ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vida útil de uma besta composta ?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Vida útil de uma besta composta ? Empty
MensagemAssunto: Vida útil de uma besta composta ?   Vida útil de uma besta composta ? Icon_minitimeQui Set 06, 2012 2:15 pm

Ainda não comprei minha besta, mas ja decidi ser uma composta. Por isso queria saber da manutenção, quanto tempo dura a corda ? A cera realmente ajuda a conservar a corda ? Para trocar, é obrigatorio o bow press, ou da pra fazer de outro jeito?? Se trocar o serving constantemente, não é necessario trocar a corda ?

E ultima pergunta, existe alguma besta que nao tem atrito com a corda e o trilho ? Por que não inventaram uma ainda, acho q é facil deixar as laminas um pouco mais pra cima, de forma que a corda fique 1 ou 2mm do trilho. A unica assim é a TAC??
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Vida útil de uma besta composta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de uma besta composta ?   Vida útil de uma besta composta ? Icon_minitimeQui Set 06, 2012 2:33 pm

Sempre falam pra trocar a corda uma vez por ano. A cera ajuda sim, mas evite exageros. Também não aplique cera no serving, pois vai afetar o mecanismo do gatilho. Cera somente nas partes expostas da corda. Para conservar o serving, recomenda-se lubrificar o trilho com silicone líquido, ou lubrificante indicado pelo fabricante. refaça o serving sempre que estragar, assim preserva a corda por mais tempo. Em todo caso, siga o manual. E troque a corda uma vez por ano. Se precisa de bowpress ou não depende do design. As balestras composta modernas que tenho visto precisam sim de bowpress.

Se tem trilho, tem a corda raspando no trilho. A TAC não tem trilho. A flecha é apoiada num rest, e o nock prende na corda igual as flechas pra arco. É meio que uma mistura de arco e balestra. Existem umas "balestra" verticais, ou arcos com coronha, que também não têm trilho. Mas balestra mesmo tem trilho com a corda raspando nele.

Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Vida útil de uma besta composta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de uma besta composta ?   Vida útil de uma besta composta ? Icon_minitimeQui Set 06, 2012 7:55 pm

só completando, com relação a trocar a corda depende da frequencia de uso tb
recomendace anualmente se o uso for frequente.

e até onde eu sei pra trocar corda de compostas precisa de um bowpress( tem os portateis, eu tenho um muito bom por sinal), se tiver algum modelo que não precisa eu gostaria de saber, nunca vi hehe

quanto a cera, eu sei que a excalibur tem uma cera exclusiva pra passar no serving, só não consegui achar informações sobre a eficiencia da mesma



se tu manjar de ingles entra no crossbownation la tem reviews e dicas de caçadores sobre as mais diversas balestras
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Vida útil de uma besta composta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de uma besta composta ?   Vida útil de uma besta composta ? Icon_minitimeSex Set 07, 2012 10:42 am

Blz, obrigado pelas dicas, ajudou bastante! =)
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Vida útil de uma besta composta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de uma besta composta ?   Vida útil de uma besta composta ? Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 5:57 pm

vejo falarem sempre da pse tac 15i que ela e um trambolhão de besta e pesada, cara mas eu discordo plenamente o sistema dela parecido com um arco incluso em uma besta é genial...

concerteza está entre as mais tops besta do mercado
carbon fusion cls e tac 15i, concerteza terei as duass...
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Vida útil de uma besta composta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de uma besta composta ?   Vida útil de uma besta composta ? Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 6:35 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
vejo falarem sempre da pse tac 15i que ela e um trambolhão de besta e pesada, cara mas eu discordo plenamente o sistema dela parecido com um arco incluso em uma besta é genial...

concerteza está entre as mais tops besta do mercado
carbon fusion cls e tac 15i, concerteza terei as duass...
abraço

Quem dizia isso era era um vendedor muito influente aqui. Depois que o Sandro começou a representar a PSE, ele veio com essa que a TAC 15 não prestava. Muita gente foi na onda dele.

A TAC 15 é totalmente diferente de tudo que há no mercado. Ela na verdade foi concebida como um acessório para sistemas AR-15. Tem aplicações diferentes da maioria das balestras do mercado, até porque não existe apenas um jeito de se usar uma balestra.


- TAC 10/15 convert from an AR-15 gun to crossbow and back to a firearm in a matter of seconds.
- More foot pounds of energy than any other crossbow ever produced
- Features a shorter draw stroke still delivers exceptional speed and accuracy.
- Unparalleled accuracy, power, and cool factor, above all other crossbows ever produced.
- TAC series crossbows shoot arrows, not bolts, for increased accuracy.
- Able to utilize your existing AR-15 lower and you also have the best crossbow trigger on the market- bar none.
- TAC crossbows have no added trigger weight.
- The TAC release aid connects to the D-loop on the string and carries the bow poundage (peak/let off weight) NOT THE TRIGGER!
- Standard "D-Loop" for consistent cocking and arrow travel.
- The TAC release aid connects to the D-loop on the string and carries bow poundage (peak/let off weight) NOT THE TRIGGER!
- The quietest crossbow ever made.
- All TAC Series bows come equipped with high ratio cocking mechanism that's exteremely easy to cock.
- The ability to Let down the crossbow without firing an arrow.
- Picatinny rails for adding TAC and AR-15 accessories.
- Best speed, accuracy, and energy of any crossbow in history.
- Exceptional string life compared to other crossbows.
- Arrow and String DO NOT slide on a rail ! No performance or accuracy robbing friction from the rail. This increases string life also.
-The TAC-15/10 is shot exactly like a vertical (standard bow) in a horizontal position. The arrow attaches to string and is suspended by a Whisker Biscuit arrow rest.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vida útil de uma besta composta ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil de uma besta composta ?   Vida útil de uma besta composta ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vida útil de uma besta composta ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vida útil de um button?
» Besta Composta
» primeira besta composta?
» Ajuda Besta Composta
» Besta/Balestra Composta MK 300 ac 175 lbs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: