ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Consegui, consertei meu Vendetta XL.

Ir para baixo 
+4
RafaelMorgan
fernandorizzi
Jean Roos
SujoO
8 participantes
AutorMensagem
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:55 pm

Boa noite!

Algum tempo atrás meu Vendetta Xl apresentou problemas, ao aumentar o peso da puxada para 70# , o módulo de ajuste do comprimento da puxada escorregou/derrapou, e causando a quebra de um dos parafusos que segura o módulo. Com isso ele danificou a CAM. Consegui uma conjunto de CAM novas na garantia (comprei o arco pelo Ebay, mas o *** conseguiu que a própria PSE garantisse). Bom esse foi o primeiro problema.

Bom com a CAM em mãos, ficou o Dilema: Cadê o BOWPRESS???? Solução foi fazer um.
Depois de boa dor de cabeça e tempo consegui desenvolver um BOWPRESS que deu conta do SV, mas por descuido, com as lâminas quase em repouso total, ele escapou da prensa e desmontou todo. Sem problemas, muito fácil de montar. Mas ai a prensa ficou pequena para ele. Solução confeccionei uma corda fake, apenas para conseguir curvar a lâminas parcialmente e caber na prensa novamente. Em seguida finalizei o serviço.

Agora ele tá com CAMS novas e operando normalmente. Porém estou receoso em subir para 70#. Como segurança pensei em usar trava química nos parafusos e próprio módulo de comprimento de puxada. Seria essa uma solução possível??



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só pra ter uma idéia de como fica sem corda.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:00 pm

Rapaz será esse um problema geral dos arcos da PSE?

Pessoal isso foi uma pergunta e não uma critica, a merca PSE já é provada que é muito boa mesmo e a garantia deles é fenomenal...

O meu antigo arco Stinger 3G tb a cada 10 tiros os parafusos da cam ficavam assim...
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeQua Out 03, 2012 9:46 am

No meu caso fiquei em dúvida entre torque excessivo. Pois o parafuso acabou partindo próximo a cabeça dele.
- Outra hipótese foi devido a lubrificação dos rolamentos e parafusos (as vezes levo ele para a casinha na praia, por isso esse cuidado), ter escorrido e ido para o módulo e CAM e ajudado a escorregar.
- Após algumas pesquisas vi que acontece nos EUA também. Em 60# ele opera normal.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeQua Out 03, 2012 10:19 am

SujoO, os parafusos do meu Brute x tambem se afrouxavam toda hora , por mais q eu apertasse.
Entao resolvi o problema colocando trava quimica. nunca mais incomodou.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeQua Out 03, 2012 10:49 am

Isso é um problema comum em alguns arcos da PSE.

Existe um acessório chamado "mod locker" que resolve.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeQua Out 03, 2012 1:26 pm

Bom mais e ai, trava química resolve, mais perde a garantia? será que depois quando precisar do parafuso para fazer ajustes ele vai solta?

Complicado... poderiam ter resolvido quando surgiu o problema, mais se continua mesmo após a mudança dos modelos, SujoO já tentou perguntar a PSE?
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeQua Out 03, 2012 1:52 pm

Jean Roos escreveu:
Bom mais e ai, trava química resolve, mais perde a garantia? será que depois quando precisar do parafuso para fazer ajustes ele vai solta?

Complicado... poderiam ter resolvido quando surgiu o problema, mais se continua mesmo após a mudança dos modelos, SujoO já tentou perguntar a PSE?

Existem travas químicas para vários tipos de torque. no nosso caso de arcos tem q usar uma trava para baixo torque .e é so usar uma chave de boa qualidade na hora de afrouxar para não comer a cabeça do parafuso.
No meu caso adiantou. nunca mais tive problemas , e na regulagem da puxada eh dificil mexer depois q vc ajustou a puxada certa.

Abraço
Fernando Rizzi.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeQua Out 03, 2012 3:04 pm

fernandorizzi escreveu:
Jean Roos escreveu:
Bom mais e ai, trava química resolve, mais perde a garantia? será que depois quando precisar do parafuso para fazer ajustes ele vai solta?

Complicado... poderiam ter resolvido quando surgiu o problema, mais se continua mesmo após a mudança dos modelos, SujoO já tentou perguntar a PSE?

Existem travas químicas para vários tipos de torque. no nosso caso de arcos tem q usar uma trava para baixo torque .e é so usar uma chave de boa qualidade na hora de afrouxar para não comer a cabeça do parafuso.
No meu caso adiantou. nunca mais tive problemas , e na regulagem da puxada eh dificil mexer depois q vc ajustou a puxada certa.

Abraço
Fernando Rizzi.

mais e se você for vender o arco? ou se ele veio com uma puxada diferente... tomara que solte facil
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeQui Out 04, 2012 5:21 pm

Olá pessoal, tenho um Dream Season EVO e o módulo não chegou a escapar, mas sempre depois de alguns disparos os parafusos afrouxavam, resolvi o problema com a trava quimica(anaeróbica) e por duas vezes necessitei trocar a puxada e não tive problemas pra remover, cetifique-se que a chave é adequada (sem folga) e não vai ter nenhum problema
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeQui Out 04, 2012 6:54 pm

li a respeito disso, que nos arcos modelo 2010 para baixo ocorrem esses problemas, especificamente no vendetta e outros modelos cams l6... Da para comprovar isso, pois tenho um vendetta xl ele é modelo 2011, no inicio atirei em 70# mais desi para 64# porque não via necessidade para continuar em 70#...até hoje os parafusos nunca afrouxarão mesmo quando estava em 70# e mesmo hoje em 64#, pode ser sorte ? Pode, mais pelo menos o meu esta filé.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeQui Out 04, 2012 7:48 pm

SujoO escreveu:
Boa noite!

Algum tempo atrás meu Vendetta Xl apresentou problemas, ao aumentar o peso da puxada para 70# , o módulo de ajuste do comprimento da puxada escorregou/derrapou, e causando a quebra de um dos parafusos que segura o módulo. Com isso ele danificou a CAM. Consegui uma conjunto de CAM novas na garantia (comprei o arco pelo Ebay, mas o *** conseguiu que a própria PSE garantisse). Bom esse foi o primeiro problema.

Bom com a CAM em mãos, ficou o Dilema: Cadê o BOWPRESS???? Solução foi fazer um.
Depois de boa dor de cabeça e tempo consegui desenvolver um BOWPRESS que deu conta do SV, mas por descuido, com as lâminas quase em repouso total, ele escapou da prensa e desmontou todo. Sem problemas, muito fácil de montar. Mas ai a prensa ficou pequena para ele. Solução confeccionei uma corda fake, apenas para conseguir curvar a lâminas parcialmente e caber na prensa novamente. Em seguida finalizei o serviço.

Agora ele tá com CAMS novas e operando normalmente. Porém estou receoso em subir para 70#. Como segurança pensei em usar trava química nos parafusos e próprio módulo de comprimento de puxada. Seria essa uma solução possível??



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só pra ter uma idéia de como fica sem corda.


Agora vc já pode vir atirar com a gente no Paintball!!

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeSex Out 05, 2012 8:27 pm

Boa noite!

Fábio, ele veio com 70# de fábrica. Mas estava pesado demais (estava fora de forma), por isso baixei. Eu usava um Brute LT em 70#. Mas os 70# do Vendetta eram mais pesados kkkkkkkkkkkkkkkkkk, então baixei para 60# algum tempo depois quis testar em 70#, após uns 10 tiros deu o problema.

Acho que vou usar trava química e deixar em uns 65#. E me contentar com esse peso.

Fábio poderia me mandar uma foto da tua cam? Ainda tenho dúvidas na regulagem. Ainda tem aquele parafuso que fica na parte externa. Ele regula o let-off ou relaciona com a puxada?

Mario Sérgio vamos combinar, e quem sabe a minha esposa me acompanha com o chaos dela.

A trava química será a de cor azul, a média??
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: pé   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeSex Out 05, 2012 9:12 pm

Senhor, SujoO, de quem é esse pezão na foto, hem?
Foto de pé, só depois de bem lavado e perfumado com talquinho anti-xulé.
Esquisito o arco todo aberto, não? Perde a imponência.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeSex Out 05, 2012 9:13 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

note o parafuso marcado com a seta vermelha, isso limita sua puxada.
na seta verde é o modulo do let-off.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 10:00 am

SujoO escreveu:
Boa noite!

Fábio, ele veio com 70# de fábrica. Mas estava pesado demais (estava fora de forma), por isso baixei. Eu usava um Brute LT em 70#. Mas os 70# do Vendetta eram mais pesados kkkkkkkkkkkkkkkkkk, então baixei para 60# algum tempo depois quis testar em 70#, após uns 10 tiros deu o problema.

Acho que vou usar trava química e deixar em uns 65#. E me contentar com esse peso.

Fábio poderia me mandar uma foto da tua cam? Ainda tenho dúvidas na regulagem. Ainda tem aquele parafuso que fica na parte externa. Ele regula o let-off ou relaciona com a puxada?

Mario Sérgio vamos combinar, e quem sabe a minha esposa me acompanha com o chaos dela.

A trava química será a de cor azul, a média??

Ôpa!! Vou ligar pro pessoal!
Abs;
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeDom Out 07, 2012 11:11 pm

Fábio Carneluci, deixa ver se entendi:

Teu arco está regulado tá regulado em qual puxada? 28,5" ?

E em relação ao let-off, quanto mais próximo ao A, menor peso?
Estou querendo deixar o meu em 31" e let-off maior possível. Pode me mostrar com outra foto?

Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 7:49 am

SujoO escreveu:
Fábio Carneluci, deixa ver se entendi:

Teu arco está regulado tá regulado em qual puxada? 28,5" ?

E em relação ao let-off, quanto mais próximo ao A, menor peso?
Estou querendo deixar o meu em 31" e let-off maior possível. Pode me mostrar com outra foto?


pelo que entendi na tabela da pse, para esse modelo 2011 ele esta em 29"...mais atiro bem com ele assim, deve ser por causa o loop e do gatilho ser grande.


sei que vc deve deixar as letras dos modulos e parafusos sempre a mesma, tipo se o parafuso externo estiver no G, o modulo interno tem que estar no G tambem.

se me sobrar um tempinho eu tiro mais fotas ok.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 10:48 pm

Aqui, para ajuste da cam, não sei qual o ano do seu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (2011)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (2010)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consegui, consertei meu Vendetta XL. Empty
MensagemAssunto: Re: Consegui, consertei meu Vendetta XL.   Consegui, consertei meu Vendetta XL. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consegui, consertei meu Vendetta XL.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manutenção de um Brute X
» COMO MONTAR O CABLE GUARD?
» COMO POSTAR FOTOS
» tipo de corda para arco composto e serving
» materiais ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: