ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Ajuda] Flechas para Field Star

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 11:41 am

Olá amigos,

preciso saber quais flechas adquirir para um Field Star 66" com 32# de potência. Mas não deve atingir essa potência, tenho somente 26" de puxada. Se não me engano o cálculo é feito para puxada de 28", correto?

Posso, apesar disso, comprar flechas de 77 cm por exemplo? Como aquelas da Velox?

E outra: alumínio, madeira ou carbono? CustoxBeneficio, claro, considerando que é meu primeiro arco. Nem o adquiri ainda na verdade. clown

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 11:57 am

Você deve ter comprado o arco na RD arqueria, certo? Por que não pediu as flechas junto? Eles poderiam te indicar algumas opções de flechas adequadas procê.

Dá uma lida:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse último link pode ser bem interessante pro cálculo das suas flechas. Leia o manual antes.
Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 1:21 pm

Agradeço, Lincoln.

Eu pensei mesmo nas flechas da RD, mas são bastante caras. Entendi o spine pelos links que vc me passou, mas ainda me resta dúvida sobre o tamanho da flecha. Para um arco recurvo e uma puxada de 26", uma flecha de 30" não serviria né...

Será que uma de 28" pode servir?

Dificil encontrar menores do que isso, pelo que eu vi.
Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 4:17 pm

que dizer destas?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 4:25 pm

ldelbel escreveu:
Olá amigos,

preciso saber quais flechas adquirir para um Field Star 66" com 32# de potência. Mas não deve atingir essa potência, tenho somente 26" de puxada. Se não me engano o cálculo é feito para puxada de 28", correto?

Posso, apesar disso, comprar flechas de 77 cm por exemplo? Como aquelas da Velox?

E outra: alumínio, madeira ou carbono? CustoxBeneficio, claro, considerando que é meu primeiro arco. Nem o adquiri ainda na verdade. clown

Easton mod. XX75 Spine 1913 ou 1816 ou 1616
ou de carbono spine 1000 ou 1.100
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 4:27 pm

ldelbel escreveu:
que dizer destas?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estas não servem!! são spine 400, para composto de 60#!!
par vc é spine 1000 ou 1.100
Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 4:27 pm

ou estas?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 4:28 pm

Nossa Mario, tudo isso?

ai não sei mais onde achar então. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 4:44 pm

Mário Sérgio escreveu:
ldelbel escreveu:
que dizer destas?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estas não servem!! são spine 400, para composto de 60#!!
par vc é spine 1000 ou 1.100

Será que você nao poderia me ajudar? Nem que seja um norte assim. Não lembro de ter visto uma flecha sequer com esse spine nas minhas buscas aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 4:52 pm

Na RD tem a Penthalon Arrow Slim Line Black spine 1000, e as de madeira 5/16 - 20-35#.
Vão te servir bem, pede pra eles cortarem na sua medida.
Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 4:54 pm

Perfeito. Muito Obrigado.

Eu peço para cortarem em 26,5"?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 5:00 pm

ldelbel escreveu:
Perfeito. Muito Obrigado.

Eu peço para cortarem em 26,5"?

você vai crescer? se for peça 28.5" se não 27" o ideal e sempre 1" acima da sua puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 5:00 pm

rfarj escreveu:
ldelbel escreveu:
Perfeito. Muito Obrigado.

Eu peço para cortarem em 26,5"?

você vai crescer? se for peça 28.5" se não 27" o ideal e sempre 1" acima da sua puxada.

Bão tamém!
Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 5:03 pm

Cresço mais não colega, infelizmente. :/

Mas eu agradeço muito a ajuda de vcs. Vou pedir então pra cortarem em 27". Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 5:26 pm

Só mais uma coisa:

muda algo penas naturais para "vanes"?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 5:29 pm

ldelbel escreveu:
Só mais uma coisa:

muda algo penas naturais para "vanes"?

se você usar rest, não, pode usar tanto pena quanto vanes. se você atirar usando o riser (mais propriamente o shelf) como rest dai tem de ser pena.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 5:35 pm

se tiver rest e for pra outdoor = vane
se for shelf (apoia direto na janela do arco) ou indoor = penas
Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 11:27 pm

Caramba, são tantos detalhes. Pior que eu to me achando meio louco pq isso só está me motivando mais.

Voces acham que eu deveria já começar com um rest? É minha primeira vez mesmo, nunca peguei em um arco. Mas eu quero seguir o caminho do Target. Já compro um logo de cara ou começo indoor?

Agradeço muito, novamente, a atençao de voces.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeTer Set 04, 2012 11:36 pm

ldelbel escreveu:
Caramba, são tantos detalhes. Pior que eu to me achando meio louco pq isso só está me motivando mais.

Voces acham que eu deveria já começar com um rest? É minha primeira vez mesmo, nunca peguei em um arco. Mas eu quero seguir o caminho do Target. Já compro um logo de cara ou começo indoor?

Agradeço muito, novamente, a atençao de voces.

se você quer target / competição tipo olímpica. então sim, compre um rest.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeQua Set 05, 2012 12:08 am

Pode ser este Flipper de plastico mesmo? :X

Um magnetico pra cima é demais jah neh...
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeQua Set 05, 2012 12:10 am

ldelbel escreveu:
Pode ser este Flipper de plastico mesmo? :X

Um magnetico pra cima é demais jah neh...

kra se você não quiser gastar pode ser o de plastico para começar porem o ideal e um magnético, um button e um cliquer se o field star tiver entrada para ele, caso contrario tem cliquer que você coloca no mesmo local da mira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeQua Set 05, 2012 12:28 am

PKOASOAkso kara.. Mai eh MUITA coisa.. demorei uns 4 dias pra escolher o arco.. uns 2 pra escolher a flecha.. to correndo atras de um alvo bom e tal... agora me tem dois negocinhos q juntos custam R$ 110,00 PAOKSKOAO... to fikando louco ....

Mas entao... esse Button como eu coloco? E esse magnetico mais em conta que é soh uma hastezinha de metal presta? O cliquer eu pretendo procrastinar.. lol..

Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeQua Set 05, 2012 12:34 am

ldelbel escreveu:
PKOASOAkso kara.. Mai eh MUITA coisa.. demorei uns 4 dias pra escolher o arco.. uns 2 pra escolher a flecha.. to correndo atras de um alvo bom e tal... agora me tem dois negocinhos q juntos custam R$ 110,00 PAOKSKOAO... to fikando louco ....

Mas entao... esse Button como eu coloco? E esse magnetico mais em conta que é soh uma hastezinha de metal presta? O cliquer eu pretendo procrastinar.. lol..


bom o riser magnético pode ser este com a hastezinha de metal, o button cria um espacamento entre o riser e a flecha, ele se encaixa no buraquinho do riser onde fica o rest.


de uma olhada neste video recem postado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

voce vera no recurvo o funcionamento do kit, rest button e cliquer
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeQua Set 05, 2012 12:41 am

Nossa.. excelente o vídeo, apesar de que só a explicaçao jah deixou tudo claro. Pelo que entendi eu poderia deixar o cliquer pra depois nao é..

e tenho que agradecer sua paciencia rapaz..
Ir para o topo Ir para baixo
ldelbel

ldelbel


Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 33
Localização : Caraguatatuba/SP

[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitimeQua Set 05, 2012 12:42 am

Ah nao... o cliquer complementa o button neh ._.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Flechas para Field Star Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Flechas para Field Star   [Ajuda] Flechas para Field Star Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Flechas para Field Star
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com flechas para arco artesanal
» Ajuda para colar ponta de flechas de madeira
» FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!
» Ajuda para comprar flechas
» Ajuda na seleção de flechas para Target

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: