0,60% e com manganês entre 0,60% -0,90% como o único outro componente. O teor de carbono e liga enxuta (Fe/C/Mg) fazem deste um endurecimento superficial do aço com uma dureza entre Rc 60-64, dependendo do conteúdo exato de carbono. Estes combinação de fatores, fazem deste um dos mais fortes aços disponíveis. Este aço é particularmente adequado para aplicações onde a força e resistência ao impacto é valorizada acima de todas as outras considerações e irá produzir lâminas de tenacidade quase lendária. "

Reveiw:




Gostei da peça, parece bem pago!

PS: A única coisa que me incomodou um pouco foi a espessura de lâmina, 2mm... Bem que podia ser 4 ou 5mm!


Ir para o topo Ir para baixo
joeliton
Cuteleiro
Cuteleiro
joeliton


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 30
Localização : colombo pr

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 7:57 pm

JUNIORCASJ escreveu:
joeliton escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
pessoal peço ajuda dos mais experiente em cutelaria,não saco muito dessa arte
mais gosto de facas e tenho algumas,tem esse facão que já a muito tempo to afim de pega mais to na divida se realmente vale o preço,não é pra trabalho pesado e nem uso diário em mata,ta mais pra hobby mesmo,mais quero uma coisa boa que aguente o tranco se precisa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraços

o preço é equivalente a qualidade  do produto, ele pode ate ser de aço carbono, mas é por fabricado por desbaste, nunca terá a qualidade de um forjado. pois creio que o aço não  seja muito bom.
joeliton um Facão kukri é possível encontra um forjado aqui no brasil? e se esse da falconarmas da pro gasto ou é rabujo mesmo.
abraço

juniorcas, sim, se vc encomendar um para um cuteleiro aqui do brasil como eu, que já fiz alguns claro que o valor vai ser mais salgado mas te garanto que vc vai ter uma pesa de qualidade e que aguenta dar porrada, com uma lamina de espessura aproximadamente de 5mm.
Ir para o topo Ir para baixo
joeliton
Cuteleiro
Cuteleiro
joeliton


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 30
Localização : colombo pr

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:02 pm

joeliton escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
joeliton escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
pessoal peço ajuda dos mais experiente em cutelaria,não saco muito dessa arte
mais gosto de facas e tenho algumas,tem esse facão que já a muito tempo to afim de pega mais to na divida se realmente vale o preço,não é pra trabalho pesado e nem uso diário em mata,ta mais pra hobby mesmo,mais quero uma coisa boa que aguente o tranco se precisa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraços

o preço é equivalente a qualidade  do produto, ele pode ate ser de aço carbono, mas é por fabricado por desbaste, nunca terá a qualidade de um forjado. pois creio que o aço não  seja muito bom.
joeliton um Facão kukri é possível encontra um forjado aqui no brasil? e se esse da falconarmas da pro gasto ou é rabujo mesmo.
abraço

juniorcas, sim, se vc encomendar um para um cuteleiro aqui do brasil como eu, que já fiz alguns claro que o valor vai ser mais salgado mas te garanto que vc vai ter uma pesa de qualidade e que aguenta dar porrada, com uma lamina de espessura aproximadamente de 5mm.

respondendo sua pergunta se o facão e´bom ou não! não sei te dizer a qualidade pois nunca o vi mas como eu disse o preço é equivalente a qualidade, mas também depende da sua nescidade de ter ou não uma pesa de qualidade ou uma mais fraca, oque eu sempre digo é! O QUE É BOM É CARO.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:03 pm

Olá amigo, tudo bem? Eu tenho um desses, e apesar da lâmina não ser mais grossa,( como todos nós apreciadores de cutelaria gostamos!!! rsrsrsrs) ele tem um peso legal e é bem resistente. é claro que não é comparável às obras de arte artesanais, mas aguenta a porrada. 
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joeliton
Cuteleiro
Cuteleiro
joeliton


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 30
Localização : colombo pr

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:07 pm

sampaioas escreveu:
Olá amigo, tudo bem? Eu tenho um desses, e apesar da lâmina não ser mais grossa,( como todos nós apreciadores de cutelaria gostamos!!! rsrsrsrs) ele tem um peso legal e é bem resistente. é claro que não é comparável às obras de arte artesanais, mas aguenta a porrada. 
abraço

Quando eu era pequeno eu tinha u m canivete bem barelinho, meus amigos sempre perguntavam porque eu não comprava outro melhor e eu sempre dizia "SE ELE CUMPRE COM AS TAREFAS QUE EU IMPONHO A ELE PRA MIM ESTÁ ÓTIMO"
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:08 pm

outra coisa... ele não tem o formato clássico de uma kukri, com uma lâmina de largura um pouco mais uniforme e curvada pra frente. no caso ele é mais "gordo" na ponta. ñ sei se me fiz entender, mas basta comparar com fotos de kukris na internet. eu tenho kukris clássicos também, mas claro, temho pena de usar e esse daí é que vai pro uso pesado. esse final de semana eu cortei um monte de mato seco e retorcido lá no sítio com ele, e o bom é que vc usa sem pena.

obs: as minhas peças de cutelaria artesanal ficam expostas no escritório... kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:09 pm

100% nacional!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


6.35MM de Espessura

Mas é cara!
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:10 pm

Valeu Mário Sérgio
com essa explicação tirou minha duvida e vejo que eu tenho um logo caminho pra estuda o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:13 pm

mario, eu achei o preço honesto... dou 600,00 fácil!kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:15 pm

JUNIORCASJ, esse Cold Steel vai te servir bem!

Compra e vai montando uma coleção!



Sampaioas, conheço essas peças, já as vi com os dedos! Vale oque pedem e são tudo oque prometem, sim.

Dá uma olhada nessa, um pouco mais barata: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] R$ 450,00


Última edição por Mário Sérgio em Qua Jun 18, 2014 8:20 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:16 pm

sampaioas escreveu:
Olá amigo, tudo bem? Eu tenho um desses, e apesar da lâmina não ser mais grossa,( como todos nós apreciadores de cutelaria gostamos!!! rsrsrsrs) ele tem um peso legal e é bem resistente. é claro que não é comparável às obras de arte artesanais, mas aguenta a porrada. 
abraço
Boa sampaioas!!
me diz ai,a pegada dele legal,vc sente firmeza nele na hora das porrado ou é meio fragil
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:20 pm

Mário Sérgio escreveu:
JUNIORCASJ, esse Cold Steel vai te servir bem!

Compra e vai montando uma coleção!

Mário Sérgio vou nele mesmo,já tava meio inclina a comprá-lo,mas se vcs falassem que era porcaria, era que eu não ia claro,mas pelo visto ele vai serve muito bem
grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:28 pm

Valeu pessoal
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:43 pm

a pegada dela é muto boa. passa muita segurança sim.
mario, eu tenho uma faca dele, foi 350,00 e vale cada centavo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 9:28 pm

Junior,

importa que sai bem em conta.

Detalhe feito lá nas "origens"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 11:58 pm

Indico a faca TOP TAHOMA FIELD KNIFE, é uma faca de excelência lá fora, mas custa 230 dólares, mas nunca mais vai se preocupar com outra faca na vida.

Outra que indico é a CAVALLINI EXPLORER do cuteleiro brasileiro Ricardo Vilar, a faca é o meu sonho de consumo.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 3:55 pm

Fly escreveu:
Junior,

importa que sai bem em conta.

Detalhe feito lá nas "origens"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


abcs

Fly
tem cada coisa linda mesmo Fly,e com um preço bem em conta
já bateu a duvida de novo,eu já tinha ate gerado o boleta da falconarmas

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 4:01 pm

will_zxt escreveu:
Indico a faca TOP TAHOMA FIELD KNIFE, é uma faca de excelência lá fora, mas custa 230 dólares, mas nunca mais vai se preocupar com outra faca na vida.

Outra que indico é a CAVALLINI EXPLORER do cuteleiro brasileiro Ricardo Vilar, a faca é o meu sonho de consumo.
realmente a TAHOMA FIELD KNIFE é uma excelente faca,mais eu to querendo no estilo dos Facão kukri mesmo,e pra paga esse valor eu prefiro mando um cuteleiro brasileiro que vai fazer uma coisa de qualidade e o preço mais em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 6:20 pm

Realmente tudo que é bom é caro. Essas TOP KNIFES USA se eu não me engano tem facão a venda também, mas fica na casa dos 250 dólares para mais, igual as facas. Aí realmente sai mais em conta um cuteleiro aqui e ainda com a possibilidade de por um logo ou dizer a sua escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 11:07 am

Só complementando, eu tenho esse kukri da CS e também tenho o irmão maior dele o Magnum kukri, te garanto que qualquer um dos dois que você comprar você ira ficar muito satisfeito.

Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 2:47 pm

gabriel p. escreveu:
Só complementando, eu tenho esse kukri da CS e também tenho o irmão maior dele o Magnum kukri, te garanto que qualquer um dos dois que você comprar você ira ficar muito satisfeito.

peguei esse,to esperando chega!
abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel.FV

Daniel.FV


Mensagens : 73
Data de inscrição : 10/08/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba

Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Kukri   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitimeSáb Set 06, 2014 5:57 am

O facão tem um bom design e parece bem sólido. Já recebeu ele? Fiquei curioso pra saber pois é um dos meus objetivos.

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Facão kukri da COLD STEEL Empty
MensagemAssunto: Re: Facão kukri da COLD STEEL   Facão kukri da COLD STEEL Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Facão kukri da COLD STEEL
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» facão kukri
» cold steel e united cutlery
» Cold Steel Pocket Bushman
» Encomenda de Facão Kukri em aço 52100
» FACA KUKRI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: