ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????

Ir para baixo 
+2
Mamute-sc
Andrius Louis
6 participantes
AutorMensagem
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 7:41 pm

Tenho um SF Recurvo Olimpico e estou querendo comprar estabilizadores laterais para ele e estou com dúvidas em relação ao tamanho deste estabilizador lateral. Qual o comprimento de estabilizador lateral devo comprar para o meu arco recurvo Sebastian Flute??? Qual a marca intermediária mais indicada?? Precisa de extensores??? E o que é Dampers??? Valeu rapaziada e espero respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 8:04 pm

Andrius, tudo isso é questão de gosto, eu por exemplo não gosto de estabilizadores pesados, portanto procuro sempre pelos mais leves e compridos, assim você coloca só uns pesinhos na ponta e já deixa o arco regulado

no caso dos laterais serve par equilibrar rest, mira etc, portanto um lado vai ter que ter peso e o outro não, eu nunca me preocupei com a marca, aliásnunca liguei pra isso
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 10:19 pm

Sobre a última parte do comentário do Mamute, eu uso o mesmo peso dos dois lados.

O tamanho tem a ver com gosto mesmo mas eu diria que com 10" não tem erro. Os Cartel Carbon ou o Kaya Tomcat são bons o suficiente e bem em conta.

Não se esqueça do V-Bar, o Cartel ou Kaya de alumínio também não fazem feio.

Dampers, ajudam a reduzir a vibração. Pelo menos um no estabilizador longo é interessante, com um pesinho na ponta. O Cartel Midas é baratinho e bom. O Fivics mini também não é caro e é bom.

Extensor também é questão de gosto. Experimente o arco sem ele e, se gostar, deixe assim. Se quiser colocar um, sugiro de 4".

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeDom Out 21, 2012 7:32 am

eu uso extensor de 4"

EVC quanto ao peso diferente nos estabilizadores laterais, você deixa seu arco desequilibrado ou usa outro artifício para equilibrar o centro de gravidade? ou deixa tudo fora do centro mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeDom Out 21, 2012 7:48 am

Não uso nenhum expediente. Mas tenho uns 200g de peso na ponta do estabilizador longo (W&W HMC).

Prá ser sincero, acho que essa história de compensação do peso da mira e janela nos estabilizadores laterais é mais uma lenda urbana de arqueirismo. Dei uma olhada nas fotos das olimpíadas e os dois lados nas fotos que vi são iguais (mas eles costumam usar bastante peso nos estabilizadores).

Com arcos compostos a história é outra por causa do peso do scope e do próprio riser. Mesmo assim eu gostaria de ver o que os raros composteiros que usam v-bar fazem.

Abs.

PS: também uso extensor de 4".


Última edição por EVC em Dom Out 21, 2012 8:44 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeDom Out 21, 2012 8:26 am

eu compenso a diferença da mira com pesos no estabilizador lateral sim, caso contrário meu arco gira lateralmente na hora do tiro e eu prefiro que ele gire para frente

no estabilizador central eu uso peso até equilibrar (apoiando o arco pelo ponto próximo ao encaixe do estabilizador)

com relação aos compostos, eu (como odeio arco pesado) só usava establizador de um lado, com pesos até equilibrar lateralmente também
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeDom Out 21, 2012 8:46 am

Aparentemente, dos composteiros que usam v-bar, a maioria (não todos) deixa os dois lados iguais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas no fim, como no seu caso, é preferência pessoal e cada um deve experimentar para ver o que mais lhe convém.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeDom Out 21, 2012 9:09 am

nos casos em que o angulo da V-bar é regulável não dá para dizer que está igual, isso é, você até pode usar o peso total igual em ambos os lados, mas com o ajuste do ângulo você equilibra o peso final do arco (deixando um mais próximo ao riser e outro masi aberto)

mas como eu disse, odeio arco pesado (acho que nunca ouvi outro arqueiro target dizer isso), portanto faço de tudo para eliminar peso, se com apenas um estabilizador lateral eu já consigo resolver o problema (no meu ponto de vista) que é alinhar o peso total do arco no CG do riser, porque vou adicionar mais peso, colocando 2 estabilizadores laterais?

mas como disse, a maioria prefere peso para tiros em áreas abertas, principalmente pensando em dias com vento, nesse caso, quanto mais peso melhor (na opinião deles)

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeDom Out 21, 2012 11:49 am

Mamute-sc escreveu:
nos casos em que o angulo da V-bar é regulável não dá para dizer que está igual, isso é, você até pode usar o peso total igual em ambos os lados, mas com o ajuste do ângulo você equilibra o peso final do arco (deixando um mais próximo ao riser e outro masi aberto)

Sim, pensei nisso também e é difícil dizer pelo ângulo das fotos que estão simétricos mas dá a impressão que sim.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 10:37 pm

o que preciso pra um ''kit'' de estabillizadores? long rod+ short rods + vbar? o vbar une os laterais com o frontal certo? esse conjunto pode ser conectado ao riser ja? o extender vai entre o vbar e o riser? é necessario?

Tenho um samick avante, uso pra target porem nao entendo mto desse assunto de estabilizadores. o arco tem 68'' e minha puxada é de 28'', nao sei se isso implica no tamanho do estab....

Os dumpers vem junto com a compra? se não, a ponta do estabilizador vem de que forma? com algum tipo de acabamento??
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 6:28 am

Thiago Vieira escreveu:
o que preciso pra um ''kit'' de estabillizadores? long rod+ short rods + vbar? o vbar une os laterais com o frontal certo? esse conjunto pode ser conectado ao riser ja? o extender vai entre o vbar e o riser? é necessario?
É uma escolha pessoal. Você pode começar apenas com o long rod e acrescentar as outras coisas depois, inclusive para poder se acostumar com o peso. Sim, você pode usar o v-bar direto no riser. O extensor não é obrigatório. De novo, é uma questão de gosto pessoal.

Citação :
Tenho um samick avante, uso pra target porem nao entendo mto desse assunto de estabilizadores. o arco tem 68'' e minha puxada é de 28'', nao sei se isso implica no tamanho do estab....
Existe uma "regrinha" que diz que o estabilizador deve ter o tamanho da flecha mas não sei se faz muita diferença. No seu caso eu sugiro 28 ou 30".


Citação :
Os dumpers vem junto com a compra? se não, a ponta do estabilizador vem de que forma? com algum tipo de acabamento??
Os dumpers são comprados à parte. Sugiro o Cartel Midas ou o Soma Fivics mais baratinho. Alguns long rods vêm sem peso, você precisa comprá-los avulsos. Normalmente isso é informado na descrição do long rod.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 9:47 am

Tem um site que eu gosto de visitar para tirar duvidas as vezes.

Recurve Tips - Stabiliser overview refresher - January 2013

Lá ele passa um pouco da experiencia com alguns equipamentos e algumas explicaçoes, esse ai ele fala diretamente dos estabilizadores..

Resumindo, a não ser que você tenha dinheiro sobrando, os baratos (cartel) já dão conta do recado e aconselha um mínimo de 30"

Eu estou entre dois: Cartel CR Carbon Long Rod, e o Cartel Aluminium/Carbon Long Rod estao em promoção na alternativess, queima de estoque para chegada dos modelos mais novos.. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 10:49 am

Não se engane, essa promoção é enquanto durarem os estoques e os estoques já acabaram...
Pedi 2 semana passada e cancelaram meu pedido pq tinha acabado...
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 12:40 pm

miojox escreveu:
Não se engane, essa promoção é enquanto durarem os estoques e os estoques já acabaram...
Pedi 2 semana passada e cancelaram meu pedido pq tinha acabado...

Hahahha sacanagem eim.. só tava esperando virar o mês pra cair na proxima fatura do cartao.. mas se não tiver fazer oq.. tem q ver outro + em conta.. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????   Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico???????? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual Lamina para Recurvo Olimpico - low cost
» Mira e estabilizador - Qual comprar?
» Comprar um arco recurvo olímpico
» Adaptações em um recurvo olímpico para atirar off the shelf
» qual arco recurvo comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: