ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Comprar um arco recurvo olímpico

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
iLuiizCarlos




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/11/2013

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 4:14 pm

Então gente, a uns dois meses eu fiz um arco de pvc e venho atirando com ele desde de então, com o passar do tempo comecei a pesquisar sobre arcos industrializados e me interessei pelo recurvo olímpico, mas pela minha falta de experiência não sei qual características devo levar em consideração para comprar um recurvo olímpico, por isso recorro a vocês, eu pretendo comprar um de ponta, pois quero utilizar esse arco por muitoo tempo, então gostaria da opinião de vocês para saber qual arco comprar.
PS: estou indo para Orlando final do ano, vale a pena comprar de lá, se valer onde posso comprar ??
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 4:39 pm

EUA é o lugar mais barato para se comprar. Arcos compostos chegam a custar 30% menos que na Europa e dependendo do recurvo também.
Veja os ProShops onde você pode testar e comprar, além de ter boa orientação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não conheço essas lojas, dê uma pesquisada na internet e mande um e-mail para que eles tenham o material no dia que você for lá. Pesquise antes e vá com uma lista dos possíveis escolhidos dentro do seu orçamento.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
iLuiizCarlos




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/11/2013

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 4:50 pm

Vou dar uma olhada nas lojas aqui e fazer o que você disse, mas eu queria saber se você tem alguns modelos bons, de qualidade de recurvos olímpicos para indicar ?
Obrigado


Última edição por iLuiizCarlos em Seg Nov 25, 2013 7:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 6:47 pm

Meu conhecimento se limita somente nos recurvos de entrada e intermediários. O EVC conhece bem arcos top.

Poderia ficar o dia inteiro falando de materiais mas veja aqueles de fabricantes mais renomados como Win&Win (Sebastian Flute), Hoyt, Kaya (EOL), Samick, Spigarelli, Beiter, EXE, Soma, ArcSystéme entre outros.
Nos risers de entrada e intermediários eu já indicaria de cara o SF Forged+ (melhor custo-benefício). Se experimentar e não gostar existem os Hoyt Horizon e Formula (limbs padrão Formula específicos, os outros são universais ILF), EOL.
Lâminas, no início de madeira-fibra como SF Axiom+, EOL, EXE de baixa potência porque você irá trocar rapidamente. Mais para frente, escolha as de carbono (SF, Win&Win, Kaya, Hoyt).
Não economize nas miras, compre um bom como Shibuya, Axcel, Sureloc. Se não quiser gastar muito no começo, escolha SF Carbon. Compre também um túnel extra filetagem 8/32 da Beiter 12 mm com fibra.
Rest magnético SF Elite, Shibuya, Spigarelli, EXE, Beiter. Eu não gosto desses de colar porque o clima do Brasil é muito quente e dependendo do fabricante do adesivo pode ocorrer descolamento.
Corda de material FF (mais barato), D75 ou 8125.
Plunger de qualidade, esqueça os muito baratos (ruins para regular e mola sem qualidade). Escolha Shibuya, SF (depende do modelo), Cartel (depende do modelo), EXE e Beiter (caro).
Estabilizador completo, no começo um simples e mais para frente um com v-bar regulável. Eu acho interessante os da Beiter que são vazados e provocam menos torque quando estiver atirando com vento.
Clicker de lâmina Beiter (pela pouca diferença de preço, um pouco mais caro). Eu compraria também um magnético de haste para prender junto à mira (Cartel, EXE, Cavalier) que será muito importante no início para você não sair cortando as flechas antes de ter uma puxada definitiva.
Dedeira (tab) SF, Soma, Cavalier.
Alijava com 3 tubos e cinto.
Protetor de braço.
Protetor de peito.
Mala, valise ou mochila com tubo para flechas.
Flechas Easton.
Encordoador.
Rest para o arco.
Extrator de flecha.

Se puder compre também acessórios como empenador, cera, cola, resina para colar pontas, serving (carretel e linha), esquadro, pontas extras e vanes extras.

PS. Pegue 1/2 dia para fazer isso. Já reeditei várias vezes. Espero não ter esquecido de nenhum outro material.
Ir para o topo Ir para baixo
iLuiizCarlos




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/11/2013

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 7:26 pm

Nossa, muito obrigado Ruy, já estou dando uma olhada aqui para ter uma ideia e achei esse riser da SF Forged+ : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Está dentro dos padrões de qualidade ? Ou devo procurar outros tipos ??
Qual seria a diferença para os Risers da SF Forged+ para os da Hoyt Horizon e Formula ??
E sobre as lâminas, não seria melhor comprar as de carbono logo ??
Muito Obrigado !!
Ir para o topo Ir para baixo
iLuiizCarlos




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/11/2013

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 7:44 pm

Outra coisa que eu gostaria de te perguntar é quais seriam as medidas corretas para o riser, as lâminas e a corda ??
Eu meço +- 1,75 e usa flecha de tamanho para puxada de 30 polegadas, e fica perfeito !!
Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 8:21 pm

O riser é esse mesmo. O SF Forged+, apesar da geometria muito próxima do SF Premium, possui regulagem de lâminas superiores, é forjado, mais resistente e mais equilibrado.

Dê uma olhada neste link (escolha do primeiro arco)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse riser SF Forged+ é intermediário. Riser top de carbono não conheço e são bem caros também. Ouvi falar muito bem dos UUkha. O SF Elite+ estava em oferta esses dias.

O riser Hoyt Horizon, principalmente o blackout, é muito bonito. Na minha mão não ficou legal, o grip era mais curvado e largo. Só havia o furo para o estabilizador central. Apesar do preço parecido com o SF Forged+, dá a impressão de ser mais um riser de entrada que intermediário.

O Hoyt Formula é um bom riser (por comentários). Mas o problema dele é o sistema de encaixe dos limbs chamado Fórmula que é patente da Hoyt. E neste caso somente a Hoyt e a Kaya (algumas) possuem lâminas para ele. E nem preciso dizer que tais lâminas são mais caras que o padrão ILF adotado pelas outras marcas de risers.

Pelo seu tamanho, riser de 25", lâminas médias (total 68"). A corda é para arco de 68". Só veja a quantidade de brins que deve estar de acordo com a potência das lâminas.
A sua puxada, acredito, deve estar próximo de 28" e não 30". Mas também depende da pessoa. Veja também se a sua ancoragem está correta.

O problema das lâminas é que no início, até adquirir a forma correta (stance, puxada, ancoragem) você utiliza baixa potência (28# ou até menos que é melhor). Essas lâminas, apesar de atirar uma flecha a 70 metros, utiliza uma trajetória muito acentuada e baixa velocidade (mais susceptível a ventos). E então mais para frente você precisará de potência maior. Esqueça... Não dá para adquirir boa postura com lâminas potentes.
Para ter uma idéia, eu comecei com lâminas de 18# e 20#. Hoje utilizo 32# (fibra) para indoor e 38# (carbono) para outdoor. As lâminas de baixa potência eram do clube e por isso não precisei comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
iLuiizCarlos




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/11/2013

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 8:37 pm

O riser da Uukha seria esse ?? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou esse : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qual a diferença para o UproLite para o Upro, além do preço ??

e o riser do SF Elite+ : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qual é melhor dos dois é melhor ??

E sobre as lâminas, caso eu já tenha me adaptado a postura correta eu já posso compraar a de carbono ou ainda sim é melhor começar com as de madeira ??

Ruy, muito obrigado, está me ajudando muito mesmo !!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 9:08 pm

Upro é mais pesado. Tem arqueiro que prefere mais inercia. Mas so ira fazer diferenca na mao de arqueiros top.
Se ja definiu a postura pode partir para a riser définitivo e esqueca as de madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
iLuiizCarlos




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/11/2013

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 9:21 pm

Hmm .. Certo, obrigado.
Quais dos links que eu te mostrei é o melhor riser, o dá Uukha ou o do SF Elite+ UproLite ??
Ir para o topo Ir para baixo
iLuiizCarlos




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/11/2013

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 12:28 am

Ruy, me surgiu uma dúvida agora, se eu viajar para Orlando eu trouxer as peças do arco na mala vai ter algum problema ?? Ou eu vou ter que despachar pelo correio ?? Caso tenha que despachar pelo correio quanto ficaria tal serviço em média, sabe dizer ??
Mais uma vez, obrigado !!
Ir para o topo Ir para baixo
iLuiizCarlos




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/11/2013

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 12:53 am

Estou dando uma olhada nas lâminas e vi certas medidas que não sei o que significam, como por exemplo, 68''26-68''28-68''30-68''32-68''34 e eu gostaria de saber o que significa a medida(26-28-30-32-34) que vem logo após o 68''
Muito obrigado, e desculpe fazer tantas perguntas ..
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 6:13 am

iLuiizCarlos escreveu:
Hmm .. Certo, obrigado.
Quais dos links que eu te mostrei é o melhor riser, o dá Uukha ou o do SF Elite+ UproLite ??
Taí uma coisa que eu realmente não sei. Geralmente dizem que os mais caros são melhores Very Happy 
Eu, particularmente, só me daria como presente os risers de ponta se estiver pontuando acima de 540 indoor e 1100 FITA. Antes disso ficaria nos intermediários.

Quanto a trazer o material, sem problema, uma vez que é de uso pessoal. Pelo correio você irá pagar impostos e ficar sujeito à burocracia.

As lâminas padronizadas são curtas, médias e longas e os punhos 23", 25" e 27".
Daí vem a combinação: uma curta + punho de 25" = 66"; uma média + punho de 25" = 68"; uma longa + punho de 25" = 70". Utilizando punho de 23", subtraia 2" nos comprimentos totais e com punho de 27", adicione 2".
Entre uma longa + 25" e uma média + 27", ambos dão 70", lâminas menores ficam mais rápidas e ligeiras. Depende da opção do arqueiro.

Então vêm escrito nas lâminas 68"-26#. Padronizou-se para punho de 25" e neste caso é uma lâmina média, lâmina média + punho de 25" = 68" (tamanho do arco).
O 26# é a força exercida em libra-força pelas lâminas para você conseguir um draw length de 28". Se você tiver puxada menor, por exemplo 27", em média subtraia 2# para cada polegada a menos (26# - 2# = 24# neste exemplo) ou some 2# para cada polegada a mais.
Se você utilizar essa mesma lâmina com um punho de 23", adicione 2# no resultado. Por exemplo, para uma puxada de 27" o que era 24# no punho de 25" passará a ser 26# nesse novo punho (em função do tamanho menor do arco).
Arco menor é mais rápido e ligeiro. Arco maior é mais lento mas perdoa mais os erros.
Cuidado, nem sempre todas as indústrias seguem a padronização. Veja sempre o que esiver escrito na etiqueta colada nas lâminas.

A maioria das arquerias nos EUA só trabalham com materiais de caça e dificilmente target. Como uma opção é comprar na Lancaster, por exemplo, e pedir para entregar onde você estiver.
Ir para o topo Ir para baixo
iLuiizCarlos




Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/11/2013

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 10:28 am

Nossa valeu, muito obrigado !!
Então uma lâmina para mim seria 68''26# ??
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 12:15 pm

iLuiizCarlos escreveu:
Nossa valeu, muito obrigado !!
Então uma lâmina para mim seria 68''26# ??
Pelas medidas parece ser 68". Quanto à potência vai muito do arqueiro. Se você já tiver bem definida a postura, puxada e ancoragem pegue 36# ou mais.
Como comentei, se não estiver seguro de que está bem, pegue de madeira-fibra mais barata, mas baixa potência 26# ou até menos. Depende muito do físico de cada um.

No link que mostrei mostra como estimar a puxada. Tem outro post falando sobre draw length, dê uma procurada no forum, leia e pesquise bastante. Se possível peça orientação de algum conhecido próximo de você, clube de arqueria, inclusive para testar materiais, arcos e diferentes potências.

Se você negligenciar neste detalhe vai acabar gastando duas vezes.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comprar um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar um arco recurvo olímpico   Comprar um arco recurvo olímpico Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprar um arco recurvo olímpico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual Estabilizador Lateral comprar para recurvo Olimpico????????
» montando meu arco recurvo olimpico
» Arco recurvo olímpico
» Arco recurvo olimpico da jandao
» Novo Arco Recurvo Olímpico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: