ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
pepemaster




Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/09/2012

Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Empty
MensagemAssunto: Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)   Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Icon_minitimeSex Set 28, 2012 2:27 pm

Olá galera , Bom(a) tarde/dia/noite/madrugada , sei lá

Estou frequentando o Fórum a algum tempo (comecei a ler e aprender sobre Arquearia antes de criar a minha conta aqui ) e finalmente resolvi comprar meu primeiro arco recurvo para Target .

Tenho 16 anos 1,72 de envergadura contra 1,73 de altura , usando aquele cálculo (que pelo visto não é muito garantido) eu teria algo em torno de 27 de puxada (pratiquei artes marciais desde os 4 anos até os 15 e meu biotipo é bem forte , então não sei) . Tive contato com arcos algumas vezes durante a minha infância (por volta dos 12 anos ) , numa cidade interiorana próxima a minha (minha cidade , apesar de ser uma capital não possui nada relacionado a arquearia ) , desde então não tive mais contato , mas sempre gostei do esporte , e decidi pratica indoor em meu condominio (com permissão do sindico para uso de uma area especifica com 25 M de comprimento e um muro com 3 M de altura que da pra rua ) . depois de pesquisar muito no forum , e quase comprar um hoover scorpion (obrigado por me salvarem de cometer esse erro) , optei por esta oferta : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .

acrescentei à ela mais 3 flechas e substitui a Tab por uma luva de 3 dedos , isso mais o frete da um total de R$745 . o Vendedor diz que tem em estoque um arco de 70" e 30Lbs para pronto entrega ( ou seja , com o sedex , chegaria aqui em casa em até 3 dias uteis) . Eu achei um pouco grande , mas como não pretendo passar dos 20~30M tão cedo , formulei algumas duvidas ?

Esse arco e acessórios , estão bons para começar ?
Que tamanho de arco e quantas libras de potência eu deveria incomendar , ou o para pronto entrega está bom ?

Eu tenho um pouco de pressa pelo seguinte motivo , daqui a 35 dias , prestarei meu primeiro vestibulas (ENEM) para medicína , passei o ano estudando feito um escravo e fazendo cursinho , e estou ficando um pouco nervoso , por conselhos dos professores e amigos , nos ultimos dias eu darei uma diminuida na carga horária de estudos (que era de 8 horas diarias + cursinho) e gostaria de começar a praticar a arquearia , até mesmo para diminuir o nervosismo , e por isso gostaria do arco o quanto antes . então , o que acham ?

Obrigado pela ajuda e desculpem o longo texto .
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)   Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Icon_minitimeSex Set 28, 2012 2:39 pm

O preço tá realmente muito bom. O ideal, segundo as tabelas, seria um arco de 66" ou 68". Entretanto, no início você vai atirar com menos de 10 metros por um bom tempo, então não precisa se preocupar tanto com o desempenho do arco. Se só tem o de 70" em estoque, e tem pressa, vai nesse mesmo. Pra começar a treinar postura e forma o ideal seria menos de 30 lbs, eu chutaria 25 lbs como um bom peso para um adulto. Creio que esse de 70" com 30 lbs vai servir pra você sim. Já vem com todos os acessórios, não precisa correr atrás de mais nada, além da almofada para aparar as flechas. Esse arco é o Samick Polaris com outro nome. É um arco largamente usado em escolas do mundo inteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)   Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Icon_minitimeSex Set 28, 2012 2:50 pm

eu pegaria o Tab ao invés da luva, normalmente a luva e para field/caça com tradicional, o tab e mais recomendado para tiro olímpico ou target
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
pepemaster




Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/09/2012

Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)   Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Icon_minitimeSex Set 28, 2012 4:29 pm

Obrigado gente , acho que vou levar esse arco mesmo.

eii licoln , a partir de quantos metros de distância devo me preocupar com o desempenho do arco ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)   Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Icon_minitimeSex Set 28, 2012 4:36 pm

pepemaster escreveu:
Obrigado gente , acho que vou levar esse arco mesmo.

eii licoln , a partir de quantos metros de distância devo me preocupar com o desempenho do arco ?

Você mesmo responderá essa pergunta no futuro. Quando sentir necessidade.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Empty
MensagemAssunto: arco recurvo   Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Icon_minitimeSex Set 28, 2012 5:00 pm

Vai pro "vestiba" de medicina?
Esqueça o arco, compre uns bons livros e acrescente algumas horas à sua carga horária de estudos.
O Br precisa de bons médicos, quem sabe você, futuramente, vc acrescenta menos um a essa precisão
Boa sorte, filhote!
Bons estudos!
Ir para o topo Ir para baixo
pepemaster




Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/09/2012

Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)   Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 6:17 pm

galera , brigado pelas respostas . Acaabo de efetuar o pagamento , comprei o arco . Agora é deixar o ENEM passar e começar realmente o treino !

Muito obrigado mesmo !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)   Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma dúvida sobre primeiro arco recurvo
» arco recurvo optimo
» Arco Recurvo SF Optimo
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Arco Recurvo com Molas de Kombi - Meu Primeiro Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: