ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Potência do Tiro

Ir para baixo 
+15
Diego Cavichioli
hog hunting
ottomano
Sizaque
Lincoln
giantorm
kyko
Mamute-sc
brunolopes
Paulo.Oliveira
Mauricio Nunes
Mário Sérgio
Fly
jsati
Goltz
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Potência do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência do Tiro   Potência do Tiro - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2015 6:31 pm

Soushin escreveu:
Olá.

Esse tópico esclareceu muito sobre o Draw Weight. Me ajudou bastante.

Estava pensando em pegar um Longbow Falco Vintage potente (70#) mas mudei de ideia. Ainda mais que sou iniciante no arqueirismo.

Começar com um 30#, 40# é o ideal? O que recomendariam?

Sendo iniciante, procure um clube ou uma escola. Não existindo perto, compre um arco escola tipo SF Optimo de 24# no máximo.
Treine bastante, durante 6 meses pelo menos, e quando ficar bom, volte a pensar num arco como o Falco.
Você conseguirá vender o SF Optimo fácil e complete o $ para pegar um arco melhor. Até lá você saberá qual o estilo e a libragem melhor para o seu físico.

Sds.

Ir para o topo Ir para baixo
Soushin

Soushin


Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/12/2014
Idade : 34
Localização : Medianeira - Paraná

Potência do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência do Tiro   Potência do Tiro - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2015 7:51 pm

Entendi.

Obrigado pelas dicas.

Creio que escola e instrutor mais perto de minha região seja a uns 100 km e tem que pagar pedágio.

Outro problema que enfrento é local de treino. Moro numa pensão e lugares bons para treino teriam que ser no interior. Ainda estou a procura de um lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Potência do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência do Tiro   Potência do Tiro - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2015 10:53 pm

Eu tentei começar com um arco de 40 lbs e nunca aprendi atirar.
Quando fui para a arqueria treinar com arco escola de 26 lbs, aprendi.
Depois passei para um arco bacana de 32 lbs, depois de um tempo apertei os parafusos para 38 lbs.
Com mais de um ano com o arco de 38 lbs, passei agora para 41 lbs e consigo acertar o alvo.

O problema de começar com arco pesado é pegar vícios de postura.
Outro problema é fazer um treino medíocre com 10 a 30 tiros.
O meu treino medíocre quando estou com presa é de 70 tiros que seria:
- 10 de aquecimento
- 60 de pontuação padrão FITA indoor 3 x 20

O meu bom treino é de 100 a 150 tiros no dia.
Os arqueiros que são esportistas profissionais fazem de 200 a 300 tiros por treino.

Eu tenho arco tradicional de 55 lbs e um mongol de 65 lbs.
Com o de 55 lbs eu até tenho uma boa consistência, mas com o de 65 lbs é uma vergonha.

Isso de começar com arco muito pesado é igual esse povo que vai na academia e tenta botar muito peso.
Não demora muito estão puxando tudo torto, fazendo exercício errado, sofre lesão.
Um arqueiro que começa com um arco muito pesado atrasa o desenvolvimento da técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
Soushin

Soushin


Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/12/2014
Idade : 34
Localização : Medianeira - Paraná

Potência do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência do Tiro   Potência do Tiro - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2015 11:00 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu tentei começar com um arco de 40 lbs e nunca aprendi atirar.
Quando fui para a arqueria treinar com arco escola de 26 lbs, aprendi.
Depois passei para um arco bacana de 32 lbs, depois de um tempo apertei os parafusos para 38 lbs.
Com mais de um ano com o arco de 38 lbs, passei agora para 41 lbs e consigo acertar o alvo.

O problema de começar com arco pesado é pegar vícios de postura.
Outro problema é fazer um treino medíocre com 10 a 30 tiros.
O meu treino medíocre quando estou com presa é de 70 tiros que seria:
- 10 de aquecimento
- 60 de pontuação padrão FITA indoor 3 x 20

O meu bom treino é de 100 a 150 tiros no dia.
Os arqueiros que são esportistas profissionais fazem de 200 a 300 tiros por treino.

Eu tenho arco tradicional de 55 lbs e um mongol de 65 lbs.
Com o de 55 lbs eu até tenho uma boa consistência, mas com o de 65 lbs é uma vergonha.

Isso de começar com arco muito pesado é igual esse povo que vai na academia e tenta botar muito peso.
Não demora muito estão puxando tudo torto, fazendo exercício errado, sofre lesão.
Um arqueiro que começa com um arco muito pesado atrasa o desenvolvimento da técnica.

Exatamente essa associação que eu imaginei que fosse para puxar a corda do arco. Obrigado pela dica.

Fiquei curioso com esse teu arco mongol. Tem fotos dele? Gostaria de ver.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Potência do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência do Tiro   Potência do Tiro - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2015 11:24 pm

O mongol que eu tenho é comprado no eBay de fabricação chinesa.
Eu pedi um tipo e eles me enviaram de 65 lbs. Durante anos eu não consegui puxar aquele arco.
Era barato, muito barato. Mas hoje o dólar dobrou de valor e o arco ficou um pouco mais caro.

Esse é o modelo mongol: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ele tem uma curvatura muito acentuada e por isso existe um apoio na corda.

Aqui tem um fabricante húngaro que tem os modelos clássicos da europa oriental e ásia.
As imagens dos arcos mostra a diferença sem a corda, com a corda e totalmente puxados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Soushin

Soushin


Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/12/2014
Idade : 34
Localização : Medianeira - Paraná

Potência do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência do Tiro   Potência do Tiro - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 12:32 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
O mongol que eu tenho é comprado no eBay de fabricação chinesa.
Eu pedi um tipo e eles me enviaram de 65 lbs. Durante anos eu não consegui puxar aquele arco.
Era barato, muito barato. Mas hoje o dólar dobrou de valor e o arco ficou um pouco mais caro.

Esse é o modelo mongol: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ele tem uma curvatura muito acentuada e por isso existe um apoio na corda.

Aqui tem um fabricante húngaro que tem os modelos clássicos da europa oriental e ásia.
As imagens dos arcos mostra a diferença sem a corda, com a corda e totalmente puxados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Like a Star @ heaven

Que lindos arcos. O mongol ainda está comprável.

Gostei dos outros estilos. Fiquei encantado com os Sicilianos e os dos Hunos e que diferença eles sem a corda.

Surgiu uma dúvida, é melhor deixar, quando não está usando, sem a corda ou com a corda?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Potência do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência do Tiro   Potência do Tiro - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 11:36 am

Você leva um minuto para colocar a corda e um minuto para tirar a corda.
Com prática faz em 30 segundos. Não tem razão para deixar com a corda.
Dependendo do material não tem problema algum deixar com a corda.
Tiramos a corda do arco porque é rápido e simples.

Não confunda os italianos do sul com os asiáticos conquistados por Dario, rei persa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Potência do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência do Tiro   Potência do Tiro - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 12:38 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Soushin

Soushin


Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/12/2014
Idade : 34
Localização : Medianeira - Paraná

Potência do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência do Tiro   Potência do Tiro - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 9:10 pm

Arthur Lima escreveu:

Obrigado Arthur. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Soushin

Soushin


Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/12/2014
Idade : 34
Localização : Medianeira - Paraná

Potência do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência do Tiro   Potência do Tiro - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 9:16 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Você leva um minuto para colocar a corda e um minuto para tirar a corda.
Com prática faz em 30 segundos. Não tem razão para deixar com a corda.
Dependendo do material não tem problema algum deixar com a corda.
Tiramos a corda do arco porque é rápido e simples.

Não confunda os italianos do sul com os asiáticos conquistados por Dario, rei persa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

VB, eu li Sicilian. AUHuaShaushas

Confundi mesmo, por causa da similaridade dos nomes. ASuahuaSh

Valeu, iria eternamente acreditar em arqueiros Sicilianos (não que não existisse, mas que seriam mestres em arco e flecha). Agora sei que os Scythian é outra civilização que dominava a arte do arqueirismo montada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Potência do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Potência do Tiro   Potência do Tiro - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Potência do Tiro
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Tiro com Arco + Moto = Tiro Muito Louco
» tiro moderno, é tiro pessoal.
» Equipando um PSE Supra
» Olimpiadas 2012 - Tiro com Arco - Londres
» The dove bow hunter

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: