ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vale apena comprar um arco para lazer?

Ir para baixo 
+11
Vitorino
rubensrw
csguarezi
Lincoln
tallyst
EVC
macaeh
VLADE
v.b.-s.j.r.preto
Fly
Crusader
15 participantes
AutorMensagem
Crusader

Crusader


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Joinville/SC

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 7:22 pm

A um ano que estou para comprar meu composto e sempre acabo desistindo. Eu curto muito arquerismo, queria um arco para cacar mas aqui no Brasil e fora de realidade. Fico me perguntando se vale apena pagar tao caro num brinquedo desses apenas para atirar em alvos de papelao aqui em casa.
Qual a experiencia de voces? E tao viciantes assim que isso ja vale o dinheiro investido? Vejo muita gente se desfazendo de seus compostos e ficando so com recurvos, por que? scratch

Nao curto recurvo, e poderia ate comprar um composto da Velox mas passaria minha vida infeliz sonhando com aquele PSE fodao.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 7:32 pm

Colega,

isto é o tipo de coisa que só você pode descobrir.

Se tu acha que vale a pena pegar uma Ferrari pra entrar e sair da garagem.

Se tu acha que só um arco fodão é que vai te fazer feliz e atirar flechas.

A única coisa que posso te dizer é que tu nem sabe o que quer.

Eu é que vou saber... lol!

abcs

Fly



Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 7:49 pm

A decisão da compra é algo muito particular, envolve as questões pessoais de vontade e objetivo assim como a capacidade financeira e poder de compra.

A prática do tiro com arco tem muito mais coisa envolvida do que apenas acertar um alvo de papelão. O momento, a concentração, o relaxamento, o preparo físico, o desafio constante de buscar a perfeição no lançamento da flecha. Tudo isso faz parte do tiro com arco. O arco composto não é aceito nas olimpíadas porque se considera que o arco faz praticamente todo o trabalho e reduz a importância do arqueiro. O arco recurvo olímpico demanda grande técnica e também exige a perfeição da pessoa, a concentração do arqueiro é essencial. Acertar um alvo com um arco tradicional com a flecha apoiada na mão é um desafio que exige grande concentração e um estado de espírito, não é apenas técnica.

Por exemplo, acampar nas montanhas com a intenção de praticar o tiro com arco ao ar livre atirando em alvos de papelão permite as interações com a natureza que se tem com a caça. Talvez a diferença esteja no "status quo" perante a sociedade de mostrar um animal morto como troféu e não apenas mostrar fotos de plantas, montanhas e rio.

O instrutor de tiro com arco sensei Onuma Hideharu dizia que gostava de pescar, mas que a pescaria não era nem tanto para capturar peixes mas para apreciar o sol e as montanhas, o ar fresco, os pássaros no céu o os patos na água. Ele dizia que para ele a pescaria era um tempo para "não pensar", para aproveitar o sutil, o momento ordinário da vida. Infelizmente poucas pessoas tiram um tempo para isso. A maioria está tão preocupada em fazer a vida que esquece de viver. Ele dizia que nós somos como patos nadando na superfície da água procurando por comida enquanto existe um lago repleto de peixes escondido abaixo de nós.

Ir para o topo Ir para baixo
Crusader

Crusader


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Joinville/SC

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 7:52 pm

Verdade, estou quase arrancando os cabelos aqui.
Eu sei que o que nao quero nao atendera minhas necessidades, mas nao sei se o que quero vai. E por isso que quero saber a experiencia de voces. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
VLADE




Mensagens : 117
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 56
Localização : PRANCHITA

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 8:04 pm

Vai a uma escola e testa o arco até descobrir o que vc quer....

ou vai ser outro como o meu PSE socado dentro de um armário!
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 8:09 pm

não, não vale a pena... Arco nao serve para lazer!
Na verdade o arco foi criado para caça e para guerrear, hoje em dia é usado também como parceiro de negócios internacionais e para aumentar a capacidade de armazenamento do seu MP3 player (quando usado com aquelas "antenas" grandes na frente do arco,também pega GLobo em HD).
Já quanto aos usuários do forum, nao posso falar por todos, mas alguns que conheço usam também para caçar trolls...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 8:22 pm

Como alguém disse aí em cima, só tem um jeito de descobrir: experimentando.

Minha experiência pessoal é que o simples processo de atirar as flechas, mesmo sem alvos¹, é muito prazeroso. Já me aconteceu várias vezes de sair do trabalho super esgotado e deprimido e bastou atirar a primeira flecha para a fossa ir embora.

Você pode fazer uma aula experimental em algumas escolas para ver como é. Assim, não precisa investir em um arco para descobrir depois que não era bem o que queria.

Abs.

¹ Na modalidade que pratico, target ou tiro de precisão às vezes a gente atira no fardo para trabalhar algum detalhe técnico.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 8:38 pm

macaeh escreveu:
não, não vale a pena... Arco nao serve para lazer!
Na verdade o arco foi criado para caça e para guerrear, hoje em dia é usado também como parceiro de negócios internacionais e para aumentar a capacidade de armazenamento do seu MP3 player (quando usado com aquelas "antenas" grandes na frente do arco,também pega GLobo em HD).
Já quanto aos usuários do forum, nao posso falar por todos, mas alguns que conheço usam também para caçar trolls...

ñ esquece quem com a "antenas" tb aumenta o sinal da tim
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 8:57 pm

tallyst escreveu:
macaeh escreveu:
não, não vale a pena... Arco nao serve para lazer!
Na verdade o arco foi criado para caça e para guerrear, hoje em dia é usado também como parceiro de negócios internacionais e para aumentar a capacidade de armazenamento do seu MP3 player (quando usado com aquelas "antenas" grandes na frente do arco,também pega GLobo em HD).
Já quanto aos usuários do forum, nao posso falar por todos, mas alguns que conheço usam também para caçar trolls...

ñ esquece quem com a "antenas" tb aumenta o sinal da tim

Na verdade as antenas, dependendo do modelo, podem multiplicar 4 ou 5 vezes o sinal da TIM. Quanto é 4 vezes zero mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Crusader

Crusader


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Joinville/SC

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 9:02 pm

EVC escreveu:
Como alguém disse aí em cima, só tem um jeito de descobrir: experimentando.

Minha experiência pessoal é que o simples processo de atirar as flechas, mesmo sem alvos¹, é muito prazeroso. Já me aconteceu várias vezes de sair do trabalho super esgotado e deprimido e bastou atirar a primeira flecha para a fossa ir embora.

Eu imagino, mesmo, vejo videos no youtube direto e fico todo animado, creio que nao preciso nem de aulas para experimentar.
v.b.-s.j.r.preto Deu a resposta que eu queria ouvir. Meu estilo e o field, o porem e que nao ha como praticar aqui na minha cidade, nao ha nem um miseravel pra trocar uma ideia, por isso nao sei como manter o hobby. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
csguarezi

csguarezi


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Cuiabá/MT

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 9:40 pm

Crusader escreveu:
EVC escreveu:
Como alguém disse aí em cima, só tem um jeito de descobrir: experimentando.

Minha experiência pessoal é que o simples processo de atirar as flechas, mesmo sem alvos¹, é muito prazeroso. Já me aconteceu várias vezes de sair do trabalho super esgotado e deprimido e bastou atirar a primeira flecha para a fossa ir embora.

Eu imagino, mesmo, vejo videos no youtube direto e fico todo animado, creio que nao preciso nem de aulas para experimentar.
v.b.-s.j.r.preto Deu a resposta que eu queria ouvir. Meu estilo e o field, o porem e que nao ha como praticar aqui na minha cidade, nao ha nem um miseravel pra trocar uma ideia, por isso nao sei como manter o hobby. Mad

cIDADão eu sou de cuiabá, mas estou morando em joiniville. Comecei a pouco tempo com arco composto. Dá trabalho, mas eu gosto. Talvez na próxima semana eu traga ele. se quiser add skype aí : csguarezi ou email [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 9:53 pm

Lincoln escreveu:
tallyst escreveu:
macaeh escreveu:
não, não vale a pena... Arco nao serve para lazer!
Na verdade o arco foi criado para caça e para guerrear, hoje em dia é usado também como parceiro de negócios internacionais e para aumentar a capacidade de armazenamento do seu MP3 player (quando usado com aquelas "antenas" grandes na frente do arco,também pega GLobo em HD).
Já quanto aos usuários do forum, nao posso falar por todos, mas alguns que conheço usam também para caçar trolls...

ñ esquece quem com a "antenas" tb aumenta o sinal da tim

Na verdade as antenas, dependendo do modelo, podem multiplicar 4 ou 5 vezes o sinal da TIM. Quanto é 4 vezes zero mesmo?
dependendo da onde apontar da 0.1 de sinal
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 10:08 pm

Crusader escreveu:
EVC escreveu:
Como alguém disse aí em cima, só tem um jeito de descobrir: experimentando.

Minha experiência pessoal é que o simples processo de atirar as flechas, mesmo sem alvos¹, é muito prazeroso. Já me aconteceu várias vezes de sair do trabalho super esgotado e deprimido e bastou atirar a primeira flecha para a fossa ir embora.

Eu imagino, mesmo, vejo videos no youtube direto e fico todo animado, creio que nao preciso nem de aulas para experimentar.
v.b.-s.j.r.preto Deu a resposta que eu queria ouvir. Meu estilo e o field, o porem e que nao ha como praticar aqui na minha cidade, nao ha nem um miseravel pra trocar uma ideia, por isso nao sei como manter o hobby. Mad

Eu diria que Field é a minha praia tambem.... porem nao é sempre que posso estar no campo atirando com o arco... porisso treino quase todos os sabados na Toca do Morumbi, tem dias que o atirar a flecha é secundario, mas o convivio e a conversa com outras pessoas diferentes daquelas com quem convivemos todos os dias é o mais agradavel, e sempre que possivel participo de torneios como os da Field Brasil e da RD Arqueria, preferencialmente os 3D, onde os alvos sao "bonecos" de animais.... ja falei antes.... atira num alvo com volume e muito diferente de um alvo plano... chapado...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeQui Set 13, 2012 10:17 pm

Crusader escreveu:

Eu imagino, mesmo, vejo videos no youtube direto e fico todo animado, creio que nao preciso nem de aulas para experimentar.
v.b.-s.j.r.preto Deu a resposta que eu queria ouvir. Meu estilo e o field, o porem e que nao ha como praticar aqui na minha cidade, nao ha nem um miseravel pra trocar uma ideia, por isso nao sei como manter o hobby. Mad

O field é o mais fácil porque basta encontrar um local bacana para treinar. Na sua região tem muita montanha então é bem fácil encontrar um canto da cidade onde possa ser praticado o tiro com arco com uma montanha atrás, portanto totalmente seguro. Praticando em um local público chama a atenção e fica mais fácil reunir um grupo.

Descendo para S. Francisco S. tem muito campo onde pode ser praticado, ao redor da baia do Babitonga ou mesmo lá em Ubatuba ou na área ao redor do Forte M. Luz. Com certeza área de alta qualidade é o que não falta por ai. E se você tem o equipamento, basta convidar outra pessoa que fica fácil encher um carro.

Para começar, pega o catálogo da RD Arqueria e compra os arcos mais baratos e uma dúzia de flecha. O Hard Hunter e o Fiel Star são recurvos, o Sir Henry e o Twin são longos, todos eles com um preço acessível. De onde você está vale a pena ir até lá na RD Arqueria e passar o dia todo por lá. Programa com o pessoal da RD um dia para chegar cedo. O arco Scytian é muito gostoso de atirar eu tenho um de outra marca. Ai você testa vários tipos de arco, descobre a sua puxada correta e aprende com um pessoal especializado.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeSex Set 14, 2012 12:25 am

Só há um individuo na face da terra capaz de sanar essa sua dúvida.
Eu ainda possuo mais duas para usar... usarei uma agora!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeSex Set 14, 2012 1:36 am

Vitorino escreveu:
Só há um individuo na face da terra capaz de sanar essa sua dúvida.
Eu ainda possuo mais duas para usar... usarei uma agora!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Apelão
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: vale a pena   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeSex Set 14, 2012 8:18 am

Vale a pena?
Gente, gente!
Minha opinião, e experiência própria: quem quiser comprar um arco, que compre o melhor!
Comprei um arco nacional, me desanimou.
Paguei 800, mas o arrependimento me custa hoje pelo menos 1800.
Vai comprar um arco?
Veja primeiro o "prá que?"
Para lazer, caça, ou, tarjet! Para tarjet, ATA grande.
Meça quantos quilogramas consegue puxar na "posição de tiro" e transforme em "libras".
Meça a puxada!
Compre o arco na medida certa de "puxada" e "libragem" para não precisar mexer mais nele.
Gaste o máximo que puder e compre um "top".
Evite "lamber o beiço" olhando o arco do vizinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Goltz

Goltz


Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 33
Localização : PR

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeSex Set 14, 2012 11:04 am

Compre um arco bem baratinho como um long bow simples de uns R$ 300,00, ai vc vê o que acha de brincar com arcos. Se curtir, compre um outro arco do seu gosto, se não gostou da experiência, vc só perdeu alguns reais.
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeSex Set 14, 2012 2:01 pm

Goltz escreveu:
Compre um arco bem baratinho como um long bow simples de uns R$ 300,00, ai vc vê o que acha de brincar com arcos. Se curtir, compre um outro arco do seu gosto, se não gostou da experiência, vc só perdeu alguns reais.

Pensando exatamente dessa maneira que comprei um Velox Alpha (Recurvo)... Simples, barato R$ 320,00 e funcional... Está me ajudando muito a entender tudo que leio !!!

Agora é partir para pratica (cada vez mais assídua) e trocar experiencias para adquirir, quem sabe daqui a 1 ano, um outro arco!!! Só sei que este Velox Alpha está se saindo muito bem para propósito !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: vale   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeSex Set 14, 2012 2:25 pm

Um longbow nunca é perdido, sempre será gostoso de usar.
Um cuidado, comprar um com backing senão corre o risco de quebrar.
O composto é mais complicado, se não for bom, é desgosto certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Crusader

Crusader


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Joinville/SC

Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitimeSex Set 14, 2012 3:14 pm

csguarezi escreveu:

cIDADão eu sou de cuiabá, mas estou morando em joiniville. Comecei a pouco tempo com arco composto. Dá trabalho, mas eu gosto. Talvez na próxima semana eu traga ele. se quiser add skype aí : csguarezi ou email [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Te mandei um e-mail.
Se mais alguem for de Joinville e ou regiao, se manifeste, gostaria de me enturmar mais com o pessoal flower
Obrigado pelas respostas, estou lendo todas. Ainda vou me decidir o que fazer, mas me deu uma boa iluminada nas ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vale apena comprar um arco para lazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale apena comprar um arco para lazer?   Vale apena comprar um arco para lazer? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vale apena comprar um arco para lazer?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco comprar? Lazer em casa [Detalhado]
» Vale a Pena Comprar um Arco Composto pelo Ebay??
» Peças de reposição para fiora???vale a pena comprar?
» Querendo arco para LAZER apenas
» Sera que vale apena?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: