ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alguém conhece essas flechas?

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 10:25 pm

Olá pessoal! Sou novo no fórum e estou com a seguinte dúvida: alguém conhece esse vendedor e suas flechas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ele tem vários anúncios no ebay. Domina qualquer pesquisa com os termos "traditional arrow".

Eu estava atirando com um arco Onça da Master e flechas de alumínio da mesma marca. Todaviam, hoje chegou minha encomenda do ebay: um Fred Bear Super Kodiak, 65 libras! Resultado: todas as flechas de alumínio já estão tortas com apenas um dia de brincadeira, hehehe.

Se puderem ajudar, ficaria muito grato.

Assim que der tempo, faço umas fotos do arco e compartilho com os amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 10:38 pm

eu comprei as minhas nesse aqui (nem reparei se é o mesmo)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

65libras é puxado heim!, de onde você é Guaraci

posta fotos do arco
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 11:19 pm

esqueci de comentar, que tipo de alvo está utilizando?

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 8:40 am

Olá, Mamute!

É esse vendedor mesmo. As flechas são boas? Estou pensando em comprar dele.

Nem me fala sobre as 65 libras... Quando comprei, não tinha muita noção do que isso significava. Vou ter que fazer um treino específico de força para conseguir atirar bem com o brinquedo. Ainda não consigo fazer a minha puxada correta, de 28", muito menos a ancoragem.

Vou postar as fotos do arco hoje de noite.

Sou de Estrela, Vale do Taquari, Rio Grande do Sul.

Estou atirando num alvo de papelão. Peguei uma caixa de ar condicionado, com papelão bem grosso, e colei dez camadas. Ainda assim, ele não segura a flecha. Mas tem um lugar muito bom para atirar bem perto de onde moro. É um gramado plano, com um belo barranco à frente, de uns 3m de altura, que pára qualquer disparo. Assim, escoro o alvo contra o barranco, e a terra se encarrega de segurar a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 11:17 am

Comprei as minhas pelo ebay mas é do vendedor deste site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Comprei 12. Saiu no total, com frete, 16 reais cada uma. E uso arcos da bear também, de 45 e 50 libras. O vendedor faz de acordo com seu arco, é só informar os dados do arco e ele faz de acordo com o spine correto.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 11:21 am

Eu sou fã dos arcos da bear, sera que vc poderia fotografar o seu e postar aqui no forum pra gente ver??? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 11:37 am

Oi, Callil. Vou postar as fotos sim. Vou tirá-las hoje à noite e depois coloco no saite.

Valeu pela dica das flechas.

Acompanhei o seu drama, narrado aqui no fórum, sobre a demora para o arco chegar. Passei pela mesma situação. Até a chegada, foram exatos 38 dias! Mas tive sorte: escapei do imposto de importação!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 11:38 am

Pois é escapei também! foi a primeira vez que isso aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 11:44 am

Guaraci, eu perguntei de onde é porque tenho um amigo de infância que se chama Guaraci também, mas não lembrava se o dele era nome ou sobrenome, mas ele é de SP

qual é o comprimento do seu arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 11:50 am

Esse Guaraci ninguém esquece, hehehe.

O arco tem 60" de comprimento. Não medi, mas é o que diz o saite do fabricante: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O meu é de cor clara. Mando as fotos mais tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 11:53 am

o Calil tem um desses, eu tenho 2 Bear mais são mais velhinhos, aliás acho que vou vender um deles pois está muito pequeno para a minha puxada e comprar um maior
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 12:20 pm

Não, o meu é Grizzly, esse é o super kodiak.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 3:08 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Olá, Mamute!

É esse vendedor mesmo. As flechas são boas? Estou pensando em comprar dele.

Nem me fala sobre as 65 libras... Quando comprei, não tinha muita noção do que isso significava. Vou ter que fazer um treino específico de força para conseguir atirar bem com o brinquedo. Ainda não consigo fazer a minha puxada correta, de 28", muito menos a ancoragem.

Vou postar as fotos do arco hoje de noite.

Sou de Estrela, Vale do Taquari, Rio Grande do Sul.

Estou atirando num alvo de papelão. Peguei uma caixa de ar condicionado, com papelão bem grosso, e colei dez camadas. Ainda assim, ele não segura a flecha. Mas tem um lugar muito bom para atirar bem perto de onde moro. É um gramado plano, com um belo barranco à frente, de uns 3m de altura, que pára qualquer disparo. Assim, escoro o alvo contra o barranco, e a terra se encarrega de segurar a flecha.

faça outro alvo que mesmo com 65libras as flechas param, aí não estragam, ficar atirando num alvo que as flechas passam e penetram num barranco e pedir para as mesmas não durarem, melhore o alvo rapidinho ou vai perder mais flechas
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 3:15 pm

vários edredons e cobertores velhos num saco grande de plastico trançado (tipo saco de milho, saco de farinha etc).

Fiz isso e para tranquilamente as flechas do meu composto de 60#
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 6:23 pm

Valeu pela dica pessoal! Vou dar uma melhorada no alvo, para preservar a munição.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 6:31 pm

vale a pena, essa munição não foi feita para ser descartável, para ter idéia, fui a uma padaria, pedi sacos de farinha (ele jogam fora para ter idéia) coloquei um pacote de papelão de cada lado (uns 5 ou 6 cm aproximadamente) e no meio enchi de papel picado (esse de descarte de escritório picado pela máquina) soquei bem e já dura mais de mês, e ele toma uns 50 tiros por dia

o próximo vou fazer com plástico no meio, tem um tópico aqui só falando sobre alvos, tem para todos os gostos

eu também fui à um sapateiro e comprei 3 placas de EVA de 2 cm de espessura (60x80x2cm) como atiro em casa eu coloco a 3 enrroscadas numa arvorezinha, a uns 40cm do muro e encosto o saco do alvo na frente, ficou uma maravilha

no início acertava as placas de EVA e era um saco tirar as flechas, mas agora é só alegria, as placas ficam lá só por segurança
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 6:46 pm

É... meu alvo anda fraquinho mesmo, hehehe. Será que enrolar câmeras de pneu, fazendo um grande círculo de borracha, dá conta do recado? Sou cliente de uma oficina de bicicletas e conseguria bastante matéria prima para essa invenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 6:51 pm

acho que sim, veja nesse tópico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

que o pessoal usa de tudo no alvo e dá certo, haja inventividade Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 7:49 pm

só o EVA grosso que comprei que nao deu certo rsss
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
joaosoter




Mensagens : 56
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 35
Localização : Antonina - PR

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSáb Dez 04, 2010 11:26 am

Enquanto não peço essas importadas de carvalho lindas ai eu queria uma opinião sobre as seguintes flechas de madeira que achei para vender.

A primeira é da Ararabows - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e a segunda é no Mercado Livre - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As duas parecem ser boas, mas parecer e ser são coisas bem diferentes. Na do Mercado Livre até tem um comentário recomendando e dizendo que são de qualidade, mas não sei que padrão ele tem sobre qualidade.

Pretendo pedir as importadas da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas enquanto isso queri atirar lógico, e pretendo comprar uma delas, ou as velox que já conheço e vocês tambem né.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSáb Dez 04, 2010 11:56 am

infelismente eu só conheço as importadas e são muito resistentes, atirei uma contra o muro a 10m de distância com 55 libras e não teve nenhum dano visual

antes eu usava (para minha puxada de 31") umas azuis de alumínio 2018 que duraram bem

só tome cuidado com Spine, faz uma diferença enorme e pode até te machucar
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeDom Dez 05, 2010 8:40 pm

Não compraria nenhuma das duas.

A da arara bows não fala que madeira é, a do mercado livre também não qual a madeira e não fala quantas flechas são.

Ninguém esconderia a madeira, ou seja, só pode ser pinus elliott ou marupá (dois lixos de madeira).

As minhas da cat archery sairam, com frete, 16 reais cada. Não recomendo flecha nacional, não tem como. Mas claro, essa é apenas minha opinião.

Se a vontade é incontrolável compre umas 3 flechas só, mas essas 3 flechas mais frete custarão meia duzia de flechas da catarchery.

Infelizmente a indústria nacional, pelo menos até onde eu conheço não fabrica flechas boas. (se alguém souber de algum lugar ou link nacional com flecha boa e de madeira boa então poste aqui).

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
joaosoter




Mensagens : 56
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 35
Localização : Antonina - PR

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 8:49 am

Então, vou mandar um e-mail para a catarcheryusa perguntando como faço para adquirir flehcas deles.

CALIL ou mamute eu acho os dois compraram deles né?

O pagamento foi feito com cartão intenacional lógico, mas diretamente com eles? informações passadas por e-mail e tal? como foi?

E alem de escolher o modelo da flecha deve passar o tamanho da puxada, potencia do arco e tudo mais né?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 12:28 pm

eu paguei pelo Paypal, passei a puxada e o peso do arco na minha puxada (toma cuidado que recurvo tem um peso para cada puxada) e ele definiu o spine e o comprimento das penas

eu comprei flechas para 2 arcos, com uma variação de 10libras entre um arco e outro, tentei usar as flechas do arco mais pesado no arco mais leve (o contrário eu estaria contra a segurança) e as flechas sairam todas à esquerda, quando olhei aquelas tabelas de correção de mira dava que as flechas estava muito "duras", portanto a produção saiu direitinho
Ir para o topo Ir para baixo
joaosoter




Mensagens : 56
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 35
Localização : Antonina - PR

Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 9:17 am

Os caras da Ararabows falaram que as flechas deles são de Ipê Amargo.

talvez eu compra uma duzia deles enquando peço as importadas, assim fico atirando até elas chegarem.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguém conhece essas flechas? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém conhece essas flechas?   Alguém conhece essas flechas? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguém conhece essas flechas?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» alguém conhece essas flechas aqui???
» Essas Flechas são boas ?
» Essas flechas são boas???
» Alguem conhece??
» G.Bow - Alguém conhece? COM FOTOS!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: